[Dúvida] Update de Bios para UEFI Bios Gigabyte Z68XP UD4

3lt0n

Well-Known Member
Registrado
Bom dia,

Pessoal é o seguinte, vi no site da gigabyte uma atualização da bios que até então era a versão comum para a UEFI bios. Porém, gostaria de saber se alguém aqui do forum que possue alguma dessas placas dos links abaixo já atualizou?

GIGABYTE - Motherboard - Socket 1155 - GA-Z68XP-UD4 (rev. 1.0)

GIGABYTE - Motherboard - Socket 1155 - GA-Z68MX-UD2H-B3 (rev. 1.3)

GIGABYTE - Motherboard - Socket 1155 - GA-Z68XP-UD3 (rev. 1.3)

GIGABYTE - Motherboard - Socket 1155 - GA-Z68MA-D2H-B3 (rev. 1.3)

O que pude ver pela net até agora é sobre um lentidão no boot e no acesso da uefi, achei reclamações sobre lentidão do mouse.

Obs: Moderadores, não sei se essa é a área correta ou se colocava na sessão de overclock, porém, lá não tem clube da Gigabyte como tem da Asrock e Asus.
 
Eu vi esse tópico pesquisando sobre ela também. Estou curioso em saber se alguém aqui do forum já testou essa UEFI para as mobos Z68 da gigabyte.
 
bom fera fiz na minha com um tuto de um forum gringo, vou ver se acho de novo aki e posto pra vc.
 
po eu tenho uma Z68XP-UD3 rev1.3, mas não consigo instalar a uefi, aparece que da incompatibilidade com w7 64bits, caso faça ideia do que possa ser.
caso eu consigo te aviso como é
 
Sim, inicialmente a Gigabyte lançou essas mobos com a bios convencional. Agora lançou essa UEFI.
 
Eu tenho a GA-Z68XP-UD3 (rev. 1.3). BIOS F10.

Instalei da seguinte maneira:

Tornei o meu pen drive bootável, eu utilizei o programa rufus, copiei os arquivos da bios UEFI (que baixei do site da gigabyte) para o pen drive (tive que modificar o arquivo autoexec.bat para autoexec2.bat para não coincidir com o criado pelo rufus).

Iniciei pelo pen drive, rodei o arquivo autoexec2.bat (que aparece como autoex~2.bat) esperei o processo finalizar, desliguei e liguei o PC.

Tenho 03 Sistemas Operacionais instalados: Ubuntu 10.04 LTS, Windows XP SP3 e Windows 7 Ultimate 32 bits. No Ultimate consegui sem problemas, entrei no modo de segurança para atualizar os drivers, por via das dúvidas, tenha em mãos o cd da placa mãe, ainda vou verificar os outros sistemas. Logo posto os resultados.

Pena que ainda não tenha o idioma português. Notei que a inicialização ficou mais rápida. O ambiente é melhor para utilizar. A utilização do mouse é um pouco lenta, mas muito melhor do que nada.

:kakashi: :beer_mug:
 
Eu tenho a GA-Z68XP-UD3 (rev. 1.3). BIOS F10.

Instalei da seguinte maneira:

Tornei o meu pen drive bootável, eu utilizei o programa rufus, copiei os arquivos da bios UEFI (que baixei do site da gigabyte) para o pen drive (tive que modificar o arquivo autoexec.bat para autoexec2.bat para não coincidir com o criado pelo rufus).

Iniciei pelo pen drive, rodei o arquivo autoexec2.bat (que aparece como autoex~2.bat) esperei o processo finalizar, desliguei e liguei o PC.

Tenho 03 Sistemas Operacionais instalados: Ubuntu 10.04 LTS, Windows XP SP3 e Windows 7 Ultimate 32 bits. No Ultimate consegui sem problemas, entrei no modo de segurança para atualizar os drivers, por via das dúvidas, tenha em mãos o cd da placa mãe, ainda vou verificar os outros sistemas. Logo posto os resultados.

Pena que ainda não tenha o idioma português. Notei que a inicialização ficou mais rápida. O ambiente é melhor para utilizar. A utilização do mouse é um pouco lenta, mas muito melhor do que nada.

:kakashi: :beer_mug:

Essa lentidão do mouse é só dentro da UEFI?

Vlw ai pela dica.
 
Essa lentidão do mouse é só dentro da UEFI?

Vlw ai pela dica.

3lt0n, sim somente dentro do UEFI, mas não é tão lento assim não, ele é um pouco lento. :salario:

O Windows XP SP3 esta funcionando tranquilinho, fiz o mesmo procedimento de atualização dos drivers pelo modo de segurança.

Só estou tendo um pequeno problema com o "Dispositivo de audio no barramento do high definition", mas acho que é do próprio XP. O som funciona normal, mas continua aparecendo como se existisse mais algum driver a ser instalado no gerenciador de dispositivos.

:yes:
 
jomaqui, segui sua dica aqui usando o Rufus, porém na hora que inicia não aparece o autexec~2.bat. Fica pedindo para dar comando digitando mesmo.
Sabe me dizer onde eu possa estar errando?
 
jomaqui, segui sua dica aqui usando o Rufus, porém na hora que inicia não aparece o autexec~2.bat. Fica pedindo para dar comando digitando mesmo.
Sabe me dizer onde eu possa estar errando?

3lt0n, desculpe acho que não expliquei como tinha que ser, depois que você der o boot pelo pen drive e estiver na linha de comando, digite dir e de enter. Vai aparecer uma lista com todos os arquivos do pen drive, se você fez com eu, deve aparecer autoex~2.bat, nesse caso é só você digitar autoex~2.bat dar enter. Ou você pode digitar diretamente autoex~2.bat na linha de comando "sem digitar o dir primeiro" e dar enter.

Pronto é só aguarda o processo finalizar. Quando o processo acabar ele vai pedir para fazer um shutdown, tire o pen drive e reinicie o PC.
 
jomaqui, fiz como você disse ai. Tá funcionando normalmente, só tive que instalar o drive da VGA novamente, fora isso tudo tranquilo.

Qualificado!
 
Eu tenho a GA-Z68XP-UD3 (rev. 1.3). BIOS F10.

Instalei da seguinte maneira:

Tornei o meu pen drive bootável, eu utilizei o programa rufus, copiei os arquivos da bios UEFI (que baixei do site da gigabyte) para o pen drive (tive que modificar o arquivo autoexec.bat para autoexec2.bat para não coincidir com o criado pelo rufus).

Iniciei pelo pen drive, rodei o arquivo autoexec2.bat (que aparece como autoex~2.bat) esperei o processo finalizar, desliguei e liguei o PC.

Tenho 03 Sistemas Operacionais instalados: Ubuntu 10.04 LTS, Windows XP SP3 e Windows 7 Ultimate 32 bits. No Ultimate consegui sem problemas, entrei no modo de segurança para atualizar os drivers, por via das dúvidas, tenha em mãos o cd da placa mãe, ainda vou verificar os outros sistemas. Logo posto os resultados.

Pena que ainda não tenha o idioma português. Notei que a inicialização ficou mais rápida. O ambiente é melhor para utilizar. A utilização do mouse é um pouco lenta, mas muito melhor do que nada.

:kakashi: :beer_mug:

Ola vim ressucitar o topico reativando minha conta aqui so pra agradecer o procedimento q acabei de fazer.
eu "flasheei" a bios para a minha Z68ZP-UD3 certinho como o explicado mas no inicio nao aparecia o menu ... e dei umas duas ou 3 reiniciadas e derrepente apareceu... agora esta de boa. Obrigado E finalmente a minha placa esta com uma bios muito mais bonita... So senti falta de umas opções do overclock ( como os profiles de " level 1-10 " para ajudar na estabilidade do over...)
Se o autor do tutorial ou mais alguem puder ajudar a explorar essa bios Agradeço !

Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo