• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DUVIDA TENSA GTX 460 SLI] Gigabyte OC Dual Fan X MSI HAWK

Alucardnf

O RLY ?!
Registrado
Salve galera do adrena.
Sei que tem "trilhões" de tópicos da GTX 460 aqui, mas escolhi essas duas pra montar meu SLI aqui. Quero a opinião de vocês. :lol:
De início tava certíssimo pela HAWK, mas o fato de ela não ter o dissipador no VRM me encucou. Queria saber até que ponto isso influencia se baseando que usarei um over de 850 Mhz no core.
Por outro lado, ela tem componentes militares, mais fases, e controle triplo de voltagem. Qual a diferença desses features na prática !?
Sobre a Gigabyte não encontrei muita coisa na net, então a galera que tem essa nega se manifesta por favor.
Abraço a todos !
 
Cara ia de msi hawk sem pensar acho ela uma das melhores gtx 460 se não a melhor.componentes de primeira linha,que ocasionam melhor estabilidade em over.essa plaquinha é show temperaturas otimas.Top das gtx460!
 
Bom, estou com um SLI de Hawk e não me arrependo....

Eu comprei na PPCs esses dissipadores para colocar no VRM:

http://www.performance-pcs.com/cata...oduct_info&cPath=54_196_692&products_id=28065

Ainda não chegou, mas pela espessura eles cabem entre o cooler e o VRM, pois eles são baixinhos (perfil baixo). Quando chegar eu posto fotos dele colocado...vou tentar colocar uns nas memórias tb, mas não sei se vai caber pois tem uns heatpipes que atrapalham em alguns locais.Mas no VRM eu já vi que dá pra colocar.

Mas te falo uma coisa, nem precisa de dissipador ali viu...estou colocando só por "desencargo de consciencia"... :lol:
 
entre as 2 é hawk mas eu daria uma olhada tb na 460 cyclone.....
 
haha, essas duvidas são foda meu velho, mas fica com as hawk que são lindas demais, eu ja tive 2 r5770 hawk, vga's frias e sobem no over que sao o capeta, derrubavam facil uma 5870... quanto aos dissipadores, se não tem é porque não fazem falta ;)

ela tem componentes militares
wtf? quais componentes são esses?
 
haha, essas duvidas são foda meu velho, mas fica com as hawk que são lindas demais, eu ja tive 2 r5770 hawk, vga's frias e sobem no over que sao o capeta, derrubavam facil uma 5870... quanto aos dissipadores, se não tem é porque não fazem falta ;)


wtf? quais componentes são esses?

Military Class Components
- Hi-C Cap provides more precise GPU voltage.
- SFC (Super Ferrite Choke) : 30% Higher Current Capacity, 10% Power Efficiency Improvement.
- All Solid CAP for longer lifespan.

Dá uma olhada na página da nega ae:

http://www.msi.com/index.php?func=proddesc&maincat_no=130&prod_no=2152
 
Como eu já te disse Alucardnf a Gigabyte tem garantia de 3 ANOS na América do Sul. Isso já é motivo/razão de sobra para escolhê-la. Eu não teria dúvidas, iria da Gigabyte. Garantia é muito importante, ainda mais se você for fazer overclock.
 
Última edição:
Eu iria de Hawk, apesar de ser uma escolha difícil entre esses dois modelos de GTX460.

Como eu já te disse Alucardnf a Gigabyte tem garantia de 3 ANOS na América do Sul. Isso já é motivo/razão de sobra para escolhê-la. Eu não teria dúvidas, iria da Gigabyte. Garantia é muito importante, ainda mais se você for fazer overclock.

E a garantia da Giagabyte cobre overclock, se der alguma problema por conta disso?
 
o dimitri ta certo gente a gigabyte é melhor mesmo....

qq adianta a hawk ter componentes de classe militar, o dissipador mais eficiente da categoria, mais phases no vrm(6+1 contra 4+1 da gigabyte), chip escolhido a dedo, se não tem os benedeto dissipador no vrm??

eu mesmo to morrendo de medo de queimar a minha.....:eek:

basta olhar os pcbs que que mesmo conhecendo pouco vc ja define qual seria a melhor:





a e tbm tem o triplo ajuste de voltagem da msi atraves do afterburner nao serve pra nada ( vcore , pll e memorias )
e aqueles 3 pad ao lado da entrada de alimentação servem para medição dessas 3 voltagens (vc nunca irá usar).
e o cooler da hawk é pwm e o da giga não, mas isso tbm é irrelevante...
atras do pcb da hawk tem 2 chavinhas: 1 para desbloquear o OCP e uma para remover o COLD BUG. mas vc nao usa nitrogenio então esquece.... se usasse iria ver a importancia...


pra mim nao resta duvidas que é a gigabyte :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
 
Última edição:
o dimitri ta certo gente a gigabyte é melhor mesmo....

qq adianta a hawk ter componentes de classe militar, o dissipador mais eficiente da categoria, mais phases no vrm(6+1 contra 4+1 da gigabyte), chip escolhido a dedo, se não tem os benedeto dissipador no vrm??

eu mesmo to morrendo de medo de queimar a minha.....:eek:

basta olhar os pcbs que que mesmo conhecendo pouco vc ja define qual seria a melhor:






a e tbm tem o triplo ajuste de voltagem da msi atraves do afterburner nao serve pra nada ( vcore , pll e memorias )
e aqueles 3 pad ao lado da entrada de alimentação servem para medição dessas 3 voltagens (vc nunca irá usar).
e o cooler da hawk é pwm e o da giga não, mas isso tbm é irrelevante...
atras do pcb da hawk tem 2 chavinhas: 1 para desbloquear o OCP e uma para remover o COLD BUG. mas vc nao usa nitrogenio então esquece.... se usasse iria ver a importancia...


pra mim nao resta duvidas que é a gigabyte :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:


Não precisa vir com sua ironia para cima de mim amigo. A Hawk é uma ótima escolha, talvez a melhor. Qualquer uma das duas que alguém vier a escolher estará excepcionalmente bem servido. Que a Hawk é superior não há a menor dúvida. Só falei da garantia no Brasil. Eu mesmo, não compro nada fora porcausa da demora terrível e ainda correr o risco de ser taxado até em rma. Por isso falei que a garantia no BR é importantíssima. Como vc colocou muito bem o projeto da Hawk é claramente superior, apesar de a MSI não ter ficado satisfeita com o mesmo e feito a "Hawk 2". Pelo menos no papel é muito superior, como não tive nenhuma, resta saber na prática, com vocês amigos que tem das mesmas.
 
Vou no time da Gigabyte.

Tenho aqui e são um absurdo de silenciosas, 3 anos de garantia e trabalha muito fria. Com 900mhz no core a 20 minutos no Kombustor não passou de 72º. Uso a 850 mhz pois o SLI já é bem fortinho.

E com os devidos descontos sai por menos de U$ 199,00.
 
Última edição:
Não precisa vir com sua ironia para cima de mim amigo. A Hawk é uma ótima escolha, talvez a melhor. Qualquer uma das duas que alguém vier a escolher estará excepcionalmente bem servido. Que a Hawk é superior não há a menor dúvida. Só falei da garantia no Brasil. Eu mesmo, não compro nada fora porcausa da demora terrível e ainda correr o risco de ser taxado até em rma. Por isso falei que a garantia no BR é importantíssima. Como vc colocou muito bem o projeto da Hawk é claramente superior, apesar de a MSI não ter ficado satisfeita com o mesmo e feito a "Hawk 2". Pelo menos no papel é muito superior, como não tive nenhuma, resta saber na prática, com vocês amigos que tem das mesmas.

perdão, não era pra ofender, fiz só pra zuar mesmo... pq gente vcs pensam só em um dissipador para vrm e esquecem completamente os tantos outros features... a msi poderia poderia ter adicionado o dissipador??? sim ,mas se nao o fizeram tem algum motivo, pois essa vga ja vem até preparada para nitrogenio. sem recentimentos, por favor...:lol:

nao rodei kombustor nela, so 3d marks, mas a 945mhz com todas as voltagens atoladas ela chegou nos 56 graus nao passou disso, aferido pelo afterburner.
 
perdão, não era pra ofender, fiz só pra zuar mesmo... pq gente vcs pensam só em um dissipador para vrm e esquecem completamente os tantos outros features... a msi poderia poderia ter adicionado o dissipador??? sim ,mas se nao o fizeram tem algum motivo, pois essa vga ja vem até preparada para nitrogenio. sem recentimentos, por favor...:lol:

nao rodei kombustor nela, so 3d marks, mas a 945mhz com todas as voltagens atoladas ela chegou nos 56 graus nao passou disso, aferido pelo afterburner.

Sem ressentimentos. Eu já falei sobre esse dissipador de vrm. Mas não fiz a abordagem desse assunto nesse tópico. Eu já superei essa carência da placa, até porque ela não precisa necessariamente de dissipador em vrm para ser viável e se manter estável. É meramente opção por garantia e preferência pessoal mesmo. Não foi nada pessoal.

Realmente, 56 graus no Kombuster e overclockada, a Hawk é muito fria. Como eu disse qualquer uma dessas duas vgas será uma baita opção, imagine duas :D.
 
Última edição:
As duas são ótimas porém eu tenho um receio leve por causa desse dissipador no VRM. Sem contar que eu acho a Gigabyte dual-fan mais bonita visualmente :lol:
 
maluco tenho uma simples evga 768mb e eh otima... qualquer uma vai te atender...

em relaçao a qualidade dentre as 2 a hawk leva a melhor por ser um produto 'hi-class militar' , porem entre as duas se nao tiver a hawk , tente arrumar uma Galaxy.
 
Realmente galera, o negócio é que a diferença de preço das duas é ínfima.....
Acho que vou de Hawk, mas vamos ver.
Qualquer coisa compro uma de cada modelo :lol:
 
Juro que se eu fosse você eu compraria uma de cada. Não sei se faz mal, pesquisaria antes. Se não tiver problema eu faria isso. Sem kao :lol:
 
Qualquer coisa compro uma de cada modelo :lol:

Sei que foi em tom de brincadeira mas não faz isso não. Prefira coisas idênticas para fazer esse tipo de combinação. Seria um risco desnecessário.
 
Última edição:
Sei que foi em tom de brincadeira mas não faz isso não. Prefira coisas idênticas para fazer esse tipo de combinação. Seria um risco desnecessário.

OOO rapaiz, com certeza foi em tom de brincadeira.
Tenho coragem de fazer isso não :no:
Já passei perrengue demais com PC nossa, nem arrisco ;)
 
Ae cara acho que seria mais justo comapra a Hawk com a Gigabyte Super overclock:
gtx-460-soc-01-big.jpg

gtx-460-soc-06-big.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo