Dúvidas sobre placa de vídeo

Li-Shaoran

New Member
Registrado
Olá a todos, sou novo por aqui, mas já conheço o fórum faz um tempo e alguns amigos são frequentadores também.
Andei conversando com algumas pessoas a respeito de algumas dúvidas a respeito de placas de vídeo, mas não obtive respostas satisfatórias, gostaria que pudessem me ajudar.

Quero comprar uma placa de vídeo para trabalhos, basicamente conversão de vídeos, renderização e animação. Afinal para que serve a memória em uma placa de vídeo? Consigo mesmo usar 1GB da capacidade em algo que não seja um jogo? GDDR ou DDR? Qual a melhor opção? Clock, RAMDAC etc isso influi em algo? Para esse tipo de trabalho qual seria a melhor opção de placa de vídeo?
Uma vez tive um problema com a minha placa de vídeo e para não ficar sem usar o PC coloquei uma placa PCI de 2MB, fiquei realmente impressionado quando vi o computador funcionando sem problemas e mais ainda quando mandei renderizar um vídeo e ele fez o trabalho completo sem apresentar um único erro :eek: Isso me fez ver que uma placa de vídeo é feita basicamente para jogos, mas preciso descobrir a melhor opção para trabalho. :confused:
Agradeço se puderem responder, dar dicas ou sugerir uma melhor opção. :yes:
 
Para Apenas Trabalho
Certemente uma Geforce 7 Series Forte como a 7900
ou uma geforce 8600
e se fosse ver depedendo do trabalho uma Serie 7 fraca como a geforce 7300 Le
256 ja da pra isso..

agora se voce quiser para jogo DDr3 ,2 GDDR...
Uma Geforce 8800 GT - 512
para trabalhos Simples ate uma SIS
para autocad 2005 server uma SIS 640 de 32 MB
 
qual a configuração do seu computador??

quanto vai querer gastar??
vai converter, ver vídeos em full hd??
 
Atualmente eu tenho uma 7300 GS de 256MB mas sinto que ela é mto fraca, principalmente no momento de renderização.
A configuração do meu PC não é top mas atende minhas necessidades, é um Athlon X2 5000+, 2GB DDR2 800 OCZ, ASUS M2N SLI-Deluxe, Huntkey 450w. Estou querendo já comprar uma placa que sirva tanto pro meu PC atual quanto para um novo que pretendo comprar ano que vem, não sei bem quanto pretendo gastar, quero algo que seja durável e resolva meus problemas e que sirva tanto para agora quanto para o futuro.
 
vou falar de uma vga para TUDO.. jogos, renderização e qualquer outro processo gráfico.

pegue uma HD4850.. pronto, vai ter vga até para daqui uns 2 anos tranquilo.
 
HD 4850 sem pensar
 
vou falar de uma vga para TUDO.. jogos, renderização e qualquer outro processo gráfico.

pegue uma HD4850.. pronto, vai ter vga até para daqui uns 2 anos tranquilo.

Certo, agora a memória seria importante nesse caso ou não? Não pretendo usar para jogo então seria melhor 512MB ou 1GB?
 
acho que 512mb eh bom..ou sera melhor pegar HD 4850 1gb ou ateh HD 4870 1gb?
 
Quanto mais memoria melhor.
 
Nossa, chega doer olho desses coments, pena do criador do topico.

Vamos ao que interressa:

Antes de tudo tem que pensar em quantia que deseja gastar.

Ideal seria uma vga com 1gb ou 2gb memoria, ja que esse processo consome muito, não so da vga, mas todo conjunto, uma vga tambem com bom sistema de refrigeraçao tb ajuda, ja que esse processo geral muito calor.

Marca não importa muito, e sim quant. memoria, isso para render.

Caras ja querem meter a vontade deles nos outros, o criador do topico não vai jogar nada, e sim so para render, ideal seria um FX Quadro
 
Nossa, chega doer olho desses coments, pena do criador do topico.

Vamos ao que interressa:

Antes de tudo tem que pensar em quantia que deseja gastar.

Ideal seria uma vga com 1gb ou 2gb memoria, ja que esse processo consome muito, não so da vga, mas todo conjunto, uma vga tambem com bom sistema de refrigeraçao tb ajuda, ja que esse processo geral muito calor.

Marca não importa muito, e sim quant. memoria, isso para render.

Caras ja querem meter a vontade deles nos outros, o criador do topico não vai jogar nada, e sim so para render, ideal seria um FX Quadro

vai la ver o preco de uma Quadro/FireGL
 
vai la ver o preco de uma Quadro/FireGL

Logico que serão caras, sao placas de render, para trabalho, mas tb indicar placa cara e de pouca memoria tambem não vira, para coisas caseiras somente uma PLACA DE QUALQUER MARCA QUE ESTEJA AO ALCANCE DELEcom mais de 1gb Memoria esta otimo.

Pra que indicar placa de 512mb de 600 reais sendo que pode ter uma de 1gb com metade preço, lol:said:
 
Esse assunto é complicado e muita gente fala sem saber o que tá falando. Saí recomendando placas que, na verdade, são pra quem vai jogar e acabam subutilizadas.

Não manjo muito do assunto, mas recomendo o autor do tópico a dar uma procurada sobre o assunto em sites mais especializados, princpalmente os estrangeiros. Aqui vc não vai encontrar muita informação útil sobre o assunto, pois são poucos os que conhecem sobre e, principalmente, fazem esse trabalho.

Nem sei dizer se as placas de vídeo não profissionais (ou seja, não estamos falando de FireGL ou de Quadro FX) são realmente boas pra isso já. Muito se falou sobre programas como AVIVO ou o CUDA da nVidia, mas pouco se sabe se ainda realmente funcionam bem. Mesmo procurando fontes na internet sobre o assunto, é complicado achar algo recente e que comprove eficácia.

Procure se informar em outros lugares, creio que aqui só vá achar informação de curioso que, na verdade, não sabe nem o que tá falando. Mas eu ACHO que para o que vc quer, uma placa de vídeo low-end, mas com tecnologia atual, aliada aos programas disponibilizados pela própria fabricante da GPU, pode ser tão útil ou tão boa quanto uma placa mid ou hi-end. Isso se realmente esses programas já estejam funcionando bem.

Na minha pesquisa aqui, achei isso:

http://www.overbr.com.br/forum/ultimas-noticias/1107-nvidia-cuda-446-de-aceleracao-em-tmpgenc.html

http://forum.gamevicio.com.br/index.php?topic=38172.0
 
Esse assunto é complicado e muita gente fala sem saber o que tá falando. Saí recomendando placas que, na verdade, são pra quem vai jogar e acabam subutilizadas.

Não manjo muito do assunto, mas recomendo o autor do tópico a dar uma procurada sobre o assunto em sites mais especializados, princpalmente os estrangeiros. Aqui vc não vai encontrar muita informação útil sobre o assunto, pois são poucos os que conhecem sobre e, principalmente, fazem esse trabalho.

Nem sei dizer se as placas de vídeo não profissionais (ou seja, não estamos falando de FireGL ou de Quadro FX) são realmente boas pra isso já. Muito se falou sobre programas como AVIVO ou o CUDA da nVidia, mas pouco se sabe se ainda realmente funcionam bem. Mesmo procurando fontes na internet sobre o assunto, é complicado achar algo recente e que comprove eficácia.

Procure se informar em outros lugares, creio que aqui só vá achar informação de curioso que, na verdade, não sabe nem o que tá falando.

Realmente é um assunto bastante complicado, não pretendo comprar uma placa profissional, até pq meu trabalho ainda n é profissional, mas queria dar um upgrade na máquina para melhorar meus trabalhos atuais, sinceramente não acho q uma HD 4850 é necessária, como falei consegui trabalhar renderizando com uma PCI de 2MB. Vou continuar procurando informações a respeito. Obrigado pelas dicas :)
 
Esse assunto é complicado e muita gente fala sem saber o que tá falando. Saí recomendando placas que, na verdade, são pra quem vai jogar e acabam subutilizadas.

Não manjo muito do assunto, mas recomendo o autor do tópico a dar uma procurada sobre o assunto em sites mais especializados, princpalmente os estrangeiros. Aqui vc não vai encontrar muita informação útil sobre o assunto, pois são poucos os que conhecem sobre e, principalmente, fazem esse trabalho.

Nem sei dizer se as placas de vídeo não profissionais (ou seja, não estamos falando de FireGL ou de Quadro FX) são realmente boas pra isso já. Muito se falou sobre programas como AVIVO ou o CUDA da nVidia, mas pouco se sabe se ainda realmente funcionam bem. Mesmo procurando fontes na internet sobre o assunto, é complicado achar algo recente e que comprove eficácia.

Procure se informar em outros lugares, creio que aqui só vá achar informação de curioso que, na verdade, não sabe nem o que tá falando.


Acho que quem não sabe o que fala é você, se o cara não tem grana para uma VGA profissional, que vá com que tem pelo menos recurso de memos altas, ou que compra uma usada Quadro FX, acham muitas com preço em conta.
Se quer saber se AVIVO ou CUDA funciona, vai site deles la e pergunta, porque se lançaram isso sem saber , ou eles sao bobos ou você fala demais.
 
e placa profissional usada..soh AGP
 
Acho que quem não sabe o que fala é você, se o cara não tem grana para uma VGA profissional, que vá com que tem pelo menos recurso de memos altas, ou que compra uma usada Quadro FX, acham muitas com preço em conta.
Se quer saber se AVIVO ou CUDA funciona, vai site deles la e pergunta, porque se lançaram isso sem saber , ou eles sao bobos ou você fala demais.
Como disse no meu texto, eu sei pouco sobre o assunto. Vc não chegou a ler? :D

Vc mesmo tá aí recomendando comprar placa pelo tamanho de memória e eu tenho certeza que tá falando bobagem, por exemplo :p

Lembro ter visto muita reclamação acerca do AVIVO e, principalmente, do CUDA. Que estavam muito imaturos e dando problemas. Por isso disse pra pesquisar e ter certeza que estes softwares já estão no ponto de realmente serem utilizados. Não recomendei VGA profissional em nenhum momento também.

Enfim, não sei qual foi seu problema na leitura. :)
 
eu acho que uma 8600 gt e boa ou se nao se quer um grafica que dure 4850 de 1gb eu sou de portugal aqui nao e muito caro portanto nao consigo dar um opiniao acertada :)
 
Como disse no meu texto, eu sei pouco sobre o assunto. Vc não chegou a ler? :D

Vc mesmo tá aí recomendando comprar placa pelo tamanho de memória e eu tenho certeza que tá falando bobagem, por exemplo :p

Lembro ter visto muita reclamação acerca do AVIVO e, principalmente, do CUDA. Que estavam muito imaturos e dando problemas. Por isso disse pra pesquisar e ter certeza que estes softwares já estão no ponto de realmente serem utilizados. Não recomendei VGA profissional em nenhum momento também.

Enfim, não sei qual foi seu problema na leitura. :)

Acho que problema aqui esta sendo você cara, ja presupondo que ninguem sabe e tirando onda cara outros, acho que melhor manter no seu cantinho ai, pq vc não tem muita moral por aqui não, seus comentarios ja são bem conhecidos por aqui, criando caso por pouca coisa, se vc meter os dedos no teclado e ler um pouco, vai entender o que estou dizendo.

Para você ver como se contradiz, 1º fala que drives AVIVO E CUDA sao imaturos depois fala que ouviu dizer, ainda termina dizendo que ja estão maduros, acho que tem que pesquisar antes de criticar algo, coisa que você não fez, link sao fazeis, voce acha, passa olho e manda, isso qualquer zé-ninguem faz.

Muito se falou sobre programas como AVIVO ou o CUDA da nVidia, mas pouco se sabe se ainda realmente funcionam bem.

Lembro ter visto muita reclamação acerca do AVIVO e, principalmente, do CUDA. Que estavam muito imaturos e dando problemas. Por isso disse pra pesquisar e ter certeza que estes softwares já estão no ponto de realmente serem utilizados. Não recomendei VGA profissional em nenhum momento também.

Achismo por aqui não conta muito cara.
 
Cara, pelo que sei, placa de video influencia na hora de manipular os objetos e nao no render. Por exemplo, no 3D Studio, ao manipular um objeto na viewport é a VGA que esta trabalhando. Render é trabalho do processador. Pode fazer o teste. Abra o GPU-Z e o gerenciador de tarefas do windows e veja qual dos 2 esta trabalhando qdo vc for renderizar. Isso é o que eu sei por experiência própria. Não sou estudioso do assunto e talvez existam outros meios. Ouvi dizer tb q o Maya tem uma função de renderizar pela vga. Mas como nao uso maya nao posso te afirmar. Bom, como o panda disse, apesar de termos mta informação aki no forum isso é uma coisa meio carente mesmo. Se encontrar algo completo compartilhe conosco! ;)
 
Cara, pelo que sei, placa de video influencia na hora de manipular os objetos e nao no render. Por exemplo, no 3D Studio, ao manipular um objeto na viewport é a VGA que esta trabalhando. Render é trabalho do processador. Pode fazer o teste. Abra o GPU-Z e o gerenciador de tarefas do windows e veja qual dos 2 esta trabalhando qdo vc for renderizar. Isso é o que eu sei por experiência própria. Não sou estudioso do assunto e talvez existam outros meios. Ouvi dizer tb q o Maya tem uma função de renderizar pela vga. Mas como nao uso maya nao posso te afirmar. Bom, como o panda disse, apesar de termos mta informação aki no forum isso é uma coisa meio carente mesmo. Se encontrar algo completo compartilhe conosco! ;)
Pelo que procurei me informar é por aí mesmo, parece que placa de vídeo não influencia pra renderizar, por exemplo. Li exatamente essa coisa de viewport também.

Mas, é isso mesmo, o melhor é pesquisar em fontes mais adequadas.

Monte de bla bla bla
:lol: Vc é engraçado. :yes:
 
Logico que serão caras, sao placas de render, para trabalho, mas tb indicar placa cara e de pouca memoria tambem não vira, para coisas caseiras somente uma PLACA DE QUALQUER MARCA QUE ESTEJA AO ALCANCE DELEcom mais de 1gb Memoria esta otimo.

Pra que indicar placa de 512mb de 600 reais sendo que pode ter uma de 1gb com metade preço, lol:said:

Ja que vc ´´manja`` pq nao recomenda a placa indicada para o criador do topico inves de ficar com essa ladainha?
 
vou falar de uma vga para TUDO.. jogos, renderização e qualquer outro processo gráfico.

pegue uma HD4850.. pronto, vai ter vga até para daqui uns 2 anos tranquilo.

2 Anos ? :eek:

As 9600GT nem fizeram aniversário e já são medianas quase sendo esquecidas ...

Daqui 2 anos, vga MID single, vai rodar crysis tranquilamente !
 
Ja que vc ´´manja`` pq nao recomenda a placa indicada para o criador do topico inves de ficar com essa ladainha?


Se vc ler todo topico antes de postar, vai ver que ja disse.:slap:


Pessoal de 2k7 tudo sabichão mesmo, antigamente aqui era melhor,podia dizer opinião sem ter alguem pra quere apavorar outros, hj em dia nem se fala.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo