[DÚVIDA URGENTE] HD3870 ou 8800GT?

Bom, mas isso é culpa dos integradores... sabem que a VGA é boa e a procura está maior que a oferta, então nego se aproveita: "Você quer? É tanto $$$!!"

Mas ainda assim acho que vale mais que uma 8800GT... por mais que com algum driver uma 8800gt seja mais rápida que uma 3870, se vier algum patch (ou algum jogo novo com dx 10.1), quem tiver uma 88x não vai aproveitar o recurso... sem contar que as 8800gt já estão praticamente ultrapassadas... as 8800gts "v2" são bem mais rápidas que elas, e já vão ser lançadas... comprar uma 8800gt pode dar um bom desempenho em jogos agora, mais vai vendê-la para comprar uma 9x da vida daqui a 4 meses... quase ninguém vai querer... e se decidir continuar com ela, vai encontrar outra 8800gt pra fazer sli...

Bicho mas ai vem o problema, não vou dizer se 88GT ou HD3870 é melhor, pq pr mim as duas são iguais.

Mas te fasso um pergunta:

Vc diz que vai vir pacht DX10.1, se a HD3870 não da conta de rodar nem DX10 ela vai rodar DX10.1 com bons FPS ?

Cara pensar como vc pensa é acreditar em uma utopia, se o cara for comprar uma VGA por causa do DX10.1 tem que tomar vergonha e esperar ate fevereiro serie 9 ou a nova serie da ATI, pq esse DX10.1 das HD3870 não passa de um DX10 maquiado e bugado igual foi com a serie 6 da nvidia, o cara comprava uma 6800Ultra de 1000R$ pr rodar games DX9c mas quando saiu Oblivion e CoJ ele rodava mau mau no medio.

Do mesmo modo que não tem 8800GT no mercado não tem HD3870 tb, isso é o efeito natal.

Flw
 
Tive a mesma dúvida esses dias e como as duas estão o mesmo preço aqui no Japão, daí resolvi ver qual tem a maior potência para decidir, afinal DX10 nem com SLI 8800Ultra esta convencendo, imagina o DX10.1 e Shader Model 4.1...

Comprei a 8800GT e como faço overclock estou muito satisfeito com ela.

Aqui está 700/1800/2000 e pelo que andei vendo tá complicado fazer over nas HD3870.

Se realmente as Radeons estivessem no preço oficial sem o ágio, talvez valesse a pena.
 
alguem teria imagens comparativas da qualidade de imagem entre uma GT e um 3870, pq dizem que a ATI tem melhor qualidade de imagem...

eu sou mais um com essa duvida, mas para mim sera uma placa para, no minimo, uns 2 anos sem trocar ehehehe
 
Não acho que as 8800GT estejam ultrapassadas, pois as 8800GTS G92 são mais caras que elas, não são concorrentes, são duas placas voltadas pra 2 publicos alvo diferentes. Mas em relação a série 9 sim, vou esperar o mercado se estabilizar com esses lançamentos, ou pego a 8800GT se conseguir com um preço muito bom (tenho meu esquema de trazer dos EUA qse pagando imposto nenhum, então sairia pra mim no maximo uns 650, então vale a pena :rolleyes:).

Não digo que estejam ultrapassadas no termo de "não servirem", mas sim no que diz respeito a não serem mais as vedetes do momento.. por mais que uma 8800gts v2 seja mais cara, algumas pessoas podem preferir uma dessa do que comprar uma 8800gt quando do lançamento dela... porque, infelizmente pra Nvidia, as 8800 não são mais os melhores custo x benefício hoje... essa coroa veio pra 3850... e com um pouco mais de investimento, uma 3870 dá ainda mais alegria...

Acredito que no campo da Nvidia, é melhor esperar pelos novos lançamentos do que investir nas vgas dela agora...
 
Bicho mas ai vem o problema, não vou dizer se 88GT ou HD3870 é melhor, pq pr mim as duas são iguais.

Mas te fasso um pergunta:

Vc diz que vai vir pacht DX10.1, se a HD3870 não da conta de rodar nem DX10 ela vai rodar DX10.1 com bons FPS ?

Cara pensar como vc pensa é acreditar em uma utopia, se o cara for comprar uma VGA por causa do DX10.1 tem que tomar vergonha e esperar ate fevereiro serie 9 ou a nova serie da ATI, pq esse DX10.1 das HD3870 não passa de um DX10 maquiado e bugado igual foi com a serie 6 da nvidia, o cara comprava uma 6800Ultra de 1000R$ pr rodar games DX9c mas quando saiu Oblivion e CoJ ele rodava mau mau no medio.

Do mesmo modo que não tem 8800GT no mercado não tem HD3870 tb, isso é o efeito natal.

Flw

Utopia em termos... o que citei do dx 10.1 foi apenas um exemplo... claro que o fato de que NENHUMA vga atual roda nenhum jogo DX10 com ótimo desempenho, não é garantido que com o 10.1 não vá ter ganho de desempenho... afinal, fora especificações das exigências, ninguém sabe nada de concreto do dx 10.1... pode acontecer de um patch para 10.1 possibilitar um acréscimo de desempenho em algum jogo, oras...

E praticamente a mesma coisa aconteceu com a série 6x da nvidia... todo mundo recomendou comprar uma 6x ao invés de uma x7x ou x8x da ATI por causa do shader 3.0.. e quando surgiu? O desempenho da série 6x com shader 3 era sofrível... a diferença está em que os 10.1 e 4.1 são uma revisão das tecnologias usadas hoje e não uma tecnologia completamente nova...

E depois, se uma vga 10.1 tiver um desempenho tosco num jogo com essa tecnologia, ninguém garante que um Crossfire dela não vá ser bem melhor.. ainda mais que o Crossfire é mais eficiente que o SLI...

É isso que digo... colocar uma 3870 hoje pode ser mais vantagem pelo fato de que (mesmo com desempenho tosco) você pode aproveitar uma tecnologia que ainda vai chegar, tanto porque você pode somar vgas diferentes, como 3870 e 3850, 3870 e 2900, 3850 e 2600 e por aí vai...

Vai colocar uma 8800gt com uma 8800gts "v1" pra ver se funciona... ;)
 
eu iria de 3870.
a diferenca d desempenho entre as duas pode ser considerada praticamente nula, e outra, a ati sempre lanca as placas com drivers horriveis, vide hd2600xt, depois ela vai melhorando e o desempenho da placa tb, como pode-se perceber na hd2600xt q hj tem o desempenho BEM melhor q o da 8600gt, me arrependo, e muito, de n ter pego uma...
 
eu iria de 3870.
a diferenca d desempenho entre as duas pode ser considerada praticamente nula, e outra, a ati sempre lanca as placas com drivers horriveis, vide hd2600xt, depois ela vai melhorando e o desempenho da placa tb, como pode-se perceber na hd2600xt q hj tem o desempenho BEM melhor q o da 8600gt, me arrependo, e muito, de n ter pego uma...

Diferença em alguns jogos pode ser quase nula, mas tem jogos que a diferença é bastante consideravel.
 
Pois é... por isso que essa é uma briga de foice em elevador escuro... todas duas têm vantagens... mas minha opinião, a 3870 é mais jogo, pelos pontos que levantei...

Tô vendo nego falar que é melhor a 8800gt aqui por causa do desempenho dela, inclusive melhor com os filtros ligados... mas na maioria das vezes as duas se equivalem... e a vantagem tecnológica da 3870 mostra que ela seria a melhor escolha...
 
Pois é... por isso que essa é uma briga de foice em elevador escuro... todas duas têm vantagens... mas minha opinião, a 3870 é mais jogo, pelos pontos que levantei...

Tô vendo nego falar que é melhor a 8800gt aqui por causa do desempenho dela, inclusive melhor com os filtros ligados... mas na maioria das vezes as duas se equivalem... e a vantagem tecnológica da 3870 mostra que ela seria a melhor escolha...

Vantagem tecnologica que vai demorar a mostrara alguma vantagem. Eu que costumo trocar sempre, quando o DX10.1 tiver algum uso, ja não estarei mais de 8800GT. :lol::lol::lol:
 
A vantagem dela não é só o Dx 10.1... o UVD da ATI é mais eficiente que a tecnologia semelhante da Nvidia, o Avivo é mais interessante que o Purevideo da Nvidia... além do que, a possibilidade de manter uma 3870 e depois achar uma 3850 baratinho e tascar num crossifre é mais interessante do que pegar uma 8800gt e depois ficar triste porque encontrou uma 8800gts "v1" barata, mas não pode fazer sli por ser incompatível...
 
A diferença é de US$ 10 na Icompy, nos EUA tá o mesmo preço
 
Diferença em alguns jogos pode ser quase nula, mas tem jogos que a diferença é bastante consideravel.

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3175&p=6

ela versus a 8800gt de 256...

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3151&p=6

ela versus a de 512...


por tudo q eu disse acima eu ficaria com a 3870, as placas da ati sempre melhoram depois d um tempo, qnd os drivers amadurecem... e a diferenca n é tao gritante assim, e olhe q esse teste é velho...
 
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3175&p=6

ela versus a 8800gt de 256...

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3151&p=6

ela versus a de 512...


por tudo q eu disse acima eu ficaria com a 3870, as placas da ati sempre melhoram depois d um tempo, qnd os drivers amadurecem... e a diferenca n é tao gritante assim, e olhe q esse teste é velho...

Nesse teste da Anandtech, na media a 3870 foi 17% mais lenta que a 8800GT na resolução que jogo, nãoa cho uma diferença tão pequena assim não. Oblivion a diferença foi mais que 30%, na minha opinião é bastante. Com a diferença de apenas 10 dolares eu fico com a 8800GT.
 
A fonte segura sim. desde que não force muito no over.
a 3870 parece ser uma excelente opção
tanto que a nvidia ja diz que lança a nova geração com dx 10.1 . lembrando que se usar uma placa mae com pci-e 2.0 o desempenho aumenta .
 
A fonte segura sim. desde que não force muito no over.
a 3870 parece ser uma excelente opção
tanto que a nvidia ja diz que lança a nova geração com dx 10.1 . lembrando que se usar uma placa mae com pci-e 2.0 o desempenho aumenta .

Pena que as placas com pci-e 2.0 estão custando os olhos da cara. :lol:
 
Bah, eu não pagaria um centavo por causa do pci-e 2.0. A diferença de desempenho é pífia:

00661702.jpg


http://www.clubic.com/article-85538-1-amd-ati-radeon-hd-3850-3870-rv670.html
 
Acho que estou quase decidido a ir de 8800GT SuperClocked by eVGA, com os seguintes clocks:

650MHz/1,62GHz/1,9GHz, sendo clock da GPU, shaders e memórias, respectivamente.
Obrigado a todos que postaram suas opiniões aqui, mas cheguei a essa conclusão depois de muitas análises de testes e comentários de amigos, claro que levando em base a opinião do pessoal adrena.

Espero que seja uma boa compra, hehehe.
Encomendo amanhã.
 
8800GT Superclocked.
eVGA, tá na resposta acima :huh:
Deve ser a SSC, olha os clocks acima também :yes::D:evil::wub:
 
bom, eu não me importo muito com o preço, são 10 dólares de diferença :)

também me preocupo com esse negócio do Shader 4.1, OpenGL 2.1 e DX 10.1, ALÉM dos números(stream processors, cores e etc) serem bem maiores na HD3870.

minha cabeça tá a mil :/
Se for soh 10 dólares, realmente, a 8800GT tá mais conveniente pra negocio...
mas cuidado amigo, rolam comentarios de que ela esquemnta mUUUito...
:yes:
 
Essa HD3870 é um pouquinho mas fraca que a 8800GT, mas pelo jeito parece que é a bola da vez mesmo :rolleyes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo