• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então mano, na vdd a placa mãe foi justamente a que eu ainda não comprei. Meu processador n tem o K no final. Me recomentaria outra placa?? Qual q eu pego?
Cara, não tem como você pegar um 10700'K'? a maior vantagem de ter um Intel hoje em dia é para fazer overclocking.
 
A memória sempre vai em 2133, pra ativar a frequência prometida teria que ligar o XMP na BIOS, é de boa. Como eu disse, se eu fosse você aprenderia a fazer overclock nesse kit, até pq, você montou encima disso, depois pensaria em upgrade de gpu, abç.
valeu cara, mudei aqui e agora acho que ta certo, pois no cpu z fala que ta em 1200 mhz, e isso é a metade do verdadeiro ne isso ? vi nas especificacoes tecnicas que esse processador o maximo é 2400mhz, me corrija se estiver errado, agora vou pesquisar no google como fazer um overclock nele, voce acha que esse cooler H70/75 da corsair aguenta um pequeno overclock ? qual temperatura será ideal e quanto devo atingir ? pois agora ele fica em 4,5 com turbo automatico
 
valeu cara, mudei aqui e agora acho que ta certo, pois no cpu z fala que ta em 1200 mhz, e isso é a metade do verdadeiro ne isso ? vi nas especificacoes tecnicas que esse processador o maximo é 2400mhz, me corrija se estiver errado, agora vou pesquisar no google como fazer um overclock nele, voce acha que esse cooler H70/75 da corsair aguenta um pequeno overclock ? qual temperatura será ideal e quanto devo atingir ? pois agora ele fica em 4,5 com turbo automatico
O máximo é 2400 (default) mas você pode subir acima disso por ter uma mobo para overclocking além do 7700K ter um IMC legal, recomendo tentar fazer OC até uns 3200 nelas, se não conseguir isso pode deixar menos. E sim, você deve conseguir algum OC no cpu.
Não da mais mano, o boleto ta pago ja. Comprei o meu por 2.300 e os 'k' tava tudo nos 3mil. Mt coisa de diferença
Você pensa em comprar um CPU para overclock?
 
O máximo é 2400 (default) mas você pode subir acima disso por ter uma mobo para overclocking além do 7700K ter um IMC legal, recomendo tentar fazer OC até uns 3200 nelas, se não conseguir isso pode deixar menos. E sim, você deve conseguir algum OC no cpu.

Você pensa em comprar um CPU para overclock?
Nãoo, preciso só de uma placa boa p meu i7 10700. Qual vc recomenda?? N precisa ser z490
 
Nãoo, preciso só de uma placa boa p meu i7 10700. Qual vc recomenda?? N precisa ser z490
Cara, as B460 decentes (pelo pouco que vi em 2 lojas) estão muito caras e acaba compensando mais uma Z490. Eu pegaria uma Z490-A Pro, ela aguenta um 10900K a 5 ghz, tem um overclocking de memória melhor que a média e tem um excelente preço, na faixa de preço não vejo nenhum concorrente. Por mais que o seu CPU não suporte overclocking de cpu, você consegue fazer overclocking de memória e dar bastante ganho de desempenho principalmente em FPS, além de que, com B460 você é limitado a 2933 enquanto com Z490 caso compre uma memória forte com mais que 2933 de frequência poderá ativar o XMP sem problemas.

O único problema é que ela não tem tantas portas USB. Veja bem, estou pensando em uma Z490 para você aproveitar melhor o seu kit e ter algo mais duradouro, com uma Z e overclocking você aumenta e muito o desempenho, enquanto com uma B seu watercooler não faria sentido, sua memória de alta frequência não faria sentido e mesmo que você trocasse seu cpu para a nova geração ou para um 10900K não seria tão bom assim.
 
Cara, as B460 decentes (pelo pouco que vi em 2 lojas) estão muito caras e acaba compensando mais uma Z490. Eu pegaria uma Z490-A Pro, ela aguenta um 10900K a 5 ghz, tem um overclocking de memória melhor que a média e tem um excelente preço, na faixa de preço não vejo nenhum concorrente. Por mais que o seu CPU não suporte overclocking de cpu, você consegue fazer overclocking de memória e dar bastante ganho de desempenho principalmente em FPS, além de que, com B460 você é limitado a 2933 enquanto com Z490 caso compre uma memória forte com mais que 2933 de frequência poderá ativar o XMP sem problemas.

O único problema é que ela não tem tantas portas USB. Veja bem, estou pensando em uma Z490 para você aproveitar melhor o seu kit e ter algo mais duradouro, com uma Z e overclocking você aumenta e muito o desempenho, enquanto com uma B seu watercooler não faria sentido, sua memória de alta frequência não faria sentido e mesmo que você trocasse seu cpu para a nova geração ou para um 10900K não seria tão bom assim.
E se eu pegar a tuf gaming Z490-plus (WI-FI) mesmo????
 
E se eu pegar a tuf gaming Z490-plus (WI-FI) mesmo????
Então cara, o problema é o seguinte, você comprou um CPU que não sobe para overclocking então não faria muito sentido comprar uma Z490 melhor e mais cara (até porque na faixa de preço dessa Z490-Plus tem opções melhores), caso não vá trocar ele por um cpu desbloqueado para OC ou tenha intenção de atualizar na próxima geração. Se você for trocar esse cpu, tiver interesse de fazer overclocking aí dá pra conversar melhor, de resto, eu pegaria uma Z490 baratinha mesmo só pra subir a memória e ter um ás na manga caso você mude de cpu.

Comprar Intel hoje em dia sem fazer overclocking é meio zoado, sendo bem sincero, ainda mais o seu setup que tem um watercooler muito bom mas um cpu capado, eu compraria até um 10600K em vez desse 10700.
 
ola pessoal tenho a config da assinatura e gostaria de saber recomendações de placa com preço q na black friday fique tipo uns 400 ou 600 nao me recomendem coisas de 1k pq ne..
mas queria saber de recomendações de PLACAS boas q durem mt tempo: ATX mATX, crossfire 4.0, wifi (é bom e seguro ter isso?), tem placa com bluetooth? m.2 4.0, pegue 3800mhz e seja boa de overclock pq tava pensando em comprar memoria nova mas essas 3000mhz da crucial axo q xegam a 3600 numa boa e talvez ate 3800, ai eu pegaria uma placa boa e pronto

vale a pena pegar placa mt atualizada ou essas placas antigas dao conta do recado? quais vcs recomendam? pfvr recomendação de placas q vcs axam foda e custo beneficio e ces axam q vao baixar o preço fim de ano comparando com a minha da assinatura abaixo flw


glr como ning respondeu eu vou repetir aq a mensagem caso alguem q possa responder n tenha visto anteriormente abraçao
 
Alguém me poderia tirar uma dúvida? Estou a montar um pc com rtx2060 super e r5 3600x. Queria saber qual fonte é melhor; cv650 da corsair ou seasonic s12 III 650w. Obrigado pela ajuda!!!
 
Porra, tô aqui procurando uma mobo B450 e NENHUMA ali na faixa dos 500-600 pilas de qualidade. Só as sobras das sobras, alguém ai com indicações de algum site que esteja vendendo com preço bom, pois loja dos mil gigas e a que explode os preços não são nada chamativos.
 
Porra, tô aqui procurando uma mobo B450 e NENHUMA ali na faixa dos 500-600 pilas de qualidade. Só as sobras das sobras, alguém ai com indicações de algum site que esteja vendendo com preço bom, pois loja dos mil gigas e a que explode os preços não são nada chamativos.
Conheço varias lojas q sempre pesquiso: pichau, kabum, terabyte, gkinfostore, dm4informatica, amazon, mercado livre, aeroluz, performance solutions, primusinformatica, combatinfo
 
Boa noite pessoal!

Não sei se é o espaço adequado para tal, mas preciso de ajuda de vocês! Tenho certeza que essa moçada boa e experiente desse importante fórum pode, sem dúvidas, me ajudar.

Comprei um PC G-FIRE AMD A8 7600 8GB 1TB Radeon R7 2GB Integrada Computador Gamer Icarus EVB-K HTG-100 pro meu mlk em dezembro de 2017. Ele tem hj 13 anos. Na época, ele adorou!

Acontece que, como é de se esperar, hoje o computador já não é mais o mesmo e pensamos em realizar um upgrade na “máquina” buscando otimizar o desempenho aproveitando o que puder.

Nesse sentido (Com a melhor das intenções), mês passado comprei uma placa de vídeo Asus Arez Dual AMD Radeon RX 580 OC Edition, 8GB, GDDR5 - AREZ-DUAL-RX580-O8G. Ele ficou muito feliz! No entanto, percebo que o computador precisa, além da placa de vídeo, substituir outros componentes como, de repente, a placa mãe (que é bem simples), as memórias (que trabalham ainda a oitocentos e poucos Mhz) e, talvez, até o processador.

E daí que vem o pedido: que componentes vocês me indicariam comprar pra melhorar o desempenho desse computador aproveitando o máximo do que ele já tem? Qual seria imediato? Qual seria compatível?

Qualquer contribuição será de grande valia!

O computador, hoje, tem as seguintes especificações:

  • Processador AMD A8 7600 Radeon R7,10 Compute Cores 4C+6G, 2GB Integrada, SOCKET: FM2+
  • Placa Mãe Braview ECS A68F2P-M2
  • Memórias 8GB (2x4GB) – DDR3
  • Gabinete GamerHTC10BPreto
  • Placa de vídeo Asus Arez Dual AMD Radeon RX 580 OC Edition, 8GB, GDDR5 - AREZ-DUAL-RX580-O8G
  • Fonte Atx 600w Real Pc 24 Pinos 5 Ide 4 Sata Firebee
 
Pessoal, vou mudar meu setup até o fim do ano e vou começar pela placa mãe, vou colocar um Ryzen 5 2600 e não pretendo fazer nenhum tipo de overclock, qual placa mãe vocês indicam? Estou pensando em algo na linha das b450, mas quero algo com muita qualidade, pois já tive uma experiência ruim com placas mães de entrada (pegou fogo) e tenho medo até hoje. Eu até abri um tópico pra isso, mas o moderador me aconselhou a usar esse, enfim, me falaram sobre placas mães do Aliexpress, mas como ficam as questões das taxas? Alguém tem experiência? Ah sim, o computador é pra jogos e tenho uma GTX 1060 6gb
 
Galera, acham que compensa eu comprar uma gtx 1060 zotac mini 6gb,usada por 1 ano e 3 meses por 800?to meio preocupado pq dizem que o rma da zotac é horrível além dela ter só uma fan, também não sei se vai gargalar muito com meu ryzen 3200g se travar em 60fps, meu plano inicial era a rx 570 mas como praticamente dobrou o preço kk
 
Galera, acham que compensa eu comprar uma gtx 1060 zotac mini 6gb,usada por 1 ano e 3 meses por 800?to meio preocupado pq dizem que o rma da zotac é horrível além dela ter só uma fan, também não sei se vai gargalar muito com meu ryzen 3200g se travar em 60fps, meu plano inicial era a rx 570 mas como praticamente dobrou o preço kk
O preço das novas tá um absurdo então eu diria que assim, a não ser que encontre uma placa melhor por um preço similar no usados.
Alguém me poderia tirar uma dúvida? Estou a montar um pc com rtx2060 super e r5 3600x. Queria saber qual fonte é melhor; cv650 da corsair ou seasonic s12 III 650w. Obrigado pela ajuda!!!
A Seasonic é melhor mas é muito mais cara, se quiser guardar um dinheiro pega a Corsair que não é ruim também.
Boa noite pessoal!

Não sei se é o espaço adequado para tal, mas preciso de ajuda de vocês! Tenho certeza que essa moçada boa e experiente desse importante fórum pode, sem dúvidas, me ajudar.

Comprei um PC G-FIRE AMD A8 7600 8GB 1TB Radeon R7 2GB Integrada Computador Gamer Icarus EVB-K HTG-100 pro meu mlk em dezembro de 2017. Ele tem hj 13 anos. Na época, ele adorou!

Acontece que, como é de se esperar, hoje o computador já não é mais o mesmo e pensamos em realizar um upgrade na “máquina” buscando otimizar o desempenho aproveitando o que puder.

Nesse sentido (Com a melhor das intenções), mês passado comprei uma placa de vídeo Asus Arez Dual AMD Radeon RX 580 OC Edition, 8GB, GDDR5 - AREZ-DUAL-RX580-O8G. Ele ficou muito feliz! No entanto, percebo que o computador precisa, além da placa de vídeo, substituir outros componentes como, de repente, a placa mãe (que é bem simples), as memórias (que trabalham ainda a oitocentos e poucos Mhz) e, talvez, até o processador.

E daí que vem o pedido: que componentes vocês me indicariam comprar pra melhorar o desempenho desse computador aproveitando o máximo do que ele já tem? Qual seria imediato? Qual seria compatível?

Qualquer contribuição será de grande valia!

O computador, hoje, tem as seguintes especificações:

  • Processador AMD A8 7600 Radeon R7,10 Compute Cores 4C+6G, 2GB Integrada, SOCKET: FM2+
  • Placa Mãe Braview ECS A68F2P-M2
  • Memórias 8GB (2x4GB) – DDR3
  • Gabinete GamerHTC10BPreto
  • Placa de vídeo Asus Arez Dual AMD Radeon RX 580 OC Edition, 8GB, GDDR5 - AREZ-DUAL-RX580-O8G
  • Fonte Atx 600w Real Pc 24 Pinos 5 Ide 4 Sata Firebee
Infelizmente terá que trocar esse kit (cpu+memória+ram), o melhor cpu do FM2+ não leva a RX 580 então fica complicado. Hoje em dia o budget intermediário é 3600+B450 ou B550 e I5 10400 + B460, ambos tem desempenho semelhante, apesar que o 3600 é melhor em placa B já que é possível fazer overclocking, caso não queira fazer, então os dois são escolhas sólidas. Em setup mais entrada, 3300X + B450 ou mobo superior. A memória default que eu colocaria aí seria 3200 ou um pouco menos, no caso do Intel o limite é 2666 em placa B.
 
Última edição:
O preço das novas tá um absurdo então eu diria que assim, a não ser que encontre uma placa melhor por um preço similar no usados.

A Seasonic é melhor mas é muito mais cara, se quiser guardar um dinheiro pega a Corsair que não é ruim também.

Infelizmente terá que trocar esse kit (cpu+memória+ram), o melhor cpu do FM2+ não leva a RX 580 então fica complicado. Hoje em dia o budget intermediário é 3600+B450 ou B550 e I5 10400 + B460, ambos tem desempenho semelhante, apesar que o 3600 é melhor em placa B já que é possível fazer overclocking, caso não queira fazer, então os dois são escolhas sólidas. Em setup mais entrada, 3300X + B450 ou mobo superior. A memória default que eu colocaria aí seria 3200 ou um pouco menos, no caso do Intel o limite é 2666 em placa B.
N curto 3300X
Muito cara pra só 4cores
Longevidade vai ser bem ruim perto do 1600AF e 3600

Tiro no pé igual o 7700K
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, vou mudar meu setup até o fim do ano e vou começar pela placa mãe, vou colocar um Ryzen 5 2600 e não pretendo fazer nenhum tipo de overclock, qual placa mãe vocês indicam? Estou pensando em algo na linha das b450, mas quero algo com muita qualidade, pois já tive uma experiência ruim com placas mães de entrada (pegou fogo) e tenho medo até hoje. Eu até abri um tópico pra isso, mas o moderador me aconselhou a usar esse, enfim, me falaram sobre placas mães do Aliexpress, mas como ficam as questões das taxas? Alguém tem experiência? Ah sim, o computador é pra jogos e tenho uma GTX 1060 6gb
Chances de ser taxado com mobo e ter algum dano ou problema por conta do envio eh alto,n arriscaria importar mono n

Olha o 1600AF,mesmo desempenho do 2600 e bem mais em conta
 
Esta pergunta pode parecer ridícula para vocês, mas peço que entendam que eu estou muito sem grana e preciso de ajuda para comprar o PC mais barato possível. Vou trabalhar com Trading, então só preciso de um processador que rode bem os jogos de futebol ao vivo em sites de streaming. Só não pode travar, a resolução não precisa ser alta. Minha internet é boa (100mb). Vale a pena comprar um PC com processador de geração mais antiga, ou de repente um com Celeron daqueles mais recentes? Agradeço a ajuda, é realmente importante para o meu bolso.
 
N curto 3300X
Muito cara pra só 4cores
Longevidade vai ser bem ruim perto do 1600AF e 3600

Tiro no pé igual o 7700K
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Chances de ser taxado com mobo e ter algum dano ou problema por conta do envio eh alto,n arriscaria importar mono n

Olha o 1600AF,mesmo desempenho do 2600 e bem mais em conta
3300X espanca o 1600AF em jogos, fica próximo em render e tem um desempenho próximo ao 3600 em jogos. Já tem jogos hoje que usam 6 cores e o 1600AF continua desempenhando pior devido a latência maior de memória. O 7700K "tiro no pé" com OC até hoje fica melhor que o 3600 da AMD batendo muito fps.
 
3300X espanca o 1600AF em jogos, fica próximo em render e tem um desempenho próximo ao 3600 em jogos. Já tem jogos hoje que usam 6 cores e o 1600AF continua desempenhando pior devido a latência maior de memória. O 7700K "tiro no pé" com OC até hoje fica melhor que o 3600 da AMD batendo muito fps.
7700k foi tiro no pé,da mesma forma que 3300x vai ser amanhã
Consoles com 8/16 de CPU vão fazer essas cpu com poucos cores defasarem no futuro,4C vai dar lugar ao 6C se tornar o novo mínimo

Em tempos de stream, discord etc, a quantidade de cores vai ser muito mais interessante com o tempo
 
Galera to com duvida?? Qual dos 2 kits compra Dentro Do valor de R$:2100

kit geração 9 (Possivel Upgrad para i9 9900k)


Kit geração 10

 
7700k foi tiro no pé,da mesma forma que 3300x vai ser amanhã
Consoles com 8/16 de CPU vão fazer essas cpu com poucos cores defasarem no futuro,4C vai dar lugar ao 6C se tornar o novo mínimo

Em tempos de stream, discord etc, a quantidade de cores vai ser muito mais interessante com o tempo
Stream tem NVENC da NVIDIA, ou seja, cpu fica livre, discord pega literalmente nada de cpu, no futuro irei te cobrar, abç.

Galera to com duvida?? Qual dos 2 kits compra Dentro Do valor de R$:2100

kit geração 9 (Possivel Upgrad para i9 9900k)


Kit geração 10

O segundo kit, você vai ter mais desempenho no agora e pode colocar um 10900K ou 11900K futuro.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo