• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvidas sobre drive de Blu Ray 3D para computador

Shocker

Hasta la vista
Registrado
Tenho o PC da sign e comprei uma tv 3D, ligo o PC nela pelo cabo hdmi. To interessado em comprar em blu-ray 3d, de preferencia um drive de blu-ray para meu PC, e gostaria de saber se qq driver irá servir, ou tem q ser especifico para 3D. A duvida parece meio noob mas eu acho q é o software q fará a diferença, visto q o play 3 recebeu um upgrade e com o mesmo leitor agora lê filmes em 3D.

Se for sairá bem mais em conta, se nao for talvez eu compre um bluray 3d externo, sem ser de pc, há alguma melhoria no do PC, processamento maior, ou algo do tipo?
 
o Leitor de blu-ray vai ler sim a midia de bluray independente de o player(aparelho) blu-ray ser 3D ou nao, eu acho que era isso sua duvida , sua pergunta foi meio confusa ;x

eu não entedi a parte do blu-ray 3D externo sem ser de pc :challenge: o que quiz dizer com isso ? so existi um tipo de player blu-ray;
isso de externo ou interno , voce deveria se referir ao pc .. pra pc que existe leitor de blu-ray interno e externo.
 
manolo, o drive le bluray em 3d so que pra isso vai precisar de um software pra isso, aqui uso o powerdvd. Precisa de um pc fortinho pra tocar bluray em 3d, no site da cyberlink tem o powerdvd e tem um programinha que testa se seu pc eh compativel, tai o link de gratis
CyberLink Blu-ray Disc Support
 
Existe um drive q é ligado ao PC, desses q poe no gabinete, entendeu? É o q o eu chamo de drive blu-ray. E um outro aparelho q é independente do pc, funciona sozinho, basta ligar diretamente na TV, que eu chamaria de um blu-ray player.

Esse ultimo existe uma diferenciacao, uns mais antigos só leem blu-rays 2d. Queria saber se o mesmo ocorre com os drives de blu-ray para PC. To pensando em comprar um desse: WH12LS39 Internal SATA 12x Super Multi Blue with 3D Playback & M-DISC™ Support - Blu-ray™ Drives (Internal) - Optical Disc Drives - Digital Storage - Products - LG Solutions com um muambeiro aki da cidade, vai me custar 215 reais, o cara vai amanha e sexta ta ai. Creio q resolve e bem.

manolo, o drive le bluray em 3d so que pra isso vai precisar de um software pra isso, aqui uso o powerdvd. Precisa de um pc fortinho pra tocar bluray em 3d, no site da cyberlink tem o powerdvd e tem um programinha que testa se seu pc eh compativel, tai o link de gratis
CyberLink Blu-ray Disc Support

JA vejo blu-rays 3D em meu PC, só q estão no formato MKV, gravados diretamente no HD externo de um amigo e uso exatamente o power dvd. Ja comprei até o cabo hdmi 1.4 pra isso e ficou muito show. A proposito, no power dvd, nos ajustes de video tem uma opcao true theater lighting ( cyberlink eagle vision 2) q quando habilitado desativa o perfil de cores, ou entao tem o perfil de cores de cores, e dentro dele tem a opcao brilhante, qual das duas vcs prefere pra ver os filmes em 3D?
 
Editado por um moderador:
no meu (v.11 ultra) esta default, sugestao: usa o modo "cinema" do power, fica muito forte o 3d, comprei o sofware da nvidia so pelo efeito que deu, perfeito. dica: usa na opcao a barrinha do 3d no maaximo e o tipo hdmi 1.3, que fica melhor que o modo entrelacado.
legal que meu ipod funciona como controle remoto.
 
Eu costumo usar no cabo hdmi 1.4, e o software da nvidia q vc se refere eh o 3d Tv play?

Vou por no modo cinema depois, mas olha essa opção q te falei do true theather lighting com brilho no máximo si e me fala o q acha.
 
acho que expressei mal, a opcao eh a do hdmi que aparece na configuracao, nao lembro se 1.3 ou 1.4, so tem uma mesmo... e o soft eh o 3d playtv da nvidia, 40 dolares muito bem gastos. ou menos, nem vi direito.
 
Entendi, é pq aki tenho 3D Vision no monitor e 3D Play na TV, por isso deve ter mais opcoes mesmo. Só nao vi o modo cinema no power dvd, tem brilhante, vivido, natural e teatro. Gostei do teatro.
 
O modo cinema esta na hora que tu inicia o software, tem um icone de tv no canto superior direito, to de plantao, em casa mando um print de como eh e como fica
 
conforme prometido:
pwr.png


coloquei em modo janelinha para aparecer direito na print, em 3d nao eh possivel usar modo janela, somente tela cheia (fullscreen)

editado pra colocar a imagem em outro link, aqui nao aparece


Uploaded with ImageShack.us
 
Agora eu vi aki, mas esse modo só fica disponivel quando esta rodadno o disco fisico de bluray, pra arquivos em mkv nao da certo. De qq forma nas opcoes de cor deixei em modo automatico, foi a melhor opcao q achei..

Essa semana chega meu drice de bluray pra pc e testo esse modo.
 
nada a ve, o modo cinema habilita pelo soft independente de ter midia na bandeja, pode ser que o seu seja crakeado e estar faltando alguma dll.
Estou na duvida se migro para o power dvd 12, tenho cumpom de upgrade, o ultra motherfocker edition custa 99.99 Euros, para eu dar upgrade da minha versao 11, sai por 90 conto mais imposto, com versoes mobile e Media Expresso de gratis:

PowerDVD 12 Ultra € 99,99
Inkl. PowerDVD Mobile & PowerDVD Remote
+ BONUS MediaEspresso € 49,99
Download
€ 49,99 In den Einkaunfswagen
Upgrade-Versionen
Upgrade von: auf
Preise inkl. MwSt.

Der Nr. 1 Blu-ray und Medien-Player
Ihr digitales Leben auf einem neuen Level in HD und 3D mit dem NEUEN PowerDVD 12.
Genießen Sie den Nr. 1 Blu-ray und Medien-Player mit beeindruckender HD & 3D Qualität.
Genießen Sie Ihre Medien überall zu Hause.
Automatische Synchronisierung & Umwandlung Ihrer Videos, Musik & Fotos für Ihr Smartphone & Tablet.
Steigern Sie mit TrueTheater™ die Qualität all Ihrer Medien zu HD & 3D.
Die Zentrale für Ihr Entertainment mit Medien vom PC, mobilen Geräten und sozialen Netzwerken.
PowerDVD 12 ist die einzige Wahl für alle Ihre Medien. Erleben Sie noch heute diesen fantastischen und universellen Media Player.
 
Habilitar ate habilita, mas tenta reproduzir um arquivo q esta no HD.
 
realmente, testei e habilita no entanto somente funciona via disco, nos meus filminhos hot xxxx do hd abriu na versao standard, tentei abrir pelo modo cinema e so enxerga o drive E do disco
 
E essa configuracao de cores do modo cinema ainda nao consegui ver, é boa, vc usa ela? OU tb deixa no modo automatico? E agora com o fim do megaupload, sabe de algum lugar pra arrumar filmes em 3D, de preferencia dublados, pq legendas em 3d ninguem merece.
 
fica muito melhor, o 3d que fica perfeito, nao sei se devido ao software 3dplay ou do proprio powerdvd, mas tanto as cores quanto o 3d em si sao muito mais profundos e melhores assim.
 
ei verbot vc acha que rodaria o 3d no meu PC?
Joga Crysis 2 ainda?vi sua sign.
 
Alguém já testou o programa Total Media Theater 5? Ele tem opção 3D, e no modo 2D achei a imagem e o som melhor que o Powerdvd 12. O Total tem opções de filtros que melhoram ainda mais a nitidez do blu-ray...

Queria saber se alguém já testou ele ou o PowerDVD 11-12 usando um bom PC ligado via cabo HDMI v.1.4a, é claro, numa tv FULL HD 3D e se ocorreu tudo bem, tanto para videos mkv blu-ray 3D , quanto os filmes Blu-ray originais das locadoras:awesome:
 
Alguém já testou o programa Total Media Theater 5? Ele tem opção 3D, e no modo 2D achei a imagem e o som melhor que o Powerdvd 12. O Total tem opções de filtros que melhoram ainda mais a nitidez do blu-ray...

Queria saber se alguém já testou ele ou o PowerDVD 11-12 usando um bom PC ligado via cabo HDMI v.1.4a, é claro, numa tv FULL HD 3D e se ocorreu tudo bem, tanto para videos mkv blu-ray 3D , quanto os filmes Blu-ray originais das locadoras:awesome:

Sobre o power dvd 11 posso te falar q imagem é excelente, porfundidade muito boa, cores vivas, o modo true theater da uma melhorada boa na qualidade final da imagem. Ja rodei só MKV, to acabando de instalar meu drive de blu-ray 3D e depois posto as impressoes. Vou experimentar esse Total Media Theater 5 e fazer um comparativo.

Instalei o drive de bluray 3d no meu pc e não fui muito feliz. Os filmes em bluray 2d rodaram de forma excelente, mas em 3d não foi bem assim. Primeiramente tentei pelo power dvd 11 e, em 2d o filme rodava, mas era se habilitar o modo 3D q só saía som, a tela ficava escura.

Depois instalei o poder dvd 9, original e aparece a imagem em 3d, meio q lado a lado, os óculos da Tv ligam mas a imagem não sincroniza.

Um ponto q eu percebi Tb e q quando vejo arquivos mkv eles abrem em modo 3d normalmente, mas se habilitar a aceleração por hardware a imagem doca travando. E pra reproduzir bluray so funciona com a aceleração por hardware habilitada. Minha placa de vídeo e uma gtx 560 ti com os drives atualizados, e o procesador e um quad core. Hoje vou tentar com mais calma, mas fiquei intrigado. Sé alguém tiver alguma sugestão será bem vinda.
 
Editado por um moderador:
Instalei o drive de bluray 3d no meu pc e não fui muito feliz. Os filmes em bluray 2d rodaram de forma excelente, mas em 3d não foi bem assim. Primeiramente tentei pelo power dvd 11, crackeado e em 2d o filme rodava, mas era si habilitar o modo 3D q só saía som, a tela ficava escura.

Depois instalei o poder dvd 9, original e aparece a imagem em 3d, meio q lado a lado, os óculos da Tv ligam mas a imagem não sincroniza.

Um ponto q eu percebi Tb e q quando vejo arquivos mkv eles abrem em modo 3d normalmente, mas se habilitar a aceleração por hardware a imagem doca travando. E pra reproduzir bluray so funciona com a aceleração por hardware habilitada. Minha placa de vídeo e uma gtx 560 ti com os drives atualizados, e o procesador e um quad core. Hoje vou tentar com mais calma, mas fiquei intrigado. Sé alguém tiver alguma sugestão será bem vinda.

Pega o Total Media Theater 5, e nas configurações dele, lá em cima, nas abas, no canto direito, em video, se não me engano, ponha qualidade "nitidez, nítida,"coisa assim e vc verá melhora na imagem do blu-ray melhor que o Powerdvd 11, eu achei
mas não atualiza ele para a última versão, porque pode ficar lerdo, bugado em alguns filmes. Queria saber qual marca e modelo é o seu drive de pc Blu-ray?
 
Última edição:
Eu uso o Total Media Theater 5 aqui tb.. Nao posso reclamar de nada, o programa eh mto simples de usar e funciona perfeitamente.

Ps. tenho vga AMD, ou seja, HD3D.. + projetor 3D HD66 Optoma.
 
Baixei o versao oficial do power dvd 12 pra teste e deu tudo certo, acabei comprando ja q tinha uma promocao por 80 reais para a versao ultra. Eu to com o LG WH12LS39. Agora só falta arrumar um softare q grave o bluray pro pc/ Alguma recomendacao de algum?
 
Baixei o versao oficial do power dvd 12 pra teste e deu tudo certo, acabei comprando ja q tinha uma promocao por 80 reais para a versao ultra. Eu to com o LG WH12LS39. Agora só falta arrumar um softare q grave o bluray pro pc/ Alguma recomendacao de algum?

Usa o DVDFab 81112. Ele grava blu-ray para o PC. Vc não liga seu PC para a TV? Assim vc não precisa ficar gravando filmes para rodar na TV. Daí vc terá que usar o AnyDVD ou DVD FabPassKey:advice:
 
Eu gostei muito do drive externo azul e branco da Lg, 3d e vem com powerdvd e tambem é lightscribe, o ps3 pra jogos 3d na minha opiniao deve superar o computador que tambem não fica atras.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo