[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom dia pessoal...

Estou indo mes que vem para os EUA e estou pensando em aproveitar e dar um UP no PC... penso em algo mini ITX pra ocupar menos espaço e fazer um sistema legal...

Minha config atual é:

H61 m-a/br hdmi
core I5 3570k
8gb RipJaws
ssd 240GB Kingston
GTX 770

Queria ideias pra trocar... tava pensando em migrar para nova geração a ideia é vender meu kit sem a placa de video e investir uns 2000 reais no kit novo que pelo que eu vi ficaria assim:

GA-H170N-WIFI
Kingston HyperX FURY Black 16GB ou 8GB
Samsung 850 EVO 250GB
Core I5 6500
GTX 7700.
 
Bom dia pessoal...

Estou indo mes que vem para os EUA e estou pensando em aproveitar e dar um UP no PC... penso em algo mini ITX pra ocupar menos espaço e fazer um sistema legal...

Minha config atual é:

H61 m-a/br hdmi
core I5 3570k
8gb RipJaws
ssd 240GB Kingston
GTX 770

Queria ideias pra trocar... tava pensando em migrar para nova geração a ideia é vender meu kit sem a placa de video e investir uns 2000 reais no kit novo que pelo que eu vi ficaria assim:

GA-H170N-WIFI
Kingston HyperX FURY Black 16GB ou 8GB
Samsung 850 EVO 250GB
Core I5 6500
GTX 7700.
Se quando voce for mes que vem já estiverem lançado as novas vgas da nvidia eu prioritizaria trazer uma, pelo menos uma "GTX 1070" ou até a 1080.
E já que está lá tentaria trazer um SSD maior, 500GB.
No mais a config está boa, só atente quanto a memória ser a ddr4.
 
Vamos lá então, fazendo uma análise do seu orçamento eu faria algo assim:
Compraria algum combo de i7+Mobo USADO, sandybridge ou mais recente
Memória: 16GB
GPU: aqui eu não sei especificar um modelo, apenas lhe digo que vc vai precisar de uma Nvidia por ter os CUDAS

Do resto, não tem erro
 
Quando chegar em casa eu te respondo, trabalho com Photoshop, Illustrator e programas 3D. Então dá pra ter uma ideia.
Ela gosta de jogar? O foco pra esses programas é processador, memória ram e SSD pra ligar e abrir os programas bem rapidinho.

Absolutamente nada de jogos, somente trabalho com desenvolvimento de estampa de roupas utilizando o Lightroom, Photoshop e Illustrator.

Pelo que ela me falou algum desses programas também faz renderização de imagem para, por exemplo, melhorar a qualidade de alguma imagem de baixa qualidade...

Se precisar de mais alguma informação/detalhe é só avisar que pergunto para ela, pois não entendo nada desse segmento rsrs.

Obrigado!
 
Olá, boa noite,Estou querendo comprar um PC com as seguintes configurações:

-Placa mãe: (LGA 1150) GIGABYTE H81M
-Core i3 4150 3.4GHz
-GTX 750Ti 2GB 128bits
-8GB RAM DDR3 (1600MHz)
-Fonte 400W - 80Plus Bronze

As dúvidas são as seguintes: Preciso trocar alguma peça daí? É melhor 1x8GB de RAM ou 2x4GB? Se eu usar um monitor 1440x900, que é a minha resolução atual, vai atrapalhar em algo no desempenho do PC comparado a um monitor Full HD? (No caso, se um monitor Full HD daria mais desempenho ou não)

Obrigado desde já.
 
Olá, boa noite,Estou querendo comprar um PC com as seguintes configurações:

-Placa mãe: (LGA 1150) GIGABYTE H81M
-Core i3 4150 3.4GHz
-GTX 750Ti 2GB 128bits
-8GB RAM DDR3 (1600MHz)
-Fonte 400W - 80Plus Bronze

As dúvidas são as seguintes: Preciso trocar alguma peça daí? É melhor 1x8GB de RAM ou 2x4GB? Se eu usar um monitor 1440x900, que é a minha resolução atual, vai atrapalhar em algo no desempenho do PC comparado a um monitor Full HD? (No caso, se um monitor Full HD daria mais desempenho ou não)

Obrigado desde já.

Pode ficar Tranquilo, uma bela Configuração para PC de Entrada, Posso dizer que você vai rodar a grande maioria dos jogos no medium ~ High, se for na resolução 1440 x 900. Em 1080p Provavemente vai ter que deixar alguma configuraçao o Mediun...Mais vai ficar com uma uma Otima qualidade, Como eu disse vai varia de jogo pra jogo, mais a grande maioria. Medium ~High. Não se preucupe com 1x8Gb de ram ou 2x4 GB de ram, colocando Dual channel ou single channel, para sua configuração vai ter uma diferença significativa, Mais Compre a mais barata. Desde que seja 8 Gb é mais que o suficiente. :D
 
Aí galera nesse momento é uma boa ou má hora para comprar um computador novo? Eu poderia gastar 4k por aí e esse aqui da Pichau me chamou a atenção, o que acham?

http://www.pichau.com.br/computador...0-gtx-970-8gb-ddr4-1000gb-500w-zalman-z11-box
Olha pelo preço está bom, Eu na Minha Opnião " recomendo que monte peça por peça consegue economizar um pouco mais" mais caso ao contrario não entenda muito de hardware, Seria uma otima aquisição... Está na faixa de preço mais com 4 K, consegue a configuração semelhante ate mesmo colocando até mesmo um SSD.
 
Pode ficar Tranquilo, uma bela Configuração para PC de Entrada, Posso dizer que você vai rodar a grande maioria dos jogos no medium ~ High, se for na resolução 1440 x 900. Em 1080p Provavemente vai ter que deixar alguma configuraçao o Mediun...Mais vai ficar com uma uma Otima qualidade, Como eu disse vai varia de jogo pra jogo, mais a grande maioria. Medium ~High. Não se preucupe com 1x8Gb de ram ou 2x4 GB de ram, colocando Dual channel ou single channel, para sua configuração vai ter uma diferença significativa, Mais Compre a mais barata. Desde que seja 8 Gb é mais que o suficiente. :D
 

Olha pelo preço está bom, Eu na Minha Opnião " recomendo que monte peça por peça consegue economizar um pouco mais" mais caso ao contrario não entenda muito de hardware, Seria uma otima aquisição... Está na faixa de preço mais com 4 K, consegue a configuração semelhante ate mesmo colocando até mesmo um SSD.


Obrigado cara! Essa placa mãe é boa para essa configuração? A fonte de apenas 400W irá suportar isso ou precisarei aumentar ela?
 
Obrigado cara! Essa placa mãe é boa para essa configuração? A fonte de apenas 400W irá suportar isso ou precisarei aumentar ela?
Pegando uma de 430 da EVGA/Corsair não vai haver problemas. Sempre evite marcas genéricas, pois a fonte é a peça mais importante para a segurança do seu hardware, aliada a um bom filtro de linha. (Esqueça estabilizador)
 
Quando chegar em casa eu te respondo, trabalho com Photoshop, Illustrator e programas 3D. Então dá pra ter uma ideia.
Ela gosta de jogar? O foco pra esses programas é processador, memória ram e SSD pra ligar e abrir os programas bem rapidinho.

Colega, não esquece de mim por favor rsrs.

"Boa dia meu povo.

Estou precisando da ajuda de vocês. Minha namorada está querendo montar um novo PC para edição de imagem (criação de estampas de roupas, ela é designer de moda) com os programas Lightroom, Photoshop e Illustrator, só que como não entendo absolutamente nada do assunto não sei qual seria uma boa configuração.

Orçamento: R$ 2500,00~R$ 3.000,00 (sem monitor, pois já compramos um P2416D). Pode ter peças usadas também, não tem problema quanto a isso.

O que tenho em mente é algo como como:

Processador: i5 4440 ou semelhante;
Placa Mãe: Sugestões? Algo barato, pois no caso dela nem vai fazer diferença;
Memória: 8GB ou 16GB 1600Mhz, depende valor;
HD: 1TB ou 2TB (seagate ou western digital);
SSD: 250GB (ainda vou decidir o modelo, mas sou fã dos samsung);
Placa de vídeo: Precisa? Se sim, qual modelo seria suficiente?
Fonte: Depende da placa de vídeo;
Teclado: Qualquer um;
Mouse: Qual? Como é para edição, mexer em detalhes e tal acho que um mouse melhorzinho com boa precisão seria legal.

Se puderem ajudar, agradeço!

Obrigado!"
 
Colega, não esquece de mim por favor rsrs.

"Boa dia meu povo.

Estou precisando da ajuda de vocês. Minha namorada está querendo montar um novo PC para edição de imagem (criação de estampas de roupas, ela é designer de moda) com os programas Lightroom, Photoshop e Illustrator, só que como não entendo absolutamente nada do assunto não sei qual seria uma boa configuração.

Orçamento: R$ 2500,00~R$ 3.000,00 (sem monitor, pois já compramos um P2416D). Pode ter peças usadas também, não tem problema quanto a isso.

O que tenho em mente é algo como como:

Processador: i5 4440 ou semelhante;
Placa Mãe: Sugestões? Algo barato, pois no caso dela nem vai fazer diferença;
Memória: 8GB ou 16GB 1600Mhz, depende valor;
HD: 1TB ou 2TB (seagate ou western digital);
SSD: 250GB (ainda vou decidir o modelo, mas sou fã dos samsung);
Placa de vídeo: Precisa? Se sim, qual modelo seria suficiente?
Fonte: Depende da placa de vídeo;
Teclado: Qualquer um;
Mouse: Qual? Como é para edição, mexer em detalhes e tal acho que um mouse melhorzinho com boa precisão seria legal.

Se puderem ajudar, agradeço!

Obrigado!"
Cara, não esqueci, mas infelizmente em casa estava sem internet :feelbad:
Mas já te falo. Vou editar esse post aqui com a resposta.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Montei esse aqui:
i5 4690 - 1089,00
2x MEM Kingston FuryX 8GB 1866mhz - 185,00 / 2x = 370,00
Fonte XFX 500W XT - 236,90
GA-B85M-D3PH - 399,00
Gabinete de sua preferência - até 300,00
1 HD 1TB WD - 299,00
Total: 2.693,00

Mouse eu uso o G502 pra mim ótimo pra jogar e trabalhar (coloco uns perfis na hora que mudo de programa Illustrator, Photoshop, InDesign, C4D ele muda os perfis automaticamente, com meus atalhos pelo mouse. Isso com o programa da Logitech oficial).

Teclado uso o Teclado Gamer A4 Tech Multimídia USB G800V por causa dos atalhos configuráveis (mas ele não tem um design meio sério, parece coisa de gamer sua namorada pode não gostar disso).

--------------------------------------------------------------------------------------------

Não pesquisei valores menores, todos esses preços aí são da Pichau.

Se quiser pode me mandar mensagem privada (PM) que respondo.

Seria interessante um i7 + MOBO mas ai extrapola seu orçamento. A não ser que compre usado como falou antes.

Uso i5 4690K com uma placa mãe GA-Z97-D3H (que ano passo custou 300,00), quando não tinha SSD e nem placa de vídeo e era tranquilo qualquer trabalho que eu fazia fosse 3D ou no Photoshop e Illustrator.

Placa de vídeo se você fosse colocar seria uma QUADRO da Nvidia, mas mesmo assim seria melhor investir no processador acredito eu, alguém que souber mais, me corrija.

Flw
 
Última edição:
Pegando uma de 430 da EVGA/Corsair não vai haver problemas. Sempre evite marcas genéricas, pois a fonte é a peça mais importante para a segurança do seu hardware, aliada a um bom filtro de linha. (Esqueça estabilizador)

Se, por acaso, eu colocasse um i3 6100 3.7GHz, e trocasse a GTX 750ti por uma GTX 960, daria gargalo? Se sim, Quanto de gargalo? E se uma fonte de 500W já suportaria
 
Se, por acaso, eu colocasse um i3 6100 3.7GHz, e trocasse a GTX 750ti por uma GTX 960, daria gargalo? Se sim, Quanto de gargalo? E se uma fonte de 500W já suportaria
Trocar para 6º geração é pouco desempenho ganho pra mt preço de placa mãe/processador a mais, 4º geração é mais c/b ainda. GTX 960 também não é c/b ... se for pegar de 2GB, opte pela GTX 950 (que se encontra em promoção de até 680$ na Pichau) ou de 4GB pule para GTX 970 (que também se encontra em promoção na Pichau por 1350$). Gargalo não daria não, um i3 roda legal até com uma 970 boladona. Fonte de 500w segura sim, mas de marca boa (geralmente opto por EVGA pelo preço e confiança, embora a corsair seja mais top no mercado)(Porém se for optar pela 970, pegue uma fonte de 600w, inclusive se fizer pouca diferença no preço pegue ela paras as duas placas).
 
Boa tarde, estou querendo montar um pc para jogar , mas não tenho experiência no assunto.
Dei uma pesquisada e escolhi esses componentes:

-Intel core i5-6500 Skylake, 3,2GHz;
-Gigabyte Geforce GTX970 G1 Gaming 4GB GDDR5 256 Bits;
-2 pentes HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series;
-HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s ;
-Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR3;
-Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze;
-Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 RC-912-KKN1.

A configuração está boa ?
Algum componente é incompatível com os demais ?
A fonte precisa ser outra ?
Vou conseguir jogar o que com ela ?

Esse vai ser o primeiro PC pra jogar e também a primeira vez que vou montar em casa.
 
Boa tarde, estou querendo montar um pc para jogar , mas não tenho experiência no assunto.
Dei uma pesquisada e escolhi esses componentes:

-Intel core i5-6500 Skylake, 3,2GHz;
-Gigabyte Geforce GTX970 G1 Gaming 4GB GDDR5 256 Bits;
-2 pentes HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series;
-HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s ;
-Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR3;
-Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze;
-Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 RC-912-KKN1.

A configuração está boa ?
Algum componente é incompatível com os demais ?
A fonte precisa ser outra ?
Vou conseguir jogar o que com ela ?

Esse vai ser o primeiro PC pra jogar e também a primeira vez que vou montar em casa.
A config está muito boa. Seria interessante tentar botar um SSD, mesmo que tivesse que diminuir HD para 500GB. A fonte seria bom colocar uma de 600w (EVGA, mais barata das melhores) para ter uma folga, já que a 970 pede 500w recomendado e o restante também consome (embora 500w recomendado já teria uma certa folga padrão). Vai conseguir rodar a maioria dos jogos no ultra (tirando alguns lançamento que será necessário reduzir alguns filtros ou configs menos impactantes para pegar 60fps).
 
Boa tarde, estou querendo montar um pc para jogar , mas não tenho experiência no assunto.
Dei uma pesquisada e escolhi esses componentes:

-Intel core i5-6500 Skylake, 3,2GHz;
-Gigabyte Geforce GTX970 G1 Gaming 4GB GDDR5 256 Bits;
-2 pentes HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series;
-HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s ;
-Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR3;
-Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze;
-Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 RC-912-KKN1.

A configuração está boa ?
Algum componente é incompatível com os demais ?
A fonte precisa ser outra ?
Vou conseguir jogar o que com ela ?

Esse vai ser o primeiro PC pra jogar e também a primeira vez que vou montar em casa.


Não vale a pena 6ª geração pelo preço que é praticado aqui no Brasil hoje, fora que os Skylakes não trabalham bem com DDR3 e podem ser danificados.

Eu pegaria um i5 4ª geração (4440, 4590, 4690) e uma placa mãe B85 ou H97, fonte pegaria de 600w da Corsair ou EVGA e esperaria pra comprar a VGA pois em pouquíssimo tempo veremos o lançamento da nova geração da AMD e Nvidia.

E coloque um SSD também pra ter um ganho de performance bem notável. Sandisk ou Samsung EVO.

Gabinete eu pegaria outro pq esse só tem 2 fans, 1 traseiro e 1 frontal. Tenta algum da Cougar que tem um custo-benefício muito bom (MX300, MX310, Evolution, etc)
 
Algumas páginas atrás perguntei referente a um PC que quero montar. Acabei decidindo esta configuração abaixo:

Processador: AMD FX-6300
Placa-mãe: Gigabyte [URL='http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mae-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ud3p-crossfirex-ddr3sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=placa%20ae%20gigabyte']GA-970A-UD3P [/URL]
Armazenamento: SSD Sandisk 120Gb
Memória: 2x 4Gb Kingston Hyper-X Fury 1800mhz
Placa de vídeo: A definir
Fonte: Corsair 430 ou EVGA 500w
Gabinete: A definir
Cooler p/ porcessador: WC Cooler Master Seidon

O uso será básico, vou utiliza-lo para navegação na internet, pacote office e afins, jogos seria: CS Source, Fear, Brother in arms.

No ponto de vista de vocês essa configuração está boa ou poderia até ser mais simples?

Vale a pena montar essa configuração hoje em dia? Se fosse "esperar" pra pegar isso ou aquilo eu tranquilamente aguardaria até outubro pra monta-lo, até la iria adquirindo o básico: Gabinete, cooler, SSD os mais básicos e baratos e depois partiria pro Kit Proc + Mobo + VGA
 
Obrigado cara! Essa placa mãe é boa para essa configuração? A fonte de apenas 400W irá suportar isso ou precisarei aumentar ela?
Esse modelo de Fonte com 400w é mais que o suciente para sua configução..
Referente a sua placa mae, Ela modelo de entrada o Suficiente para quebrar um galho, e subrir sua nessidade basica com essa sua configuração. Ela é uma Micro ATX, tamlho legal para economizar na compra do gabinete devido essa placa mae ter tamanho medio. Essa placa mae Pode Esquentar devido a ficar com os 3 VRMS Espostos, mais deixando o Gabinete bem ventilado... colocando 2 ~3 Fans não havera problema nenhum, como é uma placa mae de entrada.
Esse Pontos circulados, é a tendencia que aquecer mais..( é uma foto ilustrativa) semelhante a sua placa mae (LGA 1150) GIGABYTE H81M, ( estou entrando no ponto mais tecnico..) é só para dexar seu PC bem ventilado.. Por ela nao ser uma placa mae Mediana e Top de linha, que tem sistema de dissipação melhor, é sempre melhor evitar aqueciemento... dando boa durabilidade.

Pode comprar sem duvida, Vai econimar bastante ter um desepenho razoavel para jogar seus jogos.. Não no Ultra...Mais como eu disse Medio ~High de acordo com a resolução. :D

Esses po
TMPIM_zps30f19555.jpg

 
Algumas páginas atrás perguntei referente a um PC que quero montar. Acabei decidindo esta configuração abaixo:

Processador: AMD FX-6300
Placa-mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P
Armazenamento: SSD Sandisk 120Gb
Memória: 2x 4Gb Kingston Hyper-X Fury 1800mhz
Placa de vídeo: A definir
Fonte: Corsair 430 ou EVGA 500w
Gabinete: A definir
Cooler p/ porcessador: WC Cooler Master Seidon

O uso será básico, vou utiliza-lo para navegação na internet, pacote office e afins, jogos seria: CS Source, Fear, Brother in arms.

No ponto de vista de vocês essa configuração está boa ou poderia até ser mais simples?

Vale a pena montar essa configuração hoje em dia? Se fosse "esperar" pra pegar isso ou aquilo eu tranquilamente aguardaria até outubro pra monta-lo, até la iria adquirindo o básico: Gabinete, cooler, SSD os mais básicos e baratos e depois partiria pro Kit Proc + Mobo + VGA

Olha , De acordo com o uso Basico que você mecionou, a grande maioria é Jogos Basico Online, e antigos, Posso dizer que é uma Otima Configuração pelo que você montou vai sanar suas nessecidades, Costumo dizer que é bom sempre ter um Valor e Informar qual valor que voce tem disponivel, para que podemos ver a melhor configuração de acordo do que vai invertir $$, .. Mais com base a sua configuração Creio que é suficiente, Conselho de placa de Video Recomendo em sequencia de acordo
 
Bom Dia pessoal tranquilo? sou meio leigo no assunto de computador e tals, e estou querendo dar um up no meu pc alguem pode me ajudar? quero gastar em torno de 500 reais nele, segue as configurações

AMD FX 6300 3,5
Placa Mãe Asus M5A78L M LX Plus
8 gb de ram
500 gb de HD
Placa de Video R9270x 2gb 256 Bits
fonte não sei dizer qual é
mas alguem pode ajudar no que melhorar gastando em média 500 reasi com limite máximo de 600
 
Bom Dia pessoal tranquilo? sou meio leigo no assunto de computador e tals, e estou querendo dar um up no meu pc alguem pode me ajudar? quero gastar em torno de 500 reais nele, segue as configurações

AMD FX 6300 3,5
Placa Mãe Asus M5A78L M LX Plus
8 gb de ram
500 gb de HD
Placa de Video R9270x 2gb 256 Bits
fonte não sei dizer qual é
mas alguem pode ajudar no que melhorar gastando em média 500 reasi com limite máximo de 600


500 não da pra fazer muita coisa, no máximo colocar um SSD 250gb.
Seria bom você tb descobrir qual a sua fonte pra quando for fazer upgrades no futuro, fica até dificil recomendar upgrade de vga por exemplo sem saber.
 
Boa tarde, galera!

Quero comprar um computador de até 3 mil reais (à vista, na Pichau). Estou partindo desta base:
)

Isso, à vista, tá saindo por 2.459,20.
Alguma sugestão de alteração? Meu teto de gasto é 3mil reais, sem incluir o Monitor.
Preciso colocar ainda o Gabinete e os coolers. Alguém pode dar uma mão?
Valeu! :)

Edito: Estou pensando em pegar este gabinete: http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-aerocool-vs-92-white-com-janela-en52148-box com 4 coolers destes: http://www.pichau.com.br/ventoinha-thermaltake-pure-12-120mm-led-blue-cl-f012-pl12bu-a-box

Ah, e a placa mãe esgotou. Alguém pode sugerir uma outra?
 
Última edição:
Boa tarde, galera!

Quero comprar um computador de até 3 mil reais (à vista, na Pichau). Estou partindo desta base:
xzKS2Jp
(não consegui configurar a imagem. Link dela é esse: )

Isso, à vista, tá saindo por 2.459,20.
Alguma sugestão de alteração? Meu teto de gasto é 3mil reais, sem incluir o Monitor.
Preciso colocar ainda o Gabinete e os coolers. Alguém pode dar uma mão?
Valeu! :)


http://www.pichau.com.br/computador...6300-gtx-960-2gb-8gb-500gb-430w-zalman-z5-box

http://www.pichau.com.br/computador...6100-gtx-960-2gb-8gb-500gb-430w-zalman-z5-box
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo