Dúvida [upgrade PC] para jogar The Sims 3

provavelmente, mas não vou mentir pra você, o ideal é pesquisar inclusive em sites em inglês que lá eles compartilham mais informações técnicas sobre o assunto. Tem fórum especializado em the sims 3, da uma busca lá pra ver qual funciona bem pra ti economizar mais... :joia:

Obrigado Dnz
------------
Eu acho q o problema está na memoria, poe 2 pentes de 2gb em dual channel q vai ficar bala, The sims é antigo e roda até em Intel GMA 3500.

Se puder trocar a VGA, melhor ainda.

EDIT: Sua 6800 XT é AGP ou PCI-E?

Pois existem algumas placas mãe com LGA 775 pra o processador mas ainda é AGP pra VGA. Pior ainda se a sua for a Zogis de 64bits, ai nao aguenta.

Mestre,

Trocar a vga será feito com o tempo.

A 6800XT é pci-e - da XFX com o modelo de cooler padrão da época. não lembro quando bits, mas deve ser 128 - preciso olhar.

Porque, a Zogis é ruim? kkkkkk Uma galera de fórum tem comprado esta placa já faz 3 anos. Já ouvi pessoas falarem bem e mal.

A placa dela é guerrerinha.

Valeu. Abs, Cezar
------------
Vc ta certo sobre a placa de video cara, so pra tentar de ajudar a esclarecer mais.

Vga basicamente divide entre a parte de "velocidade" dela, clocks, bits, etc etc, que isso vai fazer ela ser mais veloz ou menos veloz.

e a parte de memoria de video (vram 1gb 2gb etc), essa memoria vai servir para "rodar" o jogo em certos tamanhos de tela, por exemplo, em uma resoluçao 1024x768 tanto faz uma placa de 512mb ou 3gb, vai ter o MESMO desempenho, se tiver os mesmos clock, bits, tecnologia etc....

ja em resoluçoes como full hd, ja eh recomendado minimo de 1gb, que é o que tem no mercado hoje.

nao sei se ficou claro, mas basicamente é isso, nao adianta uma placa de 8gb de memoria sendo que seu processamento é baixo, logo a ultima coisa a se olhar em uma vga pra se comprar eh a memoria, hoje 2gb ta mais que tranquilo.

Olá, wilsoncsp1,

Ajudou bastante. Obrigado.

Abs, Cezar
 
Última edição:

Não podemos generalizar. Lembrando, que os jogos testados (exceto Arma II), são jogos que utilizam pouco do HD e mais de VGA e processador, diferente de jogos com mais focados na simulação (como The sims) e estratégia, que costumam utilizar mais do mesmo.

Não faz sentido dizer que SSD não faz nenhuma diferença, baseado em 6 jogos. Eu queria ver eles fazerem esse teste em jogos como Civilization e Football Manager, que exigem muito do HD e que digo por experiencia própria, que tive o desempenho dobrado nesses jogos, quando fiz o upgrade do SSD. :true:

Foi um review tendencioso, afinal, não utilizou jogos que façam real uso do poder do SSD.
 
Última edição:
Obrigado Dnz
------------


Mestre,

Trocar a vga será feito com o tempo.

A 6800XT é pci-e - da XFX com o modelo de cooler padrão da época. não lembro quando bits, mas deve ser 128 - preciso olhar.

Porque, a Zogis é ruim? kkkkkk Uma galera de fórum tem comprado esta placa já faz 3 anos. Já ouvi pessoas falarem bem e mal.

A placa dela é guerrerinha.

Valeu. Abs, Cezar
------------


Olá, wilsoncsp1,

Ajudou bastante. Obrigado.

Abs, Cezar


Começa então pelas memórias... acho q ja vai ter um bom ganho de performance.
 
Não podemos generalizar. Lembrando, que os jogos testados (exceto Arma II), são jogos que utilizam pouco do HD e mais de VGA e processador, diferente de jogos com mais focados na simulação (como The sims) e estratégia, que costumam utilizar mais do mesmo.

Não faz sentido dizer que SSD não faz nenhuma diferença, baseado em 6 jogos. Eu queria ver eles fazerem esse teste em jogos como Civilization e Football Manager, que exigem muito do HD e que digo por experiencia própria, que tive o desempenho dobrado nesses jogos, quando fiz o upgrade do SSD. :true:

Foi um review tendencioso, afinal, não utilizou jogos que façam real uso do poder do SSD.

De fato, em jogos com loadings etc. o desempenho vai ser melhor, mas em jogos de fps, por exemplo, não haverá diferença.. Com certeza eu recomendo o SSD, o único problema está no preço deles ;)
 
De fato, em jogos com loadings etc. o desempenho vai ser melhor, mas em jogos de fps, por exemplo, não haverá diferença.. Com certeza eu recomendo o SSD, o único problema está no preço deles ;)

Sim, concordo. Jogos que carregam muitos objetos também fazem uso maior do poder do SSD. Porém, no caso do criador do topico, eu vejo que não vale a pena investir, visto que o resto da configuração não acompanhará.
 
olá Djm_jm, tudo bom?

meu velho, estou querendo pegar uma mobo igual a sua, vc a recomenda? já teve algum problema com ela? a quanto tempo mais menos vc a usa?

antes eu tinha a GA-B75M-D3H, mas ela dava muito problema em desligar o pc e tal
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo