• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDAS] PC Gamer novo (I5-4690K ou I7 4790K), qual memória utilizar, R9 280X etc?

EvO_BR

know-it-all Member
Registrado
Olá!

Como a plataforma LGA1155 foi declarada enterrada a sete palmos, haja vista que nem se acham mais placa-mães com chipset Z77 à venda, notei-me obrigado a migrar à plataforma LGA1150.

Vamos ao que interessa:

PROCESSADOR (INTEL, NÃO GOSTO DE AMD E NEM O MAIS PARRUDO DOS AMD CHEGA PERTO DO I5 TOP):

- i7-4790k - R$ 1.190,00 - KaBuM!
- i5-4690k - R$ 829,90 - KaBuM!

Entre ambos, qual o melhor custo x benefício em termos de performance? Eu não sou animador 3D e não uso aplicações gráficas que utilizem 100% do CPU.

MEMÓRIAS

- Nesse aspecto estou perdido, quais? Atualmente tenho 8Gb de Corsair Value 1600MHz, mas acho que estão subdimensionadas ao sistema.

PLACA-MÃE:

- Qual vocês me recomendam, das vendidas na KaBuM!, até 800 reais? Eu preciso de suporte M.2, utilizarei 2 ou 3 SSDs, não farei CF/SLI de imediato e, mais importante de tudo, OVERCLOCK LIBERADO E SUPORTE PARA MEMÓRIAS COM INFINITAS FREQUÊNCIAS

VGA:

- R9 280x, qual é a melhor?

- Sapphire Vapor X - http://www.kabum.com.br/produto/504...trix-oc-boost-384bits-11221-12-40g-#amdnaveia

- XFX - http://www.kabum.com.br/produto/475...80x-3gb-ddr5-384-bits-crossfirex-r9-280x-tdfd

- PowerColor TurboDuo Overclocking - http://www.kabum.com.br/produto/494...-express-3-0-x16-4k-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-

Ou recomendam outra até 1200 reais? Eu acho que a R9 280x é o que há de mais potente por esse valor.

FONTE

- Possuo uma Corsair CX600M 80 Plus Bronze, dá conta?

SSD

- Samsung 840 EVO ou V300?

Aguardo respostas, obrigado.
 
- i5 4690k (se for fazer oc, senao sem "k" msm)
- qq ram 1600 pra games esta excelente, se achar necessário busque de latências baixas
- a mobo eu to meio por fora dos preços, mas acredito que uma maximus vii ranger deva estar por esse valor (novamente soh se for fazer oc, senao busque mais baratas)
- vga, sai dessa de amd, pega um pouco a mais e compra uma gtx 970
- de ssd fuja do v300 péssimo ssd, já o evo é mt bom
 
Processador;
Games: i5
Multitarefas: i7

Memorias;
Games: mantenha as suas ou qualquer outra 1600Mhz (kingston, Corsair, Gskill)
Overclock: Procure por memórias com baixa latência.

Placa mãe;
Asus Z97-A, faz SLI/Cross, soquete M2 e faz Over.

VGA;
Eu gosto de Nvidia, então pegaria a GTX 770 ou uma 970 se a grana permitir.
Mas das que você indicou eu iria de Vapor X.

Fonte;
A sua da conta.

SSD;
Samsung 840 EVO
 
Amigo, acabei de fazer uma config muito parecida com a que vc quer.

Comprei tudo na terabyte, ao todo ficou 3k.

I5 4690K
Asus z97-M Plus
Corsair Vengence Pro 2x4GB 1600MHZ
Nvidia GTX 970 Gygabyte Windforce
Zalman 700W GLX

A dica que lhe dou é não gastar muito em placa mãe, pegue uma que seja na média, pq no final das contas não fará grande diferença. Gaste até uns 500 reais, existem placas excelentes nesse preço.
Com esse grana economizada gaste um pouco mais na VGA e pegue uma GTX 970.
Espero ter ajudado.
 
Obrigado pelas dicas, nobres.

Amigo, acabei de fazer uma config muito parecida com a que vc quer.

Comprei tudo na terabyte, ao todo ficou 3k.

I5 4690K
Asus z97-M Plus
Corsair Vengence Pro 2x4GB 1600MHZ
Nvidia GTX 970 Gygabyte Windforce
Zalman 700W GLX

A dica que lhe dou é não gastar muito em placa mãe, pegue uma que seja na média, pq no final das contas não fará grande diferença. Gaste até uns 500 reais, existem placas excelentes nesse preço.
Com esse grana economizada gaste um pouco mais na VGA e pegue uma GTX 970.
Espero ter ajudado.

Caramba, 3k essa config?

Conseguiu negociar algum desconto extra com a loja ou comprou tudo pela loja virtual?

Então, mesmo com 128 Bits a menos a GTX 970 é mais rápida?
 
Última edição:
Olá!

Como a plataforma LGA1155 foi declarada enterrada a sete palmos, haja vista que nem se acham mais placa-mães com chipset Z77 à venda, notei-me obrigado a migrar à plataforma LGA1150.

Vamos ao que interessa:

PROCESSADOR (INTEL, NÃO GOSTO DE AMD E NEM O MAIS PARRUDO DOS AMD CHEGA PERTO DO I5 TOP):

- i7-4790k - R$ 1.190,00 - KaBuM!
- i5-4690k - R$ 829,90 - KaBuM!

Entre ambos, qual o melhor custo x benefício em termos de performance? Eu não sou animador 3D e não uso aplicações gráficas que utilizem 100% do CPU.

MEMÓRIAS

- Nesse aspecto estou perdido, quais? Atualmente tenho 8Gb de Corsair Value 1600MHz, mas acho que estão subdimensionadas ao sistema.

PLACA-MÃE:

- Qual vocês me recomendam, das vendidas na KaBuM!, até 800 reais? Eu preciso de suporte M.2, utilizarei 2 ou 3 SSDs, não farei CF/SLI de imediato e, mais importante de tudo, OVERCLOCK LIBERADO E SUPORTE PARA MEMÓRIAS COM INFINITAS FREQUÊNCIAS

VGA:

- R9 280x, qual é a melhor?

- Sapphire Vapor X - http://www.kabum.com.br/produto/504...trix-oc-boost-384bits-11221-12-40g-#amdnaveia

- XFX - http://www.kabum.com.br/produto/475...80x-3gb-ddr5-384-bits-crossfirex-r9-280x-tdfd

- PowerColor TurboDuo Overclocking - http://www.kabum.com.br/produto/494...-express-3-0-x16-4k-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-

Ou recomendam outra até 1200 reais? Eu acho que a R9 280x é o que há de mais potente por esse valor.

FONTE

- Possuo uma Corsair CX600M 80 Plus Bronze, dá conta?

SSD

- Samsung 840 EVO ou V300?

Aguardo respostas, obrigado.

1)Pega o 4690k se for só jogar..
2)Qualquer kit 2x4GB 1600MHz...
3)Mobo pega uma Asus ou Gigabyte Z97 (sendo que você vai pegar um processador "k")
4)VGA pode ser a 280x mesmo da Sapphire
5)Pega uma Seasonic de 620w...
6)Samsung 840 EVO.
 
não recomendo fazer OC, gasta mais com processador, cooler, mb e fonte ... pra que? quem sabe, míseros fps a mais nos jogos. Não vale a pena. economiza e compra uma gtx980 :megusta:
 
não recomendo fazer OC, gasta mais com processador, cooler, mb e fonte ... pra que? quem sabe, míseros fps a mais nos jogos. Não vale a pena. economiza e compra uma gtx980 :megusta:

E pagar um absurdo na GTX980 pra que? Míseros fps à mais? :poker:

@topic:

  • i7 4790k (Já vai gastar, pega logo o i7 - 4Ghz em stock e ainda sobe fácil caso queira)
  • Qualquer 2x4GB 1600Mhz já vai ser suficiente, como já tem 8GB, pode colocar mais 8GB que ficará perfeito.
  • Até quanto pode gastar na placa mãe?
  • Sua fonte aguenta, caso seja a GTX970 a escolhida.
  • Samsung Mitsubish Lancer EVO MR
 
Última edição:
Pessoal so uma duvida aproveitando o tópico, eu tenho uma Vengeance Pro 2133mhz, e vejo muita gente optando pelos modelos de 1600, vale mais a pena comprar uma memoria 1600 e fazer over pra 2133 ou comprar uma com frequências mais altas de cara??
 
Pessoal so uma duvida aproveitando o tópico, eu tenho uma Vengeance Pro 2133mhz, e vejo muita gente optando pelos modelos de 1600, vale mais a pena comprar uma memoria 1600 e fazer over pra 2133 ou comprar uma com frequências mais altas de cara??

Não vejo necessidade em se fazer over em memória(muito menos trocar, no seu caso), até porque o desempenho só sera visto - e não será muito - em benchmarks específicos.

De resto, jogos ou dia-dia, não faz diferença, por isso recomendamos e a maioria acaba escolhendo por pegar 1600mhz.
 
Não vejo necessidade em se fazer over em memória, até porque o desempenho só sera visto - e não será muito - em benchmarks específicos.
De resto, jogos ou dia-dia, não faz diferença, por isso recomendamos e a maioria acaba escolhendo por pegar 1600mhz.

Entendi, no meu caso optei pelas 2133 por a diferença era pífia tipo deu 15 dilmas a mais só.

O que vcs acham das HiperX Savage? São melhores que as Vengeance PRO?
 
Entendi, no meu caso optei pelas 2133 por a diferença era pífia tipo deu 15 dilmas a mais só.

O que vcs acham das HiperX Savage? São melhores que as Vengeance PRO?

Não tem diferença.
Se mudar, é a latencia, que no fim não vai mudar em nada no desempenho geral do computador.
Mas já que você quer tanto trocar, procure 16GB 1600Mhz Cas8. ;)
 
Não tem diferença.
Se mudar, é a latencia, que no fim não vai mudar em nada no desempenho geral do computador.
Mas já que você quer tanto trocar, procure 16GB 1600Mhz Cas8. ;)

Nao estou pensando em trocar, era só duvidas a titulo de curiosidade mesmo. Obrigado pelas dicas.
 
E pagar um absurdo na GTX980 pra que? Míseros fps à mais? :poker:

Eu disse falando em $/fps .
da 970 pra 980 digamos que 10-15 fps a mais, é alguma coisa... não acho que valha a pena, eu ficaria com a 970. Mas em matéria de processador qual seria o ganho ?
 
Nao estou pensando em trocar, era só duvidas a titulo de curiosidade mesmo. Obrigado pelas dicas.

Opa, estamos aí pra isso.

Eu disse falando em $/fps .
da 970 pra 980 digamos que 10-15 fps a mais, é alguma coisa... não acho que valha a pena, eu ficaria com a 970. Mas em matéria de processador qual seria o ganho ?

Sinceramente, não sei.
Quis dizer que prefiro muito mais um i7 4790k e uma 970 do que um i5 4690k com uma 980, além de ficar mais barato.

Até porque, pra quem joga em 1080p/60hz, a 970 segura tranquilo, então, os 10~15 fps à mais da 980 seria "excedente".
Já no desempenho geral e atividades onde exija mais do computador, o i7 levaria vantagem sobre o i5, sem muita diferença no preço.
 
Última edição:
Quis dizer que prefiro muito mais um i7 4790k e uma 970 do que um i5 4690k com uma 980, além de ficar mais barato.
Até porque, pra quem joga em 1080p/60hz, a 970 segura tranquilo, então, os 10~15 fps à mais da 980 seria "excedente".
Já no desempenho geral e atividades onde exija mais do computador, o i7 levaria vantagem sobre o i5, sem muita diferença no preço.

Concordo, porém OC não é só processador, é pensar em um pouco a mais em MB, um pouco a mais em cooler, um pouco a mais em fonte, um pouco a mais em ganinete e por aí vai...

Custo x Benefício fico sem OC. e single GPU.
 
Concordo, porém OC não é só processador, é pensar em um pouco a mais em MB, um pouco a mais em cooler, um pouco a mais em fonte, um pouco a mais em ganinete e por aí vai...

Custo x Benefício fico sem OC. e single GPU.

De fato.
Aí vai da pessoa, mesmo.
 
I7 (se tiver grana de sobra vale a pena..), GTX 970, a sua fonte da conta, e SSD nao manjo D:
 
Galera, alteração de planos!!!

Vou pegar a Sabertooth Z77 de um colega de fórum, ou seja, o i7 3770k será mantido!

A VGA será a GTX 970, a memória eu verei posteriormente.

Sinceramente, não notei MUITA diferença em desempenho entre o i7 4770k e o meu i7 3770k.

E eu ainda economizo, pelo menos, 1600 reais entre o combo CPU+MoBo mantendo o meu i7 + Sabertooth Z77 e posso pegar, se bobear, uma GTX 980, mas a realidade está vinculada à GTX 970.
 
Galera, alteração de planos!!!

Vou pegar a Sabertooth Z77 de um colega de fórum, ou seja, o i7 3770k será mantido!

A VGA será a GTX 970, a memória eu verei posteriormente.

Sinceramente, não notei MUITA diferença em desempenho entre o i7 4770k e o meu i7 3770k.

E eu ainda economizo, pelo menos, 1600 reais entre o combo CPU+MoBo mantendo o meu i7 + Sabertooth Z77 e posso pegar, se bobear, uma GTX 980, mas a realidade está vinculada à GTX 970.

Boa, qual tua memória? Se for 2x4GB mantém.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo