• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvidas com saída de VGA no note

#Neo#

Take the red pill
Registrado
Pessoal, preciso de uma ajuda.

Tenho um notebook HP dv5020, e sempre usei ele como DVD pra passar filmes na TV. Só que antes era um tubão de 29" e usava a S-video, então não tinha esse problema de agora.

O lance é o seguinte. Comprei uma Panasonic plasma de 42" (PV80), e estou usando a saída VGA do note pra jogar o sinal pra TV, que a imagem fica muito melhor.

Só que tem um porém. A TV é Widescreen (16:9), e quando jogamos o sinal de vídeo pra saída VGA, ele automaticamente vai pra 4:3 (a tela do monitor é Wide), sei lá porque. É dele isso.

E na TV, o modo de exibição de vídeo pra entrada VGA é ou 4:3, ou Full (ocupa a tela inteira esticando a imagem). Ou seja, não tenho uma imagem que ocupe a tela inteira sem distorção.

Agora a pergunta. Tem como eu conseguir uma saída de vídeo no notebook com tamanho e proporção compatíveis com a minha TV que é Wide? Já fucei nas configs de video e muda, mas parece que sobra dos lados, é um troço meio estranho, e acabou não dando certo de jeito nenhum que eu fiz...

Agradeço a ajuda desde já! :)
 
Vai nas propriedades da placa de video do note e cria a resolução nativa da TV. Pelo menos no PC eu fazia assim, agora no GT é direto via HDMI. Outra coisa, quando vc passa a imagem, apertando Fn+F3 ele faz um mirror do notebook, certo? Ou seja, a imagem da TV e do note são a mesma, já tentou apertar o Fn+F3 novamente e transferir a imagem só pra TV? No meu note, quando aperto Fn+F3 uma vez para fazer mirror a imagem fica na resolução do note, não muito boa, quando aperto Fn+F3 de novo e a imagem fica só na TV fica ótima.

Vou perguntar para meu primo como ele faz para ver filmes na TV, ele usa o note conectado numa LCD de 32" via VGA.
 
No meu é Fn+F4, mas é a mesma coisa. E eu sempre deixo a imagem só na TV, e mesmo assim, a proporção fica a mesma.

Vc falou de uma tv 32", eu tb estava com uma aqui, que não era minha, e devolvi qdo comprei a minha. Era um Philips LCD, e nela não tinha problema. Pq na verdade, tinha um Zoom que ia do 4:3 pra 16:9, cortando a parte superior e a inferior da imagem. Pra filme isso fica ótimo, dá certinho, é isso que eu queria. Porém nessa Panasonic, infelizmente, existe essa função, MAS, não pra entrada VGA... estranho, não? Aí dá todo esse rolo... Se tivesse, meu problema nem existiria.

Talvez se ligar na S-video, resolva esse problema, mas a imagem é pior... Queria continuar na VGA e alterar algo na resolução do note
 
Não tem como conseguir ficar em wide porque a resolução nativa da PV80 é 1024x768(4:3). O aspecto físico por fora pode até ser wide mas a resolução dela é 1024x768, tem haver com o fato dos pixels dela serem retangulares. Tinha uma Panasonic PV70 e era o mesmo problema.
 
Bahh, tinha esquecido que a PV80 não era resolução HD...
 
Não tem como conseguir ficar em wide porque a resolução nativa da PV80 é 1024x768(4:3). O aspecto físico por fora pode até ser wide mas a resolução dela é 1024x768, tem haver com o fato dos pixels dela serem retangulares. Tinha uma Panasonic PV70 e era o mesmo problema.

Ai caraca...

Sem solução então???

Putz, e o pior q só fiquei sabendo disso depois q comprei... A TV é ótima, mas essa encheu o saco...
Não acredito q vou ter q ligar no S-video...

Tem algum adaptador q desmembra o VGA em video componente, ou algo do tipo?
 
Acho que não iria adiantar, qualquer outra resolução da tela que não a nativa não fica bem nítido de jeito nenhum. Dá uma olhada nesse tópico do htforum, talvez esclareça algumas dúvidas. http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=55951
 
Acho que não iria adiantar, qualquer outra resolução da tela que não a nativa não fica bem nítido de jeito nenhum. Dá uma olhada nesse tópico do htforum, talvez esclareça algumas dúvidas. http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=55951




Olha só, demore um pouco pra testar esse tutorial do tópico que foi postado, mas ontem fiz e deu certinho!

Agradeço ao colega kalelbr pela dica, e todo mundo que tiver esse problema, vai nesse tópico que ele postou e segue as instruções, funciona perfeitamente!
Assistir filme em 16:9 em tela cheia é outra conversa agora! huahuahau!! :D:D:D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo