• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida TV/Monitor

Rick_41

know-it-all Member
Registrado
Bom dia a todos.

Seguinte, minha duvida pode parecer idiota para alguns, mas preciso esclarece-la antes de comprar.

Estou querendo pegar um monitor/TV para tanto assistir os canais da tv a cabo como utiliza-lo para xbox e ligar o notebook.

Liguei no balão da informatica e o cara se embolou todo para me explicar.

Estou em duvida entre essa https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=13187 pois é 23, full hd, tem 2 hdmi, o que seria ideal, ja que vou ligar direto do note e direto do xbox, porém não tem conversor integrado.

Ja essa https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=14476 tem so 1 hdmi, 24" e ja tem o conversor.

Minha duvida é: Eu quero ligar a porcaria da tv a cabo e assistir em tela pequena no monitor enquanto fica o resto da tela disponivel para uso do notebook como tela auxiliar.

Onde diabos entra o conversor? Eu preciso de um conversor para ver a tv em miniatura e mexer no resto do pc ou consigo fazer isso sem o tal conversor?

O rapaz ainda me indicou esse conversor do link a seguir caso eu comprasse o 1º monitor citado, mas pra que diabos serve esse cabo usb?

https://www.******************.com.br/site/index.asp?Prod_id=3467

Como disse, pode parecer idiota minha duvida, mas é que gostaria de saber antes de comprar pra não gastar dinheiro atoa e não gostar do resultado depois.

Vlw pra quem puder ajudar.
 
As tvs que possibilitam vc assistir ou visualizar duas coisas ao mesmo tempo são as que tem o recurso PIP. Eu tenho um P2470HN e faço isso, ele fica como meu segundo monitor via DVI, no HDMI estará o XBox, no RCA esta a TVA e no Componente o DVD. Quando estou usando ela para assistir vídeos do computador e esperando um filme começar eu deixo a entrada RCA no PIP, assim posso acompanhar o que esta se passando na TVA e ao mesmo tempo continuar vendo outra coisa pelo PC. A P2470HN é muito boa e é Full HD.
 
Esse recurso como o amigo acima disse se chama PiP e se não me engano as duas TVs tem , mas as veses depende da saída que esta conectada , por exemplo meu amigo tem o P2470hn e só consegue usar TV+PC se o PC estiver na entrada VGA , mas a pode variar de monitor pra monitor afinal na samsung é quase uma loteria ... 'o_O
Da uma olhada nesses tópicos:
Problema P2470HN - PIP e HDMI
LG M237WA
esses tópicos devem ajudar, num estou puxando pra nenhum lado não , é só pra te deixar a par dos assuntos , eu particularmente prefiro o P2470HN pq é mais bonito , mas é bom saber que você pode ser premiado ... xD
 
Última edição:
O rapaz ainda me indicou esse conversor do link a seguir caso eu comprasse o 1º monitor citado, mas pra que diabos serve esse cabo usb?

https://www.******************.com.br/site/index.asp?Prod_id=3467

Como disse, pode parecer idiota minha duvida, mas é que gostaria de saber antes de comprar pra não gastar dinheiro atoa e não gostar do resultado depois.

Esse cabo, pra mim é um conversor USB/SERIAL. Não sei pra que ele seria usado em uma TV/Monitor.
Isso daí não tem nada a ver com conversor de TV Digital.
 
Estou usando o PIP normalmente, mas não estou mais ligando a TV ao PC pelo HDMI, fiz isso só para testar e agora estou usando a VGA enquanto não compro o cabo DVI. Vou usar a entrada HDMI apenas com o XBox. Não tive problemas em usar o PIP até agora, mas não utilizei muito tbm!
 
por isso falei que é loteria ... o mesmo não consegue usar o PC em HDMI porque a tela fica esticada e azulada... e quando coloca HDMI + TV não aparece a opção do PIP liberada , mas tirando isso é um excelente monitor e mesmo em D-SUB a imagem fica muito boa...
 
por isso falei que é loteria ... o mesmo não consegue usar o PC em HDMI porque a tela fica esticada e azulada... e quando coloca HDMI + TV não aparece a opção do PIP liberada , mas tirando isso é um excelente monitor e mesmo em D-SUB a imagem fica muito boa...

Cara, eu liguei a minha através do HDMI e não ficou azulada nem esticada... meu PIP funciona normal... mas em compensação, as vezes nem controle da TV nem controle remoto responde, parece que trava... tenho que desligar a TV da tomada e ligar de novo e dai ela volta em "MODO LOJA (store mode)" e tenho que rodar o Plug & Play dela novamente!
 
Opa esse bug eu num sabia ...
Ta vendo , é uma alegria comprar da samsung sempre um problema diferente , não é monótono que nem as concorrentes ... xD
Meu P2370 veio com manchas verde ( manchas verde ) no painel , mas até que resolveram rápido o problema só trocaram o painel ...
 
Opa esse bug eu num sabia ...
Ta vendo , é uma alegria comprar da samsung sempre um problema diferente , não é monótono que nem as concorrentes ... xD
Meu P2370 veio com manchas verde ( manchas verde ) no painel , mas até que resolveram rápido o problema só trocaram o painel ...

Outra coisa que a minha faz é que do nada ela volta para o "modo loja" (store mode). Notei que ocorre mais quando é utilizado o Sleep timer dela! No mais a TV é boa... mas me irrita ter que configurar tudo de novo sempre que ela volta para o "modo loja". Já li o manual de cabo à rabo, e no manual fala para colocar o OSD de volume na tela e segurar a tecla menu por 5secs que a TV sai automaticamente do store mode, mas isso não mudou nada... Tenho que ir na opção de antena, dai executar o Plug & Play novamente e escolher "Casa" (home use). Zica?
 
Já tentou mudar pelo Service Menu?
Tá que não é muito recomendado , mas pode ter como desabilitar por la ... eu já fiz algo parecido com o T220 a muito tempo isso , achei um tuto na internet (mas num ta no favoritos ¬¬') que diziam o que mudar , no meu caso foi pra habilitar uns recursos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo