• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvidas Graduação EAD e Cursos de Aperfeiçoamento TI

Abarai Renji

Palmeiras 4ever!!!
Registrado
Pessoal, bom dia!


Hoje estou com 36 anos e trabalho como Analista de Suporte desde 2003. Somente agora depois de velho, estou tomando vergonha na cara e quero tentar me aperfeiçoar em TI... afinal não dá mais pra viver com míseros 2k por mês.

Queria um auxílio pra montar um cronograma... saber o que estudar primeiro... fazer uma sequencia adequada de cursos na ordem correta pra não atrapalhar o aprendizado.

Minha dúvida é, trocar totalmente de área dentro da TI ou apenas aperfeiçoar onde já atuo? Dei uma pesquisada sobre Cloud Computing, Big Data, Machine Learning e sinceramente não sei pra onde me direcionar...

Qual faculdade EAD vocês recomendam? Fael, Estácio, ou Uniasselvi? (A grana só permite essas opções). Vou fazer Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Gostaria de sugestões de cursos de aperfeiçoamento online e com preços acessíveis (Estou pensando na Udemy, mas pode ser outra plataforma com preços similares)... por enquanto o único que decidi fazer é de Python.


Desde já agradeço a opinião de todos!
 
Qual faculdade EAD vocês recomendam? Fael, Estácio, ou Uniasselvi?
Se tratando de T.I universidade praticamente não conta. Óbvio ter uma federal ou particular top de linha no currículo vai impressionar o R.H mas nada mais que isso e sinceramente é algo dispensável especialmente no teu caso que já tem experiência na área.

Quanto a aperfeiçoamento depende muito, eu nunca pensei em me aperfeiçoar em mineração de dados e big data mas "o destino quis" me levar para essas áreas...

Particularmente, dê tempo ao tempo, veja o que você mais tem afinidade.
 
Tenho 37, faço 38 esse mes por enquanto na minha CLT ainda esta como analista de suporte, por pouco tempo creio eu.
Perdi muito tempo na vida em cargo de confiança, como lider de equipe, no fim era deminitido e precisava reiniciar o ciclo.
Fiz dois anos de eng de produção, pensando num cargo de gerencia, mas acabei quitando po não ver futuro pra isso.

Pela sua idade não perca tempo com faculdade, pra TI não vale nada.

Sai de um exelente emprego em 12_2017 mas nesse emprego eu era basicamente um analista financeiro e não TI, consegui um trabalho de suporte 01_2018 larguei a faculdade (Já tinha feito redes, engenharia era a segunda graduação) e passei a estudar somente TI, linux, redes. Com isso passei nessa vaga 11_2018 que estou, melhou um pouco, mas esta longe do que quero, na verdade só aceitei pra poder aprender.
E isso esta acontecendo, passei o ano estudando pra CCNA, não prestei a prova estava fazendo simulados, porem agora eu já me viro e trabalho com switches e rotedores, também estou aprendendo muito sobre firewall, windows e linux server. Se eu sair daqui agora, já consigo concorrer pra uma vaga de analista de network jr.

Pra esse ano não passar em branco, estou estudando pra aws architect associate, trabalho numa empresa parceira AWS e já estava estudando isso entre outras coisas, pra me virar no ambiente que administro. Vou prestar essa prova esse ano só pr anao passar em branco e pra me preparar pra uma vaga de redes em cloud.

Então OP, dica que te dou é se focar em algo. Não queira abraçar o mundo, um grande amigo na casa dos 30 também, largou o emprego de analista de suporte e ficou em casa estudando por 18 meses, pra conseguir um emprego como dev android.
Então se foca no que quer, vai no apinfo, veja a vaga que deseja e o que é pedido, se foque nisso.

Só com udemy, yt, foruns, grupos de telegram e livros (em ingles), você aprende qualquer coisa.
 
Se tem dúvida de qual trilha seguir, recomendo a plataforma Digital Innovation One. Lá tem bootcamps com os cursos apropriados em sequência.
Vou acompanhar o tópico pq também tô migrando pra área de TI, quero atuar como desenvolvedor. Sou formado em engenharia elétrica mas pensando em fazer uma faculdade qualquer de TI pra pegar um estágio e acelerar o processo de transição.
 
Se tem dúvida de qual trilha seguir, recomendo a plataforma Digital Innovation One. Lá tem bootcamps com os cursos apropriados em sequência.
Vou acompanhar o tópico pq também tô migrando pra área de TI, quero atuar como desenvolvedor. Sou formado em engenharia elétrica mas pensando em fazer uma faculdade qualquer de TI pra pegar um estágio e acelerar o processo de transição.

Rapaz, fiz minha primeira faculdade de TI em 2004, apesar de crise, erros e tudo mais. Mesmo nas piores crises, nunca fiquei desempregado por muito tempo, nessa ultima fase em 2018 passei em duas oportunidades, escolhi a que mais me agradou.
Não faça faculdade, faça certificação.
 
Rapaz, fiz minha primeira faculdade de TI em 2004, apesar de crise, erros e tudo mais. Mesmo nas piores crises, nunca fiquei desempregado por muito tempo, nessa ultima fase em 2018 passei em duas oportunidades, escolhi a que mais me agradou.
Não faça faculdade, faça certificação.

Entendi. Tô fazendo muitos cursos de diferentes plataformas, pegando certificados e etc.
A ideia da faculdade seria pra pegar um estágio em alguma empresa na minha cidade, pq aqui é pequena e tem poucas oportunidades. Aí pegando experiência, iria aplicar pra vagas em cidades maiores aqui perto, pq com salário de estágio não me mantenho nelas, teria que ir pra vagas júnior já.
 
Valeu a todos pelas dicas!

AWS Architect parece ser interessante. Tava vendo sobre Azure, Google Cloud e Amazon Web Services... me parece ser uma boa pelo menos ter conhecimento nelas

Pretendo ver Python também por estar envolvendo quase tudo hoje em dia. Mas sou muito fraco com programação/desenvolvimento

Quero pelo menos tentar chegar na casa dos 4k ou 5k de salário... vou ter que ralar bastante pra isso

A ideia da faculdade no meu caso é porque existe vagas que simplesmente se exige ter a faculdade

A Sap aqui em São Leopoldo/ RS por exemplo, não contrata se o profissional não estiver pelo menos cursando superior
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo