• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvidas na configuração nova do PC GAMER

Frullani

New Member
Registrado
Boa tarde meus queridissimos!

Estou querendo fazer um upgrade no meu PC pra tentar "encaixar" ele nos jogos atuais e possíveis futuros sem sofrer tanto...esse é o real objetivo...

Config Atual:
  • Processador: AMD Ryzen 7 5800x
  • Placa Mãe: Prime B450M-GAMING/BR
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 - 6Gb
  • Fonte: EVGA 600W
  • Memória: 1x T-Force Vulcan Pichau 16GB DDR4 3600MHz
Estava pensando em trocar apenas a placa de vídeo... oq acham? E oq recomendam nesse pc? (Acho q a fonte ta fraca tbm kkkkk)

Ja fica aqui meu obrigado! hahahah
 
Boa tarde meus queridissimos!

Estou querendo fazer um upgrade no meu PC pra tentar "encaixar" ele nos jogos atuais e possíveis futuros sem sofrer tanto...esse é o real objetivo...

Config Atual:
  • Processador: AMD Ryzen 7 5800x
  • Placa Mãe: Prime B450M-GAMING/BR
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 - 6Gb
  • Fonte: EVGA 600W
  • Memória: 1x T-Force Vulcan Pichau 16GB DDR4 3600MHz
Estava pensando em trocar apenas a placa de vídeo... oq acham? E oq recomendam nesse pc? (Acho q a fonte ta fraca tbm kkkkk)

Ja fica aqui meu obrigado! hahahah

Você já tem um ótimo PC, mas certamente tem alguns caveats em que está rolando um gargalo, Ram e GPU
Pelo que eu entendi, você está usando somente um pente, isso é um erro comum, tente comprar o MESMO pente de 16Gb de ram da pichau, com frequência e tudo igual e coloque em sua placa mãe em slots alternados para poder ter memória em dual channel.

Pra GPU depende do seu orçamento, pode ser um pouco mais claro nesse ponto?
 
Sinceramente, acredito que até uns R$2500,00 juntando memoria nova + placa de vídeo... Achei na Pichau a mesma memória minha por R$300,00...então ficaria uns R$2200,00 de placa de vídeo que pretendo gastar hoje em dia.
 
Sinceramente, acredito que até uns R$2500,00 juntando memoria nova + placa de vídeo... Achei na Pichau a mesma memória minha por R$300,00...então ficaria uns R$2200,00 de placa de vídeo que pretendo gastar hoje em dia.
4060 e 7600 Nvidia e AMD


Caso queira esticar um pouquinho tem essa tb:
 
Muito obrigado pela atenção! De verdade! Você foi 10! E outra...minha fonte é suficiente pra aguentar? Fiquei meio encabulado
 
Com 2200 pra placa de video eu acho mais negocio comprar a 6750xt da AMD da loja que explode, sao mais fortes que a 4060 e a 7600
 
Com 2200 pra placa de video eu acho mais negocio comprar a 6750xt da AMD da loja que explode, sao mais fortes que a 4060 e a 7600
Sempre q falam pra mim sobre Placa de vídeo, eu fico pensando se é compativel ou não com minha placa mãe...nas especificacoes, oq tenho q olhar pra saber?

Relembrando q a minh placa mae é uma B450M-GAming/BR
 
A fonte aguenta sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eh compativel sim, se vc quiser saber se as pecas sao compativeis sem ter que estudar muito vc pode usar alguns sites como pc part picker ou monteseupc.net e montar o PC usando as pecas que vc tem curiosidade.
 
Sempre q falam pra mim sobre Placa de vídeo, eu fico pensando se é compativel ou não com minha placa mãe...nas especificacoes, oq tenho q olhar pra saber?

Relembrando q a minh placa mae é uma B450M-GAming/BR

Sim, é compatível, não se estressa, mas eu não recomendo AMD porque existem casos de problemas com drivers em alguns jogos e a performance em RTX vai ser menor, se for realmente AMD vai de 7600 RX que tem tudo mais novo, mas a recomendação maior é por uma 4060ti ou 4070 que vai lhe dar acesso a DLSS e o escambau.
 
Compara os jogos que vc gosta e compara o preco das duas.


Se for para comparar vamos colocar a performance relativa então, ué.

relative-performance-1920-1080.png

relative-performance-2560-1440.png

relative-performance-3840-2160.png
 
Se for para comparar vamos colocar a performance relativa então, ué.

relative-performance-1920-1080.png

relative-performance-2560-1440.png

relative-performance-3840-2160.png
Nao fizeram da 6750xt, ela deve ter desempenho igual a qual desse grafico mais ou menos ?
Eh que eu n consigo ver outra placa melhor que ela por 2200.
tem a 3060ti nesse valor tambem, mas acredito que a 6750xt ta melhor que a 3060ti.
um pouco abaixo tem a 4060 por uns 1900 eu acho, soh que as duas anteriores sao melhores.
e tem a 4060ti tambem, mas ela ta por 2650 mais ou menos, ai foge do orcamento do OP.

esse video roda uns games comparando 4 placas:

 
Última edição:
Nao fizeram da 6750xt, ela deve ter desempenho igual a qual desse grafico mais ou menos ?
Eh que eu n consigo ver outra placa melhor que ela por 2200.
tem a 3060ti nesse valor tambem, mas acredito que a 6750xt ta melhor que a 3060ti.
um pouco abaixo tem a 4060 por uns 1900 eu acho, soh que as duas anteriores sao melhores.
e tem a 4060ti tambem, mas ela ta por 2650 mais ou menos, ai foge do orcamento do OP.
Ela deve estar um pouco acima da 6700 X xt eu acho?
Qual valor ela está no momento?
 
Boa tarde meus queridissimos!

Estou querendo fazer um upgrade no meu PC pra tentar "encaixar" ele nos jogos atuais e possíveis futuros sem sofrer tanto...esse é o real objetivo...

Config Atual:
  • Processador: AMD Ryzen 7 5800x
  • Placa Mãe: Prime B450M-GAMING/BR
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 - 6Gb
  • Fonte: EVGA 600W
  • Memória: 1x T-Force Vulcan Pichau 16GB DDR4 3600MHz
Estava pensando em trocar apenas a placa de vídeo... oq acham? E oq recomendam nesse pc? (Acho q a fonte ta fraca tbm kkkkk)

Ja fica aqui meu obrigado! hahahah
Eu começaria comprando mais memória, para ativar o dual channel
Em seguida trocaria a placa de vídeo, já deram muitas opções, mas tem uma vantagem em se pegar um modelo mais recente
Eu acho que essa fonte não vai dar conta, mas você também tem que se preocupar com temperatura dentro do gabinete (o thermal throttling derruba o desempenho)

Qual cooler você está usando?
 
Meu cooler é HORRIVEL! Meu ryzen 7 5800x chega a temperaturas altissimas...sicenramente, acho q a melhor sequencia seria comprar um cooler de qualidade, memoria pra dual channel e depois a placa kkkkk
 
Boa tarde meus queridissimos!

Estou querendo fazer um upgrade no meu PC pra tentar "encaixar" ele nos jogos atuais e possíveis futuros sem sofrer tanto...esse é o real objetivo...

Config Atual:
  • Processador: AMD Ryzen 7 5800x
  • Placa Mãe: Prime B450M-GAMING/BR
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 - 6Gb
  • Fonte: EVGA 600W
  • Memória: 1x T-Force Vulcan Pichau 16GB DDR4 3600MHz
Estava pensando em trocar apenas a placa de vídeo... oq acham? E oq recomendam nesse pc? (Acho q a fonte ta fraca tbm kkkkk)

Ja fica aqui meu obrigado! hahahah
Bota uma 4080 aí que sua fonte da conta e dá-lhe no buxo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo