• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida - Usar roteador dá acesso simultâneo no provedor Terra?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

vagnersgt

know-it-all Member
Registrado
Boa noite amigos!
Por vários anos eu usei o Net Vírtua em casa e sempre usei um roteador Wireless o DIR-300 da D-link, com 2 computadores conectados por cabos, já que o roteador tem até 4 portas e vez em quando usando o wi-fi no celular.
Por infelicidade do destino, precisei me mudar e na nova residência nem a Net passa, então fui obrigado a assinar o Speed da Telefônica :sick:.
Para que pudesse utilizar a internet, precisei me cadastrar em um provedor e no caso me cadastrei pelo Terra gratuito.
Ontem me loguei pela primeira vez e já tratei de configurar o roteador, igual fazia antes, mas dando uma fuçada pela internet, vi que o Terra cobra acesso simultâneo, mas pelo que entendi diz respeito a 2 equipamentos se logando com mesmo usuário e senha.
Daí vem minha dúvida, se eu continuar usando este roteador corro o risco e ter cobrança de 2 horas de acesso simultâneo pelo Terra quando estiver com os 2 computadores ligados?
Só para explicar melhor como eu fiz a ligação: O modem fornecido pela Telefônica é ligado na saída da linha do telefone. Este modem está conectado na entrada internet do roteador DIR-300. Este roteador está configurado com meu usuário e senha do Terra e dele saem 2 cabos de rede, um para cada computador e ainda uso o celular com wi-fi para conectar neste roteador.
E aí pessoal, corro risco desta cobrança de acesso simultâneo?
Muito obrigado.
 
Negativo, pois o Terra vai enxergar seu roteador como se fosse 1 computador conectado!

dentro da rede voce pode ter de 1 a 16 milhoes de computadores conectados, porem para o Terra nao passa de 1 unico computador acessando a internet!
 
risco, por algum motivo que nao descobri até hoje, existe
aconteceu com 2 clientes que a empresa que trabalho atende
chegaram contas variando de 300 a 700reais por acesso simultaneo, e tinha apenas o roteador ligado/conecto, espalhando a rede pros outros pcs
isso só aconteceu com clientes do Terra, outros provedores como Globo.com, UOL, superIG, etc... tambem cobram por acesso simultaneo, mas nunca vi dar esse problema
inclusive ja vi casos na internet (alguns no meu msn), que tambem receberam essa cobrança... pelo Terra

eu nao entendo como e nem porque, mas aconteceu, e se aconteceu, voce corre o risco de se ferrar tambem,...

pra evitar maiores problemas, cancele o terra, nao tem nada que presta nele mesmo e pessimo suporte,... se quer provedor gratis, entre no site da telefonica, la tem uma lista... soh pra autenticar/navegar, qualquer OUTRA porcaria serve
 
Se clicar sem querer naquela conexao PPPoE (tipo o discador do Speedy ou do proprio Windows) a autenticaçao é realizada (mesmo tendo o roteador no meio e o modem nao "discando") e realmente é cobrada por uma segunda conexao!

isso ja me ocorreu quando tinha speedy, entao de forma alguma deve se deixar a conexao PPPoE configurada nos pcs apos o roteador ser instalado!
 
Cara, larga a mão do terra, provedor lixoso :sick::sick:
Parte pra Linkbr, Oai .. Ótimos provedores de graça.
 
Agradeço ao halflife3, xCHapolim e @Dvdzinnn pela opinião.
Realmente o que halflife3 disse pelo que andei lendo procede, um roteador deveria ser reconhecido como um único ponto e não dar cobrança, mas eu li bastante relatos de problemas, como xCHapolim comentou, por isso mesmo resolvi abrir este tópico. Ah, já deletei a conexão que criei no computador antes de colocar o roteador.
Eu criei no Terra pois acabei ficando um tempão sem internet (3 semanas e meia é uma eternidade :lol:), neste tempo fiquei usando em casa apenas uma conexão 3G da Claro que comprei no pré-pago, que é leeeeenta... e pra mim nem conta como internet.
Criei no Terra porque não tinha como pesquisar e achei mais fácil, pois é bastante conhecido. Agora vou seguir o conselho de vocês e procurar um melhor. Este LinkBr é seguro? Será que não dará dores de cabeça no futuro? Será que compensa mais o Globo.com ou UOL que são mais conhecidos? Na verdade é só pra autenticar mesmo, nem me interessa conteúdo e serviço deles.
Mais uma vez obrigado pelas dicas.
 
Cara, aqui em casa eu uso o Linkbr já deve fazer uns 2 anos, quase 3, que eu uso ele, bom demais. Muitas vezes vinha gente que usa Terra vinha reclamar à mim delay de videos no YT, simplismente inexistentes comigo. Linkbr é seguro sim e tu não terá dores de cabeça não. Acho uma put* falta do que gastar quem assina esses provedores pagos, dá na mesma m****, só dinheiro jogado no ralo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo