[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Valeu! Como o Adata S11 que vou pegar já é nvme estava pensando em um western digital black 2tb pra fazer o combo. Só to vendo se é o melhor custo x benefício.

Sobre o monitor queria um mais parrudo. Algum top da benq talvez...

Pessoal, to montando um computador pra mim e pro meu filho que vamos usar pra jogos, streaming e edição. Até agora só comprei mobo, memo e fonte, o resto vou deixar pra Black Friday. To me preparando pro dia e queria matar umas dúvidas:

1 - Das "marcas" (?) da 2070 Super. Quais eu deveria evitar e quais são as tops?


2 - Não consigo decidir por um gabinete. Gostaria de algo não tão chamativo mas quero priorizar o airflow pra não esquentar muito 3700x. Gostei das duas opções abaixo, mas qualquer sugestão é bem vinda. O que acham?

Pichau GADIT X

Ride Mode Glass 04: Lateral também é de vidro, já vem com 5 fans e tem dimensões maiores que o Gadit X. Só Fico assim porque não achei muito feedback do pessoal sobre a marca.


3 - Queria saber qual o melhor combo de SSD+HD pra uso. Pensei em um Adata S11 de 1Tb pro SO, jogos mais jogados, premiere pro, after effects e afins... Aí precisaria um HD de uns 3 ou 4Tb pra arquivos de armazenamento e alguns jogos menos jogados. Qual seria um HD confiável pra isso? Vejo que o Seagate é o mais "comum" mas tem muita gente que evita a marca.


4 - Poderiam sugerir um monitor Full HD de 24 pol 144hz pra eu ficar de olho na Black Friday?


Config e preços que vou tentar buscar na BF.

Ryzen 7 3700x -> R$ 1.400,00
B450 Pro4 ATX -> COMPRADO
RTX 2070 Super -> R$ 2.700,00
2x 8GB Crucial Ballistix LT 3000Mhz -> COMPRADO
SSD Adata 1Tb S11 -> R$ 930,00
CX550 650W -> COMPRADO
Gabinete -> R$ 350,00
Monitor 24 pol. 144hz FHD -> R$ 1.200,00


Qualquer sugestão, é bem vinda.

Desde já, valeu!


Mais alguém? :)
 
Galera, ao inves de dar up nas postagens em menos de 24h, sugiro que leiam as páginas anteriores do tópico. Tem muita coisa já respondida.
Aí é que tá o problema.
Eu tava olhando e era muita coisa que eu não precisava, avancei muita páginas. Por isso criei um.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sua configuração está ótima para games e design, só tem um problema, o monitor.

Entendo. Porque eu to buscando bastante um Monitor para esses dois lado. Mas parece que " não existe " ainda kkkk.
Bom, na questão da refrigeração irei ver. Porque meu quarto é bem quente.
Vai demorar bastante... Eu queria comprar esse PC depois da reforma tributária.
Mas como tão demorando 1 ano pra aprovar, o jeito é comprar antes, eu nem sei se consigo achar um por aqui no nordeste.
 
Última edição:
@lorinhab , obrigado por responder!

Achei que teria que comprar outro monitor, no caso de SSD não sei se pego, pq tenho 5 Teras, um HD com 1 e o outro com 4.
Eu quero mesmo vender as peças, mas vender usados no ML é meio foda, pra vender rapido vou ter que abaixar muito o preço...
Achei que a placa mão fosse lero lero srsr, não sabia disso que falou.

Essa placa de video roda os jogos em Full HD a 60fps, tipo com quase tudo no maximo?
 
Seguinte. O seu setup com R5 2600 + 580 vai ser a mesma coisa que o upgrade que você mencionou ai com o R5 3600 e GTX 1660 Ti. A principal mudança dos processadores de 2ª geração pro de 3ª é na tecnologia usada, o ganho em desempenho é notável? é sim, porém o preço das duas estão em próximos e não vai compensar o upgrade pois você vai pagar mais em uma peça que vai te dar um aumento razoável. Isto vale para a GTX 1660 Ti, ela é melhor que a RX 580? é sim, pois não é muito diferente. Se ainda restar dúvidas veja reviews dessas duas config que você citou no youtube.

Dito isto vamos as recomendações. Primeiro que na metade de 2020 vamos ter mais peças no mercado principalmente da AMD que pretende lançar a 4ª Geração dos Ryzens e umas GPUs novas. Se o seu foco é fazer um upgrade ano que vem, espere até ver como o mercado de hardware vai estar até lá. Porem caso já queira ter uma noção de peças, Ryzen 7 3700x + RX 5700 ou RTX 2060 é o indicativo. O processador você já deve pular para a 3ª geração, pois com os lançamentos da nova ano que vem os preços delas vão cair, dito isto o R7 3700x até o 3800x são os indicados.
Agora a placa de vídeo temos um problema pois tem uma lacuna no mercado Mid-End pois só tem a GTX 1660 Ti no momento com este preço de 1.500 Reais. Abaixo disto são todas placas inferiores ou iguais à sua RX580, e na faixa de 2.000 tem as placas que te indiquei a RX 5700 e RTX 2060, ambas são a mesma coisa e é provável que os preços também das duas abaixem com as novidades do próximo ano.

A placa mãe recomendada é justamente essa da ASRock, pois tem VRMs satisfatórios, estética agradável, e chipset B450 que é o melhor para quem não busca OC. Este chipset tem pretensão de receber atualizações por um bom tempo pois tem rumores ai na internet que as APU's 4000 vão vir com suporte para o chipset A320 (que é inferior ao B450). Ou seja, compartibilidade com novos processadores você já vai garantir. O preço dela está salgado? sim está, mas até a BF você consegue achar ela na casa dos 500 reais.

Acima desse chipset só a X370 e X470 mas ai é pra quem já busca OC. fora que os preços dobram de diferença dependendo da marca.


Estão pelos valores normais. O 3700x você encontra em promoções por até 1399 reais, placa mãe o mesmo, está com preço sem promoção, a memória precisava ter mais informações sobre a mesma por exemplo quantos MHz, é CL16? por esse preço de dois módulos de 8GB tem que pelo menos ser 3200MHz.

Gabinete você arranja um melhor por este preço, a Corsair tem uns com ótima ventilação, a NZXT também.


60 FPS em FullHD vai depender muito do seu orçamento.

CPU: Ryzen 5 3600
(Espera uma promoção que ela fica por uns 900 reais.)

MOBO: ASRock B350M Steel Legend ou Pro
(A que tiver no menor preço está ótima.)

GPU: ASRock RX 580 8GB Gaming X
(Construção externa melhor que as concorrentes.)

RAM: Rise Mode 8GB 3000MHz CL15
(Tem da cor branca ou preta, ai vai do seu gosto.)

SSD: Adata XPG Gammix S11 Pro 256GB 3500MB/s de Leitura e 1200MB/s de Gravação
(Velocidade de leitura monstra por um preço ótimo, além de ser M.2 que vai ajudar a deixar o seu setup mais clean.)

PSU: Pichau Nidus 500W 80 Plus Bronze
(Melhor custo x benefício em fonte que tem no mercado brasileiro atualmente.)

CASE: Neste caso é pessoal. Como eu disse ali em cima respondendo o outro colega eu gosto bastante da Corsair e da NZXT pois eles tem gabinetes com ótimas ventilações e cable management. Então fica a seu critério escolher.

O preço vai passar dos 3K, se quiser algo mais em conta me da um toque.


Pra jogar esses jogos a mesma configuração que recomendei acima vale para você. Com este computador que você tem você consegue reaproveitar o HD, Monitor e o Gabinete se ele estiver em boas condições, se não você consegue qualquer um baratinho ai.
Seu processador da pra vender ele por uns 300 reais baseado nos preços do ML, placa mãe sua é bem rara de encontrar, o preço do ML está bem alto cerca de 550 reais, se você conseguir vender por um preço similar a este está de bom tamanho algo em torno de 450. Placa de vídeo você consegue vender por 450, memórias 130 reais cada, a fonte por uns 200. Teclado e Mouse você mantém, são ótimos.

No total deu uns 1,660 reais, lembrando que os preços eu estipulei com base nos preços das mesmas pesas usadas vendidas no ML, talvez você venda por menos ou até mais. Com este valor você consegue comprar umas peças avulsa mais baratas e o restante você pode parcelar no cartão se tiver, se não junta esse dinheiro e inteira mais um pouco ai que você consegue montar esse setup.

A sua dúvida sobre o monitor, sim ele "aguenta" sim hahaha, é Full HD com 60Hz de taxa de atualização, é o essencial.


Seu post ta muito grande então eu exclui as peças pra não ficar poluindo o fórum. Enfim.

Sua configuração está ótima para games e design, só tem um problema, o monitor.
Se você quiser um monitor bom para jogos ele tende a ser ruim para design. O melhor display para jogos é o VA pois tem menos input lag que os painéis de IPS pelo seu melhor tempo de resposta, IPS que são muito comuns em vários monitores do mercado tem melhor contraste e fidelidade à cores independente do seu ângulo de visão. O problema do IPS é o tom de preto que aparece fosco chegando a ser cinza em alguns momentos, isto é ruim para jogos pois a maioria dos jogos tem tons muitos tons de preto principalmente em cutscenes dos jogos AAA.

Já o VA não tem esse problema, mas o resultado disso são piores cores, se tornando ruim para Designers. No caso o IPS seria melhor, melhores cores, melhor ângulo de visão e melhor brilho.

Se quiser um monitor exclusivamente para jogos, procure um com display VA que tenha 1ms, com taxa de atualização de 144hz pra cima. Você parece estar interessado em UltraWide e isso pode ser um problema para edição de imagem pois as vezes as resoluções tendem a ser distorcidas principalmente se foram Full HD. Outra coisa a se levar em consideração é não pegar monitor curvo, por mais que as fabricantes garante que a curvatura não causa mudanças, ela causa sim mesmo que minimas, digo isto por experiencia própria.

Se quiser recomendações de monitores para design gráfico, tem os da BenQ, PD2720U, PD3220U, ou a linha ProArt da Asus com os PD2720U e PA32UCG que são excelentessss, sério, amo de paixão, o topo de linha deles o PA32UCG com HDR ligado chega a ter o brilho de 1600 nits, além de ter uma ótima taxa de atualização de 120Hz e ser 4K, pena que custa mais que uma carro :( hahaha mas essa linha é ótima tem outros monitores mais em conta, o ruim é que é difícil encontra aqui no brasil se você conseguir importar um vai ser ótimo, se não, espere até lançar aqui, provavelmente no primeiro semestre de 2020.

Enfim, esse setup ta bom, só trocaria o monitor no caso, e o Cooler pegaria um Master Liquid ou um H115.


Já que você não tem o foco em jogar alguns games pesados da pra economizar bastante, principalmente porque suas peças são boas.

Mantenha o Gabinete dependendo do estado dele, se ele estiver judiado ai você troca, HD você mantém pois vai ser útil, sua fonte é excelente mantenha ela também. O resto você troca.

MOBO: Asus Prime B450M Gaming
CPU: Ryzen 5 1600
GPU: RX 570 MSI 4GB
RAM: 2x HyperX Fury 8GB 2666MHz DDR4 CL16

Com estas peças vai ter uma durabilidade boa, dois módulos de memória dando um total de 16GB vai deixar seu computador nas nuvens, a frequência vem em 2666 mas você consegue fazer um OC e subir ela até 3000 sem problemas é só ver uns tutoriais no youtube que é bem simples. Placa mãe com um chipset bom, processador melhor custo beneficio do mercado pois tem 12 threads e 6 núcleos, o que vai garantir um bom funcionamento em multitarefas.


CPU? No caso CPU é uma sigla de abreviação para Central Processing Unit, que usamos para nos referir ao processador. Mas enfim, você está querendo um computador de até 2k, este dois ai não valem o preço que tem sinceramente, só tem peça meia boca.

Faz o seguinte, vou te falar as peças e você vai no site da Pichau e vai em "montar seu computador" ele vai te direcionar pra pagina e você mesmo vai montar sua configuração, o bom é que no final eles dão um desconto se você usar essa ferramenta, e fique tranquilo que eles mesmos que montam o computador e te enviam.

Processador: Intel Core I3-9100F
Cooler Box: Cooler Box original da Intel
Placa mãe: ASRock H310CM-HG4
Memória: Team Group T-FORCE Vulcan 8GB 2666MHz DDR4
Placa de vídeo: MSI Radeon RX 570 4GB GDDR5 Armor OC
SSD: Team Group L5 Lite 240GB 2.5 SATA III
Gabinete: Pichau Easy PE340
Fonte: Corsair VS450 80 Plus White 450W

Hoje, dia 13 de novembro estas peças tudo deram 2.159,51 a vista com o frete. Normalmente você consegue por menos que isto se esperar até a Black Friday, porém uma configuração melhor que está por até 2K não existe, sinceramente. O único problema dessa configuração é que o SSD tem apenas 240GB se colocássemos um HD de 1TB iria subir mais o preço, então vai ter que se acostumar a guardar pouca coisa no SSD se não quiser investir mais. Ou você pode arranjar um HD ai com alguém, até mesmo comprar no ML tem uns usados de 500GB por uns 50 reais.


Seu foco é games, então o processador deveria importar menos que a placa de vídeo, mas como você quer esse kit ele vai te possibilitar futuros upgrades pra placas de vídeos mais potentes, então fiz uma configuração aqui que deu seu orçamento certinho.

CPU: Ryzen 5 3600
GPU: RX 570 MSI 4GB
MOBO: Asus Prime B450M Gaming
RAM: x2 HyperX Fury 8GB 2666MHz.

Este valor deu 2.587 Reais á vista com o frete incluso.

Estes valores são sem promoções, como no caso do Ryzen que está por 1099 na Kabum, ele deve chegar por 900 na Black Friday. A placa de vídeo é bem melhor que a sua e ela estava em promoção estes dias por 549 (custa 649).
Você consegue economizar bastante se esperar as promoções certas, só uma dica, não espere até a Black Friday, se ver uma promoção compre logo. Dependendo do desconto você vai conseguir até comprar um SSD barata ai com dinheiro que economizar.


Sim, o i5 vai casar bem com sua GTX 1050. Porém o desempenho em jogos não vai mudar pois o que dita a qualidade que você vai rodar seu jogo é a placa de vídeo, o processador só acompanha. Seu fosse você trocaria de lado e compraria um Ryzen 5 1600, pois o preço é menor e o desempenho vai ser o mesmo e algumas vezes até melhor.

Fiz um orçamento aqui baseado no que você precisa e no quanto pretende gastar e deu o seguinte;

CPU: Ryzen 5 1600 - 669 reais
GPU: MSI RX 570 4GB - 649 Reais
MOBO: ASRock A320M-HD - 299 Reais
RAM: HyperX Fury 8GB 2400MHz - 187 Reais

Total: 1807,60 -
Ou seja, deu seu orçamento certinho mesmo com placa de vídeo, isto sem as promoções já que o Ryzen 1600 fica por 499 reais e tem promoção também na RX 570 as vezes.

Vai ter diferença desse Ryzen pro i5? Sim vai, o processador da intel tem um ganho de 2 FPS no máximo contra o processador da AMD. Grande né? fora que o Ryzen tem mais Threads e Núcleos que o Intel, além de ser mais barato.


Depende do seu orçamento. Chipset B450 seria o ideal para ela pois a maioria das placas já vem com a BIOS atualizada pra da suporte pros Ryzen de terceira geração. Minha recomendação é Gigabyte B450 Aorus Elite ou ASRock B450M Steel Legend. Tem opções mais baratas também como Asus Prime B450M Gaming. Tudo depende do quanto você pretende gastar.
Obrigado pelo retorno irmão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Steel esteve por R$521 no início de Outubro e com sorte estará próxima de R$500 na black friday. Continua salgado? Não vejo muito valor em pegar uma B450 de baixo custo agora pra trocar por outra B450 ano que vem, e a Steel já é recomendada como uma placa com bom CxB (comparada, por exemplo, à MSI B450 Tomahawk), embora seja um pouco mais cara que as B450 de entrada.

De qualquer modo, se quiser pegar uma placa mais barata, quase todas B450 suportam de boas pelo menos até o 3700X em stock. Dá pra olhar essa e essa lista e evitar as piores mobos. Das que sobrarem e tiverem preço aceitável (não serão muitas), procure mais detalhes ou reviews pra confirmar que as características dela (slots e conectores internos, painel traseiro, rgb, etc.) vão te atender.
Grato irmão!
 
Sim, o i5 vai casar bem com sua GTX 1050. Porém o desempenho em jogos não vai mudar pois o que dita a qualidade que você vai rodar seu jogo é a placa de vídeo, o processador só acompanha. Seu fosse você trocaria de lado e compraria um Ryzen 5 1600, pois o preço é menor e o desempenho vai ser o mesmo e algumas vezes até melhor.

Fiz um orçamento aqui baseado no que você precisa e no quanto pretende gastar e deu o seguinte;

CPU: Ryzen 5 1600 - 669 reais
GPU: MSI RX 570 4GB - 649 Reais
MOBO: ASRock A320M-HD - 299 Reais
RAM: HyperX Fury 8GB 2400MHz - 187 Reais

Total: 1807,60 -
Ou seja, deu seu orçamento certinho mesmo com placa de vídeo, isto sem as promoções já que o Ryzen 1600 fica por 499 reais e tem promoção também na RX 570 as vezes.

Vai ter diferença desse Ryzen pro i5? Sim vai, o processador da intel tem um ganho de 2 FPS no máximo contra o processador da AMD. Grande né? fora que o Ryzen tem mais Threads e Núcleos que o Intel, além de ser mais barato.
@lorinhab
Sensacional, muito obrigado pelas dicas, já irei ficar de olho nessas peças.
Ainda tenho algumas dúvidas, se você puder me ajudar, fiquei muito grato.
Você saberia me dizer se essa configuração que você me passou rodaria o novo COD relativamente bem?
Em relação a minha fonte que é uma XFX 400W com Certificado 80 Plus e PFC Ativo, haverá a necessidade de ser substituída por uma com mais potencia? Ou não haverá essa necessidade?
E levando em conta que eu comprarei essas peças na Black Friday e que talvez o preço delas diminua um pouco, você acha que eu deveria investir em algum outro componente (cooler ou, etc.) ou talvez um monitor FullHD (que eu ainda não possuo) caso isso aconteça?

Grato pela atenção.
 
Pessoal tô com uma dúvida cruel aqui..

Vendi meu kit i5 7400 + h110, mas fiquei com minha 1070 e 16gb ddr4 2x8 2133.

Estou desejando muito o Ryzen 3600, pq sobraria pra minha 1070 mas não trocaria de cpu por uns 3 anos ou mais, só de gpu. R5 3600 +b450 sai hj uns 1.400,00.

Porém um amigo está me oferecendo um i5 8400 + h310 Asus por 900 reais.. levando em consideração que vou ficar com a 1070 por mais de um ano ainda e meu monitor é 60hz. A pergunta é: o 3600 é tão melhor assim que o 8400, e será no futuro que vale a diferença?

Obs: tenho os 1400 pro kit 3600+b450, mas tô me apertando pra comprar.. o medo é de investir tanto pra gargalar na 1070 por 1 a 2 anos ainda já que só jogo não uso pra trabalho.( e esse up do 7400 pra 8400 dói tbm né kkk)
A diferença é que vc migrando pro ryzen, vai ter opção de upgrade até no minimo 2021 com a mesma mobo pq a amd já disse que os Ryzen 4000 vão ser socket am4, já a intel é diferente, vazaram informações que a 10 geração dos intel já sera outro socket
 
Pessoal quero começar a fazer stream, com base no pc da assinatura, quais UPs eu deveria fazer?
 
Galera será que com muita fé mais muita mesmo eu consigo montar na Black fraude um combo modesto ryzen com 1k

Ryzen 5 1600
Gigabyte b350m
16gb de ram
 
Eu comprei um par de memórias Geil Evo Potenza 8GB 3200 que estava em promo na Terabyte até a pouco tempo. Comprei um R5 3600 da Kabum e só me falta a motherboard agora.
Alguém sabe ou já testou essas memórias na Tomahawk, Steel Legend, X470GT8 e X570GT8? Viu se os XMP subiu realmente ela até essa frequências? Das mobos que citei a que to com mais cautela é a X470GT8, pois há relatos bizarros de memórias não subindo XMP nela nos slots pra ativar Dual Channel.
 
Última edição:
Pc novo , tô querendo montar um Pc novo, vai ser meu primeiro Pc irei montar com peças usadas... Dêem uma olhada na config q estou pensando e digam oq acham...

Ryzen 5 1600
Placa mãe a320m
8gb ddr4 2666mhz/depois de um mês irei comprar mais um pente de 8
SSD 512gb
Rx 570 4gb

Pretendo jogar em Full HD consigo jogar um GTA V a 60fps com essa config ?
Mais uma dúvida tem muita diferença entre uma rx 570 e uma 580 ambas de 4gb...
 
Fala galera, estou com 2k dinheiros pra comprar o restante das peças para o sonhado pc gamer, atualmente já tenho um hd, ssd, fonte corsair de 430 e uma gtx 1070, falta comprar gabinete, memória, placa mãe e processador. Vale mais a pena comprar as peças separadas ou em aqueles kits upgrades que tem nas lojas ? (levando em consideração o frete por comprar peça por peça e no kit upgrade seria apenas um) estou com a intenção de pegar um ryzen 5 3600 nessa black friday ou se surgir promoções melhores antes de chegar, hoje em dia jogo em monitor 60hz e futuramente penso comprar um de 144hz, a 1070 da conta de levar ? Não importo muito com gráficos e jogo BF1, pubg lite, lol e csgo

Vi um kit upgrade na pichau de um 3600, vou apenas jogar mesmo e a placa mãe não possui dissipador nos vrms, vale a pena? é o kit abaixo:


valeu obrigado !
 
Pc novo , tô querendo montar um Pc novo, vai ser meu primeiro Pc irei montar com peças usadas... Dêem uma olhada na config q estou pensando e digam oq acham...

Ryzen 5 1600
Placa mãe a320m
8gb ddr4 2666mhz/depois de um mês irei comprar mais um pente de 8
SSD 512gb
Rx 570 4gb

Pretendo jogar em Full HD consigo jogar um GTA V a 60fps com essa config ?
Mais uma dúvida tem muita diferença entre uma rx 570 e uma 580 ambas de 4gb...
A config. está equilibrada, fique atento a fonte a ser usada.
Quanto a Rx 570 para 580, acho que algo 10% de diferença no geral.
Consegue jogar GTAV sim 1080P com boa parte dos filtros ligados, tem vários videos no YT com essa placa, dá uma olhada, para ter certeza que o desempenho vai te satisfazer.
 
A config. está equilibrada, fique atento a fonte a ser usada.
Quanto a Rx 570 para 580, acho que algo 10% de diferença no geral.
Consegue jogar GTAV sim 1080P com boa parte dos filtros ligados, tem vários videos no YT com essa placa, dá uma olhada, para ter certeza que o desempenho vai te satisfazer.
Blz mano hehe, sobre a fonte irei pegar uma Corsair vs550 nova pra não ter problemas...
 
CPU: Ryzen 5 3600
GPU: RX 570 MSI 4GB
MOBO: Asus Prime B450M Gaming
RAM: x2 HyperX Fury 8GB 2666MHz.

Este valor deu 2.587 Reais á vista com o frete incluso.

Muito obrigado pelas sugestões, mas o que acha da B450m Steel Legend mATX por R$600 na Kabum?

Meu gabinete e um Cougar Solution 2 e ele suporta mATX, olhei também o modelo ATX mas o preço está 850+ pra mim não compensa.

Sugere comprar esse Steel Legend ou esse Asus Prime mesmo?
 
Última edição:
Galera será que com muita fé mais muita mesmo eu consigo montar na Black fraude um combo modesto ryzen com 1k

Ryzen 5 1600
Gigabyte b350m
16gb de ram

Lembre-se que o ryzen 1600 não tem vídeo integrado, vai precisar de uma placa de vídeo pra rodar algo.
 
Pc novo , tô querendo montar um Pc novo, vai ser meu primeiro Pc irei montar com peças usadas... Dêem uma olhada na config q estou pensando e digam oq acham...

Ryzen 5 1600
Placa mãe a320m
8gb ddr4 2666mhz/depois de um mês irei comprar mais um pente de 8
SSD 512gb
Rx 570 4gb

Pretendo jogar em Full HD consigo jogar um GTA V a 60fps com essa config ?
Mais uma dúvida tem muita diferença entre uma rx 570 e uma 580 ambas de 4gb...
Agr me surgiu outra dúvida vcs acham q vou de r5 1600 e uma a320m ou pego um r5 1400 e invisto em uma placa melhor como uma b450 por exemplo...
 
Agr me surgiu outra dúvida vcs acham q vou de r5 1600 e uma a320m ou pego um r5 1400 e invisto em uma placa melhor como uma b450 por exemplo...
Fique com o r5 1600 e a320, se puder espremer o orçamento tem uma b350 no kabum por 339,90
 
Aí é que tá o problema.
Eu tava olhando e era muita coisa que eu não precisava, avancei muita páginas. Por isso criei um.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Entendo. Porque eu to buscando bastante um Monitor para esses dois lado. Mas parece que " não existe " ainda kkkk.
Bom, na questão da refrigeração irei ver. Porque meu quarto é bem quente.
Vai demorar bastante... Eu queria comprar esse PC depois da reforma tributária.
Mas como tão demorando 1 ano pra aprovar, o jeito é comprar antes, eu nem sei se consigo achar um por aqui no nordeste.
O recomendável é você pegar um monitor IPS mesmo, pois por mais que ele tenha suas desvantagens para games, esse display é o mais comum usados em monitores. Só uma dica, não compre monitor com display TN, é uma porcaria.
Boa sorte nas compras!

@lorinhab , obrigado por responder!

Achei que teria que comprar outro monitor, no caso de SSD não sei se pego, pq tenho 5 Teras, um HD com 1 e o outro com 4.
Eu quero mesmo vender as peças, mas vender usados no ML é meio foda, pra vender rapido vou ter que abaixar muito o preço...
Achei que a placa mão fosse lero lero srsr, não sabia disso que falou.

Essa placa de video roda os jogos em Full HD a 60fps, tipo com quase tudo no maximo?
No caso o objetivo do SSD não seria mais armazenamento, e sim melhorar o desempenho do computador.

Venda as peças aqui no Bazar se preferir, mas no ML eu sempre vendi lá e os produtos vendem bem rápido. O único problema é que boa parte do dinheiro vai pra eles se você quiser aumentar a exposição do anúncio e oferecer frete grátis.

No mais pode utilizar a OLX também mas ai o negocio tem que ser feito pessoalmente, por isso tome cuidado.

A placa de vídeo que te recomendei foi a RX 580 né? é que foi tanta gente que respondi que não me recordo, se for a mesma, sim ela roda tudo, melhor placa pra Full HD que tem no mercado hoje é ela, competindo até com a GTX 1660.


@lorinhab
Sensacional, muito obrigado pelas dicas, já irei ficar de olho nessas peças.
Ainda tenho algumas dúvidas, se você puder me ajudar, fiquei muito grato.
Você saberia me dizer se essa configuração que você me passou rodaria o novo COD relativamente bem?
Em relação a minha fonte que é uma XFX 400W com Certificado 80 Plus e PFC Ativo, haverá a necessidade de ser substituída por uma com mais potencia? Ou não haverá essa necessidade?
E levando em conta que eu comprarei essas peças na Black Friday e que talvez o preço delas diminua um pouco, você acha que eu deveria investir em algum outro componente (cooler ou, etc.) ou talvez um monitor FullHD (que eu ainda não possuo) caso isso aconteça?

Grato pela atenção.
O problema do Mordern Warfare no PC é que ele está com diversos problemas de otimização para placas de entrada (até em placas mais potentes) mas isso a Infinity Ward vai resolvendo ao longo do tempo com atualizações.

Essa configuração roda sim com alguns presets no alto em Full HD, basta ver alguns testes no youtube como este;



Vale lembrar que esse vídeo a pessoa faz os testes na versão beta do jogo.

Quanto a sua fonte, não se engane com essa certificação 80 Plus, pois qualquer fonte hoje em dia consegue esse certificado facilmente tanto quanto o white quanto o bronze. PFC é um diferencial mas não exclusivo. O indicado seria você comprar fontes que tem bastante feedback positivo, reviews em blogs ou fóruns. Mas acredito que sua fonte aguente sim essa configuração pois os Ryzen não costumam esquentar, o problema ficaria na placa de vídeo que essa versão que te recomendei ela pode passar dos 80º dependendo do uso, tem a versão MK2 dessa placa que dizem ter dissipação de calor melhor com os fans, além de ter 8GB.

Enfim, a fonte vai aguentar numa boa sua configuração. Quando você tiver mais condições pule para uma Corsair, Cooler Master, EVGA, Gigabyte. Ambas tem ótimas fontes.

Minha indicação é que você adquira mais um módulo de memória, infelizmente monitor FHD é um pouco caro, mas se quiser pegue um com mais de 75Hz com tela IPS ou VA que já está de bom tamanho. Mais um módulo de memória seria o indicado e se você conseguir economizar bastante um SSD cairia como uma luva, vai melhor muito o desempenho do seu computador. Cooler não vejo necessidade, pois o cooler box que vem no ryzen já da conta.

Pessoal quero começar a fazer stream, com base no pc da assinatura, quais UPs eu deveria fazer?
Nenhum hahaha esse computador está ótimo pra stream, no máximo se quiser investir em outro monitor melhor e deixar esse pra ler o chat. Ai já colocaria um suporte pra monitor duplo de mesa pra deixar o setup bem organizado.

Galera será que com muita fé mais muita mesmo eu consigo montar na Black fraude um combo modesto ryzen com 1k

Ryzen 5 1600
Gigabyte b350m
16gb de ram
Difícil viu, visto que o processador vá ficar por 500 reais, te sobra mais 500 pra gastar com placa mãe, o menor preço de uma AM4 fica entre 300, sobrando 200 reais para um módulo de memória.

Pc novo , tô querendo montar um Pc novo, vai ser meu primeiro Pc irei montar com peças usadas... Dêem uma olhada na config q estou pensando e digam oq acham...

Ryzen 5 1600
Placa mãe a320m
8gb ddr4 2666mhz/depois de um mês irei comprar mais um pente de 8
SSD 512gb
Rx 570 4gb

Pretendo jogar em Full HD consigo jogar um GTA V a 60fps com essa config ?
Mais uma dúvida tem muita diferença entre uma rx 570 e uma 580 ambas de 4gb...

Configuração boa. A RX 570 tem 2048 stream processors, a RX 580 tem 2304. Isto é mais ou menos parecido com os CUDA da Nvidia. A 580 vai te dar uns 5 FPS a mais no máximo, fora isto são praticamente iguais.
Pegue a mais barata, com melhor promoção. Só tome cuidado pra não comprar uma RX 580 com os mesmos SP que a 570, tem umas versões chinesas com 2048 que são mais baratas. Se for comprar a 580 se certifique que ela tenha 2304 stream processors.

Muito obrigado pelas sugestões, mas o que acha da B450m Steel Legend mATX por R$600 na Kabum?

Meu gabinete e um Cougar Solution 2 e ele suporta mATX, olhei também o modelo ATX mas o preço está 850+ pra mim não compensa.

Sugere comprar esse Steel Legend ou esse Asus Prime mesmo?
Steel Legend é melhor. Esse preço de 600 está caro viu, eles estão mantendo alto assim pra quando rolar promoção, que você encontra ela por 519 reais, ai sim vale o preço. Ela é a melhor B450M que temos hoje, melhor que até umas Aorus.
 
@lorinhab
A sua recomendação foi a mesma que você fez pra outro camarada:

CPU: Ryzen 5 3600
(Espera uma promoção que ela fica por uns 900 reais.)

MOBO: ASRock B350M Steel Legend ou Pro
(A que tiver no menor preço está ótima.)

GPU: ASRock RX 580 8GB Gaming X
(Construção externa melhor que as concorrentes.)

RAM: Rise Mode 8GB 3000MHz CL15
(Tem da cor branca ou preta, ai vai do seu gosto.)

SSD: Adata XPG Gammix S11 Pro 256GB 3500MB/s de Leitura e 1200MB/s de Gravação
(Velocidade de leitura monstra por um preço ótimo, além de ser M.2 que vai ajudar a deixar o seu setup mais clean.)

PSU: Pichau Nidus 500W 80 Plus Bronze
(Melhor custo x benefício em fonte que tem no mercado brasileiro atualmente.)

CASE: Neste caso é pessoal. Como eu disse ali em cima respondendo o outro colega eu gosto bastante da Corsair e da NZXT pois eles tem gabinetes com ótimas ventilações e cable management. Então fica a seu critério escolher.
 
@lorinhab
A sua recomendação foi a mesma que você fez pra outro camarada:

CPU: Ryzen 5 3600
(Espera uma promoção que ela fica por uns 900 reais.)

MOBO: ASRock B350M Steel Legend ou Pro
(A que tiver no menor preço está ótima.)

GPU: ASRock RX 580 8GB Gaming X
(Construção externa melhor que as concorrentes.)

RAM: Rise Mode 8GB 3000MHz CL15
(Tem da cor branca ou preta, ai vai do seu gosto.)

SSD: Adata XPG Gammix S11 Pro 256GB 3500MB/s de Leitura e 1200MB/s de Gravação
(Velocidade de leitura monstra por um preço ótimo, além de ser M.2 que vai ajudar a deixar o seu setup mais clean.)

PSU: Pichau Nidus 500W 80 Plus Bronze
(Melhor custo x benefício em fonte que tem no mercado brasileiro atualmente.)

CASE: Neste caso é pessoal. Como eu disse ali em cima respondendo o outro colega eu gosto bastante da Corsair e da NZXT pois eles tem gabinetes com ótimas ventilações e cable management. Então fica a seu critério escolher.
Entendo. Essa configuração é muito boa, se conseguir montar-lá não vai precisar de upgrade por um bom tempo, além de rodar tudo que é jogo em qualidade alta.
 
Valeu! Como o Adata S11 que vou pegar já é nvme estava pensando em um western digital black 2tb pra fazer o combo. Só to vendo se é o melhor custo x benefício.

Sobre o monitor queria um mais parrudo. Algum top da benq talvez...

Mais alguém? :)
Vou responder apenas perguntas que tenho mais conhecimento.

Gabinete;
Se não quer algo chamativo e preza por um bom fluxo de ar, o NZXT H710 é o melhor, mas o preço é salgado demais chegando a mais de 1.000 reais. Então tem a versão H500 que muda algumas coisas esteticamente, porém a ventilação é quase a mesma por metade do preço, coisas de 500 reais. Tem as versões com "i" no final como "H500i" que a única coisa que muda é que vem com fitas leds em algumas partes do case e com o controlador (meio medíocre) de RGB.

Monitor;
Minha sugestão é o MSI Optix MAG241C.
Pros: Display VA, 1ms MRPT, 4ms Gray to Gray, 115% sRGB, Full HD, 144hz, curvo, FreeSync, Sem Dead Pixels.
Contras: Brilho de 300 nits, Cores 16,7M (8bits), Ghosting (No caso é uma limitação de display VA por conta do Blacklight).
 
Boa tarde,

Fala rapaziada, vê se alguém pode me ajudar pf...
Seguinte, ganhei uma GeForce GTX 1080 (Founders Edition) na semana passada, porém como o esperado meu PC não 'tankou', pois se trata de um i5 4460...
Então resolvi trocar o KIT inteiro, vou deixar aqui abaixo tudo o que vou pegar para assim se juntar a 1080, deixem suas opiniões, qualquer uma é bem vinda...
Lembrando que pretendo fazer Overclock...

PLACA MÃE --> https://www.kabum.com.br/produto/99...0-m-gaming-intel-lga-1151-matx-ddr4/?tag=z390

PROCESSADOR --> https://www.kabum.com.br/produto/98...-max-turbo-lga-1151-bx80684i59600k/?tag=9600k

MEMÓRIA RAM --> https://www.kabum.com.br/produto/10...-ddr4-cl16-preto-hx432c16fb3a-8-/?tag=3200mhz 16gb (2x8)

COOLER --> https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96491

FONTE --> https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95147

Agradeço desde já..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo