Dúvidas sobre desempenho

CortinhosXXT

New Member
Registrado
Boa tarde! É a primeira vez que apareço por aqui, se algo estiver errado sobre a criação do tópico é só falar :)

Seguinte, tenho um fx-6300 rodando junto com uma gtx 1050 e 8gb de ram e tenho algumas dúvidas sobre meu desempenho em jogos. Meu fps nunca passa do 60 mesmo em jogos bem leves, tipo cs:go, lol, pubg lite e afins. O curioso é que nesses jogos o riva turner me mostra que o uso de cpu e gpu sempre se mantem baixo, na casa dos 40% as vezes até 30%. Sempre desativo o V-sync ou qualquer opção que limite o fps na configuração do jogo, e também está desativado no painel da nvidea.

Já em jogos mais pesados tipo o warzone esse problema não acontece, o uso de cpu e gpu passa dos 90% tranquilo. O que pode ser isso?
 
Primeiro verifica no driver de vídeo se ele não está forçando o v-sync ou não está com alguma feature de limitar o fps ativada.

Se for o RivaTuner Statistics Server ele possui uma opção pra limitar o framerate, verifica se está em 0. Você pode verificar também se no windows o refresh rate tá certo. Mas geralmente isso não daria problemas, a menos que o problema só aconteça em modo janela sem bordas mas passa dos 60 em fullscreen.
 
Primeiro verifica no driver de vídeo se ele não está forçando o v-sync ou não está com alguma feature de limitar o fps ativada.

Se for o RivaTuner Statistics Server ele possui uma opção pra limitar o framerate, verifica se está em 0. Você pode verificar também se no windows o refresh rate tá certo. Mas geralmente isso não daria problemas, a menos que o problema só aconteça em modo janela sem bordas mas passa dos 60 em fullscreen.
Era essa bendita opção do riva turner que tava limitando e eu achando que era algo muito mais complicado hahahahahahah valeu mano
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo