[DÚVIDA] Duvidas ao montar PC

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Hezike

New Member
Registrado
Estou com um plano de montar um PC pra jogar em full hd 144hz, eventualmente gravar gameplays, e fazer livestrem

As configurações, sujeitas a mudanças, São : Uma Placa Mãe ASRock H170M Pro4S, Processador Intel Core i7 6700,
VGA Gtx 1070 (ainda não sei o modelo), uma fonte cx600 da Corsair, memória ram 4x8 Corsair Dominator Platinum e um Ssd 240gb da Sandisk

Minha duvida é: Isso vai segurar pra gravar e "stremar" sem problemas?
e uma outra duvida é em relação as memórias, 32gb é muito?
 
Estou com um plano de montar um PC pra jogar em full hd 144hz, eventualmente gravar gameplays, e fazer livestrem

As configurações, sujeitas a mudanças, São : Uma Placa Mãe ASRock H170M Pro4S, Processador Intel Core i7 6700,
VGA Gtx 1070 (ainda não sei o modelo), uma fonte cx600 da Corsair, memória ram 4x8 Corsair Dominator Platinum e um Ssd 240gb da Sandisk

Minha duvida é: Isso vai segurar pra gravar e "stremar" sem problemas?
e uma outra duvida é em relação as memórias, 32gb é muito?
eu não mexeria em nada dessa configuração.. está ótima
é bom ter uma sobra de ram quando vc faz uma multi tarefa mais pesada.. vantagem
 
Estou com um plano de montar um PC pra jogar em full hd 144hz, eventualmente gravar gameplays, e fazer livestrem

As configurações, sujeitas a mudanças, São : Uma Placa Mãe ASRock H170M Pro4S, Processador Intel Core i7 6700,
VGA Gtx 1070 (ainda não sei o modelo), uma fonte cx600 da Corsair, memória ram 4x8 Corsair Dominator Platinum e um Ssd 240gb da Sandisk

Minha duvida é: Isso vai segurar pra gravar e "stremar" sem problemas?
e uma outra duvida é em relação as memórias, 32gb é muito?
A configuração está mais que suficiente para o que você deseja. Só que assim as memórias não irão atuar no clock máximo(3 GHz) porque esse chipset suporta apenas 2133MHz(2,1GHz) mas mesmo assim ainda continua um baita kit.
32GB é meio exagerado mas faz alguma diferença em multi tarefas e rendereziação(creio eu). Mas se você tem grana pode comprar tranquilo pq 8gb de ram já está ficando apertado, imagina daqui a alguns anos xD
 
32GB de RAM é meio exagerado, você vai pagar por pentes de memória que você sequer vai acessar, 16GB hoje em dia dá e sobra para aplicações normais. E as memórias eu iria atrás de um kit HyperX Savage CL12, que no seu caso são um custo-benefício bem melhor que as Dominator.
E como você vai com uma placa de vídeo Nvidia, não vai ter problemas de performance para gravar/streamar (?), só usar o Nvidia Shadow Play, que praticamente não tem impacto no desempenho da maquina (coisa mínima).
 
Muito bom o PC!

Seu PC novo vai durar MUITO anos..
 
se vai editar, os 32gb de memoria são um plus, porém nada que não consiga fazer com 16gb.
eu economizaria nos 16gb de memoria e com a diferença eu colocaria mais um SSD de 240 em raide 0. NO seu caso fará mais diferença que memorias a mais.
 
ok, essa era minha maior duvida, mas ainda em relação as memórias, se for com 16gb de ram, coloco duas de 8gb ou 4 de 4gb o pente?
 
Tenho uma máquina bem parecida com a que você deseja montar, rodo todos os jogos atuais e não tenho nada a reclamar.
Acho que 32GB é desperdício pra quem só pretende jogar, como já falaram ai em cima, seria melhor você investir em um SSD.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo