Duvidas Config.

raulbw

Member
Registrado
Ola pessoal do Adrenaline !

Estou prestes a montar um PC e é nessa hora que me surgiram as dúvidas clássicas, após uma longa pesquisada sobre peças e tal filtrei muita coisa mas ainda estou com duvidas em algumas coisas !

Com qual combinação eu terei melhor desempenho:

i7 3770k + GTX 680 ou
i7 3770k + HD 7970 OC ?

32 Gb de RAM é um exagero ?

Me ajudem ai pessoal !
Desde já agradeço !




Ps.: Pretendo comprar ESSE CPU e ESSA VGA (Dependendo de qual tiver mais desempenho nessa combinação)
 
32 GB é sim um enorme exagero, o mais recomendado atualmente é 8GB, 16Gb caso vá trabalhar com CAD e programas pesados de edição, mais que isso é dinheiro jogado fora.

Olha, as duas praticamente se equivalem, a versão OC da 7970 fica um pouco à frente da 680, mas é pouquíssima coisa para ter apenas uma VGA, enquanto com a GTX 680 você terá mais aceitação de softwares para utilizar o processamento da GPU na conversão de vídeos e renderização de imagens também. Outro detalhe é o FXAA, eu uso na maioria dos jogos ativando-o pelo painel da nVidia e a qualidade é outra coisa. Aí fica à critério seu, mas eu prefiro a GTX 680.

Gostei da assinatura.:haha:
 
Ou seja a 7970 tem melhor desempenho (pouca coisa), mas a 680 é melhor para processamento Gráfico !

Confusão Master !


Aprendi a assinatura na escola Kkk!
 
Ou seja a 7970 tem melhor desempenho (pouca coisa), mas a 680 é melhor para processamento Gráfico !

Confusão Master !


Aprendi a assinatura na escola Kkk!
Não, a 7970 tem mais desempenho em ambos os cenários, mas a 680 tem mais opções de uso, eu acho que não compensa ter de 5% a 15% de desempenho em alguns jogos com a 7970 enquanto com a 680 você possa ter mais recursos com mais facilidade.
E dependendo do jogo que você for jogar, sempre tem aquele que é melhor nas ATIs e os que são melhores nas nVidia, você também tem que ver por este lado.
 
Certo, pelos reviews que eu vi só em resoluções maiores que 1200p que a 7970 tem melhor desempenho.
A 680 é mais abrangente. Por isso tem o melhor desempenho !

E em relação a VGA com essa CPU ?

No caso da 680: EVGA ou ASUS ?
 
Última edição:
Certo, pelos reviews que eu vi só em resoluções maiores que 1200p que a 7970 tem melhor desempenho.
A 680 é mais abrangente. Por isso tem o melhor desempenho !

E em relação a VGA com essa CPU ?
Correto.
Você só pode ta de brincadeira né...:haha:

Tem nem que perguntar, é o casamento perfeito para a plataforma 1155 e uma MB atual com chipset Z77. :)
 
To entrando agora no Mundo Entusiasta, pra você ter uma ideia eu jogo num notebook :trollfail: kkkkkk

Valeu ai, to vendo mesmo vale muito a pena comprar a GTX

Obrigado kkkkk !
 
1. Intel + NVIDIA (Se pegar AMD vai deixar, abrir mão, de diversas tecnologias ziks como PhysX, FXAA, TXAA (série 600), ForceWare (considero mais prático e superior em relação ao Catalyst da AMD). Quanto à memória RAM, eu, pessoalmente acho que 8GB já está ótimo, mas como você quer mais, eu pegaria 16GB, não tem por que de 32GB hoje.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo