• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida troca de HD

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Kleber Comitre

Gamer
Registrado
Bom dia pessoal
Eu tenho um HD de 500GB da Seagate modelo: ST500DM002.
Um amigo meu quer me vender um HD novo da Western Digital de 1TB modelo: WD10EARS-00Y5B1.( vou dar R$100,00 e ele fica com o meu de 500GB )
O HD Seagate é 7200RPM, 16MB de cache e 6Gb/s Sata III. Já o Western é 7200RPM, 64MB de cache e 3Gb/s Sata II.
Compensa eu fazer a troca de HD, tendo em vista que gosto muito de jogar, vou ter alguma queda/melhora de desempenho ?
 
O WD10EARS é da serie Green, acho que ele tem somente 5400RPM!

Outra coisa, esses HDs da serie Green tem/tinha um problema de "estacionar" a agulha "apos" 30 segundos de inatividade para poupar energia .. em alguns casos ele estacionava a agulha desnecessariamente causando uma travada no sistema

Isso tem solução, que é usar um programa para remover/desabilitar esse recurso, porem se o LCC (load cycle count) estiver acima de 500 mil já é um risco pega-lo (devido a quantidade de movimentação desnecessaria)
 
O WD10EARS é da serie Green, acho que ele tem somente 5400RPM!

Outra coisa, esses HDs da serie Green tem/tinha um problema de "estacionar" a agulha "apos" 30 segundos de inatividade para poupar energia .. em alguns casos ele estacionava a agulha desnecessariamente causando uma travada no sistema

Isso tem solução, que é usar um programa para remover/desabilitar esse recurso, porem se o LCC (load cycle count) estiver acima de 500 mil já é um risco pega-lo (devido a quantidade de movimentação desnecessaria)

Ele é da serie Green mesmo, mas é 7200RPM, no próprio HD vem escrito e também vi no site da Western.

Vou pesquisar sobre isso de estacionar a agulha.

Sobre o desempenho, o cache faz diferença ?
 
Péssima troca, a única vantagem é o maior espaço de armazenamento, que pode nem ser tanta vantagem assim se o HD estiver muito usado.
 
Péssima troca, a única vantagem é o maior espaço de armazenamento, que pode nem ser tanta vantagem assim se o HD estiver muito usado.

Colega me diga porque não compensa esse WD Green ? '-'

Quero saber, pois quando eu quiser comprar outro, saber quais os requisitos para saber se o HD é bom ou não.
 
Estes HDs WD Green (ecológicos) têm a mania de economizar energia diminuindo as rotações quando eles acham mais conveniente, ou seja, bem no meio do jogo. Eles eram os mais baratos, hoje estão caros, lentos e continuam sendo os piores HDs do mercado.

HDs WD da série Green são HDs de escritório de contabilidade, huahuahua........ :awesome:
 
Os Green e Black da WD são bons. Os Blue são problemáticos.

O foda é que tem gente que fala que é bom, alguns dizem que é ruim:yuno: não sei o que faço kkkkk:haha:
------------
Fiz um teste de Benchmark de disco usando o Aida64, nunca tinha feito testes desse tipo, então não sei qual se saiu melhor, então alguém que entenda me diga qual é melhor:

Western Digital
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

Seagate:
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

Agradeço aos amigos que estão me ajudando, muito obrigado. :joia:

Pessoal quanto + Mb/s é pior ou melhor ? porque no Benchmarks o Western Digital ficou com tudo a menos do que o Seagate.
 
Moderação pode fechar o tópico. Devolvi o HD do meu amigo e vou comprar outro Seagate idêntico para fazer Raid 0.

Obrigado a todos que ajudaram.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo