[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
e ai pessoal, alguem sabe me dizer se eu usa um r 2700 vou conseguir fazer over nele com uma gigabyte b450m gaming? não consigo achar nenhum review dessa placa pra tirar minhas duvidas. Eu queria bota o clock dele entra 3.8-4.0 ghz
 
Bom dia galera

Comprei um DeepCool Matrexx 55 Mesh e queria colocar Fans RGB nele...

Frente: 3 x 120 mm
Traseira: 1 × 120 mm

Alguem poderia me indicar algum kit para comprar? Ou comprar 4 fans separadas seria melhor?

Valeu pela ajuda desde já

Melhor perguntar nesse tópico

 
Bom dia galera

Comprei um DeepCool Matrexx 55 Mesh e queria colocar Fans RGB nele...

Frente: 3 x 120 mm
Traseira: 1 × 120 mm

Alguem poderia me indicar algum kit para comprar? Ou comprar 4 fans separadas seria melhor?

Valeu pela ajuda desde já
lembro q quando tava procurando fans pra comprar, me recomendaram procurar uma com 50cfm e 25db pra ter um fluxo de ar mediano e silencioso, pra referencia 75cfm e 50db seria uma fan q faz um barulho perceptivel mas com um bom airflow.
Sabendo essas especificações, é só procurar um cooler rgb q esteja do seu gosto e dentro do seu orçamento.

um tempo atras vi uma build bem dahora com fans deepcool rf120 e o cooler gammaxx gte rgb q vem com uma fan igual pra combinar, essa rf120 é uma boa fan (57cfm e 27db)
[edit] achei a build q falei
 
Boa tarde galera. Vendi meu I56600K junto com a placa mãe no intuito de migrar pra AMD pois um parente esta nos EUA disposto a trazer a MOBO e CPU. Ele conseguiu comprar um Ryzen 7 3800x e infelizmente a placa mãe ele não vai conseguir trazer e vou ter que comprar aqui no BR. Qual placa mãe vocês recomendam priorizando o custo benefício? Meu orçamento pode ir ate 600 reais.
 
Boa tarde/noite, boletei uma a320 asus prime no open box da Kabum por 290, pretendo usar com ryzen 5 1600af, rx570, 2x8Gb 3000mhz.

Melhor esperar por uma b450 ou comprar e usar por enquanto?
 
Salve pessoal, boa noite, quero dar um up no meu pc (uso pra jogar csgo e internet)

  • Intel Core I5- 7400
  • Placa mãe Asus Prime B250M- PLUS/BR
  • GeForce GTX 1060 Strix 6GB STRIX
  • 2x8Gb Crucial Ballistix 2400Mhz
  • SSD 120GB
  • Monitor AOC Hero 24" 144Hz
  • Fonte Corsair VS500 80Plus White PFC Ativo 500W
Atualmente jogo a 200~250 fps jogando sem navegador aberto, discord etc
MAS com navegador, discord etc sinto que o desempenho cai. Na GC fica ainda pior. (alta quedas fps, sei que o cs é zoado, mas estou disposto a dar um upgrade na máquina)
Ter que fechar tudo para poder jogar, é um saco.

Peço recomendação até 2k pra dar um up. Acho que o foco é trocar mobo e cpu certo?
Obrigado!
 
Boa noite, estou pensando em comprar esse PC:

Processador Athlon 200ge DDR4 APU Vega 3 Integrada
Gabinete Gamer Tob ATX T02 1B Preto
Placa Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H
Memoria Kingston HyperX 1x8gb 2400Mhz
Fonte Mymax 500w
Hard Disk 1000GB Seagate 7200 RPM Sata 3

Valor: 1438,11

A minha duvida e em relação á fonte... E uma fonte boa? Vai aguentar o tranco?
 
e ai pessoal, alguem sabe me dizer se eu usa um r 2700 vou conseguir fazer over nele com uma gigabyte b450m gaming? não consigo achar nenhum review dessa placa pra tirar minhas duvidas. Eu queria bota o clock dele entra 3.8-4.0 ghz

Fala,

Seguinte consegue sim, mas vai precisar um uma sistema de refrigeração bom pro gabinete , alem de um pro CPU.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde galera. Vendi meu I56600K junto com a placa mãe no intuito de migrar pra AMD pois um parente esta nos EUA disposto a trazer a MOBO e CPU. Ele conseguiu comprar um Ryzen 7 3800x e infelizmente a placa mãe ele não vai conseguir trazer e vou ter que comprar aqui no BR. Qual placa mãe vocês recomendam priorizando o custo benefício? Meu orçamento pode ir ate 600 reais.

Faca camarada,

Pra 600,00 R$ e com esse Dolar, não tem como comprar uma placa-mãe boa pra esse processador, mas se puder gastar um pouco mais recomendo a Gigabyte Atx Am4 B450 Aorus ou uma Asrock B450m Steel Legend.

Outra opção é ir de 3700X e na diferença de preço pegar essas placas aí.

É isso, espero ter ajudado.
 
Última edição:
Boa tarde/noite, boletei uma a320 asus prime no open box da Kabum por 290, pretendo usar com ryzen 5 1600af, rx570, 2x8Gb 3000mhz.

Melhor esperar por uma b450 ou comprar e usar por enquanto?
As melhores b450 em cxb estão na faixa de 800~900, se não for extrair o máx delas então compensa bem + manter a a320 temporariamente e dps troque por uma b550 futuramente q vc já estará preparado p/ os ryzen's 4ª/5ª.

Salve pessoal, boa noite, quero dar um up no meu pc (uso pra jogar csgo e internet)

  • Intel Core I5- 7400
  • Placa mãe Asus Prime B250M- PLUS/BR
  • GeForce GTX 1060 Strix 6GB STRIX
  • 2x8Gb Crucial Ballistix 2400Mhz
  • SSD 120GB
  • Monitor AOC Hero 24" 144Hz
  • Fonte Corsair VS500 80Plus White PFC Ativo 500W
Atualmente jogo a 200~250 fps jogando sem navegador aberto, discord etc
MAS com navegador, discord etc sinto que o desempenho cai. Na GC fica ainda pior. (alta quedas fps, sei que o cs é zoado, mas estou disposto a dar um upgrade na máquina)
Ter que fechar tudo para poder jogar, é um saco.

Peço recomendação até 2k pra dar um up. Acho que o foco é trocar mobo e cpu certo?
Obrigado!
Pré-supondo q vc tenha ddr4 indicaria o r5 1600af + gigabyte b450m ds3h q é melhor cxb no momento e manteria o resto. Caso deseje + desempenho, vá de r5 3600.

Boa noite, estou pensando em comprar esse PC:

Processador Athlon 200ge DDR4 APU Vega 3 Integrada
Gabinete Gamer Tob ATX T02 1B Preto
Placa Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H
Memoria Kingston HyperX 1x8gb 2400Mhz
Fonte Mymax 500w
Hard Disk 1000GB Seagate 7200 RPM Sata 3

Valor: 1438,11

A minha duvida e em relação á fonte... E uma fonte boa? Vai aguentar o tranco?
O a200ge até é um cpu razoável p/ tarefas básicas, mas faria um esforço e pegaria pelo - o r3 3200g q é 4c/4t vs 2/4 do athlon, se até um 4/4 não terá mta longevidade, imagina um 2/4 p/ tarefas/jogos leves. Segurar a config. c/ uma vga bem básica até vai, mas descartaria essa fonte, marca totalmente não confiável e baixa qualidade. Opte por marcas + conceituadas como: Corsair, EVGA, Cooler Master e até PcYes.
 
Boa tarde/noite, boletei uma a320 asus prime no open box da Kabum por 290, pretendo usar com ryzen 5 1600af, rx570, 2x8Gb 3000mhz.

Melhor esperar por uma b450 ou comprar e usar por enquanto?

Oi amigo, esse preço ta ótimo, essa placa mãe aguenta sim esse processador, só precisa saber se a bios dela já vem atualizada pois o Ryzen 1600af é de segunda geração zen+, um outro ponto que vc precisa ver é que se vc for para uma B450, vai conseguir trocar de processador até pra um Ryzen 4000, isso a a320 não vai poder.

É isso, espero ter ajudado!
 
Fala,

Seguinte consegue sim, mas vai precisar um uma sistema de refrigeração bom pro gabinete , alem de um pro CPU.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Faca camarada,

Pra 600,00 R$ e com esse Dolar, não tem como comprar uma placa-mãe boa pra esse processador, mas se puder gastar um pouco mais recomendo a Gigabyte Atx Am4 B450 Aorus ou uma Asrock B450m Steel Legend.

Outra opção é ir de 3700X e na diferença de preço pegar essas placas aí.

É isso, espero ter ajudado.
Eu me confundi, é o Ryzen 7 3700x mesmo! Eu ja ate comprei.
Eu encontrei duas placas de menos de 600 reais na Kabum que são parecidas e com o preço bem semelhante.
A Gigabyte B450M DS3H por R$539,90 e a Gigabyte AB350M-DS3H V2 por 569,90. Sabe me dizer qual das duas ficaria melhor com o Ryzen 7 3700x?
 
Eu me confundi, é o Ryzen 7 3700x mesmo! Eu ja ate comprei.
Eu encontrei duas placas de menos de 600 reais na Kabum que são parecidas e com o preço bem semelhante.
A Gigabyte B450M DS3H por R$539,90 e a Gigabyte AB350M-DS3H V2 por 569,90. Sabe me dizer qual das duas ficaria melhor com o Ryzen 7 3700x?

Vai de B450 DS3H e não tente fazer overclock no seu processador nesta placa, os VRM dela não foram feitos pra isso, outra coisa as vendidas na kabum não vem atualizadas pra Ryzen 3000, ta lá no comentários, geral reclamando disso.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...AWFhxiMI_A65IpRY7ROs8guJ1Ezl2IqRoCMXUQAvD_BwE
 
Vai de B450 DS3H e não tente fazer overclock no seu processador nesta placa, os VRM dela não foram feitos pra isso, outra coisa as vendidas na kabum não vem atualizadas pra Ryzen 3000, ta lá no comentários, geral reclamando disso.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...AWFhxiMI_A65IpRY7ROs8guJ1Ezl2IqRoCMXUQAvD_BwE
Obrigado! Boletei aqui a b450, e quanto ao overclock, nao pretendo fazer. A bios eu ja estava ciente que nao vem atualizada, terei que ir na casa de um amigo que tem um Ryzen de primeira geração pra atualizar.
 
R3v3ng3R disse:
Pré-supondo q vc tenha ddr4 indicaria o r5 1600af + gigabyte b450m ds3h q é melhor cxb no momento e manteria o resto. Caso deseje + desempenho, vá de r5 3600.

Sim, ddr 4

r5 1600af não encontro nas lojas onlines...

Vi na loja que explode
r5 2600 por R$ 799,90
r5 3600 por R$ 1.339,90
Diferença de R$540 conto, exatamente o preço da gigabyte b450m ds3h

r5 2600 casa bem com a gigabyte b450m ds3h?
 
Boa noite galera.

Há poucos dias fiz uma postagem, e agora estou mais proximo da mudança do pc.

Espero que possam me ajudar, meu PC atual é um i5 8400, z370m, 2070 super, 2x16 3600 crucial ballistic rgb , 2 HDs, 1 SSD(sata), 6 fans, com uma fonte de 600w thermaltake, Gabinete Sharkoon TG5.

Meu PC é pra jogo(fps), meu trabalho uso apenas e-mail, navegador, nada demais.

Estava em dúvida entre INTEL e AMD, e com a possibilidade da compatibilidade da 4 geração com a 5 geração, não sei se o rumor é totalmente inapropriado, mas isso meio que fez eu bater o martelo e ir de AMD, aceito sugestão sobre qualquer coisa que eu mencionar...

Acredito que se as placas maes realmente forem compativeis com a 5 geracao, creio que no minimo as x570 que serao, e por esse único motivo que estou tentado a ir nelas. Há poucos modelos, sei que está caro, pesquisei apenas nas 3 mais conhecidas, kabum, tera, pichau. As minhas necessidades, acredito eu rss, será de no máximo mais um espaço pra SSD(sata ou nvem), e se possivel ter wi-fi, levando em conta que se for muito mais caro, ou que seja pelo mesmo valor de uma outra, entretanto a que nao possua wi fi, tenha construcao muito melhor, entao irei na sem wi-fi. Outra preoucupacao é com o fator da memoria ram, gostaria de uma que eu apenas ativasse o xmp, e tivesse tudo resolvido sem dor de cabeca. E outro fator que gostaria é que conseguisse controlar os RGBs.

Outro ponto, não sei se isso é considerado overclock, mas caso eu faça, seria apenas travar na frequencia turbo do processador.

O processador que estou querendo é o 3600x, ele está o mesmo valor que o 3600, o 3800x está 1mil reais a mais, e pelo que vi nao vale a pena, minha intençao seria pegar esse 3600x, e posteriormente comprar um da nova geracao, mas daqui há uns 2 anos pelo menos.

Pra utilizar em stock, ou fazer esse overclock( nao sei se é considerado) que mencionei, o cooler que o acompanha estaria ok, ou teria que comprar um? Caso tenha, por favor me recomendem algum, gostaria com RGB, tenho filho e ele curte.

Bem, com essa mudanca teria ganho alto de fps, ou seria a mesma coisa, ja vi review que mostra a mesma coisa, que mostra bem superior, como eu nao tenho a chance de ver pessoalmente, nao sei ate onde é verdade ou mentira, e o que estou levando em conta de mudar agora, é que tenho comprador para meu processador e placa mae atuais...

Ah, possuo um monitor de 240hz.

Outra dúvida, minha fonte daria conta?

Eu não sei se estou esquecendo de alguma informacao...

Sei que está longo, mas espero que me ajudem.

Um abraco.



To editando que esqueci de colocar algumas placas maes disponiveis, até o momento dessa postagem...

1- MSI X570-A PRO

2- Gigabyte X570 UD

3- ASRock X570 Phantom Gaming 4S

4-MSI MPG X570 Gaming Plus

Essas que achei com o valor maximo, mesmo achando carissimo, que estou disposto a pagar, e como dito acima, to optando por x570 pelo unico fator que caso haja compatibilidade entre a 4 e 5 geracao, serão no minimo nessas x570, pela logica...


Enfim, qualquer coisa que acharem, ruim, bom, opinem...

Obrigado


Alguém que conheca para ajudar?
 
Alguém que conheca para ajudar?
Opa, vamos lá,

Placa-mãe: na minha opinião a melhor dessas aí e a MSI MPG X570 Gaming Plus. MSI é ótima

Processador: o 3600x é bom para jogos, mas se vc quiser ficar preparado para os jogos da nova geração de consoles, pegue um octacore, nesse caso sugiro um 3700x ta 2000,00 R$ nesta loja
https://www.performancesolutions.co...D7HZOsGE5hDuh-18f8ku6u_GnvKNNTxRoCGwYQAvD_BwE

Fonte: Recomendo trocar para uma de 700/750w com certificado 80 plus bronze, no mínimo.

Se for de 3700x, ele já vem com cooler box com RGB, daí vc economiza nisso. (do site acima vem sem ele, por isso está mais barato)

Espero ter ajudado.
 
Tá em promoção na Kabum. Apesar de não dizer no título, é sim a versão AF (YD1600BBAFBOX)


Entendi

Pra minha atual configuração, adicionando o r5 1600af + gigabyte b450m ds3h
A melhora é significativa levando em conta que gastaria R$ 1200? Ou meto o louco e pego 3600? Lembrando que uso o pc para jogar csgo e atualmente com navegador, discord etc sinto que o desempenho cai. Na GC fica ainda pior.
  • Intel Core I5- 7400 por r5 1600af
  • Placa mãe Asus Prime B250M- PLUS/BR por gigabyte b450m ds3h
  • GeForce GTX 1060 Strix 6GB STRIX
  • 2x8Gb Crucial Ballistix 2400Mhz
  • SSD 120GB
  • Monitor AOC Hero 24" 144Hz
  • Fonte Corsair VS500 80Plus White PFC Ativo 500W
 
Entendi

Pra minha atual configuração, adicionando o r5 1600af + gigabyte b450m ds3h
A melhora é significativa levando em conta que gastaria R$ 1200? Ou meto o louco e pego 3600? Lembrando que uso o pc para jogar csgo e atualmente com navegador, discord etc sinto que o desempenho cai. Na GC fica ainda pior.
  • Intel Core I5- 7400 por r5 1600af
  • Placa mãe Asus Prime B250M- PLUS/BR por gigabyte b450m ds3h
  • GeForce GTX 1060 Strix 6GB STRIX
  • 2x8Gb Crucial Ballistix 2400Mhz
  • SSD 120GB
  • Monitor AOC Hero 24" 144Hz
  • Fonte Corsair VS500 80Plus White PFC Ativo 500W
Troca essas memórias, pega com frequências mais altas tipo 3000/3200 MHZ, os processadores ryzen tem um bom ganho de desempenho (+fps) com essas memórias.

Essas aqui são ótimas. https://www.pichau.com.br/memoria-c...0M0Z7ClcUekYWG3mQ3XVqkuS_GLWfLkhoCLSgQAvD_BwE
 
Troca essas memórias, pega com frequências mais altas tipo 3000/3200 MHZ, os processadores ryzen tem um bom ganho de desempenho (+fps) com essas memórias.

Essas aqui são ótimas. https://www.pichau.com.br/memoria-c...0M0Z7ClcUekYWG3mQ3XVqkuS_GLWfLkhoCLSgQAvD_BwE

Sim sim, está nos planos, mas não pra agora
Ainda não decidi qual processador comprar, tenho receio de torrar 1500 em mobo e cpu e não sentir muita diferença da minha atual configuração
 
Sim sim, está nos planos, mas não pra agora
Ainda não decidi qual processador comprar, tenho receio de torrar 1500 em mobo e cpu e não sentir muita diferença da minha atual configuração

Cara tu pode vender essas tuas aí e comprar mais baratas tipo essas por 499,00 R$ que são de 2666 MHZ e fazer overclock de memória pra 3000/3200 MHZ é tranquilo de fazer.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110098


se tu não sabe fazer o overclock segue esse tutorial aqui.

 
Cara tu pode vender essas tuas aí e comprar mais baratas tipo essas por 499,00 R$ que são de 2666 MHZ e fazer overclock de memória pra 3000/3200 MHZ é tranquilo de fazer.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110098

Sim é uma opção
Mas como eu disse no momento a dúvida é no processador e placa mãe

Não sei se pego o r5 1600af por R$ 659 + gigabyte b450m ds3h por R$539
Ou espero o r5 3600 dar uma baixada
 
Sim é uma opção
Mas como eu disse no momento a dúvida é no processador e placa mãe

Não sei se pego o r5 1600af por R$ 659 + gigabyte b450m ds3h por R$539
Ou espero o r5 3600 dar uma baixada


Vai das tuas condições, se tu precisa fazer agora essa upgrade, vai de 1600af e b450, agora se tu pode esperar um pouco mais pra juntar um grana extra ou o preço baixar (Dolar cair pra casa dos 4,50 ou menos) vai de 3600.
 
ALGUÉM SABE SE A ASUS TUF X570 PLUS É COMPATÍVEL COM O RYZEN 5 1600AF ???
Não achei na lista de CPUS compatíveis, mas ouvi dizer q funcionam sim 😬

Quero pegar uma X570 com 1600af para quebrar o galho até saírem os novos ryzen 4000
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo