[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
@Akraid va depois no tópico do S2716DG, tá uma galera lá com o mesmo monitor, só gente satisfeita. Combo monstro :)

Abração!!
 
Opiniões sobre essa configuração.

Gabinete CoolerMaster MasterCase 5 MCX-0005-KKN00 = R$ 469,01
MSI p/ Intel LGA 1150 ATX Z97-GD65 Gaming = R$ 939,17
Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) 1600Mhz DDR3 CL10 Red - CMZ16GX3M2A1600C10R = R$ 469,90
Core i7-4790K = R$ 1.699,04
GigaByte GeForce GTX970 Xtreme Gaming 4GB GV-N970XTREME-4GD = R$ 1.849,05
SSD Samsung 850 EVO 2.5´ 250GB = R$ 599,90
Fonte Corsair 1000W CP-9020062-WW 80 Plus Gold = R$ 989,03 (sei que pode ser menor os W mas a de 750 tá 860,90)

HD já tenho e o resto tb
 
@ProofMaster :bat:

Tá muito boa, o porém de sempre você mesmo já colocou ai da questão fonte, mas commo citei se procurar tem Seasonic com preço legal também já que outras fontes tão muito infladas no preço.

No mais, configuração muito boa mesmo.

Chegou a cogitar ver a diferença de preço pra Skylake como fica?
Pelo que vi aqui nas lojas esses dias, daria uns R$ 300 no máximo de diferença em mobo e processador, talvez só a memória que não deve ficar com preço similar.

Digo sempre isso pois se for pra visar longo prazo máximo da config ou, ainda querer algum upgrade futuro, pode ser algo a pensar.
 
Pessoal, queria uma opinião de vocês a respeito de uma configuração para jogar tudo no máximo e o mais liso possível jogos como: CS GO, Heroes of the Storm, Diablo 3 e Path of Exile. Algumas dúvidas:

- Eu já possuo um i3 6100 e uma placa mãe B150 Trooper. Esses componentes dão conta do recado tranquilo creio eu, certo?
- Possuo uma televisão de 42 polegadas FULLHD e eu estava pensando em aproveita-la para não precisar comprar um monitor novo, vocês acham que tem problema? Vou precisar de uma placa High-End ou coisa do gênero para isso?
- Qual placa de vídeo vocês me recomendam para essa situação? Lembrando que meu interesse é rodar somente esses jogos atualmente.
- Vocês tem alguma recomendação de SSD com um bom CxB? Esse Samsung 850 EVO vale a pena?

Se puderem ajudar agradeço, vlw ;).
 
Última edição:
Pessoal, queria uma opinião de vocês a respeito de uma configuração para jogar tudo no máximo e o mais liso possível jogos como: CS GO, Heroes of the Storm, Diablo 3 e Path of Exile. Algumas dúvidas:

- Eu já possuo um i3 6100 e uma placa mãe B150 Trooper. Esses componentes dão conta do recado tranquilo creio eu, certo?
- Possuo uma televisão de 42 polegadas FULLHD e eu estava pensando em aproveita-la para não precisar comprar um monitor novo, vocês acham que tem problema? Vou precisar de uma placa High-End ou coisa do gênero para isso?
- Qual placa de vídeo vocês me recomendam para essa situação? Lembrando que meu interesse é rodar somente esses jogos atualmente.
- Vocês tem alguma recomendação de SSD com um bom CxB? Esse Samsung 850 EVO vale a pena?
Se puderem ajudar agradeço, vlw ;).

1) o ideal era um qlq i5 barato, mas o i3 da sim conta do recado, vc pode ver algum gargalo em jogos de mundo aberto mas é isso
2) Como vc mesmo citou, vc vai jogar em Full HD, vc vai precisar de uma placa para esta situação
3) Como vc citou o Atualmente, eu iria de placa Nvidia por ter um menor CPU overhead que as AMD, recomendo uma GTX 960 de 4GB
4) Sim, o Samsung 850 EVO é uma ótima opção
 
Opiniões sobre essa configuração.

Gabinete CoolerMaster MasterCase 5 MCX-0005-KKN00 = R$ 469,01
MSI p/ Intel LGA 1150 ATX Z97-GD65 Gaming = R$ 939,17
Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) 1600Mhz DDR3 CL10 Red - CMZ16GX3M2A1600C10R = R$ 469,90
Core i7-4790K = R$ 1.699,04
GigaByte GeForce GTX970 Xtreme Gaming 4GB GV-N970XTREME-4GD = R$ 1.849,05
SSD Samsung 850 EVO 2.5´ 250GB = R$ 599,90
Fonte Corsair 1000W CP-9020062-WW 80 Plus Gold = R$ 989,03 (sei que pode ser menor os W mas a de 750 tá 860,90)

HD já tenho e o resto tb

Pra que é essa configuração? se for para jogar, vc ta queimando dinheiro
 
Fala bois, já tem um tempo que estou planejando uma maquina pra jogos, porém forças maiores($) não deixaram eu realizar esse feito.Mas enfim, comecei a trabalhar e planejei uma maquina com as seguintes peças:

VGA: GTX 950 REF(COMPRADA)
MOBO: GIGABYTE GA-B85M-D3PH (PENDENTE)
PROCESSADOR: I3 4170 (PENDENTE)
RAM: 2x4 HyperX (PENDENTE)

Então, oq vocês acham, oq mudariam?
Tenho dúvidas quanto a Placa Mãe e se o processador que escolhi vai "gargalar" a placa de vídeo.

Agradeço desde já a ajuda de vocês!
 
Fala bois, já tem um tempo que estou planejando uma maquina pra jogos, porém forças maiores($) não deixaram eu realizar esse feito.Mas enfim, comecei a trabalhar e planejei uma maquina com as seguintes peças:

VGA: GTX 950 REF(COMPRADA)
MOBO: GIGABYTE GA-B85M-D3PH (PENDENTE)
PROCESSADOR: I3 4170 (PENDENTE)
RAM: 2x4 HyperX (PENDENTE)

Então, oq vocês acham, oq mudariam?
Tenho dúvidas quanto a Placa Mãe e se o processador que escolhi vai "gargalar" a placa de vídeo.

Agradeço desde já a ajuda de vocês!
Para ir junto com a gtx950 esse combo com o i3 ta ótimo
 
Bom dia, galera!

É o seguinte, estou planejando montar um computador pra realizar jogos, isso mesmo, criar jogos. Futuramente estarei ingressando em uma faculdade de games, e queria um computador que me permitisse criar os jogos, realizar os testes e até mesmo jogar os jogos sem muita preocupação. Para terem uma noção de gráfico, meu primeiro desafio vai ser algo voltado pra esse jogo: Orcs Must Die



Vou partir do zero, e estou pensando em algo de 3mil reais. Estou sonhando alto? Espero uma resposta, e se precisarem de mais informações, estarei aqui.

Obrigado e tenham um bom dia!

Cara para criação de jogos GPU tem que ser NVIDIA QUADRO, e prepara o bolso amiguinho...
 
Fala bois, já tem um tempo que estou planejando uma maquina pra jogos, porém forças maiores($) não deixaram eu realizar esse feito.Mas enfim, comecei a trabalhar e planejei uma maquina com as seguintes peças:

VGA: GTX 950 REF(COMPRADA)
MOBO: GIGABYTE GA-B85M-D3PH (PENDENTE)
PROCESSADOR: I3 4170 (PENDENTE)
RAM: 2x4 HyperX (PENDENTE)

Então, oq vocês acham, oq mudariam?
Tenho dúvidas quanto a Placa Mãe e se o processador que escolhi vai "gargalar" a placa de vídeo.

Agradeço desde já a ajuda de vocês!
Tá ótimos, mais pra frente da pra da um up pra i5 e gtx960/970 dependendo da fonte.
 
Pow mano duas das coisas mais caras do pc você ta comprando no Brasil..... Se eu fosse tu, mandava sua tia trazer tudo que pudesse da amazon e compraria so o gabinete na republica das bananas.


o meu eu trouxe quase tudo dos eua, comprado no amazon

eh cmplicado pedir pra alguem trazer tudo, ainda mais mulher que geralmente ja tras um monte de tranqueira
 
O Hd acho desperdicio trazer de fora, já o SSD compensa.
O Processador vale a diferença, porém um i5 4590 que é pouca coisa inferior acha-se aqui por 900 o que só da uns 120 de diferença.
Acho que o que mais compensaria trazer de la é a vga, mas como disse o @edipoaa o bom seria trazer tudo, mas a vga no meu ver é o principal, seguido do SSD.

o hd que ele escolheu ta ca caro

por 55 tem hgst de 2tb
 
Pessoal, queria uma opinião de vocês a respeito de uma configuração para jogar tudo no máximo e o mais liso possível jogos como: CS GO, Heroes of the Storm, Diablo 3 e Path of Exile. Algumas dúvidas:

- Eu já possuo um i3 6100 e uma placa mãe B150 Trooper. Esses componentes dão conta do recado tranquilo creio eu, certo?
- Possuo uma televisão de 42 polegadas FULLHD e eu estava pensando em aproveita-la para não precisar comprar um monitor novo, vocês acham que tem problema? Vou precisar de uma placa High-End ou coisa do gênero para isso?
- Qual placa de vídeo vocês me recomendam para essa situação? Lembrando que meu interesse é rodar somente esses jogos atualmente.
- Vocês tem alguma recomendação de SSD com um bom CxB? Esse Samsung 850 EVO vale a pena?

Se puderem ajudar agradeço, vlw ;).
i3 está ótimo, sendo interessante um i5 para jogos mais pesados ou mundo aberto/mmo.
Para rodar CS, Moba, D3 e etc, acredito que uma GTX 750ti já lhe resolva os problemas, porém costumo indicar a GTX 950 da EVGA ou Gigabyte, que lançaram modelo REF que consome menos e tem o preço próximo ao da 750ti.
Esse SSD é um dos melhores possíveis da faixa, como pesquisado no tópico de SSD's.
 
Galera, estou com um i3 4160 + 8gb 1333mhz + r9 270x, em alguns jogos de mundo aberto, não to satisfeito com o desempenho. O que me recomendam? Upar o CPU p/ i5 ou trocar VGA? Eu tenho um i5 3330 parado aqui, sentiria diferença trocando o i3 por ele?
 
Galera, estou com um i3 4160 + 8gb 1333mhz + r9 270x, em alguns jogos de mundo aberto, não to satisfeito com o desempenho. O que me recomendam? Upar o CPU p/ i5 ou trocar VGA? Eu tenho um i5 3330 parado aqui, sentiria diferença trocando o i3 por ele?
Mundo aberto consome mt da CPU, sendo o ideal uma i5-4440 no mínimo. De resto a config está boa. (Mesmo o i3 sendo bom também)

Acredito que faça diferença sim.
Upgrade na GPU só valeria se fosse pegar uma GTX 970 ou equivalente. Uma 960 mesmo de 4GB ainda perde feio pra ela, e a de 2GB não iria mudar taaaanto em relação a sua.
 
Mundo aberto consome mt da CPU, sendo o ideal uma i5-4440 no mínimo. De resto a config está boa. (Mesmo o i3 sendo bom também)

Acredito que faça diferença sim.
Upgrade na GPU só valeria se fosse pegar uma GTX 970 ou equivalente. Uma 960 mesmo de 4GB ainda perde feio pra ela, e a de 2GB não iria mudar taaaanto em relação a sua.
Mas entre os dois (i3 4160 X i5 3330), em relação aos jogos, o i5 sai na frente? Tenho os dois processadores, valeria a pena trocar o i3 pelo i5? Seria notável a diferença em jogos?
 
Mas entre os dois (i3 4160 X i5 3330), em relação aos jogos, o i5 sai na frente? Tenho os dois processadores, valeria a pena trocar o i3 pelo i5? Seria notável a diferença em jogos?
Acredito que o i5 mesmo que de geração anterior seja mais potente que o i3 de 4º geração e para mundo aberto o i5 faz diferença sim, já que consome muita CPU nesses jogos. Alguns outros tópicos já tinham recomendado o uso de i5 para mundo aberto.
 
Acredito que o i5 mesmo que de geração anterior seja mais potente que o i3 de 4º geração e para mundo aberto o i5 faz diferença sim, já que consome muita CPU nesses jogos. Alguns outros tópicos já tinham recomendado o uso de i5 para mundo aberto.
Uma outra dúvida boba, o i5 está em outro PC montado, se eu trocar mobo+cpu de um pro outro precisarei formata-los?
 
Uma outra dúvida boba, o i5 está em outro PC montado, se eu trocar mobo+cpu de um pro outro precisarei formata-los?
Os drivers da placa mãe estão no HD instalado, se colocar um HD diferente que está sendo usado em outro pc, os drivers não serão lidos corretamente e nem conseguirá ligar. Ou utilize o HD que já está na máquina, fazendo um backup do HD 1 para o 2, ou terá q formatar o HD 2 sim.
 
Os drivers da placa mãe estão no HD instalado, se colocar um HD diferente que está sendo usado em outro pc, os drivers não serão lidos corretamente e nem conseguirá ligar. Ou utilize o HD que já está na máquina, fazendo um backup do HD 1 para o 2, ou terá q formatar o HD 2 sim.
Vou tentar no fim do dia, peguei um programa que apaga os drivers de video e da intel, para não dar conflito, caso não funcione, terei que formatar. Obrigado pela ajuda, mais a noite posto como ficou o desempenho.
 
Bom vamos la pra novo pc!
Combo 2016/17
Em principio vou manter o processador, memorias e vga.
Qdo terminar de pagar a mobo, devo partir pra nvidia.
Configuraçao atual....
conf%20atual.jpg

Nunca comprei na pichau, mas ta servindo em principio de parâmetro.

Mobo (depois de 3 asus bixadas nao pretendo mais pegar), com suporte a tecnologias atuais, socket intel, crossfire/sli (16x16 de preferencia)
Em principio as opçoes sao asrock, msi e gigabyte.

Asrock
http://www.pichau.com.br/placa-mae-asrock-x99-extreme4-3-1-intel-lga-2011-v3-chipset-intel-x99-box
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asrock-z97-extreme4-chipset-z97-lga-1150-box

Msi
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-z97-gaming-7-chipset-z97-lga-1150-box
http://www.megamamute.com.br/placa-mae-intel-z97-lga-1150-ga-z97x-gaming-7-gigabyte/p
http://www.megamamute.com.br/placa-mae-intel-z97-lga-1150-ga-z97x-gaming-g1-wifi-bk-gigabyte/p

Gigabyte
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-z97x-sli-chipset-z97-lga-1150-box

=============

Sugestões, dicas ?
 
Última edição:
E ai galera :)

Estou montando um PC do zero para games. Procurei bastante dica por aqui e cheguei na seguinte configuração:

  • Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P
  • Fonte Corsair ATX Power Supply 550W Modular CS550M 80 Plus Gold
  • Adaptador Wireless TP-Link PCI Express Banda Dupla N750 300Mbps
  • Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912
  • Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+
  • HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s
  • SSD Kingston 2.5´ 120GB V300 SATA III Leituras: 450MB/s e Escritas: 450MB/s
  • Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX970
  • 3 Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series
Minha idéia é expandir o computador sem ter que trocar nenhum componente. Estou na dúvida se a placa-mãe comporta a placa de vídeo, por ela ser PCI-E 3.0. Também não sei se a fonte dá conta do recado.

abs!

 
E ai galera :)

Estou montando um PC do zero para games. Procurei bastante dica por aqui e cheguei na seguinte configuração:

  • Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P
  • Fonte Corsair ATX Power Supply 550W Modular CS550M 80 Plus Gold
  • Adaptador Wireless TP-Link PCI Express Banda Dupla N750 300Mbps
  • Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912
  • Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+
  • HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s
  • SSD Kingston 2.5´ 120GB V300 SATA III Leituras: 450MB/s e Escritas: 450MB/s
  • Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX970
  • 3 Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series
Minha idéia é expandir o computador sem ter que trocar nenhum componente. Estou na dúvida se a placa-mãe comporta a placa de vídeo, por ela ser PCI-E 3.0. Também não sei se a fonte dá conta do recado.

abs!
PCI-E 2.0 pra 3.0 não faz quase diferença em desempenho e cabe sim. A fonte está dentro dos padrões para a placa, mas o ideal seria colocar um i3 ou i5, que consomem bem menos que os AMD e possuem desempenho igual (i3) ou melhor (i5).
 
Olá,
Poderiam avaliar as configurações abaixo ? Obrigado

- Intel Core I5 4440 3.0GHZ 6MB Cache
- GIGABYTE B85M
- GForce GTX 970 4GB 256BIT G1 Gaming
- Memória 2x4GB DDR3 1600MHz Hyperx Fury
- 1TB HD
- Fonte 550W
 
Olá,
Poderiam avaliar as configurações abaixo ? Obrigado

- Intel Core I5 4440 3.0GHZ 6MB Cache
- GIGABYTE B85M
- GForce GTX 970 4GB 256BIT G1 Gaming
- Memória 2x4GB DDR3 1600MHz Hyperx Fury
- 1TB HD
- Fonte 550W
Está excelente !!! Melhor só com um SSD =P Vai usar por bons anos sem problema.
 
Apareceu a oportunidade de pegar um Pc montado usado com a seguinte configuração:
PLACA MÃE : ASUS B85M-E/BR
PROCESSADOR : INTEL CORE I5 4570s
MEMÓRIA : 8GB DDR3 1600 Corsair
SSD : 240GB
GABINETE ATX : Xtrike v9
FONTE ATX : 600W Xtrike
PLACA DE VIDEO : GTX 970 4GB DDR5 Asus Turbo Branca
Acessorios
TECLADO: Multilaser M3t4l W4r
MOUSE: RAZER NAGA 2014 12 BOTOES

O dono quer 3,700, negociaveis. Minha dúvida é se vale a pena tal configuração pelo preço e se terei um bom desempenho por pelo menos uns 3 anos.
 
Apareceu a oportunidade de pegar um Pc montado usado com a seguinte configuração:
PLACA MÃE : ASUS B85M-E/BR
PROCESSADOR : INTEL CORE I5 4570s
MEMÓRIA : 8GB DDR3 1600 Corsair
SSD : 240GB
GABINETE ATX : Xtrike v9
FONTE ATX : 600W Xtrike
PLACA DE VIDEO : GTX 970 4GB DDR5 Asus Turbo Branca
Acessorios
TECLADO: Multilaser M3t4l W4r
MOUSE: RAZER NAGA 2014 12 BOTOES

O dono quer 3,700, negociaveis. Minha dúvida é se vale a pena tal configuração pelo preço e se terei um bom desempenho por pelo menos uns 3 anos.
Ao meu ver o sistema novo valeria :
Placa mae : 420
cpu : 1000
ram : 240
ssd : 500
gabinete : 230
gpu : 1700
teclado : 150
mouse : 400
Total : 4640 (fora frete)

Pelo visto o sistema está em um preço bom sim, e certeza que durará alguns anos. Montei o sistema da assinatura 1 a 1 ano atrás, sem Fonte/HD/SSD e periféricos, (apenas CPU/GPU/RAM/MOBO/CASE por 4000$ com dolar a 3,15$.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo