duvidas e + duvidas

killercabuloso

Metal em primeiro lugar
Registrado
A pinagem faz diferença em q? quanto mais pinos tiver melhor é o processador?
qual a utilidade 64bits e onde posso uza-lo to com um 3.0 queria saber se posso fazer um over nele pra chegar aos 3.2 a minha placa mãe tem suporte pra 3.2
flw....
 
Sim senhor, quantos mais pinos o processador possuir, maior será seu desempenho.


Genericamente, quando falamos de processadores de 16 bits, 32, etc., estamos a referir-nos à largura do caminho de dados do processador. Mais especificamente, quando falamos de processadores de 64 bits, estamos a referir-nos a processadores nos quais cada um dos registos tem espaço de armazenamento para 64 bits de dados; da mesma forma, uma instrução de 64 bits é uma instrução que opera em números de 64 bits.


Fique a vontade para fazer o overclock, apenas não abuse demais para que não ocorram efeitos indesejados, como travamentos. E fique de olho na temperatura do processador.

Falou.

Hum?? :confused:

Nunca escutei falar sobre isso. :thumbs_up

Pode explicar melhor?
 
Nossa........ você se superou nessa, hein, Viniciususlen!!!

Bem, vamos às explicações. A quantidade de pinos não indica poder de processamento. Não é porque um processador tem mais pinos que ele é melhor do que outro.

Quanto a utilidade dos processadores 64 bits, dê uma boa lida nesse link aqui que boa parte das suas dúvidas será respondida.

Quanto ao Overclock, aconselho a dar uma boa lida na área de Casemods e Overclocks. Lá tem várias informações interessantes e a moçada manja do assunto mesmo.

Quanto ao nosso amigo Viniciususlen, perdoe-o, ele não sabe o que fala!!! :p
 
Tecnicamente: o processador tem internamente pedacos de memoria que operam na msma frequencia dele (mt pokos, axo q nao passa de 12), num processador de 32bits eles tem4 bytes e num de 64 tem 8.
Dai entra o Sistema operacional, que sendo WinXP, 2k, ME, 98 e etc so tem comandos que usam 4 bytes (e ignoram a otra parte do registrador de 8 bytes), ja o winXP x64 tem funcoes que usam os 64 bits, dai qndo vc for usar valores que usem + de 4 bytes vc tem um aumento de performace que varia de 0 a 100%.
Qnto ao OC vc pode fazelo, mas estude um pouco dos termos, funcionamento e pesquise como fazer.
E aos pinos, + pinos PODE significar mais performace, mas isso depende de outros fatores.
 
Sim senhor, quantos mais pinos o processador possuir, maior será seu desempenho.


Genericamente, quando falamos de processadores de 16 bits, 32, etc., estamos a referir-nos à largura do caminho de dados do processador. Mais especificamente, quando falamos de processadores de 64 bits, estamos a referir-nos a processadores nos quais cada um dos registos tem espaço de armazenamento para 64 bits de dados; da mesma forma, uma instrução de 64 bits é uma instrução que opera em números de 64 bits.


Fique a vontade para fazer o overclock, apenas não abuse demais para que não ocorram efeitos indesejados, como travamentos. E fique de olho na temperatura do processador.

Falou.
opa, blz

errado cara, a quantiadde de pinos, é algo escolhido pela empresa na hora de projetar o processador....

mas respondendo a questão do cara, a placa aceita trabalhar acima de 3.0ghz pois esta em overclock... pergunta sobre o OC no subforum de casemds e overclock, citado pelo amigo acima!!!

falow
 
Opa, so esqueci de cita q o 64 bits pode ter mais memoria que o 32 tbm, independente do SO. o 32 so pode ter 4 gb de RAM e o 64 por enqnto ta "capado" pela mobo que nao suportam em geral mais de 8 gb (isso axo q so num MAC).
 
A pinagem faz diferença em q? quanto mais pinos tiver melhor é o processador?
qual a utilidade 64bits e onde posso uza-lo to com um 3.0 queria saber se posso fazer um over nele pra chegar aos 3.2 a minha placa mãe tem suporte pra 3.2
flw....

amigo, sua sign esta incorreta. se quiser arruamar, é radeon ao inves de randeon.
araços. :yes:
 
Sim senhor, quantos mais pinos o processador possuir, maior será seu desempenho.


Genericamente, quando falamos de processadores de 16 bits, 32, etc., estamos a referir-nos à largura do caminho de dados do processador. Mais especificamente, quando falamos de processadores de 64 bits, estamos a referir-nos a processadores nos quais cada um dos registos tem espaço de armazenamento para 64 bits de dados; da mesma forma, uma instrução de 64 bits é uma instrução que opera em números de 64 bits.


Fique a vontade para fazer o overclock, apenas não abuse demais para que não ocorram efeitos indesejados, como travamentos. E fique de olho na temperatura do processador.

Falou.

Acho que não ein brother!;)
 
minha resposta foi um tanto quanto confusa e me preciptei ao dizer que os pinos tinham relação ao desempenho, mas não creio que eles estejam ligados a questão da estética, ou será que as duas gigantes intel e amd, usam plataformas distintas apenas por uma questão de gosto... será que uma pensou " a 939 pinos vai ficar muito bonito" e a outra " nossa, vamos colocar 775 pinos, vai ser um arraso, totalmente fashion".
ao falar das instruções 64 bits, confesso que fui um pouco confuso ao tentar explicitar as idéias do que realmente seja um processador 64 bits, mas eu no intuito de ajudar acabei pegando de um site, e resolvi postar. um abraço a todos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo