Dúvidas pertinentes a ventoinhas

danyleah

Hungry Member
Registrado
Bom dia people, estava aqui limpando o PC que tá bem parado ultimamente e pensei na possibilidade de desligar por completo os LEDs das ventoinhas, já que já desliguei de tudo e só delas não tem como.

Existe a possibilidade de tentar desmontar a ventoinha e ter algo para desconectar? Ou mesmo igual já vi outras pessoas comentando de cortar o fio, teria algum problema? Tenho um certo receio disso.

No caso são os AF120 (2018) / AF140 (2018).

E aproveitando o tópico, caso no futuro eu mude de gabinete, eu notei que a placa de vídeo tem conexão pra fan (duas senão me engano), se eu conectar algumas ali, teria como gerenciar ela de acordo com a CPU ou a GPU que é o denominadora?
 
Se as fans tiverem um fio separado para os leds, imagino que não terá problema cortar eles, só que assim os leds não acenderão. Caso vc queira desligar os leds quando o pc desliga e eles ficam ligados, provavelmente desligando a fonte na chave resolverá.


Espero ter ajudado...
 
Bom dia people, estava aqui limpando o PC que tá bem parado ultimamente e pensei na possibilidade de desligar por completo os LEDs das ventoinhas, já que já desliguei de tudo e só delas não tem como.

Existe a possibilidade de tentar desmontar a ventoinha e ter algo para desconectar? Ou mesmo igual já vi outras pessoas comentando de cortar o fio, teria algum problema? Tenho um certo receio disso.

No caso são os AF120 (2018) / AF140 (2018).

E aproveitando o tópico, caso no futuro eu mude de gabinete, eu notei que a placa de vídeo tem conexão pra fan (duas senão me engano), se eu conectar algumas ali, teria como gerenciar ela de acordo com a CPU ou a GPU que é o denominadora?

Depende da ventoinha. Eu não sei exatamente como a série AF120 funciona, mas acredito que os leds se conectem diretamente a alimentação de voltagem da ventoinha saindo do motor central dela, nesse caso, não tem onde desconectar, só cortando o fio. Algumas ventoinhas possuem cabo separado para os leds, (até para não diminuir seu brilho quando a velocidade da ventoinha baixa, isso em ventoinhas 3 pinos).

Se for o primeiro caso, os leds devam apagar quando a ventoinha desligar. Vc pode configurar sua placa mãe para desligar as ventoinhas em baixo uso. Vai juntar menos pó, fazer menos barulho e de quebra iluminar menos o quarto de noite.
 
Algumas ventoinhas possuem cabo separado para os leds, (até para não diminuir seu brilho quando a velocidade da ventoinha baixa, isso em ventoinhas 3 pinos).

Sim, são as de 3 pinos, "DC" que fala né? Enfim, a minha o brilho baixa consideravelmente quando deixo no mínimo, então no caso sabendo que fio cortar não haveria problemas certo? É que parece ser tudo grudado. Ou fica rente ao corpo do motor.

Quanto ao pó não é um problema por causa dos filtros e eu sempre abro e limpo superficialmente mas limpo. E eu deixei a rotação no mínimo possível que era 30% acho ou 60%. Não lembro ao certo, acho que as de chassi é 60%. Não faz barulho, então não me incomoda.
 
Sim, são as de 3 pinos, "DC" que fala né? Enfim, a minha o brilho baixa consideravelmente quando deixo no mínimo, então no caso sabendo que fio cortar não haveria problemas certo? É que parece ser tudo grudado. Ou fica rente ao corpo do motor.

Quanto ao pó não é um problema por causa dos filtros e eu sempre abro e limpo superficialmente mas limpo. E eu deixei a rotação no mínimo possível que era 30% acho ou 60%. Não lembro ao certo, acho que as de chassi é 60%. Não faz barulho, então não me incomoda.
Se for cortar, passa um estilete no meio para separar os fios, para não acabar cortando outro fio junto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo