[DUVIDA] Tv para games LCD ou LED XXXHz ?

dibandi

Hungry Member
Registrado
Pesoal to comprando Xbox 360 e uma tv para jogar ,to precisando mais uma vez da ajuda de vcs ,pintou a duvida na questao de 'HZ' qual melhor opçao?


Eu deveria pegar qual uma LCD 32 Full Hd com 240Hz ou uma 32 LED 120Hz ambas estao na mesma faixa de preço. Queria saber qual seria a melhor para jogos na questao de qualidade de video.

LCD: Essa tem 240Hz
TV LCD 32'' FULL HD DTV NETCAST LG 32LD840 - Fnac - A sua FNAC on-line 24 horas.


LED: Essa tem 120Hz
TV LED 32" FULL HD LG 32LE4600 DTV - Fnac - A sua FNAC on-line 24 horas.
 
Pesoal to comprando Xbox 360 e uma tv para jogar ,to precisando mais uma vez da ajuda de vcs ,pintou a duvida na questao de 'HZ' qual melhor opçao?


Eu deveria pegar qual uma LCD 32 Full Hd com 240Hz ou uma 32 LED 120Hz ambas estao na mesma faixa de preço. Queria saber qual seria a melhor para jogos na questao de qualidade de video.

LCD: Essa tem 240Hz
TV LCD 32'' FULL HD DTV NETCAST LG 32LD840 - Fnac - A sua FNAC on-line 24 horas.


LED: Essa tem 120Hz
TV LED 32" FULL HD LG 32LE4600 DTV - Fnac - A sua FNAC on-line 24 horas.

Não gosto das LED's mais antigas da LG...

Essa LCD da série LD840 é muito boa.
 
Plasma, off course.
 
Plasma, off course.

Bacana seu post, esclarece bem a dúvida do user.

Eu ficaria com a LCD de 240hz pelo preço convidativo, vi o pessoal fala muito bem dela e o valor esta realemente muito bom.
obs: para jogar vocÊ provavelmente vai desabilitar os 240hz ou 120hz.
 
Última edição:
Bacana seu post, esclarece bem a dúvida do user.

Eu ficaria com a LCD de 240hz pelo preço convidativo, vi o pessoal fala muito bem dela e o valor esta realemente muito bom.
obs: para jogar vocÊ provavelmente vai desabilitar os 240hz ou 120hz.

Sugeri um novo enfoque ao objetivo dele...
Tu não concorda que para JOGAR uma plasma é uma bela alternativa?

Sem mais
 
Sugeri um novo enfoque ao objetivo dele...
Tu não concorda que para JOGAR uma plasma é uma bela alternativa?

Sem mais
Não concordo pelo burn in, principalmente se o uso for com PC-desktop junto, mas ele nem cogitou plasma no post e sim 2 modelos LCD que estava em dúvida.
 
Não concordo pelo burn in, principalmente se o uso for com PC-desktop junto, mas ele nem cogitou plasma no post e sim 2 modelos LCD que estava em dúvida.
O cara vai jogar num Xbox, nem cogitou em PC...
Burn in? Putz, desisto.
 
O cara vai jogar num Xbox, nem cogitou em PC...
Burn in? Putz, desisto.

Como se plasma não tivesse burn in e como se jogos de xbox e a console do sistema operacional dele não tivesse imagens estáticas.... mesmo as plasmas mais novas tem burn in temporarios.
Acha que todo mundo é obrigado concordar com sua opinião? Desiste mesmo assim vc vai trollar outro topic.
 
Última edição:
Entao vcs acham que LCdD com 240Hz seria melhor para jogos...
Qual seria vantagem da TV de Plasma pra jogos? tem alguma diferença que leve a comprar as de plasma?
Desculpa as perguntas noob e pq nao quero gastar dinheiro numa coisa que nao vale a pena...
 
Plasma tem taxa de atualização mais alta, e imagem infinitamente melhor e tempo de resposta ínfimo (LCD tbm tem, mas é bem mais difícil).
Como jogo é de xbox acho que não deve dar burn in, uma Viera V tbm nem reflete muito (esse série tem filtro anti-reflexo, creio eu) e mal tem jogos estáticos hoje em dia, isso se tiver neh (no máximo um rock band ou guitar hero, mas o cenário é quase todo animado).


Mais um voto em procurar uma plasma.

Sobre essas duas que vc sugeriu, pegaria a LCD.
 
Eu uso a Tv da assinatura a mais de 1 ano e posso te dizer que vc não vai usar esses Hz nos jogos, mas quando for assistir um filme acho que vai gostar, então vai do seu uso!!
Eu uso pra assitir filmes tb, então peguei uma de 240hz, pois 120hz não funciona, fica bem ruim!!!
 
valeu kronos e a rapaziada ae que postou nessa duvida ae...
alguem teria alguma referencia de um plasma 32' que seria uma boa?
Obs: a tv vai ser apenas para jogar o Xbox!!
 
Como se plasma não tivesse burn in e como se jogos de xbox e a console do sistema operacional dele não tivesse imagens estáticas.... mesmo as plasmas mais novas tem burn in temporarios.
Acha que todo mundo é obrigado concordar com sua opinião? Desiste mesmo assim vc vai trollar outro topic.

Engraçado né espertão, mais gente tá sugerindo que ele considere plasma, e agora? Quem é o troll que quer impor opinião?

EDITADO PELA MODERAÇÃO vou me ater a dúvida do Dibandi que criou o tópico:

Cara existem várias TV boas pro teu caso, tanto LED/LCD quanto plasma, sugiro que tu vá nas lojas ver o que mais te agrada, pesquise no htforum e aí forme tua própria opinião, eu por exemplo tenho uma Plasma na sala de TV, uma LED na churrasqueira e uma LCD no quarto, todas as 3 me atendem bem.
Sugeri plasma pra ti que pelo valor que tu quer investir dá pra conseguir uma tela de 42" que dá muita diferença pra uma 32", e as taxas de atualização e tempos de resposta são bem melhores.
Mesmo que tu decida uma LCD/LED acredito que tu fique bem servido, só pesquisar bem...
Posso procurar umas sugestões nessa tua faixa de preço e depois posto aqui se tu tiver interese...

Abraço
 
Editado por um moderador:
Eu jamais compraria uma plasma se o uso principal fosse monitor - jogos, compraria sim se o uso fosse filmes, tv e esporadicamente jogos pelas retenções temporárias que atrapalham bastante. Quando eu usava plasma já tive retenções chatas, principalmente quando eu esquecia um dvd no menu ou quando deixava no sistema operacional do console ou ainda quando um jogo tinha algum elemento estático, de fato depois as retenções sumiam mas isso me atrapalhava.
Tudo bem a plasma tem vantagem na movimentação concordo, mas gasta muito mais energia, emite um poco mais radiação que a lcd (isso pode ser irrelevante) e ele nunca vai achar um modelo com full hd pelo preço dessas LCD que ele cotou.
Quanto a taxas de atualização das plasmas serem maiores que a lcd isso não tem muito sentido pois uma tecnologia não tem nada haver com a outra. Uma LCD com interpolador ligado (120hz) faz 120 quadros por segundo e uma plasma com o subfield 600hz continua fazendo 60 quadros por segundo. O interpolador serve para tirar o rastro e o subfiled para diminuir o flickering ou seja... Na lcd não tem flickering mas tem rastro, quadros adicionais são inseridos para tirar o efeito de rastros com a tecnologia da interpolação. Nas plasmas o pixel na tela não fica aceso 100% do tempo então para tirar o efeito flickering são utilizados os 600hz que fazem cada frame de aproximandamente 17ms piscar 10x tirando aquele efeito que a imagem esta piscando ou mal formada igual tinhamos nos monitores CRT mais antigos.


@offtopic
Plasma, off course.

Pra mim trollar é um post como esse seu.

Deixando esse babaca de lado vou me ater a dúvida do Dibandi que criou o tópico:
Abraço

Só não te xingo devolta porque é contra regras do forum, mau educado!
 
ok vo fika no aguardo mano..valeu ae..
eu axei algumas mais com resoluçoes que nao sao 1080 dae pinto essa duvida...se alguem tiver uma referencia de uma plasma pra jogos eu agradeço..pode ser entre uma 32' ou 42' mas que eu possa aproveitar ao maximo o xbox .
Se alguem tem alguma referencia entre plasma led e lcd postem ae plis..so preciso tirar essa duvida pra poder comprar uma..
mas uma vez valeu todos!!
------------
Pessoal plis , minha intençao nao e criar um topico pra gerar discussoes...e sim para tirar minha duvida..respeito opniao de todos e pod ter certeza que estou levando em consideraçao todas elas..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo