Dúvida: Sony Xperia P x Samsung Galaxy SII Lite

Rafaelmendonca

Member
Registrado
Pessoal, to prestes a trocar de celular e a dúvida fica entre esses dois aparelhos, os dois podendo ser encontrados por aproximadamente R$ 800. O Xperia P parece ter custo-benefício melhor, só li muita gente reclamando da baixa autonomia (que aumenta com o ICS), mas ganha na câmera, atualização ICS já disponível (e JB prometida), tela, e qualidade de construção em geral.
Considerei também outros aparelhos na faixa, como o Lumia 800, que já curti muito ele, mas a não-atualização pro WP8 me fez fugir (to cansado de celulares ultrapassados, até porque to saindo de um Nokia C6 com Symbian). Outras opções foram o L7, que desisti por causa do processamento que parece ser bastante inferior aos Xperia e SII Lite. Gostaria do Razr i, mas não encontro por menos de R$ 1000, muito acima do preço pra mim.
E ai, qual a opinião de voces? Tambem valem outras sugestões. Mas to um pouco mais inclinado a pegar o Xperia P, vou me arrepender? Ou é melhor apostar no S2 Lite?
 
Acho o xperia P uma opção melhor pelo acabamento e hardware dele sem falar que tem jb garantido e ICS ja disponivel
Agora se achar que 16gb não são suficientes pra você pega o S2 lite que é um otimo aparelho e tem slot sd
 
To vendo se pego o Razr. Mas ainda assim, me interessei muito nas especificações do Xperia. Ele perde muito pro Razr?
 
To vendo se pego o Razr. Mas ainda assim, me interessei muito nas especificações do Xperia. Ele perde muito pro Razr?

Não muito. De qualquer forma o RAZR é melhor no geral. Ele é o antigo concorrente do S2. Eu mesmo tenho o RAZR I mas me arrependi por não ter pego o Razr era muito mais barato quando comprei esse. acho que tava 850 na época.
 
Olha se conseguir pegar o razr pelo preço que pretende gastar é uma boa compra também

Ludhraiq não sei porque se arrependeu o Razr I é bem superior em desempenho e design, sem falar que a dela é do mesmo tamanho apesar da meno resolução
 
To vendo se pego o Razr. Mas ainda assim, me interessei muito nas especificações do Xperia. Ele perde muito pro Razr?

Em desempenho os dois são bem parecidos, no Antutu o razr leva uma pequena vantagem sobre XP, sendo 8% mais rápido.

como os dois estão com preços parecidos eu levaria o razr.

Smartphone 3G Motorola RAZR Android 2.3 Câmera 8MP + 1.3MP Wi-Fi A-GPS Proc. Dual Core - Celulares Desbloqueados

https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=46732&parceiro=buscape
 
Só pra lembrar, nao sendo um samsung boy. xperia p lixooooooooooooo

Lixo ?? Kkkkk mais respeito criança...

O seu tem HDMI?
NFC?
A resulução da sua tela é HD?
Sua Camera é 8mpx?
Sua camera filma em fullHD?
Roda arquivos em HD no seu celular?
Qual é o android do seu celular?
A sua tela é Sony? Da pra enxergar no sol ou contra o sol?
Seu fone de ouvido tem qualidade de som?
O Xperia P é versão LITE ou LIGHT de algum celular? kkkkkkkkkkkk


2vskt1w.jpg



Qual seria lixo agora hein??!! :haha:

XP > s2 Lite

Mas isso não quer dizer que nenhum dos 2 são lixo.

Vamos um pouco mais afundo vou viajar um pouco..Vou tentar abrir um pouco seu mundinho, me critiquem o quanto quiser nem vou responder mas uma hora vai fazer diferença esse comentário.

Já viu algo da Sony que não tenha qualidade?

Pensa nas TV's, Home Theaters, Laptop....

E a Samsung? Só vem com produtos com preços exorbitantes e geralmente os produtos não duram mais de 1 ano, o objetivo da Samsung é fazer os produtos girarem, a sony procura a melhor qualidade em seus produtos.

Vive aí com seu G s2 Lite :seferrou:, sei lá, por 1 ou 2 anos no máximo..Daqui a pouco esta tudo descascado, enxado né, pq só usam materiais de má qualidade, plástico etc...Essa tela que não da pra enxergar direito nem no escuro e com o brilho no máximo kkkkkkk

Faz me rir..!
PS: Não trabalho pra Sony ou pra qualquer outra empresa dessas porr4 ;P


Feliz ano novo meu amor


-- Essa porr4 de antutu não é válida de celular pra celular, eu tive um ARC S que o processador, vga, e tudo eram melhores que um DEFY que eu tinha, e mesmo assim ele dava uma pontuação melhor no DEFY ... coisa absurda..

Sobre o celular ser maior, vai por mim, como disse, tive um ARC S, tela de 4.2" era enorme, me cansei dele, minha mão não era suficiente, agora peguei o XPERIA P, e é absurdamente melhor em tudo. ;)

Sem contar que Motorola não é bom pra tela nem pra camera...só pesquisar um pouquinho..!
 
Última edição:
Só acho que o Xperia P tem péssima bateria. Esse 1d ligado é com pouco uso, a tela foi ativada poucas vezes conforme a foto. O RAZR não é muito diferente. Entre o RAZR e XPeria P sou mais o RAZR. Entre o Xperia P e o SII Lite eu fico com Xperia P. Todos vão receber o JB oficial só não sabemos quando esse ano.

Realmente em questão de marca a Sony é ótima eu uso um notebook com pouco mais de 2 anos e tá perfeito nada de descascado.

Sobre o Antutu verifique as versões , a pontuação muda conforme a versão lançada. Pra mim é o melhor e mais completo dos benchmarks. Alem do mais tem que verificar o hardware por inteiro. Xperia ARC S tem uma GPU bem fraca por isso pode ter uma diferença na pontuação.
 
Última edição:
O Razr é um aparelho de bateria, porém sem qualidade..!

O XPeria P, a bateria dizem ser um fracasso, eu estou satisfeito...todo smartphone dura 1 dia de bom uso, no xperia p não é diferente..

Cara, testes de benchmarks variam de aparelho para aparelho, meu xperia p tem a melhor gpu da categoria e a pontuação é praticamente a mesma do ARC S
Isso é irrelevante, se vc quer comparar o desempenho, testa abrindo programas, ou algo do tipo, agora usar esse benchmark é inútil..

A GPU do ARC S é a mesma de muitos aparelhos, se eu não me engano inclusive igual ao do Razr....

Não existe benchmark de aparelhos...isso pra mim já esta provado, visto que testei em vários smartphones que tive, eu também tinha essa paranoia de achar que era relavante, mas realmente literalmente não se encaixa, não é válido.

Onde já se viu, pontuação do Defy ser maior que do g s2 lite, ser maior que do Arc S ? Me fala?

Fiz overclock no meu g s2 lite e tbm fiz no meu ARC S para 1.9ghz e mesmo assim perdia..!

Agora, pega os aparelhos e compara abrindo programas...é absurdo a diferença do g s2 lite para o defy por exemplo....ambos com android 2.3

Agora o meu ARC S era com ROM CUSTOMIZADA..aí não vale a comparação.

PS: MEu XPERIA P com ROM oficial até agora é o melhor aparelho que tive.
 
O Razr é um aparelho de bateria, porém sem qualidade..!

O XPeria P, a bateria dizem ser um fracasso, eu estou satisfeito...todo smartphone dura 1 dia de bom uso, no xperia p não é diferente..

Cara, testes de benchmarks variam de aparelho para aparelho, meu xperia p tem a melhor gpu da categoria e a pontuação é praticamente a mesma do ARC S
Isso é irrelevante, se vc quer comparar o desempenho, testa abrindo programas, ou algo do tipo, agora usar esse benchmark é inútil..

A GPU do ARC S é a mesma de muitos aparelhos, se eu não me engano inclusive igual ao do Razr....

Não existe benchmark de aparelhos...isso pra mim já esta provado, visto que testei em vários smartphones que tive, eu também tinha essa paranoia de achar que era relavante, mas realmente literalmente não se encaixa, não é válido.

Onde já se viu, pontuação do Defy ser maior que do g s2 lite, ser maior que do Arc S ? Me fala?

Fiz overclock no meu g s2 lite e tbm fiz no meu ARC S para 1.9ghz e mesmo assim perdia..!

Agora, pega os aparelhos e compara abrindo programas...é absurdo a diferença do g s2 lite para o defy por exemplo....ambos com android 2.3

Agora o meu ARC S era com ROM CUSTOMIZADA..aí não vale a comparação.

PS: MEu XPERIA P com ROM oficial até agora é o melhor aparelho que tive.

O RAZR é uma aparelho mais resistente e melhor acabamento que o Xperia P.

Sobre a GPU o XPERIA P usa MAIL 400 de 1 core que acaba com seu desempenho assim como S2 Lite, ela chega ser inferior ao do RAZR ele usa SGX540 não tem nada haver com a GPU do ARC S. Lembrando apenas 1 core diferente do S2 normal.

O Antutu e Quadrant são padrões nos benchmarks hj em dia, são os mais usados. Sobre seus resultados tem algo de errado pode ter ctz.
 
Última edição:
O RAZR é uma aparelho mais resistente e melhor acabamento que o Xperia P.

Sobre a GPU o XPERIA P usa MAIL 400 de 1 core que acaba com seu desempenho assim como S2 Lite, ela chega ser inferior ao do RAZR ele usa SGX540 não tem nada haver com a GPU do ARC S. Lembrando apenas 1 core diferente do S2 normal.

O Antutu e Quadrant são padrões nos benchmarks hj em dia, são os mais usados. Sobre seus resultados tem algo de errado pode ter ctz.

Essa GPU do Razr é tão boa quanto a Mali ?
O acabamento do Razr é kevlar né? é bem legal, mas ainda discuto o fato da motorola usar tela de brilho ruim, qualidade de som ruim..mas isso é questão de comparação lado a lado não adianta discutirmos isso.
 
Assim como nos Defy, a camera dos Razr são bem ruinzinhas, camera de 8mp com qualidade que não chega nem perto dos de 5mp da concorrência. Quem usa celular pra foto, ou tem uma certa frequência disso, passe longe dos smart da motorola.
 
Última edição:
Sony Xperia P vs Samsung Galaxy S Advance - Our Analysis
Esse compartivo aí não conseguiu responder a questão. hehe

Bom, eu estive com essa dúvida e acabei pegando o Lite.
Os motivos foram particulares mesmo.
1) Boa experiência com a Samsung. Os aparelhos que tive saíram de fábrica perfeitos. Sem bugs, etc. Peca na demora para atualizar, mas isso é normal entre esses fabricantes,
2) Bateria melhor. Isso é fato. São 1500 mah para 1300 do Xperia P. Faz diferença sim.
3) Tela melhor. Para mim uma boa tela é fundamental, haja vista que a maior parte do tempo esse recurso é que será o mais usado em tudo. A tela do Xperia não é lá essa coisas. O super Amoled do Lite garante melhor qualidade.
4) Cartão de memória. Para mim isso é imprescindível.
5) Preço mais justo. O Xperia P tem apenas 256 MB de memória ram a mais e 8 Mpx na câmera. Mas não, esses 8 Mpx não garantiram melhor qualidade sobre os 5 Mpx do Lite. As fotos tem apenas tamanho maior, mas a qualidade delas são equivalentes. A Sony costuma encarecer seus produtos mesmo.

Enfim, são motivos particulares.
 
Assim como nos Defy, a camera dos Razr são bem ruinzinhas, camera de 8mp com qualidade que não chega nem perto dos de 5mp da concorrência. Quem usa celular pra foto, ou tem uma certa frequência disso, passe longe dos smart da motorola.

Não sei do Razr mas eu tenho RAZR I e pra mim é razoável durante o dia com HDR as fotos ficam boas. E no JB a Motorola vai melhora mais a camera. Comparando com SII Lite não deve nada pra mim até melhor. Ela é inferior a camera do S2.

Essa GPU do Razr é tão boa quanto a Mali ?
O acabamento do Razr é kevlar né? é bem legal, mas ainda discuto o fato da motorola usar tela de brilho ruim, qualidade de som ruim..mas isso é questão de comparação lado a lado não adianta discutirmos isso.

Se for a Mail 400 eu acho melhor. Se for a 400MP(4 nucleos) ela é inferior. Usada no S2 e S3.
 
Última edição:
Assim como nos Defy, a camera dos Razr são bem ruinzinhas, camera de 8mp com qualidade que não chega nem perto dos de 5mp da concorrência. Quem usa celular pra foto, ou tem uma certa frequência disso, passe longe dos smart da motorola.

Verdadeiro. A Motorola tem mesmo esse histórico ruim de câmeras. Não conheço os RAZR , mas na época isso também me fez passar longe.
 
Essas fotos do Razr I me parecem como todas as outras de celular com 8mpx. Não vi nada de inferior .
 
Fotos com Xperia P e Galaxy Advance respectivamente. São apenas 8 MPX contra 5 mpx , mas não melhor qualidade.Nota: NA segunda foto o tempo é mais nublado.:
sony-xperia-p-camera-shard.jpg
samsung-galaxy-s-advance.jpg
 
Sony Xperia P vs Samsung Galaxy S Advance - Our Analysis
Esse compartivo aí não conseguiu responder a questão. hehe

Bom, eu estive com essa dúvida e acabei pegando o Lite.
Os motivos foram particulares mesmo.
1) Boa experiência com a Samsung. Os aparelhos que tive saíram de fábrica perfeitos. Sem bugs, etc. Peca na demora para atualizar, mas isso é normal entre esses fabricantes,
2) Bateria melhor. Isso é fato. São 1500 mah para 1300 do Xperia P. Faz diferença sim.
3) Tela melhor. Para mim uma boa tela é fundamental, haja vista que a maior parte do tempo esse recurso é que será o mais usado em tudo. A tela do Xperia não é lá essa coisas. O super Amoled do Lite garante melhor qualidade.
4) Cartão de memória. Para mim isso é imprescindível.
5) Preço mais justo. O Xperia P tem apenas 256 MB de memória ram a mais e 8 Mpx na câmera. Mas não, esses 8 Mpx não garantiram melhor qualidade sobre os 5 Mpx do Lite. As fotos tem apenas tamanho maior, mas a qualidade delas são equivalentes. A Sony costuma encarecer seus produtos mesmo.

Enfim, são motivos particulares.

Cago no negrito... Mas enfim, opinião sua.
 
"Cago no negrito... Mas enfim, opinião sua."
hehehe Pois é , motivos particulares.

Eu não compraria o Xperia P. Tive os dois nas mãos. E para mim a tela Super Amoled é muito melhor.
Para avaliar tela eu aconselho a ter nas mãos. O resto é só opinião pessoal mesmo.
E para mim a tela é fundamental. Tudo que vou fazer , navegar, filme, etc... tudo está relacionado à tela.

O autor do tópico precisa entender muito bem isso. Na hora da avaliar a tela meu caro, não existe review que vá ajudar.
Só você tendo nas mãos.

Quanto à câmera. Provei o que disse com as fotos. E há diversos e exemplos pela internet de fotos semelhantes tiradas com os os mesmos aparelhos.

E nem falei que a câmera do Xperia P não faz fotos macros boas dependendo da luminosidade.Tem sensores ruins.Nisso nem equivalentes são. A do LIte vence.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo