Dúvida: Sony Xperia P x Samsung Galaxy SII Lite

Foto macro com Xperia P que não deram certo :
These flowers look sick -- really sick.
sony-xperia-p-camera-glitch-small.jpg

Another bright bloom starting to skew the P's sense of colour.
sony-xperia-p-camera-glitch-2-small.jpg
 
Mas para não dizer que só falo bem do Lite, apesar dele fazer macros melhores que as do Xperia P , ele perde para a câmera de um Galaxy Player S WIFI que tenho aqui e que tem apenas 3.2 MPx.hehehe
Provando que a quantidade de MPX nunca vai definir a qualidade.
 
Branco sempre amarelado, é a critica as cameras da motorola em smartphones.

Photo Compare Tool - GSMArena.com

Pra mim tá ótima as fotos durante o dia. Isso aí é detalhes, pois se vc pegar um Samsung as fotos ficam com um tom todo azulado.

Essa comparação no gsmarena é rídicula olha a diferença da foto tirada pra mim e a comparação no gsmarena. O cara olha a comparação vai dizer que as fotos são ruins, e não é. Isso é bem relativo, depende muito das condições do dia, distância, foco, se a favor ou contra o sol etc..

RAZR I

motorola-razr-camera-test-outdoor.jpg


Motorola-Razr-i-Review-36-samples-jpg.jpg


Motorola-Razr-i-Review-35-samples-jpg.jpg
 
Última edição:
"Cago no negrito... Mas enfim, opinião sua."
hehehe Pois é , motivos particulares.

Eu não compraria o Xperia P. Tive os dois nas mãos. E para mim a tela Super Amoled é muito melhor.
Para avaliar tela eu aconselho a ter nas mãos. O resto é só opinião pessoal mesmo.
E para mim a tela é fundamental. Tudo que vou fazer , navegar, filme, etc... tudo está relacionado à tela.

O autor do tópico precisa entender muito bem isso. Na hora da avaliar a tela meu caro, não existe review que vá ajudar.
Só você tendo nas mãos.

Quanto à câmera. Provei o que disse com as fotos. E há diversos e exemplos pela internet de fotos semelhantes tiradas com os os mesmos aparelhos.

E nem falei que a câmera do Xperia P não faz fotos macros boas dependendo da luminosidade.Tem sensores ruins.Nisso nem equivalentes são. A do LIte vence.

Ta mas, então, explica pra ele, que você teve um galaxy s2 lite em mãos e um xperia p em mãos e fala pra ele suas percepções...

Porque eu já tive ambos os aparelhos, e o brilho do xperia p, no mínimo é 2 ou 3 vezes melhor que o do s2 lite

Pesquisa no youtube pra vc ver a tela do xperia p tem mais contraste mais qualidade que até se eu não me engano o s2 normal..! sem contar em resolução

O xperia p é 4" é o tamanho adequado, excelente pra minha mão, é fino, comparando ao ARC S e G s2 Lite que tive, pra começar a bateria do s2 lite comigo, não sei se fui premiado, mas era uma merd4...aí eu deixava meu brilho do s2 lite no médio ficava uma bosta..! não dava pra enxergar dependendo o lugar que estava...

Mas enfim, vc já deve ter tido os dois aparelhos em mãos pra compará-los, com certeza!

Entre os dois, sem dúvidas o xperia p é melhor, eu to cansado de debater com o pessoal, eu não quero mais introsar nessas coisas do forum, mas já tive os dois, preciso dar minha opinião.

É inegável que a camera do s2 lite frontal é melhor que a do xperia p...
A bateria no meu caso, é uma bosta nos dois...
A tela 'super amoled' só presta pra quem não compra película..
O android é defasado..
O XP tem NFC
XP Tem HDMI
A qualidade do som é ótima

Nem vou perder mais tempo falando, se o autor quiser saber entre os dois manda MP que eu respondo, pq eu já tive os dois.
 
Ta mas, então, explica pra ele, que você teve um galaxy s2 lite em mãos e um xperia p em mãos e fala pra ele suas percepções...

.

Mas foi o que eu disse desde o começo. Motivos particulares. hehe
Assim como os seus são os seus.
E eu aconselhei a ele o correto que é ter os dois em mãos. Que mais quer que eu eu diga?
Não existe isso de ler reviews sobre qualidade apresentada da tela.
Cada pessoa tem um gosto visual. Para mim, com os dois nas mãos , optei pela tela do Lite.

E sobre película : Realmente não compro. E acredite, não tem um arranhão sequer.Já para seis meses de uso. Apesar de dizerem que ele não tem a tal Gorila Glass , ele é muito resistente a riscos. Pois senão já teria. Uso em calça jeans a maior parte do tempo. Já me sentei por cima dele na calça, etc. Para que preciso de película?

Eu não diria que o Xperia é pior que o Lite. Mas não é o melhor. A não se que o usuário necessite do HDMI e DO NFC.

Fora, isso são equivalentes. E em alguns casos o Xperia perde.

São fatos.

Sobre o Android defasado, não é bem assim. Cansei de ler reclamações a respeito da atualização da Sony para o P.
E isso não é som com a Sony. Todos eles fazem bobagem às vezes nas atualizações e muitas vezes compensa mais voltar à de fábrica.
 
Última edição:
Eu iria no Xperia P, aliás fui nele ;)

Tive essa mesma dúvida, lendo reviews e resenhas de usuários cheguei a conclusão que o Xperia P era melhor. E não me arrependo.

EDIT: não sei onde tão falando que a tela do XP é ruim. Hoje comparei lado a lado com um iPhone 3G S e é nítida a qualidade da tela, brilho e definição melhor no XP.

Até com um iPhone 4S já comparei e a qualidade entre eles fica muito próxima, imagem bem parecida entre eles, sem usar detalhes técnicos, apenas testando em jogos, vídeos e etc.

A câmera acho o mesmo caso, todos os celulares Sony que já tirei fotos eram sempre as melhores, essa não é diferente. Posso comparar apenas com um Optimus 3D de 5mp, que é muito pior que o XP.
 
Última edição:
Mas vou falar a verdade : Quem pergunta qual aparelho é melhor espera o quê?

Cada um vai dizer sua experiência pessoal.

A minha é excelente com o Lite tanto quanto a dos outros foi com seus modelos. Senão nem escreveriam nada.

Acho até válido esse tipo de pergunta porque nos relatos de experiências de uso fica-se sabendo de alguns detalhes que os tais reviews não dizem.

Eu espero que ele compre o Xperia P e seja feliz como os seus possuidores.
E espero que compre o Lite e seja feliz como os seus.

O resto é bobagem.E ajuda passar o tempo. hahahaha
 
Última edição:
Pois é, devo ir de XP mesmo, nao devo me arrepender.
Se o Razr i tivesse na faixa de menos de 900 (ja vi ele por 890 na fast shop, mas depois o preço subiu de novo e nao acho em lugar nenhum), eu talvez optaria por ele.
Só achei estranho falarem mal da tela do XP. Grande maioria das reviews que li disseram que ela é incrível.
 
Só achei estranho falarem mal da tela do XP. Grande maioria das reviews que li disseram que ela é incrível.

A última vez que digo isso nesse tópico heheh " Meu prezado, não há como você decidir por uma tela apenas lendo o que dizem dela. Cada um tem uma percepção visual diferente. Sö tendo os dois nas mãos mesmo."

Eu não falei mal da tela do P, falei que aos meus olhos ela não serve. Já para os seus poderá servir.

Boa sorte com seu novo Android.
------------
Sobre as fotos, eu postei exemplos bem claros aí.
As câmeras são equivalentes sendo que a do P produz fotos com maior tamanho apenas.
Já em macros a do P produz resultados ruins dependendo da luz.
E com relação à câmera frontal , a do Lite é melhor.
 
Última edição:
A última vez que digo isso nesse tópico heheh " Meu prezado, não há como você decidir por uma tela apenas lendo o que dizem dela. Cada um tem uma percepção visual diferente. Sö tendo os dois nas mãos mesmo."

Eu não falei mal da tela do P, falei que aos meus olhos ela não serve. Já para os seus poderá servir.

Boa sorte com seu novo Android.

Huahauhua cara, foi mal, eu devia ter dito "Não entendo como disseram que a tela do XP não era tão boa quanto dizem". Mas eu peguei o recado. Vou ver se da pra pegar o Razr i, caso não, vou de XP mesmo.
Em qualquer caso, são todos Androids com no mínimo promessa pra ICS, e aparelhos de nível médio muito bons. Quando eu comprar aviso aqui.
 
User, desculpa mas vc não deve ter critério pra falar que a 'super amoled' do s2 lite é comparável a tela uma sony bravia... ou então vc é daltonico..sei lá como escreve essa bagaça..

O cara quer comprar o plástico da samsung com sony :seferrou:

Para meu, vou ter que apelar...

O s2 lite é mais caro que o xperia p, e não a qualidade, o hardware que a sony proporciona, não sei na onde vc vive mas nunca vi ninguém usar video chamada... que é a única coisa que o s2 liixo ganha do xperia p, é a camera frontal..

Tem ***** na cabeça, ja falei a samsung faz produtos para rodar 1 ano no mercado e logo logo os consumidores quebrarem ou os produtos auto se desfazerem igual em cenas de 007 e o troxa vai lá e compra outro..! vergonha!
 
Vou ser sincero: a Sony tem muita fama que salva produtos nem tão bons.

A Bravia aqui de casa vai ser a última TV Sony que compramos: software porco (EX405), leitor USB terrível (muito pior que uma antiga Timemachine da LG), atualizações horríveis e a pior Internet TV que já vi.

Deixa de ser fanboy, cara, toda marca tem produtos bons e outros nem tanto, fora que a briga da Apple é com a Samsung, e não com a Sony.

O Xperia P parece ser sim um bom celular e quem vai comprar tem que ponderar seus pontos altos e baixos: pra quem não tira muitas fotos e não usa NFC (a esmagadora maioria), ele é melhor no quê?

Já eu desconheço quem prescinde de bateria maior. :lol2:
 
Aí cara. Não presta atenção nesses caras que dizem que escolheram um ou outro e começam a defender cegamente seu aparelho :poker:

Confia nos que tem os 2. Eu tenho o SII Lite e eu não sei muito do Xperia P, então não tenho nada a dizer. Não sei se é melhor ou pior, mas estou muito satisfeito com meu SIILite.

Só achei estranho os caras reclamarem por que ele é versão "Lite". O o nome do aparelho tem haver? Lá nos USA é outro nome ele (S Advance). Muda alguma coisa? Não.
 
Última edição:
Seguindo a linha de raciocínio (se é que houve nesses casos) do pessoal aí....

Pra comprar um celular o que importa é a tela..

Portanto não há dúvidas, e há provas como imagens no youtube, de que a tela do Xperia P é 2 ou 3 vezes melhor que a do S2 Lixo..!

E seguindo a mesma linha ainda acrescento que camera frontal não tem utilidade 0 a 0 pros dois, outro ponto a ressaltar ninguém vai colocar mais 10gb de músicas no cartão SD portanto 0 a 0 pros dois. A bateria vale ressaltar que 200maH não faz absurda diferença de nem sequer 6 horas a mais, então os dois são a mesma bost4, pois ninguém deixa de carregar o celular por mais de 1 dia, a não ser os donos de motorola Razr....ou os donos de celulares simples! Até o Iphone, que apesar de ser uma prisão, é a melhor construção de um smartphone, a bateria dura 1 dia.

Portanto nos aspectos que realmente contam, camera para tirar fotos, tela de melhor qualidade pra enxergar e touch, processador, memória RAM, HDMI, Android 4.0.4 digamos que o XPERIA P esta a frente do S2 Lixo por muito né?
 
Última edição:
User, desculpa mas vc não deve ter critério pra falar que a 'super amoled' do s2 lite é comparável a tela uma sony bravia... ou então vc é daltonico..sei lá como escreve essa bagaça..

O cara quer comprar o plástico da samsung com sony :seferrou:

Para meu, vou ter que apelar...

O s2 lite é mais caro que o xperia p, e não a qualidade, o hardware que a sony proporciona, não sei na onde vc vive mas nunca vi ninguém usar video chamada... que é a única coisa que o s2 liixo ganha do xperia p, é a camera frontal..

Tem ***** na cabeça, ja falei a samsung faz produtos para rodar 1 ano no mercado e logo logo os consumidores quebrarem ou os produtos auto se desfazerem igual em cenas de 007 e o troxa vai lá e compra outro..! vergonha!

:lol2: kkkkkkkkkk asuhashuahus kkkkkkkkkkkkkkkk skpaskopaskpaspsos kkkkkkkkkkkkkkkkk :fovhappy:


Tem que rir muito de um cara desses em.


Malditas férias escolares. :coolface:


Se você tivesse um Note 2 , um iphone 5 , ou qualquer carro chefe de alguma marca tudo bem , até aceitaria que você falasse assim , tentando HUMILHAR o s2 lite assim como os caras que tem ele , mais perai , você tem um Xperia P ??????????????? nada contra o Xperia P , é um bom aparelho mais não é tudo isso que esse carinha ai ta tentando forçar ser não em.
Conheço pouco dos dois aparelhos mais pelo que vejo em fóruns , comparações e etc , ele não é tão melhor que o S2 lite não em. Melhor rever seus conceitos.
Pelo que vi aqui nas especificações o S2 lite leva mais de 3 vantajens sobre o INCRÍVEL e MILAGROSO todo poderoso XPERIA P...Como por exemplo na bateria que é melhor , possibilidade de cartão de memória que no grande xperia P não tem , câmera frontal melhor , camêra principal apesar de ser 5MP contra 8MP do Xperia , é quase tão boa quanto , se saindo até melhor em fotos em Macro como o usuário acima mostrou com fotos e o s2 lite conta com uma super amoled né...
Pelo jeito o inseto aí não sabe tbm que qualidade de câmera não se vê pelo numero de MP , isso vai da qualidade da lente , numero de MP é outra coisa , é oque define o tamanho da foto , nada mais.


Sobre oque disse aqui : O cara quer comprar o plástico da samsung com sony :seferrou:


Hum , parabéns em...Seu ilustre XPERIA P vai durar 50 anos no mínimo em , porque a Sony é Sony né , é a melhor marca do planeta terra e é a unica que bate de frente com as top marcas da nossa via láctea...Sua carcaça é feita de aço forjado , e sua tela conta com uma fina camada de diamante , ou seja , material simplesmente indestrutível e que vai durar pra sempre.


Obs1 : nada contra a sony tbm , ja tive e tenho diversas coisas da marca , mais pelo jeito que ele falou ai , não da pra deixar passar.


Obs2 : não tenho nenhum dos dois aparelhos , mais achei bem engraçado um dono de um Xperia P querer humilhar um dono de um S2 lite , já que são bem parecidos , como se existisse uma diferença absurda entre eles , parecendo que ta comparando um S3 ao nokia da cobrinha.


Seja mais humilde , aproveite bastante a experiência com seu poderoso XPERIA P , e use o fórum de maneira saudável , trocando experiência com outros membros , donos de outros aparelhos , e não querendo aparecer e humilhar os outros ok , pensa que existe milhares de caras aqui que tem celulares melhores que o seu , e eles poderiam estar aqui te humilhando então né , e não sei se você gostaria disso.


Fico imaginando um cara desses com um celular bem melhor como iria ser pra aguentar ele :bwahaha:


Por isso tem o ditado , de que Deus não da asa a cobras...

Enfim , respondendo agora ao dono do tópico , os dois são bons , bem parecidos e cada um deles tem suas vantagens , qualquer um desses que você optar com certeza vai te satisfazer e fazer oque você precisa , mais antes de optar por um dos dois eu veria alguns sites de lojas grandes que direto aparecem com boas ofertas , e tentaria pegar um Razr I que é muito bom , ou um S2.

Se não der , eu ficaria com o s2 lite , afinal as primeiras coisas que vejo em um aparelho é a possibilidade de expansão de memória com cartão , eu não gostaria de ficar preso em 16GB (13GB para usar pelo que falaram) , a bateria , e o hardware , que acho que o do lite é melhor que o do p.


Abs.
 
A tela do Xperia P de TFT é melhor 3x que a do S2 Lite que é Super AMOLED? Sei.

O design do SII Lite é bem bonito, com a tela curva... Tem entrada para SD. O processador é equivalente e a memória é muito pouco a mais. Eu tenho um tab que tem 1gb de ram também, e não faz muita diferença. O hdmi é um ponto bom mesmo. A versão do android vai ser 4.1 agora em janeiro e o Xperia P não tem data definida pelo que sei.



Agora chamar de S2 Lixo com tanta pouca diferença é fanboyzismo mesmo, se fosse assim o Xperia seria lixo tambem.





---

Concordo com tudo que o Gabriel disse, que exagero desse tiago -.-
 
Última edição:
Bem, eu acho que o S2 Lite foi ótimo por R$ 500 (comprei na Black Friday), mas pelo preço que cobram normalmente não vale: tentaria pegar um S2 mesmo que na promoção fica o mesmo preço normal do S2L.

Esses dias mesmo tinha um S2 por R$ 850 (por aí)
 
Bem, eu acho que o S2 Lite foi ótimo por R$ 500 (comprei na Black Friday), mas pelo preço que cobram normalmente não vale: tentaria pegar um S2 mesmo que na promoção fica o mesmo preço normal do S2L.

Esses dias mesmo tinha um S2 por R$ 850 (por aí)

Realmente, 500 conto é o preço do s2 lite...

Vc ficar em dúvida no Xperia P e no S2 comum, é aceitável, e os dois tem seus pontos fortes, mas o s2 pode levar vantagem

Agora compara s2 lite, com xperia p, repito, s2 lite, é lite véio..não tem mais oque falar, é uma versão reduzida de algo que nem maravilhoso...

Se fosse maravilhoso não era comparado em xda developers, youtube, gsmarena com xperia p..só isso, mais nada...lá são fóruns especializados em celular, aqui, é uma mistura de tudo, mas não vejo ninguém aqui especializado em celular.

Qualquer um dos dois vai ser uma boa escolha, mas prefiro o xperia p pelos argumentos que já falei as vezes ignorantemente as vezes educamente...é isso...
 
Eu acho que pelo preço cheio existe opções melhores que o S2 Lite ou o Xperia P ou por um valor apenas ligeiramente maior.

Tanto o S2L quanto o Xperia P, ao meu ver, tem como preço justo até uns R$ 650,00

Eu não pagaria R$ 800,00 em nenhum dos dois, nessa faixa existe muitos celulares melhores se esperar por uma promoção, só pegaria um deles se estivesse realmente precisando do celular pra já e não pudesse esperar uma promoção boa.

PS: Qual é a da visão da tela do celular em diferentes ângulos?

Eu sei que esse é um teste comum em monitores LCD, mas eu nuca usei meu celular num ângulo de 150º :haha:
 
Última edição:
Nossa 650..caramba, ta manjando legal, me passa uma loja confiável que este celular esteja menos de 800...

Agora o s2 lite, tem um caso de empresa passando a 500 reais :haha: o que é o preço..
 
Bem, eu li tudo o que foi escrito.

Sem dúvida, o Lite é melhor que o Xperia P.Curiosamente eu achava até que os dois seriam equivalentes (Exceto o NFC e HDMI). Mas revendo minha opinião, o LITE é melhor sim. Principalmente levando-se em conta que a SONY vende MENOS por MAIS.

Eu repito o que já disse : Tela é fundamental.
Então, o jeito é ter mãos os dois e testar.
O resto é conversa de "fanboy".
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo