[DUVIDA] USB 3.0

Lima249

know-it-all Member
Registrado
meu PC tem 4 portas USB 3.0 salvo engano, a placa mãe também, ele só funcionará na velocidade 3.0 se TODOS os items conectados forem 3.0 ? ou se digamos, o celular for 2.0, ele funcionará em 2.0 no caso ?
 
meu PC tem 4 portas USB 3.0 salvo engano, a placa mãe também

Essa parte ficou um pouco confusa mas via de regra a porta irá funcionar na velocidade do dispositivo conectado a ela, não importando se na porta 3.0 ao lado houver um dispositivo 2.0 ou 1.1
 
O dispositivo apenas funcionará na porta padrão USB 3.0, se ele também for USB 3.0.

A porta USB 3.0 tem retrocompatibilidade, mesmo que o dispositivo seja de uma versão anterior, ele funcionará, baseado, claro no padrão de comunicação.
 
Essa parte ficou um pouco confusa mas via de regra a porta irá funcionar na velocidade do dispositivo conectado a ela, não importando se na porta 3.0 ao lado houver um dispositivo 2.0 ou 1.1
foi mal, eu quis dizer o seguinte, meu gabinete tem 4 entradas dessa, acho que sao duas 3.0 na frente, e duas 3.0 ou 3.1 atrás, a placa mãe também suporta, todos estão funcionando perfeitamente, só que eu queria saber se o dispositivo utilizado tipo celular, camera etc, também precisa ser 3.0 ou 3.1 pra atingir essas velocidades, mas pelo jeito o Mr_phillip falou que precisa
 
foi mal, eu quis dizer o seguinte, meu gabinete tem 4 entradas dessa, acho que sao duas 3.0 na frente, e duas 3.0 ou 3.1 atrás, a placa mãe também suporta, todos estão funcionando perfeitamente, só que eu queria saber se o dispositivo utilizado tipo celular, camera etc, também precisa ser 3.0 ou 3.1 pra atingir essas velocidades, mas pelo jeito o Mr_phillip falou que precisa
Naturalmente tem que haver compatibilidade nas 'duas pontas'.

Se por ventura o celular, câmera, etc. (ou mesmo o cabo) for usb 2.0/1.1 a porta funcionará com velocidade limitada.
 
O "todos" no post original levou a entender que a dúvida seria se a velocidade máxima antigida por todas seria a máxima, sendo alguma porta USB 3.0 operando em velocidade inferior. Cada porta opera individualmente e negocia a velocidade de transmissão com o dispositivo de forma isolada, não intervindo na velocidade das demais. A velocidade máxima será ditada pelo dispositivo/porta mais lento entre ambos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo