[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ajuda!!!
Boa noite a todos!! Meu primeiro post aqui, espero estar no lugar certo!!
Gostaria da ajuda de vcs para montar um desktop gastando no máximo R$2mil.
Oq eu já tenho:
-Um gabinete básico.
-Monitor 21,5" LG flatron w2243c (VGA)

O PC é mais pra fazer umas edições de áudio básicas (reaper, abledon) e pra jogos (CsGo, Battlefield... SEEE eu tiver tempo, talvez algum outro jogo mais pesado, sei lá, não tenho nenhum em mente agora...)
Então seria ideal uma configuração intermédiaria, pra que eu possa usar por uns anos antes de precisar atualizar/trocar algo.

Ouvi falar muito bem dos AMD Ryzen5.
É uma boa?
Não manjo muito, se puderem me ajudar a montar essa criança, ficaria extremamente grato! Valeu!✌️
 
Ajuda!!!
Boa noite a todos!! Meu primeiro post aqui, espero estar no lugar certo!!
Gostaria da ajuda de vcs para montar um desktop gastando no máximo R$2mil.
Oq eu já tenho:
-Um gabinete básico.
-Monitor 21,5" LG flatron w2243c (VGA)

O PC é mais pra fazer umas edições de áudio básicas (reaper, abledon) e pra jogos (CsGo, Battlefield... SEEE eu tiver tempo, talvez algum outro jogo mais pesado, sei lá, não tenho nenhum em mente agora...)
Então seria ideal uma configuração intermédiaria, pra que eu possa usar por uns anos antes de precisar atualizar/trocar algo.

Ouvi falar muito bem dos AMD Ryzen5.
É uma boa?
Não manjo muito, se puderem me ajudar a montar essa criança, ficaria extremamente grato! Valeu!✌️
VI PC Pichau 3100 FULL CPU GPU Gabinete HD memória Fonte
 
Alguém me ajuda com a montagem de um PC Gamer para mim?
Eu já tenho um processador Core i7 3770 e 8Gb de Ram Ddr3 (2x4).
Gostaria de uma configuração que desse para rodar o lol em um monitor 4K nos gráficos no máximo e rodando sempre à no mínimo 60 de fps. Grato
 
Ajuda!!!
Boa noite a todos!! Meu primeiro post aqui, espero estar no lugar certo!!
Gostaria da ajuda de vcs para montar um desktop gastando no máximo R$2mil.
Oq eu já tenho:
-Um gabinete básico.
-Monitor 21,5" LG flatron w2243c (VGA)

O PC é mais pra fazer umas edições de áudio básicas (reaper, abledon) e pra jogos (CsGo, Battlefield... SEEE eu tiver tempo, talvez algum outro jogo mais pesado, sei lá, não tenho nenhum em mente agora...)
Então seria ideal uma configuração intermédiaria, pra que eu possa usar por uns anos antes de precisar atualizar/trocar algo.

Ouvi falar muito bem dos AMD Ryzen5.
É uma boa?
Não manjo muito, se puderem me ajudar a montar essa criança, ficaria extremamente grato! Valeu!✌️

Então veio, até 2k o pessoal ta usando aquele Pentium G4560...
Tem até um topico falando sobre os setups com ele, geralmente p baixar o custo tão usando o g4560+h110m+8gb ram e uma placa de video que vai do seu uso+fonte+hd e tals
Acho que é uma opção viavel, eu mesmo vou montar um desse nos proximos meses, e da a opção de upgrade p um i5 ou i7 no futuro
 
Então veio, até 2k o pessoal ta usando aquele Pentium G4560...
Tem até um topico falando sobre os setups com ele, geralmente p baixar o custo tão usando o g4560+h110m+8gb ram e uma placa de video que vai do seu uso+fonte+hd e tals
Acho que é uma opção viavel, eu mesmo vou montar um desse nos proximos meses, e da a opção de upgrade p um i5 ou i7 no futuro

Eu tô com um esquema pra pegar um Ryzen5 1600x + HD1tb 7200 por 1100...
Se pegasse esses dois, oq compensava pegar de resto? Placa de vídeo, memórias e talz...
 
Nunca tive um PC de alto desempenho e com a morte do meu notebook quebra galho, resolvi que chegou a hora.
Devorei o fórum, sites, vídeos e cheguei nessa configuração:

ASUS LGA 1151 ATX H170-PRO
i7-7700 Kaby Lake
HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2400Mhz
HD WD SATA 3,5´ Black Performance 2TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb

SSD Samsung 850 EVO 250GB
Cooler para Processador Deepcool NEPTWIN V2
GTX 1080 TI Founders (sei que na Pichau aparece por 3100. Não sei se existe essa possibilidade mas vou tentar entrar em contato com a Kabum e tentar ganhar algum desconto/melhor condição de pagamento se for fechar todo o conjunto com eles)
Fonte Corsair ATX Power Supply 650W
CoolerMaster Masterkeys Pro M Switch Marrom

Gabinete CoolerMaster Mastercase Pro 5
Monitor Dell S2716DG


Por ser o meu primeiro, estou disposto a gastar um dinheiro para que ele dure por bastante tempo, procurei por componentes que estejam no topo ou perto disso. Não tenho, por ora, intenção de fazer OC, gostaria de conectar as peças e aproveitar.
A minha dúvida, e que eu gostaria que vocês me ajudassem, é se eu fui muito além do que preciso para esse perfil qualidade/longevidade/sem OC que procuro e se aproveitaria todo o kit ou existem peças equivalentes e com preço menor que satisfariam a minha necessidade do momento.
 
Nunca tive um PC de alto desempenho e com a morte do meu notebook quebra galho, resolvi que chegou a hora.
Devorei o fórum, sites, vídeos e cheguei nessa configuração:

ASUS LGA 1151 ATX H170-PRO
i7-7700 Kaby Lake
HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2400Mhz
HD WD SATA 3,5´ Black Performance 2TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb

SSD Samsung 850 EVO 250GB
Cooler para Processador Deepcool NEPTWIN V2
GTX 1080 TI Founders (sei que na Pichau aparece por 3100. Não sei se existe essa possibilidade mas vou tentar entrar em contato com a Kabum e tentar ganhar algum desconto/melhor condição de pagamento se for fechar todo o conjunto com eles)
Fonte Corsair ATX Power Supply 650W
CoolerMaster Masterkeys Pro M Switch Marrom

Gabinete CoolerMaster Mastercase Pro 5
Monitor Dell S2716DG


Por ser o meu primeiro, estou disposto a gastar um dinheiro para que ele dure por bastante tempo, procurei por componentes que estejam no topo ou perto disso. Não tenho, por ora, intenção de fazer OC, gostaria de conectar as peças e aproveitar.
A minha dúvida, e que eu gostaria que vocês me ajudassem, é se eu fui muito além do que preciso para esse perfil qualidade/longevidade/sem OC que procuro e se aproveitaria todo o kit ou existem peças equivalentes e com preço menor que satisfariam a minha necessidade do momento.
falto monitor 4k
 
Boa tarde.
Gostaria de uma ajuda para montar uma nova config para jogar com os gráficos no high/ultra em 1080p.
Fiquei MUITOS anos sem mexer no PC e gostaria de voltar a jogar nele.

Atual config:
- i5 2500
- ASUS P98H67-V
- 8Gb DDR3
- GTX 560Ti

NÃO vou precisar de fonte, gabinete, HD e monitor.

Gostaria também de uma indicação de um SSD de no máximo 240Gb só pra colocar o windows e talvez um ou dois jogos que vou jogar mais constantemente.

O que me indicariam focando em CxB?


edit: não vou fazer OC também.. é comprar, montar e jogar.
 
Boa tarde.
Gostaria de uma ajuda para montar uma nova config para jogar com os gráficos no high/ultra em 1080p.
Fiquei MUITOS anos sem mexer no PC e gostaria de voltar a jogar nele.

Atual config:
- i5 2500
- ASUS P98H67-V
- 8Gb DDR3
- GTX 560Ti

NÃO vou precisar de fonte, gabinete, HD e monitor.

Gostaria também de uma indicação de um SSD de no máximo 240Gb só pra colocar o windows e talvez um ou dois jogos que vou jogar mais constantemente.

O que me indicariam focando em CxB?
grana tu pode gasta ?
 
Boa tarde, amigos.

Pois bem, me veio à cabeça a dúvida:

Entre a configuração pré-montada número 1 (com um i3 7100+gtx1050ti) e a número 2 (com um g4560+rx470) OU uma opção número 3, composta de um kit completo (esse aqui) com R5 1400 mas SEM placa de vídeo (para no futuro colocar por uma rx470 ou mesmo uma gtx1060, optariam por qual?

Tendo em mente que tenho para gastar no momento, no máximo R$ 2.500,00. Futuramente, poderei adicionar ao orçamento mais 1,5k. Preciso de uma máquina que suporte bem streaming e que possa aturar um bom tempinho na minha mão, considerando esse tempo de vacas magras.
 
Boa tarde, amigos.

Pois bem, me veio à cabeça a dúvida:

Entre a configuração pré-montada número 1 (com um i3 7100+gtx1050ti) e a número 2 (com um g4560+rx470) OU uma opção número 3, composta de um kit completo (esse aqui) com R5 1400 mas SEM placa de vídeo (para no futuro colocar por uma rx470 ou mesmo uma gtx1060, optariam por qual?

Tendo em mente que tenho para gastar no momento, no máximo R$ 2.500,00. Futuramente, poderei adicionar ao orçamento mais 1,5k. Preciso de uma máquina que suporte bem streaming e que possa aturar um bom tempinho na minha mão, considerando esse tempo de vacas magras.

Maior problema Ryzen Tu nao pode fica sem placa de Video ahahahah ele não GPU integrado
 
Maior problema Ryzen Tu nao pode fica sem placa de Video ahahahah ele não GPU integrado

Sim, eu tô ligado. Por isso é uma build que eu vou comprar e não vou poder fazer nada, praticamente. Só se comprar alguma gpu fraquinha.

Qual das opções me recomendam?
 

Corsair geralmente passa mais status, hahaha. Cara, a diferença de $$ não parece ser tanta, então pega essa Vengeance mesmo.
 
Vamos la Numero 1 e 2 não tem diferença parte desempenho Apenas comparado Processador ( AI entra Problema ) Uso da CPU vai ser alto. 2 caso Rx 570 pode ser Encontrado Mesma Faixa de Preço Rx 470
Ja Numero 3 comparado Processador Carga de trabalho vai ser bem menos .vai ter Vida mais longa, lembrado fato vc pode troca tabem CPU Intel. i7 tabem futuro
isso mostra mais pouco melhor estou falado. ai vai depender vc, espera ter algo mais robusto mais tempo, ter gasta novamente 1 a 2 anos novamente
 
Bom dia gente!

Desde fevereiro estou de olho em sites e promoções para a compra de um pc do zero. Estava decidido a comprar um i5 7400+rx 480 8gb, porém fiquei sabendo do lançamento dos ryzen e decidi aguardar.

Meu kit ideal seria esse: , no valor total de R$3400.
Encontrei também esse pc que me atraiu: http://bit.ly/2rvlszh, ainda mais com a promoção do site.


A dúvida: qual vale a pena pegar? Esse modelo da gigabyte da RX580 é melhor que a RX480 Nitro? Ou ainda esperar pelas Vega?
 
Última edição:
Bom dia gente!

Desde fevereiro estou de olho em sites e promoções para a compra de um pc do zero. Estava decidido a comprar um i5 7400+rx 480 8gb, porém fiquei sabendo do lançamento dos ryzen e decidi aguardar.

Meu kit ideal seria esse, no valor total de R$3400.
Encontrei também esse pc que me atraiu, ainda mais com a promoção do site.

A dúvida: qual vale a pena pegar? Esse modelo da gigabyte da RX580 é melhor que a RX480 Nitro? Ou ainda esperar pelas Vega?

Não deu pra acessar nenhum dos links, amigo!
 
Obrigado pelo aviso! Editei o post acima.
Considerando que a 580 é basicamente um rehash basicão da 480 com um clock maior, é melhor pegar o que mais te agradar. Inclusive, dá pra transformar a 480 numa 580 na bios hehehe

 
Sobre as Vega eu ainda não sei muito, então não posso dizer, mas é bom ser prudente e avaliar o mercado pra poder economizar o máximo e sair ganhando :)
 
Considerando que a 580 é basicamente um rehash basicão da 480 com um clock maior, é melhor pegar o que mais te agradar. Inclusive, dá pra transformar a 480 numa 580 na bios hehehe

 
Sobre as Vega eu ainda não sei muito, então não posso dizer, mas é bom ser prudente e avaliar o mercado pra poder economizar o máximo e sair ganhando :)

Mas esse modelo em específico da gigabyte presta? Já li muitas reclamações sobre a marca, porém as RX480 estão sumindo aos poucos.
A configuração do pc no geral está boa? Questão de mobo, memória, gabinete...
E no caso do lançamento das Vega, vale a pena esperar mais?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo