[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tenho duvida se minha fonte vai suportar o up que irei fazer, se alguém puder me ajudar, agradeço.

Entao, tenho um Corsair Cx430W , que tou usando recentemente no meu pc Core i3-6100 + Rx 580 xfx + 8gb de ram single channel + 1 HD , a fonte ta suportando numa boa, porem tou querendo fazer um UP:

CPU: RYZEN 5 3600 + GAMMAXX 400
GPU: RX 580 8gb XFX OC
PLACA MAE: AB350M-DS3H V2
MEMORIAS: 2X8GB 3200 OU 3600MHZ
ARMAZEN: 1 HD + 1 SSD NVME
FANS: 2 DE 200MM E 2 OU 3 DE 120MM
FONTE: CX 430W

Alguem sabe me dizer se vai a fonte aguenta essa configuracao numa boa?
 
Fala galera.

Minha máquina atual é um i5-7400 / Pcware IPMH110G / 16GB DDR4 / 128GB SSD + 1TB HDD / GTX 1050 TI 4GB / Fonte liteon 300w.

Quero fazer um upgrade e tinha imaginado em migrar pro socket AM4. Mas surgiu a dúvida: pensando em desempenho e longevidade (possíveis upgrades) vocês recomendam uma placa-mãe asus/gigabyte b450 por exemplo, ou uma steel legend + ryzen 5 1600 (pra trocar daqui dois.. três anos e utilizar a mesma placa mãe) ou indicariam aguardar a nova linha da AMD ?

Aproveitando, fonte corsair CX 450 é suficiente pra mim?

Obrigado.
 
No caso, nada. Será uma máquina do zero


Então, ai que tá, eu não sei, todo orçamento que fiz até agora foram com GPU's. O uso seria pra AutoCAD, ArchiCAD, Lumion e Sketch.

Ah! Lumion! Não sei os requisitos mínimos dele, mas suponho necessidade de bastante VRAM. Se o seu orçamento não inclui periféricos (monitor, teclado, gabinete), miraria em algo como uma RX 580 (8GB) pelo menos
 
Boa tarde pessoal, penso em montar um computador voltado para rodar jogos 2k 60 e full hd 144 dependendo do jogo é claro.
meu hardware atual é um i5 9400f, rx 580 4gb, 12 GB de ram ddr4 2666mhz. Aceito dicas de monitor também.
 
Tenho duvida se minha fonte vai suportar o up que irei fazer, se alguém puder me ajudar, agradeço.

Entao, tenho um Corsair Cx430W , que tou usando recentemente no meu pc Core i3-6100 + Rx 580 xfx + 8gb de ram single channel + 1 HD , a fonte ta suportando numa boa, porem tou querendo fazer um UP:

CPU: RYZEN 5 3600 + GAMMAXX 400
GPU: RX 580 8gb XFX OC
PLACA MAE: AB350M-DS3H V2
MEMORIAS: 2X8GB 3200 OU 3600MHZ
ARMAZEN: 1 HD + 1 SSD NVME
FANS: 2 DE 200MM E 2 OU 3 DE 120MM
FONTE: CX 430W

Alguem sabe me dizer se vai a fonte aguenta essa configuracao numa boa?

Fala amigo,

Essa fonte tem pouca potencia, recomendo uma de no minimo 550w 80 plus bronze, pois essa sua RX580 consome bastante alem do mais vc quer por muitas fans.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal, penso em montar um computador voltado para rodar jogos 2k 60 e full hd 144 dependendo do jogo é claro.
meu hardware atual é um i5 9400f, rx 580 4gb, 12 GB de ram ddr4 2666mhz. Aceito dicas de monitor também.

Fala amigo,

vai aproveitar alguma coisa desse seu pc atual? qual a sua mobo? e qual o seu orçamento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala galera.

Minha máquina atual é um i5-7400 / Pcware IPMH110G / 16GB DDR4 / 128GB SSD + 1TB HDD / GTX 1050 TI 4GB / Fonte liteon 300w.

Quero fazer um upgrade e tinha imaginado em migrar pro socket AM4. Mas surgiu a dúvida: pensando em desempenho e longevidade (possíveis upgrades) vocês recomendam uma placa-mãe asus/gigabyte b450 por exemplo, ou uma steel legend + ryzen 5 1600 (pra trocar daqui dois.. três anos e utilizar a mesma placa mãe) ou indicariam aguardar a nova linha da AMD ?

Aproveitando, fonte corsair CX 450 é suficiente pra mim?

Obrigado.
Fala amigo,

Vá de b450 steel legend + ryzen 5 1600af, se a frequência da suas memorias forem baixas recomendo troca-las por no minimo 3000 Mhz CL16. Aguardar os ryzen 4000, só se for pra 2021.
Essa fonte aguenta esse seu setup, mas com pouca margem, recomendo uma corsair CX 550, deduzo que em breve vc vá trocar sua VGA e vai precisar de mais potência na fonte.

Espero ter ajudado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu esperaria mais alguns dias, a AMD está prestes a lançar os Ryzen 4000 pra desktop
dias não, meses, e chegar aqui no brasil só em 2021
 
Última edição:
Eu to pensando em comprar as peças no black friday, tenho orçamento 8400 reais, sendo que pretendo comprar um water cooler, gabinete cosmo c700m e um astro A50, o que sobraria seria para placa mãe e processador. pretendo aproveitar somente a placa de vídeo e memoria ram, mas pretendo trocar a placa de vídeo no próximo ano,
 
Eu to pensando em comprar as peças no black friday, tenho orçamento 8400 reais, sendo que pretendo comprar um water cooler, gabinete cosmo c700m e um astro A50, o que sobraria seria para placa mãe e processador. pretendo aproveitar somente a placa de vídeo e memoria ram, mas pretendo trocar a placa de vídeo no próximo ano,
Dei uma olhada nesses itens aí, só o gabinete é uns 3,5k :medo: :medo: :medo: , 2k no a50 + WC, só isso é + doq 1/2 do orçamento previsto, daria pra pegar até um i9 10900k + z490 (como vc está planejando pegar na bf, aguardaria os ryzen 4000), priorize nos 2 principais q são bem+ importantes em relação aos periféricos. Sei q gabinete é gosto pessoal de cada um, mas economizaria bastante no gabinete, no headset e ao invés de pegar um WC iria de aircooler, os da Scythe são bem top e silenciosos.
 
Olá, estou montando um PC e já comprei o processador R5 3400g, pelo preço das vgas atualmente optei por comprar a APU e fazer o upgrade somente da vga mais pra frente. Tenho algumas duvidas também sobre R5 1600af vs R5 3400g tem muita diferença? quem sai na frente em relação a desempenho? (Compraria R5 1600 se fosse comprar a placa já junto.)
Como não sei muito a diferença sobre fontes queria saber também se pego cooler master ou corsair? os modelos: Fonte Cooler Master MWE White V2 450W 80 Plus Standard VS Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze (esse wplus standard não conheço, não tenho certeza se é o mesmo do white) E esses 450w aguentaria esse setup com uma rx 580 ou uma 5500 Xt depois?

O resto das peças são

Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4. (x2)
A placa-mãe alguma do chipset A320 (estou vendo qual já vem bios atualizada pra Ryzen 3 geração pois nem sei como atualiza) Deem dicas sobre também. Asrock biostar Gigabyte Asus qual marca é melhor? Se for fácil atualizar a bios me falem porque ai já tiro essa preocupação
Queria saber se esse OC nas memorias (eu usaria no caso pra alcançar nos 2933 que é onde o processador limita) é perigoso e tão desgastante como os OC em processador e vgas.
Vi que posso dedicar RAM das minhas memorias pra Vega 11 (vídeo integrado do meu processador ai) Sera que conseguirei rodar warzone em 720p a 50 fps pelo menos?
Quero saber se é melhor eu comprar um ssd de 480gb invés de um Hd de 1tb e se vai ter como eu instalar esse ssd no meu pc.

Deem dicas no geral vou ler tudo, e me falem se tudo que estou montando é compatível, qualquer ajuda já agradeço.
 
Galera, minha questão é bem simples e aberta.

Jogo no PC faz anos mas queria montar um novo totalmente do zero, sem vícios e sem preferências. O que vocês montariam com um budget de 6-7 mil (sem contar os periféricos) e focado em rodar jogos 60Hz/1080p ?
 
Última edição:
Tenho duvida se minha fonte vai suportar o up que irei fazer, se alguém puder me ajudar, agradeço.

Entao, tenho um Corsair Cx430W , que tou usando recentemente no meu pc Core i3-6100 + Rx 580 xfx + 8gb de ram single channel + 1 HD , a fonte ta suportando numa boa, porem tou querendo fazer um UP:

CPU: RYZEN 5 3600 + GAMMAXX 400
GPU: RX 580 8gb XFX OC
PLACA MAE: AB350M-DS3H V2
MEMORIAS: 2X8GB 3200 OU 3600MHZ
ARMAZEN: 1 HD + 1 SSD NVME
FANS: 2 DE 200MM E 2 OU 3 DE 120MM
FONTE: CX 430W

Alguem sabe me dizer se vai a fonte aguenta essa configuracao numa boa?
Se tu pesquisar no Google tem site aí que tu faz teste com vários tipo de fonte
 
O que vocês montariam com um budget de 6-7 mil (sem contar os periféricos) e focado em rodar jogos 60Hz/1080p ?
Se for pra jogos, i5 10400F + 16GB RAM 2666 + RTX 2060 Super / 5700 XT. Tu pode economizar mais indo de 1600AF.
 
Olá, estou montando um PC e já comprei o processador R5 3400g, pelo preço das vgas atualmente optei por comprar a APU e fazer o upgrade somente da vga mais pra frente. Tenho algumas duvidas também sobre R5 1600af vs R5 3400g tem muita diferença? quem sai na frente em relação a desempenho? (Compraria R5 1600 se fosse comprar a placa já junto.)
Como não sei muito a diferença sobre fontes queria saber também se pego cooler master ou corsair? os modelos: Fonte Cooler Master MWE White V2 450W 80 Plus Standard VS Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze (esse wplus standard não conheço, não tenho certeza se é o mesmo do white) E esses 450w aguentaria esse setup com uma rx 580 ou uma 5500 Xt depois?

O resto das peças são

Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4. (x2)
A placa-mãe alguma do chipset A320 (estou vendo qual já vem bios atualizada pra Ryzen 3 geração pois nem sei como atualiza) Deem dicas sobre também. Asrock biostar Gigabyte Asus qual marca é melhor? Se for fácil atualizar a bios me falem porque ai já tiro essa preocupação
Queria saber se esse OC nas memorias (eu usaria no caso pra alcançar nos 2933 que é onde o processador limita) é perigoso e tão desgastante como os OC em processador e vgas.
Vi que posso dedicar RAM das minhas memorias pra Vega 11 (vídeo integrado do meu processador ai) Sera que conseguirei rodar warzone em 720p a 50 fps pelo menos?
Quero saber se é melhor eu comprar um ssd de 480gb invés de um Hd de 1tb e se vai ter como eu instalar esse ssd no meu pc.

Deem dicas no geral vou ler tudo, e me falem se tudo que estou montando é compatível, qualquer ajuda já agradeço.

Fala amigo,

Com relação a fonte, Corsair é um pouco melhor que Cooler master, a nível de marca de fonte, agora comparando modelos, a linha CV não é a melhor da Corsair, e a RX 580 consome bem energia. Daí recomendo pegar uma com mais potencia 550W, só pra ter essa margem., de preferencia corsair e da linha CX.

Quando quiser ver listas de fontes compiladas por categoria de consumo e de hardware, dá uma olha nesse link aqui. https://linustechtips.com/main/topic/1116640-
psucultists-psu-tier-list/
e procura o segmento Tier B • Recommended for low-end systems with dGPU , já que vc quer para futuramente por uma GPU no seu PC.

Desempenho de CPU, o Ryzen 1600af sai na frente do 3400g, em vários aspectos vc tem um 6/12 contra um 4/8, respectivamente. Daí vc já tira. fora que ser uma APU capa um pouco da capacidade do 3400g de "ser processador".
Compare as especificações por vc mesmo.
https://www.amd.com/pt/products/apu/amd-ryzen-5-3400g
https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-1600

Overclock de memoria é ago complexo, pq vc precisa ter boas memorias pra poder fazer de forma eficiente e sem forçar-la a ponte de danifica-las e/ou reduzir sua vida-útil. Dito isso, vc fazendo bem feito e com boas memórias, vc consegue sim aumentar o desempenho dos Ryzen, independente se forem APU ou CPU.

Com relação a Armazenamento, dê preferencia sempre para SSD, se possível com um HDD (7200 RPM) junto.

Veja esse vídeo de warzone nnum 3400g.



Com relação a placa-mãe, eu recomendo vc pegar uma B450, elas terão suporte os futuros ryzen 4000, permitindo vc fazer um futuro upgrade gastando relativamente pouco. para marcas vá de MSI, ASUS e ASROCK, a Gigabyte, não sei pq, funciona melhor com Intel do que com AMD, já o biostar não é lá essas coisas, então deixo essas marcas de fora da minha sugestão

Espero ter ajudado!
 
Última edição:
Rapaz, que loucura aqui. Meu Windows atualizou para a versão 2004 e meu SSD tá aparecendo normalmente, mas tbm está aparecendo com se fosse um pendrive conectado.
Alguem teve isso? Estou com medo de ejetar e dar pau haha.
 
Galera, minha questão é bem simples e aberta.

Jogo no PC faz anos mas queria montar um novo totalmente do zero, sem vícios e sem preferências. O que vocês montariam com um budget de 6-7 mil (sem contar os periféricos) e focado em rodar jogos 60Hz/1080p ?

Fala Amigo,

CPU: Ryzen 5 3600
VGA: RTX 2060 super, é suficiente para jogar 60Hz/1080p, não precisa mais do que isso! e ainda tem margem para os jogos pra próxima geração.
Memória RAM: 16GB (2x8) 3200 Mhz CL16
Placa-mãe: B450 Steel Legend ou Asus b450 TUF Gaming.
Armazenamento: SSD 480 GB ( SATA3 ou M.2) + HDD 1 TB (7200 rmp)
Gabinete: vai de cada um, mas recomendo um bem ventilado, a pichau tem uns bacanas produzido por eles.
Fonte: Corsair CX 650 80plus bonze ou equivalente da EVGA, da aerocool, Thermaltake, XFX.

Espero ter ajudado!
 
Última edição:
Eae galera,

to bem desatualizado de PC (pra ter ideia minha VGA é uma GTX660 com um I5 7400).
Deixei o meu de lado e fiquei apenas no XONE.

Pensando já no futuro onde será lançado PS5/XSX e imaginando valores dos mesmos 5~6k...
Consegue se montar um PC hoje com essa grana pra jogar tudo da atualidade e aguentar uns 3/4 anos?
Hoje eu jogo bastante COD pelo XONE, meu PC atual não roda nem a pau.
 
Pessoal qual das 2 vale mais a pena?
B450m Steel Legend ou B450m Mortar Max as 2 estando na mesma faixa de preço.
 
Pessoal, tudo beleza?

to com duas duvidas e queria uma ajuda de vocês.

Tenho dois pentes iguais de memoria no PC de 2400mhz (2x8gb) totalizando 16gb.

Tava querendo expandir essa memoria ou troca-la. Ai vem a duvida:
• Compro mais 2 pentes iguais de 8gb a 2400mhz?
• Ou troco tudo por 2 pentes iguais de 8gb a 3000hz (ou superior)?

Segunda duvida:
To querendo trocar meu monitor, mas vem aquela questão de sempre hz ou resolução.
O meu atual e basicão Full HD 60hz. O melhor dos dois mundos eu acho caro demais..hehe

Então eu queria ver um que suprisse tanto a minha questão no trabalho (edição video/imagem)
como suprisse a questão dos jogos.
• Melhor full HD 144hz ou 2k/4k 60hz?

A unica coisa que tenho certeza e que ele tem ser
até 27 polegadas(maior que isso acho exagero) e IPS(por conta das cores)

Quem puder dar um help, eu agradeço muito.:cool:
 
Pessoal qual das 2 vale mais a pena?
B450m Steel Legend ou B450m Mortar Max as 2 estando na mesma faixa de preço.

Vá de ASROCK B450m Steel Legend
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tudo beleza?

to com duas duvidas e queria uma ajuda de vocês.

Tenho dois pentes iguais de memoria no PC de 2400mhz (2x8gb) totalizando 16gb.

Tava querendo expandir essa memoria ou troca-la. Ai vem a duvida:
• Compro mais 2 pentes iguais de 8gb a 2400mhz?
• Ou troco tudo por 2 pentes iguais de 8gb a 3000hz (ou superior)?

Segunda duvida:
To querendo trocar meu monitor, mas vem aquela questão de sempre hz ou resolução.
O meu atual e basicão Full HD 60hz. O melhor dos dois mundos eu acho caro demais..hehe

Então eu queria ver um que suprisse tanto a minha questão no trabalho (edição video/imagem)
como suprisse a questão dos jogos.
• Melhor full HD 144hz ou 2k/4k 60hz?

A unica coisa que tenho certeza e que ele tem ser
até 27 polegadas(maior que isso acho exagero) e IPS(por conta das cores)

Quem puder dar um help, eu agradeço muito.:cool:

Fala amigo,

Como 16 GB de RAM, mesmo a 3000Mhz, pode ser melhor que 32gb a 2400mhz? não sei para que vc usa esse seu PC, mas se for pra renderizar videos, ou com aplicação em 3D, os 32 GB são bem melhores do que os 16gb a 3000mhz. Qual o seu processador?

Com relação ao Monitor, qual a sua VGA? e vc quer ele pra jogar, trabalhar ou ambos? pq se tu não tiver uma VGA capas de trabalhar com 4k nem adianta pensar nisso pra monitor. O mesmo raciocínio se aplica para 144hz.

Por exemplo, se eu tiver um RX570 junto com um ryzen 1600af, posso comprar um monitor pra jogar em 4K, ou em 144hz/240hz? A resposta é NÂO, não faz sentido gastar num monitor desses pra acompanhar esse CPU + VGA. Já que eles não vão entregar uma quantidade de quadros suficiente para conseguir a qualidade gráfica desejada! Resumindo, é muito monitor pra pouco CPU e VGA. Melhor ficar com 1080p a 60 hz.

Espero ter ajudado!
 
Última edição:
Vá de ASROCK B450m Steel Legend
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Fala amigo,

Como 16 GB de RAM, mesmo a 3000Mhz, pode ser melhor que 32gb a 2400mhz? não sei para que vc usa esse seu PC, mas se for pra renderizar videos, ou com aplicação em 3D, os 32 GB são bem melhores do que os 16gb a 3000mhz. Qual o seu processador?

Com relação ao Monitor, qual a sua VGA? e vc quer ele pra jogar, trabalhar ou ambos? pq se tu não tiver uma VGA capas de trabalhar com 4k nem adianta pensar nisso pra monitor. O mesmo raciocínio se aplica para 144hz.

Mano meu PC atual é esse:

placa-mãe ASUS EX-A320M-GAMING
Processador Ryzen 5 2600
Memoria Crucial Ballistix Sport 16GB (2x8) 2400MHz DDR4
SSD WD Blue 500GB, M.2
HD 1TB Toshiba
Placa de Vídeo ZOTAC GeForce GTX 1060 6GB AMP! Edition
Fonte Corsair VS600 80Plus White PFC Ativo 600W

O PC é para Jogar e trabalhar também (Edição de Video/Imagem)
4K também acho demais, ta pensando no maximo 2k.

A placa de video eu vou trocar também, se puder me indicar uma também agradeço :cool:
 
Mano meu PC atual é esse:

placa-mãe ASUS EX-A320M-GAMING
Processador Ryzen 5 2600
Memoria Crucial Ballistix Sport 16GB (2x8) 2400MHz DDR4
SSD WD Blue 500GB, M.2
HD 1TB Toshiba
Placa de Vídeo ZOTAC GeForce GTX 1060 6GB AMP! Edition
Fonte Corsair VS600 80Plus White PFC Ativo 600W

O PC é para Jogar e trabalhar também (Edição de Video/Imagem)
4K também acho demais, ta pensando no maximo 2k.

A placa de video eu vou trocar também, se puder me indicar uma também agradeço :cool:


Fala Amigo,

Monitor de 2,5K, vc precisa de uma VGA melhor, recomendo uma RTX 2060 super pra jogar em 2,5K a 144hz, só adianta comprar o monitor (24-27 polegadas) depois que comprar o VGA ou compra junto.
Lembrando que vc vai gastar em ambos, sem contar processador, uns 4,4K. Minha pergunta é, será que realmente vale a pena gastar tudo isso?
 
Última edição:
Fala Amigo,

Monitor de 2,5K, vc precisa de uma VGA melhor, recomendo uma RX 2060 super pra jogar em 2,5K a 144hz, só adianta comprar o monitor (24-27 polegadas) depois que comprar o VGA ou compra junto.
Lembrando que vc vai gastar em ambos, sem contar processador, uns 4,4K. Minha pergunta é, será que realmente vale a pena gastar tudo isso?

Poise amigo, eu também acho que não vale a pena gastar tanto pra falar a verdade. É mais um sonho mesmo..kkkk
Mas pensando mais na realidade, em Full HD qual upgrade de GPU você acha que compensaria?
Sobre o processador tava pensando em pegar um Ryzen 5 3600x, acha que compensa?

Obrigado desde ja, pelas respostas!!
 
Poise amigo, eu também acho que não vale a pena gastar tanto pra falar a verdade. É mais um sonho mesmo..kkkk
Mas pensando mais na realidade, em Full HD qual upgrade de GPU você acha que compensaria?
Sobre o processador tava pensando em pegar um Ryzen 5 3600x, acha que compensa?

Obrigado desde ja, pelas respostas!!
Em CPU vá de 3600, é mais barato e é praticamente a mesma coisa do 3600X, para VGA vá de GTX 1660 super ou RX590.
 
Galera, preciso muito das dicas e sugestões de vocês para montar uma nova máquina.
Meu orçamento limite é 10K, para uma maquina completa (incluindo monitor). Pelo que acompanhei aqui no grupo, prefiro ir na linha AMD (Ryzen).
Poderia me passar sugestões das peças?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo