Duvidas sobre uma ideia de negocio!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Vayzard

Well-Known Member
Registrado
Tenho um amigo que esta com uma ideia de montar um negocio tipo a Udemy, mas um pouco diferente...
A ideia é iniciar com um site que oferece cursos assim como a udemy e após um tempo abrir um espaço fisico aqui na cidade para vender os cursos... só não seria como as atuais escolas de informatica funcionam que se faz la o curso e tem instrutores e tal,seria apenas vendas de cursos digitais em um espaço fisico, tipo isso , sera que vai a frente um trem desses ?
 
Rapaz vender curso digital em loja física, não me parece algo muito efetivo uma vez que se é digital eu posso ter acesso via APP/PC.
 
Não entendi o motivo de abrir a Loja física para venda de cursos digitais, uma vez que o consumidor desse tipo de produto quer ele digital..

Existe vários cases de negócios de cursos online específicos, na minha área de atuação tem o Romulopassos e Enfconcursos que são sites especializados em cursos para a área de enfermagem, e vende muito, porem precisa de um bom capital inicial, depende o segmento de atuação vocês podem sim dar certo, mas loja física acho que é desnecessário.

Meu pai tem 4 empresas, quando ele abriu a primeira ele fez consultoria com o Sebrae que ajudou bastante para o início... da uma olhada..
 
Não entendi o motivo de abrir a Loja física para venda de cursos digitais, uma vez que o consumidor desse tipo de produto quer ele digital..

Existe vários cases de negócios de cursos online específicos, na minha área de atuação tem o Romulopassos e Enfconcursos que são sites especializados em cursos para a área de enfermagem, e vende muito, porem precisa de um bom capital inicial, depende o segmento de atuação vocês podem sim dar certo, mas loja física acho que é desnecessário.

Meu pai tem 4 empresas, quando ele abriu a primeira ele fez consultoria com o Sebrae que ajudou bastante para o início... da uma olhada..
eu acho que seria mais porque aqui é interiorsão sabe , cidade pequena do interior, 22 mil habitantes, esses sites tipu allura e udemy não é muito difundido aqui... o grosso do pessoal nem é ligada nessas parada..., o pessoal não vai atrás das coisas na net sabe , aqui ainda da lucro aquele velho formato de escola de informatica onde tu vai fazer o curso com instrutores e pá.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo