[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aí mano, essas duas placas são B250, sabe se elas vem com a bios atualizada? E se são compatíveis com os meus componentes?

Gigabyte B250M-DS3H

https://www.kabum.com.br/produto/88...el-lga-1151-matx-ga-b250m-ds3h-ddr4/?tag=B250

ASRock B250M-HDV

https://www.kabum.com.br/produto/84...-intel-lga-1151-matx-b250m-hdv-ddr4/?tag=B250

O preço da placa da ASRock é o melhor pra mim, mas eu não conheço essa marca, tenho medo dela dar algum problema caso não tenha qualidade. Quero uma placa simples mas que tenha durabilidade. Se essa marca for boa e compatível com minhas peças vc me aconselha escolher ela? Ou a da Gigabyte?

Meus componentes:

Processador i7 7700k
Placa de vídeo GTX 1070 G1 Gaming 8G
1 Pente de 16G de RAM de 2133Mhz
Fonte EVGA 600w
WalterCooler Corsair H60
HD de 1TB Seagate
Monitor LG 29UM68
Gabinete Corsair Carbide SPEC-04

Mano, você tem um 7700K + H60, os dois voltados pra overclock, e quer pegar uma B250 que não faz overclock? É Z370 '-'
 
Mano, você tem um 7700K + H60, os dois voltados pra overclock, e quer pegar uma B250 que não faz overclock? É Z370 '-'

É mano =] Não pretendo fazer nenhum upgrade no futuro e nem overclock (até pq eu não sei fazer isso e acho que não vou precisar tbm). Por isso que eu quero uma placa mais simples possível, só pra usar os componentes que vou comprar.

Mas vc me alertou pra uma coisa importante... o i7 7700k e o i7 7700 tem a mesma potência pra quem não vai fazer overclock? Ou msm não fazendo overclock o i7 7700k é mais potente? Pq aí eu levo o i7 7700 pra não jogar dinheiro fora e economizar ainda mais. Me tira essa duvida aí... =P
 
É mano =] Não pretendo fazer nenhum upgrade no futuro e nem overclock (até pq eu não sei fazer isso e acho que não vou precisar tbm). Por isso que eu quero uma placa mais simples possível, só pra usar os componentes que vou comprar.

Mas vc me alertou pra uma coisa importante... o i7 7700k e o i7 7700 tem a mesma potência pra quem não vai fazer overclock? Ou msm não fazendo overclock o i7 7700k é mais potente? Pq aí eu levo o i7 7700 pra não jogar dinheiro fora e economizar ainda mais. Me tira essa duvida aí... =P

O 7700k é um pouco melhor devido ao clock superior.


Sobre a placa mãe iria na Gigabyte.

QUAL É O MELHOR CONSOLE OU PC? TO CADEIRA DE RODA ABRAÇO PRA TODOS...

Console e mas pratico, tem varias assinaturas que dão jogos grátis. Além do custo bem menor, um Xbox One Slim você já acha por 1.200 por ai, um Pc com esse preço não roda jogos como um Xbox.
 
QUAL É O MELHOR CONSOLE OU PC? TO CADEIRA DE RODA ABRAÇO PRA TODOS...

Tudo depende do quanto tu quer gastar e dos jogos que curte.

Se tiver com grana sobrando da pra pegar um PC bom, mas se tiver com grana curta e curtir jogos exclusivos vale a pena um console.

Pra mim o melhor combo atualmente é um ps4 normal pelos exclusivos + PC pela performance nos multiplataformas.
 
Fala galera, acabei pegando um i7 3770 , mas pelo jeito tem q atualizar a bios, vi q tem q baixar no site dasi e baixei a ultima versão, é um arquivo só mesmo? Vi vários relatos com erro devido falta flash (sei lá q é isso kk), Pen drive tem q ser bootavel ou só coloca o arquivo e já era?? Da um help ai pq tô no cagaço de dar pt na minha mobo kkkk


Alguém??
 
Eu pegaria a EVGA Ssc pela garantia maior, além de ser uma ótima placa, ou então Galax que tem 2 anos de garantia.

Essas 3 ultimas ofertas os links não consigo ver por causa da loja, então não sei qual preço se encontram.

Onde tu viu que tem 2 anos ? Só liq ue tem 12 meses de garantia.

Essas ultimas 3 são da Terabyte, não sei por que o link ficou zuado...



Tive que dar espaço no meio do link pra não bugar

Algumas parecem ser exatamente as mesmas mas com diferença no preço kkk

É só ir pela mais barata mesmo/maior garantia, ou tem como errar na escolha entre elas ?
 
Última edição:
Onde tu viu que tem 2 anos ? Só liq ue tem 12 meses de garantia.

Essas ultimas 3 são da ********, não sei por que o link ficou zuado...

www.tera byteshop.com.br/produto/7209/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-ssc-gaming-acx-30-06g-p4-6267-kr-6gb-gddr5-pci-exp

www.tera byteshop.com.br/produto/7941/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-ssc-dt-gaming-acx-30-6gb-gddr5-06g-p4-6265-kr-pci-exp

www.tera byteshop.com.br/produto/7508/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-ssc-gaming-06g-p4-6264-kr-6gb-gddr5-pci-exp

www.tera byteshop.com.br/produto/7817/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-dual-oc-6gb-gddr5-dual-gtx1060-o6g-pci-exp

www.tera byteshop.com.br/produto/7841/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-gaming-06g-p4-6262-kr-6gb-gddr5-pci-exp

Tive que dar espaço no meio do link pra não bugar

Algumas parecem ser exatamente as mesmas mas com diferença no preço kkk

É só ir pela mais barata mesmo/maior garantia, ou tem como errar na escolha entre elas ?

E porque essa loja não pode ser citada aqui, porque eu desconheço é coisa antiga isso.

A Galax e 1 ano aqui + 1 Ano de garantia Internacional, EVGA também é a mesma coisa, das Evga iria na SSC Gaming.
 
Esperando o bloco do TR4 chegar entre hoje e amanhã...
Ansiedade monstra pra ligar esse monstro de uma vez :lindo:
 
Fala rapazeada. Estou com a seguinte dúvida:

Atualmente tenho um I5 6600k e uma placa mãe ASUS mATX H110M-CS/BR;
Estou pensando, em pegar um I7 7700K e uma placa mae Z270, Z370 ou Formula.
Tenho uma GTX 1070, jogo apenas full hd, e nao penso em fazer overclock ou SLI nunca.

Minha dúvida é: Essa troca realmente valerá a pena ou sera meio que um desperdicio?
Nao achei teste de desempenhos de "placa mãe" e gostaria de saber se há algum ganho notável a ser observado.
Pego o 7700K ou aguardo algo que está pra ser lançado? Melhor não fazer troca alguma nesse instante e aguardar 1 ano ou mais talvez?
Aceito sugestão de placa mãe.
 
Fala rapazeada. Estou com a seguinte dúvida:

Atualmente tenho um I5 6600k e uma placa mãe ASUS mATX H110M-CS/BR;
Estou pensando, em pegar um I7 7700K e uma placa mae Z270, Z370 ou Formula.
Tenho uma GTX 1070, jogo apenas full hd, e nao penso em fazer overclock ou SLI nunca.

Minha dúvida é: Essa troca realmente valerá a pena ou sera meio que um desperdicio?
Nao achei teste de desempenhos de "placa mãe" e gostaria de saber se há algum ganho notável a ser observado.
Pego o 7700K ou aguardo algo que está pra ser lançado? Melhor não fazer troca alguma nesse instante e aguardar 1 ano ou mais talvez?
Aceito sugestão de placa mãe.
Não vale a pena fazer upgrade, se for querer investir em algo, só na 8a geração.
 
Pessoal montei o PC ( esperando chegar as peças), e me surgiu uma dúvida.

Peguei 2 undades dessa memória :

Memória Hyperx Kingston Savage 4GB 2666Mhz DDR4 CL13 - HX426C13SB2/4

terei dual channel , ficando com 8 gb correto? E caso queira deixar estas duas de 4 gb e acrescentar uma de 8 gb ficanco com 16 gb no total. Perco algo em perfromance?

Obrigado!
 
Pessoal montei o PC ( esperando chegar as peças), e me surgiu uma dúvida.

Peguei 2 undades dessa memória :

Memória Hyperx Kingston Savage 4GB 2666Mhz DDR4 CL13 - HX426C13SB2/4

terei dual channel , ficando com 8 gb correto? E caso queira deixar estas duas de 4 gb e acrescentar uma de 8 gb ficanco com 16 gb no total. Perco algo em perfromance?

Obrigado!
Sim rodará em Dual -Channel 8Gb normal... Porém utilizando Dual-Channel + Single-Channel as memórias ficam desreguladas, perdendo desempenho, compensa mais pegar 2x4Gb agora, e depois + 2x4Gb, pois ambos os canais de memória estarão rodando em Dual-Channel.
 
Sim rodará em Dual -Channel 8Gb normal... Porém utilizando Dual-Channel + Single-Channel as memórias ficam desreguladas, perdendo desempenho, compensa mais pegar 2x4Gb agora, e depois + 2x4Gb, pois ambos os canais de memória estarão rodando em Dual-Channel.

Certo amigo vou fazer isso então quando estiver mais aliviado dos gastos. Precisa ser da mesma frequência ?
 
o meu pc é esse da assinatura
atualmente compensa colocar 16 gb de ram ddr3?
e comprar um water cooler pra esse processador?

ele ta batendo 75~80 graus em alguns games:rip:
 
o meu pc é esse da assinatura
atualmente compensa colocar 16 gb de ram ddr3?
e comprar um water cooler pra esse processador?

ele ta batendo 75~80 graus em alguns games:rip:
Não compensa investir mais em plataforma DDR3, e acredito que valha a pena não ir pra um Water Cooler, e sim pra um Air Cooler, o Gammaxx 300 é uma boa opção.
 
Não compensa investir mais em plataforma DDR3, e acredito que valha a pena não ir pra um Water Cooler, e sim pra um Air Cooler, o Gammaxx 300 é uma boa opção.
eu pretendo passar pra plataforma ddr4 mas vai demorar alguns meses...

estava pensando em pequenos upgrades, pois como já disse acima meu pc em alguns jogos esquenta muito, tipo pugb, Shadow of war, project cars 2...

e estou tendo alguns problemas de fps, achei que ram poderia ajudar...
 
eu pretendo passar pra plataforma ddr4 mas vai demorar alguns meses...

estava pensando em pequenos upgrades, pois como já disse acima meu pc em alguns jogos esquenta muito, tipo pugb, Shadow of war, project cars 2...

e estou tendo alguns problemas de fps, achei que ram poderia ajudar...
De qualquer forma os 8Gb ainda conseguem segurar tranquilo os jogos, mesmo que alguns teriam uma folga com 16GB (senti isso apenas no PUBG). Sua CPU está pegando 80 ºC com o Hyper T4? Como estão as voltagens da CPU? Tem mais fans para ventilação? Organização e limpeza?
 
De qualquer forma os 8Gb ainda conseguem segurar tranquilo os jogos, mesmo que alguns teriam uma folga com 16GB (senti isso apenas no PUBG). Sua CPU está pegando 80 ºC com o Hyper T4? Como estão as voltagens da CPU? Tem mais fans para ventilação? Organização e limpeza?
meio termo mudaria algo? 12gb?
meu processador ta em stock.. 80 c é so abrir o pugb ou shadow of war...

tem apenas 2 fans, mas espaço para por +3
 
meio termo mudaria algo? 12gb?
meu processador ta em stock.. 80 c é so abrir o pugb ou shadow of war...

tem apenas 2 fans, mas espaço para por +3
 

meio termo mudaria algo? 12gb?
meu processador ta em stock.. 80 c é so abrir o pugb ou shadow of war...

tem apenas 2 fans, mas espaço para por +3
Estranho, não era pra estar rodando a essa temperatura... Não sei como funcionam os FX rodando com 3 pentes de memória, questão de uniformidade e talz, dá uma pesquisada sobre isso, aí sim valeria a pena pois gastaria apenas com 1 pente de 4Gb...
 
Estranho, não era pra estar rodando a essa temperatura... Não sei como funcionam os FX rodando com 3 pentes de memória, questão de uniformidade e talz, dá uma pesquisada sobre isso, aí sim valeria a pena pois gastaria apenas com 1 pente de 4Gb...
acha q o deepcool e +3 fans ai de 12mm pode resolver meu problema?
 
acha q o deepcool e +3 fans ai de 12mm pode resolver meu problema?
Mesmo com o Hyper T4 era pra ser suficiente, estou desconfiado que sejam as voltagens ou o modo de rotação do fan, tem como postar um print jogando? Com uso de CPU, GPU, voltagens e temperaturas?
 
Alguém me tirar uma duvida minha config sao essas quero saber se pode melhorar alguma coisa ou se minha placa mae prende o desempenho das minhas outras peças
Fx 8350 amd processador
Rx 580 8gb placa de video
16 de ram
Placa mae e a asrock n68-s3 fx
 
Alguém me tirar uma duvida minha config sao essas quero saber se pode melhorar alguma coisa ou se minha placa mae prende o desempenho das minhas outras peças
Fx 8350 amd processador
Rx 580 8gb placa de video
16 de ram
Placa mae e a asrock n68-s3 fx
É uma placa bem básica, segurar o desempenho não, mas se tivesse uma 970, poderia fazer overclock nesse seu 8350 e ganhar performance.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo