• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvidas de Importação de notebook da Europa

sephirotic

Tree of Knowledge
Registrado
( Se os mods acharem que esse tópico não merece uma thread dedicada, peço perdão e uso a thread pinada. )

Tenho um parente que mora em portugal e poderia trazer para mim um notebook de lá. Fiz conta na amazon de lá, já fiz uma pequena compra com cartão brasileiro na amazon.es e deu tudo certo, gostaria de ajuda e dicas de quem mora na europa ou tem experiência importando coisas de lá me ajudar a entender como funciona a questão do IVA, fiz uma simulação de comprar com meu cartão até esse ponto e não tenho certeza se ainda serei taxado com os 23% de IVA depois disso ALÉM do IOF do cartão, é claro.


Porque por esse valor acho que não há duvidas que não dá pra conseguir nada sequer próximo disso no Brasil, ou estou enganado? (Inclusive se me conformar com um i5 10400h e um Gigabyte G15, tinha um modelo que estava 800 euros, 4k e pouco.... Com RTX 3060)

Será que se comprasse com um cartão do meu parente em euro poderia economizar aquela "comissão por taxa de câmbio"?

Também tenho sondado lojas que não são entregues pela Amazon e tenho receio sobre a confiabilidade delas, estava pensando em só focar em produtos entregues pela amazon.
Notei que existem ofertas que duram pouco tempo e muita oscilação de preços na amazon.es também, então estou analisando as opções e precisaria estar com a grana pronta pra fechar e comprar na hora que baixar o preço de um modelo que eu goste. Saberiam dizer se na época da BF também há promoções melhores na europa ou melhor comprar quando aparecer uma oferta no legion na casa dos 900 euros e pronto? Teria alguma loja melhor que a amazon? Também não tenho IDEIA como funciona garantia por lá. Mas teria a possibilidade de devolver pro meu parente acionar a garantia lá se precisasse, mas imagino que seria melhor comprar no nome com cartão dele no caso...

Alguém conhece um usuário que more em portugal que eu pudesse @ e pedir ajuda pra essas dúvidas?

Eu gostei muito do Legion 5 com RTX 3060 pelos reviews que vi, me parece muito melhor do que o G15 ou o Helios 300, qualidade similar ao HP Omen e ao Asus Tuf.



O limite do que poderia gastar é essa faixa de 5~6k se for a vista, até cogitaria pagar uns 7k se tivesse opção parcelado no Brasil, mas é muito mais caro que isso em modelos piores.
O Helio 300 é capado em 80w e o G15 tem bateria abismal além de ser muito maior e mais pesado que o Legion e algumas versões não terem switch MUX, os modelos com 3060 estavam beirando os 9k no brasil, vi uma oferta do G15 por 7,000 na concordia, mas não sei se vale a pena tentar garimpar por aqui.
Acima de 7k desencano de notebook gamer, pego um notebook xumbrega e um PS5 pelo mesmo valor mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo