[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala galera, boa tarde. Com a ajuda de vocês o "bixinho" está saindo da jaula haha.

Peguei a placa mãe: ASRock B450M Steel Legend
Peguei o processador: Ryzen 5 2600 - YD2600BBAFBOX

Na placa de vídeo estou em dúvida nesses dois modelos:
Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 OC 6G, GDDR5 = R$1.139,90 à vista
ou
Gigabyte AMD Radeon RX 590 Gaming 8G, GDDR5 = R$989,90 à vista
Vi essa também:
XFX AMD Radeon RX 580, 8GB, GDDR5 = R$998,90 à vista

Por ser processador AMD, a placa de vídeo sendo AMD muda alguma coisa? Melhora, piora? Ou apenas mito?

Memória Ram: Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16
Preço: R$229,90 à vista
Pensei em pegar essa acima, vale o preço, se comportaria com o conjunto placa mãe + processador?

Nos dados abaixo e se comportando bem com o conjunto que já exista placa mãe e o processador, quais vocês me recomendariam para cada questão abaixo:

Fonte:
SSD m.2:
SSD antigo: Tem necessidade?
HD:
Gabinete:
Monitor: Eu tenho um monitor/tv 23 da LG Full hd (1080) porém é meio antigo, recomendariam algum também? Até uns 1k? rs

Desde já, fico agradecido pela ajuda!

Vocês são sinistros!
 
a ideia do dual channel + RX5700XT é ótima, vai ter um bom ganho

pra temperatura, usa o hwmonitor (usa pra ver a temperatura do processador e de toda a placa mãe, se ele tentar ler sensor que não existe, vai informar 127ºC), pode usar o occt pra testar stress básico e pra monitorar os ssds, usa o hard disk sentinel (apesar de que as temperaturas deles aparecem no hwmonitor, mas ele verifica tudo no hd, é meio bugado quanto a tempo de vida de ssds somente)

Sinceramente a parte de processador, só deve compensar na próxima geração ryzen se o aumento de ipc for de 2 digitos, senão o 2600 ainda é um ótimo processador


Opa vlw pelas dicas, n conhecia esse HW ai nao. vou testar hj msm
 
Pessoal, não pretendo fazer um up completo por agora, vou esperar final de 2020, início de 2021 (muita água pra rolar hahaha). Minha config é:
i5 6500
16GB 2133
GTX 970 (Zotac)
Asus H170M-Plus
Eu boletei uma 1660Ti Ultra-Gaming da EVGA por R$1.383,65. Meu objetivo é continuar no 1080P 60fps 60hz (limite do meu monitor).
Agora será que vale a pena eu trocar meu processador também? Ou fico com ele mesmo que aguenta até o prazo que pretendo trocar tudo?
Quando for trocar, a ideia é pegar uma config top, pra jogar no mínimo em 1440p e 144hz.
Obrigado.
 
Boa tarde galera, então, estou com uma 1080 8GB e estou na duvida qual processador pegar, independente da escolha terei que pegar tambem uma placa mãe.

i5-9400F
Ryzen 7 2700
Ryzen 5 3600

ou alguma outra sugestão?


lembrando que meu foco é Jogo, tenho um monitor 144hz.
 
Fala galera, boa tarde. Com a ajuda de vocês o "bixinho" está saindo da jaula haha.

Peguei a placa mãe: ASRock B450M Steel Legend
Peguei o processador: Ryzen 5 2600 - YD2600BBAFBOX

Na placa de vídeo estou em dúvida nesses dois modelos:
Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 OC 6G, GDDR5 = R$1.139,90 à vista
ou
Gigabyte AMD Radeon RX 590 Gaming 8G, GDDR5 = R$989,90 à vista
Vi essa também:
XFX AMD Radeon RX 580, 8GB, GDDR5 = R$998,90 à vista

Por ser processador AMD, a placa de vídeo sendo AMD muda alguma coisa? Melhora, piora? Ou apenas mito?

Memória Ram: Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16
Preço: R$229,90 à vista
Pensei em pegar essa acima, vale o preço, se comportaria com o conjunto placa mãe + processador?

Nos dados abaixo e se comportando bem com o conjunto que já exista placa mãe e o processador, quais vocês me recomendariam para cada questão abaixo:

Fonte:
SSD m.2:
SSD antigo: Tem necessidade?
HD:
Gabinete:
Monitor: Eu tenho um monitor/tv 23 da LG Full hd (1080) porém é meio antigo, recomendariam algum também? Até uns 1k? rs

Desde já, fico agradecido pela ajuda!

Vocês são sinistros!
A placa de vídeo a q vc se refere vai depender das especificações técnicas dela, no caso as mencionadas serão um pouco abaixo da 1660, a 590 é uma 580 overclocada e gasta + energia, portanto nem compensa. Qnt à memória, vc teria q ver se consta na lista de QVL da sua mobo. Qnt aos outros componentes, vc já tem algum pra aproveitar? Pois dependendo da fonte e algum ssd/ hdd por ex, dá vc pra economizar uma grana boa.

Pessoal, não pretendo fazer um up completo por agora, vou esperar final de 2020, início de 2021 (muita água pra rolar hahaha). Minha config é:
i5 6500
16GB 2133
GTX 970 (Zotac)
Asus H170M-Plus
Eu boletei uma 1660Ti Ultra-Gaming da EVGA por R$1.383,65. Meu objetivo é continuar no 1080P 60fps 60hz (limite do meu monitor).
Agora será que vale a pena eu trocar meu processador também? Ou fico com ele mesmo que aguenta até o prazo que pretendo trocar tudo?
Quando for trocar, a ideia é pegar uma config top, pra jogar no mínimo em 1440p e 144hz.
Obrigado.
Como vc pretende trocar td o setup ano q vem, manteria o 6500 msm sendo fraco p/ alguns jogos atuais. Pegar um i7 6700(k) pra dps ter q trocar td não compensa.

Boa tarde galera, então, estou com uma 1080 8GB e estou na duvida qual processador pegar, independente da escolha terei que pegar tambem uma placa mãe.

i5-9400F
Ryzen 7 2700
Ryzen 5 3600

ou alguma outra sugestão?


lembrando que meu foco é Jogo, tenho um monitor 144hz.
Pra 144hz, iria de 3600 por ter melhor cxb pensando a longo prazo. Hj o 9400f é ligeiramente superior a ele, mas como é 6c/6t vai sofrer pra rodar os jogos cpu bound futuros.
 
Como vc pretende trocar td o setup ano q vem, manteria o 6500 msm sendo fraco p/ alguns jogos atuais. Pegar um i7 6700(k) pra dps ter q trocar td não compensa.
Ah beleza. Não compensa mesmo.
A ideia de trocar a 970 pela 1660Ti foi pra ter mais fôlego até final de 2020 (início de 2021), pois a 970 guerreira já está meio sem fôlego hehe e tbm pq peguei a 1660Ti Ultra-Gaming da EVGA por R$1.383. Acho que compensou.
Sabe quanto posso pedir na minha 970 da Zotac? São 4 anos de uso.
 
Olá, pessoal
Tirem uma dúvida aqui plis
Estou precisando comprar umas memórias, mas estou em dúvida sobre qual dessas opções seria a melhor escolha:

32 GB (4 x 8) DDR4, 2400 MHz
ou
16 GB (2 x 8) DDR4, 3200 MHz


Lembrando que a marca e o valor das memórias será visando o custo x benefício.

PS: Será para trabalho com edição de vídeo. Não vou jogar e nem fazer over.

A config é essa:
Asus TUF Gaming X570-PLUS
Ryzen 7 3700X


.
 
Última edição:
Ah beleza. Não compensa mesmo.
A ideia de trocar a 970 pela 1660Ti foi pra ter mais fôlego até final de 2020 (início de 2021), pois a 970 guerreira já está meio sem fôlego hehe e tbm pq peguei a 1660Ti Ultra-Gaming da EVGA por R$1.383. Acho que compensou.
Sabe quanto posso pedir na minha 970 da Zotac? São 4 anos de uso.
DIria uns 700 no máx pra tentar pegar os desavisados :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:. 500 seria o preço máx ideal de venda.

Olá, pessoal
Tirem uma dúvida aqui plis
Estou precisando comprar umas memórias, mas estou em dúvida sobre qual dessas opções seria a melhor escolha:

32 GB (4 x 8) DDR4, 2400 MHz
ou
16 GB (2 x 8) DDR4, 3200 MHz


Lembrando que a marca e o valor das memórias será visando o custo x benefício.

PS: Será para trabalho com edição de vídeo. Não vou jogar e nem fazer over.

A config é essa:
Asus TUF Gaming X570-PLUS
Ryzen 7 3700X


.
Freq + alta é + indicado, pois terá melhor desempenho, aí futuramente é só adicionar outro kit de 2x8gb. Teria q ver o modelo exato q vc vai pegar.
 
A placa de vídeo a q vc se refere vai depender das especificações técnicas dela, no caso as mencionadas serão um pouco abaixo da 1660, a 590 é uma 580 overclocada e gasta + energia, portanto nem compensa. Qnt à memória, vc teria q ver se consta na lista de QVL da sua mobo. Qnt aos outros componentes, vc já tem algum pra aproveitar? Pois dependendo da fonte e algum ssd/ hdd por ex, dá vc pra economizar uma grana boa.

Então mano, será tudo novo.
Placa de vídeo essa 1660 é um bom custo beneficio?
 
Boa noite galera,gostaria de tirar uma dúvida com os senhores.

Asus Tuf x470 ou Msi x470 Gaming Pro? E por que?

Seria para o meu ryzen 3600,estou na dúvida entre essas placas mães,tenho disponibilidade de gastar até mil reais ou então quem sabe,pegar uma x570 de entrada. Quero garantir mais longevidade,pra no futuro trocar apenas o processador se caso eu quiser,desde já obrigado!
 
Pessoal.

Vale a pena o Ryzen 5 3600 por uns R$ 870,00 da China ou melhor esperar a nossa Black Friday e não correr risco de ser taxado ou esperar mais de um mês para receber?

Para quem quiser ver, criei um tópico no For Sale com os links:

 
Boa tarde pessoal, sou novo aqui e gostaria de umas dicas pra começar no mundo do PC gamer, sempre fui de console e pretendo ter um Pc agora também, mas com a grana curta, o que eu poderia começar? Mirando um 1080p 60fps , podendo ser arquitetura antiga também
 
Então mano, será tudo novo.
Placa de vídeo essa 1660 é um bom custo beneficio?
Sim já vi por 1k em promo, mas eu avaliaria a 1660 ti com calma tbm. Pode ser um bom negócio.

Boa noite galera,gostaria de tirar uma dúvida com os senhores.

Asus Tuf x470 ou Msi x470 Gaming Pro? E por que?

Seria para o meu ryzen 3600,estou na dúvida entre essas placas mães,tenho disponibilidade de gastar até mil reais ou então quem sabe,pegar uma x570 de entrada. Quero garantir mais longevidade,pra no futuro trocar apenas o processador se caso eu quiser,desde já obrigado!
Esses modelos me parecem uma b450 disfarçada de x470. Economizaria em uma Asus TUF b450 Gaming Pro, Gigabyte b450 Aorus Pro, só não esqueça de pedir p/ atualizarem o bios da mobo (caso compre na Tera), ou se for pegar x570 invista um pouco + e pegue pelo - Asus TUF x570 Gaming Plus.

Pessoal.

Vale a pena o Ryzen 5 3600 por uns R$ 870,00 da China ou melhor esperar a nossa Black Friday e não correr risco de ser taxado ou esperar mais de um mês para receber?

Para quem quiser ver, criei um tópico no For Sale com os links:

Acho q não vale a pena comprar da China, a dif. de preço é bem pequena comparada às lojas q vi "promo" do 3600 por 950 conto, fora q tem um risco de ser taxado, sei lá considero meio arriscado. Melhor pegar na BF msm.

Boa tarde pessoal, sou novo aqui e gostaria de umas dicas pra começar no mundo do PC gamer, sempre fui de console e pretendo ter um Pc agora também, mas com a grana curta, o que eu poderia começar? Mirando um 1080p 60fps , podendo ser arquitetura antiga também
Até pouco tempo atrás tinha promo de r5 1600 + mobo Gigabyte ab350m ds3h + 2x8gb 3000mhz Crucial Ballistix Sports por - de 1,4k os 3, melhor cxb até então. Infelizmente a promo já acabou :feelbad:. Aí teria q ver qnt de $$ tem p/ investir.
 
Poderia gastar até uns 2K e queria pegar depois uma rx580 8gb
Baixíssimo custo recomendaria pegar uma config. c/ r3 2200g + mobo b350/b450 c/ dissipador nos vrm's + 2x4gb ddr4 2666mhz. Dependendo se vc puder aguardar pra ver se o 1600 volta à promo de 500 contos, daria pra pegar um kit dele + Gigabyte ab350m ds3h + 1x8gb de ram (pega 1 pente agr e + pra frente compra + 1) + +hd 1tb + ssd (prioritário, mas se o orçamento ficar mto apertado, pode pegar dps tbm) fonte Corsair cx550. Aí só faltaria a vga p/ completar o setup.
 
pessoal, peguei um r5 3600 + 8gb de ram 3000 mhz, qual placa mãe me recomendam para este kit? gostaria de uma que me possibilitasse um futuro overclock (nada tão agressivo);
vi que muita gente opta pelas b450... são realmente o suficiente pra empurrar essas peças? se sim, de quais marcas me recomendam?
 
Preciso de ajuda rápida!
O i7 8700K está mais barato q o non-k (8700) pra mim. Posso por ele numa B360 TUF? Iria colocar o 8700 nela e tal. Não quero fazer OC, porém o 8700K tá mais barato p mim, vlw!
 
Salve rapaziada,
Boa noite!

Eu estou querendo fazer um leve upgrade na memoria ram, hj to com 2x4gb gSkill e quero 2x8gb.
Minha dúvida é: qual é a melhor opção DDR3 hj?
A minha configuração ta na assinatura. Absss
 
Estou pegando o seguinte PC e possuo uma 1080ti

- Processador Intel Core i9 9900KF 3.60GHz (5.0GHz Turbo) 9ª Gen 8-Core 16-Thread S/ Video Integrado
- Placa Mãe Gigabyte Z390 Aorus Ultra Chipset Z390 Intel LGA 1151 ATX DDR4
- Water Cooler Corsair H150i Pro RGB 360mm Intel AMD
- Memória DDR4 Geil Super Luce RGB 16GB (2X8GB) 3000MHZ
- SSD WD Black SN750 500GB, M.2 2280, Leitura: 3470MBs e Gravação: 2600MBs
- Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze PFC Ativo CX750
- Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-06 RGB Mid Tower Com 2 Fan Vidro temperado White S-Fonte

Gostaria da opnião de vcs quanto as peças. Tava pensando em trocar essas memórias pq possuo bom orçamento e quero produtos high end.
 
Última edição:
Baixíssimo custo recomendaria pegar uma config. c/ r3 2200g + mobo b350/b450 c/ dissipador nos vrm's + 2x4gb ddr4 2666mhz. Dependendo se vc puder aguardar pra ver se o 1600 volta à promo de 500 contos, daria pra pegar um kit dele + Gigabyte ab350m ds3h + 1x8gb de ram (pega 1 pente agr e + pra frente compra + 1) + +hd 1tb + ssd (prioritário, mas se o orçamento ficar mto apertado, pode pegar dps tbm) fonte Corsair cx550. Aí só faltaria a vga p/ completar o setup.
Onde vcs recomendam comprar peças?
 
Onde vcs recomendam comprar peças?
Terabyte, kabum e Pichau, sem contar outras lojas que não são especificamente de hardware mas tem bons preços em SSDs, HDs, fontes, tipo Amazon.
 
pessoal, peguei um r5 3600 + 8gb de ram 3000 mhz, qual placa mãe me recomendam para este kit? gostaria de uma que me possibilitasse um futuro overclock (nada tão agressivo);
vi que muita gente opta pelas b450... são realmente o suficiente pra empurrar essas peças? se sim, de quais marcas me recomendam?

O ganho de overclock do Ryzen 5 3600 é minimo na maioria dos casos, com muitos casos de perda de performance com over, com o PBO ele faz um overclock bem eficiente sem precisar de configurações manuais.
Sobre placa mãe, pessoalmente eu prefiro da MSI pela garantia de 3 anos.
Chegou a ver a lista de placas mãe comparando o vrm e suporte a processadores ? é um bom ponto de inicio pra escolha de placa mãe
 
Galera, bom dia!

Existe alguma marca de memória que roda melhor nos Ryzen 3000? (para ser mais específico R7 3700X).

Quero pegar a placa mãe B450 Steel Legend tbm.
 
Poderia gastar até uns 2K e queria pegar depois uma rx580 8gb
Ryzen 3 2200G (ou Ryzen 5 2400G) + placa mãe B350/B450 básica (caso não queira over pode pensar em A320, mas esses processadores são bons de over e ganham fps nos jogos com over) + 2x4GB 2666 (preferencia pra 3000+ pq vai ter ganho de fps) + fonte de 450 ~ 500W + SSD 480 (menor que isso fica sem espaço para jogos) + gabinete básico
para lançamentos vai ficar preso em 720p low (2400G equivale a uma 750ti), porém diversos jogos um pouco mais antigos vai poder rodar no 720p med-high com alguns casos de 1080p med-low.

Preciso de ajuda rápida!
O i7 8700K está mais barato q o non-k (8700) pra mim. Posso por ele numa B360 TUF? Iria colocar o 8700 nela e tal. Não quero fazer OC, porém o 8700K tá mais barato p mim, vlw!
ele vai rodar como um 8700 non-k nessa placa mãe, só isso
E se não me engano o non-k vem sem cooler box, só se atente a isso

Estou pegando o seguinte PC e possuo uma 1080ti

- Processador Intel Core i9 9900KF 3.60GHz (5.0GHz Turbo) 9ª Gen 8-Core 16-Thread S/ Video Integrado
- Placa Mãe Gigabyte Z390 Aorus Ultra Chipset Z390 Intel LGA 1151 ATX DDR4
- Water Cooler Corsair H150i Pro RGB 360mm Intel AMD
- Memória DDR4 Geil Super Luce RGB 16GB (2X8GB) 3000MHZ
- SSD WD Black SN750 500GB, M.2 2280, Leitura: 3470MBs e Gravação: 2600MBs
- Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze PFC Ativo CX750
- Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-06 RGB Mid Tower Com 2 Fan Vidro temperado White S-Fonte

Gostaria da opnião de vcs quanto as peças. Tava pensando em trocar essas memórias pq possuo bom orçamento e quero produtos high end.

Tudo depende de quanto quer investir, pois existem memórias acima de 4000MHz, porém o custo é alto, dependendo do caso compensa mais ficar em 4000 e fazer up pra uma 2080ti dependendo do caso (pelos preços extremos de alguns kits no momento atual)

Galera, bom dia!

Existe alguma marca de memória que roda melhor nos Ryzen 3000? (para ser mais específico R7 3700X).

Quero pegar a placa mãe B450 Steel Legend tbm.

Existem memórias que são ditas otimizadas, pela minha experiência, que utilizava memórias G.Skill otimizadas para intel no meu ryzen 5 1600, não tive nenhum problema em relação a isso. A dica é sempre achar o melhor custo beneficio em relação a maior frequencia com menor latência possível nas memórias, o "sweet spot" dos ryzen 3000 fica nas memórias de 3200 a 3600.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo