[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Que decepção montar esse meu PC da ssinatura, i7, 16 gb. tem 2 SSD e 2 HD, sendo 1 deles novinho.

E desde 2016 apresenta problemas de desempenho.

Como que pode essa configuração travar ao tentar abrir uma simples pasta? muitas vezes tenho que apertar o reset pra reiniciar tudo, passo vergonha na frente de meus clientes.

Minha última alternativa é tentar formatar e colocar uma versão mais atual do windows 10, e eliminar o SSD mais antigo que já está com saúde baixa (60%).
 
galera troquei meu intel e peguei agora um ryzen 2600, deve ta pra chegar agora.

Eu ja tenho a memoria do pc anterior, uma ddr4 2400mhz 16gb, mas pelo que tenho visto aqui geral fala que é melhor usar 2 memorias... e com clock mais alto.

Será q vale a pena eu vender a minha pra comprar 2x8gb com um clock maior? com ctz teria q por uma grana a mais pra fazer isso...
 
galera troquei meu intel e peguei agora um ryzen 2600, deve ta pra chegar agora.

Eu ja tenho a memoria do pc anterior, uma ddr4 2400mhz 16gb, mas pelo que tenho visto aqui geral fala que é melhor usar 2 memorias... e com clock mais alto.

Será q vale a pena eu vender a minha pra comprar 2x8gb com um clock maior? com ctz teria q por uma grana a mais pra fazer isso...

Compensa muito. Dual channel no ryzen faz uma bela diferença, e memórias 3000 ou 3200mhz vão dar um belo ganho sobre as 2400.
 
Vou montar um PC com uma 1060 6GB com um Ryzen 2600. Minha dúvida é qual plca mãe oferece o melhor custo benefício. Tinha me sugerindo a GA-b350 D3H, mas não acho para comprar.
Então pesquisei placas com o mesmo chipset na faixa de preço e achei essas:
Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3
Asus PRIME B350M-A

Dentre essas qual a melhor? Ou há uma melhor com custo benefício ainda melhor?
Obs.: Ainda sou novo, então, o que faz uma placa mãe ser melhor o pior?
 
Vou montar um PC com uma 1060 6GB com um Ryzen 2600. Minha dúvida é qual plca mãe oferece o melhor custo benefício. Tinha me sugerindo a GA-b350 D3H, mas não acho para comprar.
Então pesquisei placas com o mesmo chipset na faixa de preço e achei essas:
Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3
Asus PRIME B350M-A

Dentre essas qual a melhor? Ou há uma melhor com custo benefício ainda melhor?
Obs.: Ainda sou novo, então, o que faz uma placa mãe ser melhor o pior?

comprei exatamente essa placa mae, mas acho q devia ter gastado um pouco a mais e pego uma melhor, essa é muito basica, fora q asus ultimamente ta com uma má fama na garantia, só da 1ano...sendo q tem marca q da mais(acho q a msi da 3)
 
Vou montar um PC com uma 1060 6GB com um Ryzen 2600. Minha dúvida é qual plca mãe oferece o melhor custo benefício. Tinha me sugerindo a GA-b350 D3H, mas não acho para comprar.
Então pesquisei placas com o mesmo chipset na faixa de preço e achei essas:
Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3
Asus PRIME B350M-A

Dentre essas qual a melhor? Ou há uma melhor com custo benefício ainda melhor?
Obs.: Ainda sou novo, então, o que faz uma placa mãe ser melhor o pior?
Entre as duas, sem dúvida a da Gigabyte.
 
comprei exatamente essa placa mae, mas acho q devia ter gastado um pouco a mais e pego uma melhor, essa é muito basica, fora q asus ultimamente ta com uma má fama na garantia, só da 1ano...sendo q tem marca q da mais(acho q a msi da 3)
haha, o negócio tava tao apertado que peguei foi uma asrock a320m pra usar no 2600, agora só falta chegar pra testar :haha:
 
Aqui a config completa, o pc tem uns 2 anos de uso:
Placa mãe: Asus M5a88v- Evo.
Placa de vídeo: Geforce Gtx 970 Overclock Edition
Processador: Amd- Fx 8320e ( Oito núcleos de 3,2ghz a 4.0 ghz com 16mb de cachê).
Hds: 2tb Seagate Barracuda
Ssd: 120gb Kingston V300.
Memória Ram: 16gb ddr3 1333mhz em dual channel.
Fonte: Evga 600b 80 Plus Certified

Vocês acham que vale a pena? O vendedor está pedino R$3300.
 
Não vale a pena.

Se você quer comprar algo usado, aqui tem um PC usado muito superior pelo mesmo valor. Ou você procura todo dia nos fóruns, ML e OLX que acha coisas usadas valendo mais a pena. Se não, pegue esses R$ 3000 e monte uma configuração nova mais atual custo x benefício que você ainda terá mais desempenho.
 
Não.
 
Que decepção montar esse meu PC da ssinatura, i7, 16 gb. tem 2 SSD e 2 HD, sendo 1 deles novinho.

E desde 2016 apresenta problemas de desempenho.

Como que pode essa configuração travar ao tentar abrir uma simples pasta? muitas vezes tenho que apertar o reset pra reiniciar tudo, passo vergonha na frente de meus clientes.

Minha última alternativa é tentar formatar e colocar uma versão mais atual do windows 10, e eliminar o SSD mais antigo que já está com saúde baixa (60%).


Troque ele então.
 
Aqui a config completa, o pc tem uns 2 anos de uso:
Placa mãe: Asus M5a88v- Evo.
Placa de vídeo: Geforce Gtx 970 Overclock Edition
Processador: Amd- Fx 8320e ( Oito núcleos de 3,2ghz a 4.0 ghz com 16mb de cachê).
Hds: 2tb Seagate Barracuda
Ssd: 120gb Kingston V300.
Memória Ram: 16gb ddr3 1333mhz em dual channel.
Fonte: Evga 600b 80 Plus Certified

Vocês acham que vale a pena? O vendedor está pedino R$3300.
Não vale a pena mano..vc encontra coisa melhor por esse valor
 
Nunca! Tá caríssimo e defasado.
 
Nem a pau
tudo novo e com um ano de garantia

Ryzen 2400G - 680
GTX 1060 6gb - 1300
ASRock AB350M - 350
HD 2Tb Seagate - 300
2x8Gb DDR4 2400 - 800
SSD Kingston 120 - 200
Fonte EVGA 650W - 240

Total: 3870

570 a mais por um PC com muito mais desempenho (no mínimo uns 40-50% a mais) e peças novas com garantia

Resumindo, quem ta vendendo isso ai ta mais do que brisado
 
Esse PC ai é pra 1900,00 no máximo, e mesmo assim não compensa comprar.
 
Troque ele então.

Tenho uns 10 softwares gráficos instalados no pc, tenho serviço todos os dias. Ficar uma tarde ou 2 pra reinstalar tudo seria complicado e caro, principalmente porque atrasaria todo meu trabalho. Por enquanto eu vou adiando, assim que aliviar eu formato o pc. Clonagem já tentei e não funcionou.
 
amd fx é cpu da vergonha. Como disseram, nem por R$2 mil compensa...
 
hum.. com certeza não...da para se montar algo relativamente mais duradouro e melhor pelo mesmo valor
 
Buenas pessoal, etão perdi minha maquina a alguns dias um I7 3770k , placa mãe sniper 3 , 16 gb corsair vegance 1600 ddr3, fonte OCZ 550, Galax 1060 6 gb, emfim placa mãe foi pro saco, vou ser obrigado a mudar , preciso de , processador, memoria e placa mãe pra um novo setup, acho que posso aproveitar a fonte e a gtx 1060, tenho 3k para montar uma configuração para jogar, uso um monitor benq 144 htz, preciso de sugestões , maquina gamer, caso necessário um pouco mais de 3k , gostaria de algumas opções , agradeço desde já
 
Buenas pessoal, etão perdi minha maquina a alguns dias um I7 3770k , placa mãe sniper 3 , 16 gb corsair vegance 1600 ddr3, fonte OCZ 550, Galax 1060 6 gb, emfim placa mãe foi pro saco, vou ser obrigado a mudar , preciso de , processador, memoria e placa mãe pra um novo setup, acho que posso aproveitar a fonte e a gtx 1060, tenho 3k para montar uma configuração para jogar, uso um monitor benq 144 htz, preciso de sugestões , maquina gamer, caso necessário um pouco mais de 3k , gostaria de algumas opções , agradeço desde já
R7 2700 + B350 + 2X8Gb @3200 ou i7 8700 + B360 + 2x8Gb @2666.
 
Fala galera, a pouco tempo comecei a me interessar em montar um PC para games e workstation e comecei a ver bastante o forum do Adrena, então, sou bem leigo no assunto de hardware, sei o arroz com feijão mas quando o assunto é montar PC eu me tremo todo.

Hoje tenho uma configuração em mente, não sei se é uma configuração com compatibilidade entre os componentes e também fico meio perdido em algumas coisas como por exemplo, sera que meu processador roda nessa placa mãe, etc, etc...

Segue configurações desejadas:

Gabinete Gamer Bluecase Bg-015 + 5 Coolers 120mm

Fonte Corsair 650w 80 Plus Bronze Cx650 Cp-9020122-ww


Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AX370-GAMING 4xDDR4, HDMI, USB 3.1, CrossFireX, M.2

SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G

Memória Crucial Ballistix Sport Ddr4 8gb 2666mhz


Processador Amd Ryzen 1800x + Cooler PCYes 240mm - (USADO) preço inferior ao 1700x zerado.

Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GT 1030 2GB DDR5 64Bits Exoc 30NPH4HVQ5EW

Bom, é isso. Como falei, queria a ajuda de vocês sobre a compatibilidade dos componentes, se a fonte suportaria essa configuração, se o cooler do processador é um bom cooler.

Sobre a pla de vídeo, bom... Faltou verba.

Fiquem a vontade para me recomendar outras configurações que cheguem até um patamar de 4k.
 
O processador e a MoBo sao compativeis, assim como todo o resto, porem existem alguns pontos a serem observados.

1 - Vc nao precisa de uma fonte tao potente pra rodar esse PC.
2 - Qdo o assunto é Ryzen, dual-channel é imprescindível, logo, pegue mais 1 pente de 8Gb ( ja que vc quer usar como Workstation e rodar coisas pesadas, 16Gb seria mais interessante)
3 - Com essa Gt 1030 vc mal roda Dota em 720p, se ta pensando em algo gamer, mesmo que casual, pegue no minimo uma 1050Ti

agora pra te ajudar, a gente precisa saber qto vc ta pagando em cada peça. pra poder mexer sem estourar seu orcamento.
 
O processador e a MoBo sao compativeis, assim como todo o resto, porem existem alguns pontos a serem observados.

1 - Vc nao precisa de uma fonte tao potente pra rodar esse PC.
2 - Qdo o assunto é Ryzen, dual-channel é imprescindível, logo, pegue mais 1 pente de 8Gb ( ja que vc quer usar como Workstation e rodar coisas pesadas, 16Gb seria mais interessante)
3 - Com essa Gt 1030 vc mal roda Dota em 720p, se ta pensando em algo gamer, mesmo que casual, pegue no minimo uma 1050Ti

agora pra te ajudar, a gente precisa saber qto vc ta pagando em cada peça. pra poder mexer sem estourar seu orcamento.

Gabinete - R$ 268,00
Fonte - R$ 325,00
MoBo - 549,90
SSD - R$ 199,90
Memória - 499,90
Processador - R$ 1400,00
GPU - 393,00
 
Quanto tem pra gastar nesse pc?

Essa GT1030 não vale a pena. É ridiculamente fraca para o restante do setup. Melhor economizar no processador, comprando um ryzen 2600 e pegar pelo menos uma GTX 1050 Ti.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo