• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida SSD kingston, Sandisk ou Samsung

adrianoasg

Well-Known Member
Registrado
Estou em dúvida nestas 3 marcas, a sandisk e kingston está bem mais em conta de 120gb.... o kingston de 240 gb sai bem mais em conta que os outros 2.... 120gb acho muito pouco pq vou usar para games GTA V ocupa 60gb entre outros jogos que são muito grandes... ou um de 120gb só para o sistema operacional e um hdd normal para instalar jogos maiores, o desempenho do pc melhora bastante? pendei em pegar um hibrido de notebook 500gb 8gbssd e 5400rpm sai pelo preço de um ssd de 120gb, compensa hibrido?

tem esses modelos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662528102-hd-notebook-ssd-128gb-sandisk-ultra-plus-veloz-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/...original-kingston-ssdnow-300v-10x-lacrado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/...brido-hd-500gb-ssd-8gb-note-ultrabook-7mm-_JM
 
Não melhora seu fps, melhora no loading do jogo.

Um ssd é de 128gb, outro de 240gb, fica complicado comparar.

Esse kingston parece que só vale se for o produzido em Taiwan versão 505. As versão 506 e outras, se não me engano, são ruins em desempenho (fizeram alterações).
Se for a versão rápida, ficaria com ele pelos gb.

Pesquise pelo Sandisk Ultra II 250gb. Pelo pouco que pesquisei, parece que tem ótimo desempenho, com RMA tranquilo no Brasil e mais em conta que os Samsungs.
 
Vou comprar um SSD hoje para dar um boost no PC com minha nova GTX 970 :awesome:
Decidi pelo Sandisk 128GB depois de ter lido diversos forums e reviews ruins em relação ao V300. Não quero correr o risco de comprar uma versão diferente e ficar com algo ruim.
Pelo o que eu li, o sandisk é mediano em termos de velocidade e encontrei boas reviews, o Samsung e Corsair seria o melhor mas custa o dobro. Algo que não estou disposto a pagar.

Eu pensei em pegar um HD SDD híbrido mas decidi pelo SSD puro. Além de mais barato, vou usar 60GB dos 128GB como cache usando Intel RST e ter o mesmo desempenho de um hibrido. Os outros 68Gb serão para aplicativos e OS. Os jogos vou manter no HDD de 1TB mas como o SSD vai servi de cache, vou ter um desempenho melhor.
 
Vou comprar um SSD hoje para dar um boost no PC com minha nova GTX 970 :awesome:
Decidi pelo Sandisk 128GB depois de ter lido diversos forums e reviews ruins em relação ao V300. Não quero correr o risco de comprar uma versão diferente e ficar com algo ruim.
Pelo o que eu li, o sandisk é mediano em termos de velocidade e encontrei boas reviews, o Samsung e Corsair seria o melhor mas custa o dobro. Algo que não estou disposto a pagar.

Eu pensei em pegar um HD SDD híbrido mas decidi pelo SSD puro. Além de mais barato, vou usar 60GB dos 128GB como cache usando Intel RST e ter o mesmo desempenho de um hibrido. Os outros 68Gb serão para aplicativos e OS. Os jogos vou manter no HDD de 1TB mas como o SSD vai servi de cache, vou ter um desempenho melhor.


Eu peguei um desses! Sandisk Ultra Plus de 128gb! melhor coisa! o Kingston estava até mais barato, ML, mas infelizmente a chance de vir bichado me desanimou! não tenho do que reclamar do SSD... pode haver melhores, mas esse já é muito dahora :megusta:
 
Também ouvi falar muito bem dos SSDs da Sandisk, principalmente pelo custo/benefício...
 
Estou ciente que é apenas para loading.... A dúvida é um SSD de 120gb só para SO ou um de 240gb para SO e games? Só o de 120gb vai melhorar muito o desempenho do PC em geral?
 
Estou ciente que é apenas para loading.... A dúvida é um SSD de 120gb só para SO ou um de 240gb para SO e games? Só o de 120gb vai melhorar muito o desempenho do PC em geral?

Se conseguir comprar um 240 GB é bom pois você pode colocar os seus jogos favoritos e ter a performance melhorada no loading de texturas e cenários. Se não quiser gastar muito, pega um 120 GB, instala o OS nele e tudo que for instalar coloca no HDD. Instale o intel RST e compartilhe 30 a 60 GB para cache de HD e terá performance de HD hibrido. :fuckyeah: Que por sua vez, vai te ajudar em fotos e aplicativos.
 
Pessoal só fiquem espertos.

Comprei um Sandisk Ultra Plus 128GB no ML do vendedor ELETROFERTAS2014 (Mercado Gold) e ele está enviando o Sandisk NORMAL.

Como eu precisava do SSD acabei instalando e funciona super bem, a máquina ficou muito muito boa mesmo. Mesmo usando um Pentium G3240.

Porém para quem gosta de fazer Benchmark vai se decepcionar.

Me parece que é uma prática "comum" no ML.
 
Se conseguir comprar um 240 GB é bom pois você pode colocar os seus jogos favoritos e ter a performance melhorada no loading de texturas e cenários. Se não quiser gastar muito, pega um 120 GB, instala o OS nele e tudo que for instalar coloca no HDD. Instale o intel RST e compartilhe 30 a 60 GB para cache de HD e terá performance de HD hibrido. :fuckyeah: Que por sua vez, vai te ajudar em fotos e aplicativos.

Não te entendi.

Como funciona esse intel RST?

E em que sentido seu SSD fica com desempenho de HD híbrido, sendo certo que um SSD puro sempre terá mais desempenho que um híbrido?

Cumprimentos.
 
eu também estou querendo comprar meu primeiro SSD e gostaria de saber se há algum problema de usar como HD principal? ( ou seja, com SO, jogos e office e etc) por muito tempo.

só lembrando uso muito mas muito pouco espaça em HD portanto comprar HD normal de 500Gb ou mais seria um desperdício.
 
eu também estou querendo comprar meu primeiro SSD e gostaria de saber se há algum problema de usar como HD principal? ( ou seja, com SO, jogos e office e etc) por muito tempo.

só lembrando uso muito mas muito pouco espaça em HD portanto comprar HD normal de 500Gb ou mais seria um desperdício.

Eu usava um SSD 120gb como principal. Era suficiente mas não dada para instalar muitos jogos. Então eu deixava o BF4 como principal e os outros no HDD mesmo.

Agora estou com um de 512GB. Ai estou bem tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo