[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala amigo,

Até 2K pra gaming ta difícil, se fosse antes da pandemia até daria. já tem a GPU?

CPU: Ryzen 3200G, para o caso de vc não ter placa de vídeo e Ryzen 1600AF se já tiver.
Mobo: uma b450 de entrada (650-700 R$), pois com ela vc consegue fazer uma upgrade futura só trocando o processador para um Ryzen 4000.
memoria RAM: veja esse kit.
https://www.kabum.com.br/produto/11...G1yEj9hHLuMcd8AV4dVPGdMX8Y2phdGIaAksOEALw_wcB

É isso, espero ter ajudado!
Opa foi mal, tenho um RX580 já, só vou trocar esses três mesmo, acha que esse setup ficaria tranquilo com essa VGA?
 
Veja o que encontrei:
Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz (3.9GHz Max
Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 - AX4U266638G16-SB30
Vá de 1600AF, é mais barato que o 2600 e entrega o mesmo!
Em relação memória, recomendo ir de com 16Gb, sendo dois pentes de 8GB em dual channel, se possível vá de 3000mhz cl 16 (mais rápida). muitos jogos consomem muita memoria RAM (+ 10GB).
 
Estou querendo montar o meu 1º pc gamer e queria uma ajuda de vocês, já que não entendo praticamente nada. o_O...
A ajuda que eu quero é: Questão de compatibilidade entre os componentes, se tudo vai caber no gabinete e ventoinha para o gabinete já que não vem inclusa (Pf mande nome certinho para que eu anote e compre depois a certa =P e se possível com led vermelho)

Alguns exemplos de jogos que pretendo jogar World War Z, Red Dead 2, GTA 5, Call of Duty: Warzone e Death Stranding, pelo menos um gráfico no high, nada no ultra.

Aí vai a config...


GABINETE GAMER PICHAU GADIT X RTB LATERAL VIDRO LED RGB, PGG-XC1 - Não tem ventoinha inclusa.
Ventoinhas Suportadas
Frontal: 3 x 120mm ou 2 x 140mm
Traseira: 1 x 120mm
Superior: 2 x 120mm ou 2 x 140mm

Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR

Placa de Vídeo ASRock AMD Radeon RX 5600 XT Phantom Gaming D3 OC, 6GB, DDR6 - 90-GA1VZZ-00UANF

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031BOX, S/ Video

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41 (2X)

SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G - (Pra mim o tamanho está bom, eu acho 😅)

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

Caso trocar algo pf mande o nome completo para eu poder anotar e depois achar o certo para comprar.
Uma ultima duvida, Pretendo comprar peça por peça aos pouco sempre aproveitando promoções, principalmente na kabum. tudo bem fazer isso ?

Desde já agradeço pela ajuda.
 
Alguem sabe se o Water Cooler Corsair H100X Hydro Series 240mm encaixa na placa mãe z490 tuf gaming ????
 
Vá de 1600AF, é mais barato que o 2600 e entrega o mesmo!
Em relação memória, recomendo ir de com 16Gb, sendo dois pentes de 8GB em dual channel, se possível vá de 3000mhz cl 16 (mais rápida). muitos jogos consomem muita memoria RAM (+ 10GB).
Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$680
Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - 2x8gb R$600
Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - R$780

Acho que fechou, muito obrigado!
 
Citando a resposta do meu outro post reafirmo q é melhor vender seu kit e partir pra um combo: r5 1600af (ainda q tenha encarecido bastante devido à pandemia, é um bom cpu) caso tenha "bala na agulha", r5 3600 + Gigabyte b550m ds3h é + ctz de não ter problema c/ os futuros ryzen's 4ªG~4ªg+ caso esteja planejando um upgrade de cpu no futuro(Asrock b450m Steel Legend se achar mto cara, não recomendo modelos mto abaixo dela por não possuírem dissipador nos vrm's) + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports, o resto pode manter q tá ok.
Muito obrigado pelas dicas ! Decidi vender meu pc e comprar um com configurações mais atuais. Tem alguma idéia do valor o qual eu poderia vendê-lo ? Tendo em vista que possui exatos 2 anos de uso... Só pra eu ter uma idéia mesmo, nao precisa ser valor exato. Grato desde já !
 
Estou querendo montar o meu 1º pc gamer e queria uma ajuda de vocês, já que não entendo praticamente nada. o_O...
A ajuda que eu quero é: Questão de compatibilidade entre os componentes, se tudo vai caber no gabinete e ventoinha para o gabinete já que não vem inclusa (Pf mande nome certinho para que eu anote e compre depois a certa =P e se possível com led vermelho)

Alguns exemplos de jogos que pretendo jogar World War Z, Red Dead 2, GTA 5, Call of Duty: Warzone e Death Stranding, pelo menos um gráfico no high, nada no ultra.

Aí vai a config...


GABINETE GAMER PICHAU GADIT X RTB LATERAL VIDRO LED RGB, PGG-XC1 - Não tem ventoinha inclusa.
Ventoinhas Suportadas
Frontal: 3 x 120mm ou 2 x 140mm
Traseira: 1 x 120mm
Superior: 2 x 120mm ou 2 x 140mm

Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR

Placa de Vídeo ASRock AMD Radeon RX 5600 XT Phantom Gaming D3 OC, 6GB, DDR6 - 90-GA1VZZ-00UANF

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031BOX, S/ Video

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41 (2X)

SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G - (Pra mim o tamanho está bom, eu acho 😅)

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

Caso trocar algo pf mande o nome completo para eu poder anotar e depois achar o certo para comprar.
Uma ultima duvida, Pretendo comprar peça por peça aos pouco sempre aproveitando promoções, principalmente na kabum. tudo bem fazer isso ?

Desde já agradeço pela ajuda.

Fala amigo,

Esse setup está legal, só acrescentaria mais um pente de memoria igual a esse, para ficar com 16gb em dual channel.

De resto, tá tranquilo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$680
Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - 2x8gb R$600
Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - R$780

Acho que fechou, muito obrigado!
só lembra de ser o 1600AF, pra saber procura esse código nos especificações do processador a venda, YD1600BBAFBOX.

nesse link é ele a venda!
https://www.kabum.com.br/produto/10..._NDLq4-4I2qNIgJLsbyQ8iXPIPV6grv4aAhRLEALw_wcB
 
Fala amigo,

Seguinte, esse teu Ryzen 1600 é o AF? vc descobre isso ao ver o código dele, precisa ser esse YD1600BBAFBOX, segue o link.
https://www.kabum.com.br/produto/10...R23IOx7mZhh7qqEzpqadmPb-WTvrkR7gaAtm4EALw_wcB

Esse teu gabinete é um pouco caro, vc poderia economizar nele, pega outro mais simples e ponto mais fans nele,, daria pra economizar uns 200,00 R$ nisso.
GPU mais barata e que entrega menos vai ter sempre (e.g., RX 570 e GTX 1650) Agora, eu recomendaria ficar com essa RX580 de 8GB, por ser a melhor custo/benefício no momento, achei por volta de 1.400,00 R$, ela é 8GB e dá pra jogar em 1080p tranquilo, incluindo todos os atuais jogos. Ou outra opção seria esperar sair as novas APUs ( CPU com GPU incluso, o famoso 2 em 1), como por exemplo o 4600G.

Outro ponto é essa sua fonte, vc não terá muita margem para futuras upgrades com ela, recomendo pegar uma de 550W boa .
Para memória recomendo pegar 2 pentes de 8 GB iguais, para ficar com 16GB em dual channel.
Armazenamento: se possível vá de SSD de 240 GB + HDD de 1 TB.

Espero ter ajudado!

Boa tarde meu bom, uma dúvida minha é se todos componentes se encaixam.
Tipo se não estou comprando um processador que não serve pra placa mãe .

Troquei o gabinete por para o gabiente gamer sharkoon vg6-w green ATX, o que acha ?
Esse tá na Kabum tbm e na troca seu pra adicionar uma memória ( subiu um pouco o valor é claro)
 
Boa tarde meu bom, uma dúvida minha é se todos componentes se encaixam.
Tipo se não estou comprando um processador que não serve pra placa mãe .

Troquei o gabinete por para o gabiente gamer sharkoon vg6-w green ATX, o que acha ?
Esse tá na Kabum tbm e na troca seu pra adicionar uma memória ( subiu um pouco o valor é claro)
Todos os componentes são compatíveis entre si.
Gabinete é algo pessoal, se vc gostou e está dentro do seu orçamento, vai fundo!
 
Fala galera!

Bom, já postei nesse tópico aqui um tempo atrás, e desde ontem tenho postado em outros tópicos de outras seções aqui do Adrena para peças mais especificas, mas agora venho aqui para fazer um "compilado" e saber a opinião dos amigos.

Pretendo fazer um upgrade em várias peças do PC da assinatura, mais especificamente um combo Placa-mãe + CPU + Fonte + HDD + Coolers e planejo gastar o seguinte em cada peça:
  • Placa-mãe: R$ 2.000
  • CPU: R$ 2.500/3.000
  • Fonte: R$ 800
  • HDD: R$ 500
  • Coolers: R$ 500
Já tenho o dinheiro guardado para o up, e depois de indicações nos tópicos + pesquisas, cheguei na seguinte configuração:

Placa-mãe:
CPU:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...ghz-turbo-8-core-16-thread-cooler-am4-s-video
Fonte:
HDD:
Coolers:

O total dessas peças hoje daria R$ 5.205,49 (sem frete), dentro do orçamento e com uma margem de economia.

Sobre a CPU, minha primeira ideia é esperar o lançamento dos Ryzen 4000, e caso venham muito caros, partir para um R7 3700X ou o 3800X que postei caso fique nessa faixa de preço. O restante das peças do PC (SSD, VGA, RAM, Gabinete) vou reutilizar num primeiro momento e ir trocando no decorrer do próximo ano.
E aí, o que acham?
 
Galera,

Tô montando um PC para a empresa de engenharia na qual eu trabalho. Nosso orçamento é por volta dos R$4.000,00 e nosso principal uso será o SketchUp e o AutoCAD. No SketchUp rodamos projetos pesados de usinas fotovoltaicas, então precisamos de poder de processamento. Pensei na seguinte configuração e gostaria de opiniões:

qcfJ1k0.png


Minhas duvidas:

1 – Não sei qual é o papel da placa de vídeo nesses softwares que citei. Uma GTX 1650 seria necessária? Ou daria para ir de GT 730 só pra dar vídeo e usar a diferença de valor para colocar um Ryzen 5 3600?

2 – Usar memórias 3000Mhz no 1600AF e nessa mobo é de boa? Já vi gente falando que os primeiros Ryzen não vão bem com memórias com frequências mais altas.

3 – Sim, inclui a licença do Windows original por se tratar de empresa e no passado empresa já teve que pagar multa por uso de software pirata.

Desde já agradeço,

Vlw!
 
Última edição:
Fala galera!

Bom, já postei nesse tópico aqui um tempo atrás, e desde ontem tenho postado em outros tópicos de outras seções aqui do Adrena para peças mais especificas, mas agora venho aqui para fazer um "compilado" e saber a opinião dos amigos.

Pretendo fazer um upgrade em várias peças do PC da assinatura, mais especificamente um combo Placa-mãe + CPU + Fonte + HDD + Coolers e planejo gastar o seguinte em cada peça:
  • Placa-mãe: R$ 2.000
  • CPU: R$ 2.500/3.000
  • Fonte: R$ 800
  • HDD: R$ 500
  • Coolers: R$ 500
Já tenho o dinheiro guardado para o up, e depois de indicações nos tópicos + pesquisas, cheguei na seguinte configuração:

Placa-mãe:
CPU:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...ghz-turbo-8-core-16-thread-cooler-am4-s-video
Fonte:
HDD:
Coolers:

O total dessas peças hoje daria R$ 5.205,49 (sem frete), dentro do orçamento e com uma margem de economia.

Sobre a CPU, minha primeira ideia é esperar o lançamento dos Ryzen 4000, e caso venham muito caros, partir para um R7 3700X ou o 3800X que postei caso fique nessa faixa de preço. O restante das peças do PC (SSD, VGA, RAM, Gabinete) vou reutilizar num primeiro momento e ir trocando no decorrer do próximo ano.
E aí, o que acham?

Fala amigo,

A única coisa que eu trocaria nesse seu setup, seria o CPU, eu iria de 3700X no lugar do 3800X, é mais barato e a diferença de preço hoje não compensa a diferença de desempenho.
De resto, tá tranquilo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera,

Tô montando um PC para a empresa de engenharia na qual eu trabalho. Nosso orçamento é por volta dos R$4.000,00 e nosso principal uso será o SketchUp e o AutoCAD. No SketchUp rodamos projetos pesados de usinas fotovoltaicas, então precisamos de poder de processamento. Pensei na seguinte configuração e gostaria de opiniões:

6r4R8kX.png


Minhas duvidas:

1 – Não sei qual é o papel da placa de vídeo nesses softwares que citei. Uma GTX 1650 seria necessária? Ou daria para ir de GT 730 só pra dar vídeo e usar a diferença de valor para colocar um Ryzen 5 3600?

2 – Usar memórias 3000Mhz no 1600AF e nessa mobo é de boa? Já vi gente falando que os primeiros Ryzen não vão bem com memórias com frequências mais altas.

3 – Sim, inclui a licença do Windows original por se tratar de empresa e no passado empresa já teve que pagar multa por uso de software pirata.

Desde já agradeço,

Vlw!
Fala amigo,

Seguinte, recomendo trocar a placa-mãe, por uma B450, por ser um chipset mais atualizado, inclusive para suportar memórias mais rápidas e porque terá suporte para Ryzen 4000, que sairão ainda esse ano.

Recomendo vc por um SSD de 240, 120 GB não dá pra quase nada hoje em dia.
Não entendi esse preço da GPU, com data de 23 de abriu de 2019, vc já tem ela?

Ao invés de ter um pente de 16 GB, usar dois de 8gb iguais em dual channel.


Espero ter ajudado!
 
Última edição:
Fala amigo,

A única coisa que eu trocaria nesse seu setup, seria o CPU, eu iria de 3700X no lugar do 3800X, é mais barato e a diferença de preço hoje não compensa a diferença de desempenho.
De resto, tá tranquilo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fala amigo,

Seguinte, recomendo trocar a placa-mãe, por uma B450, por ser um chipset mais atualizado, inclusive para suportar memórias mais rápidas e porque terá suporte para Ryzen 4000, que sairão ainda esse ano.

Recomendo vc por um SSD de 240, 120 GB não dá pra quase nada hoje em dia.
Não entendi esse preço da GPU, com data de 23 de abriu de 2019, vc já tem ela?

Ao invés de ter um pente de 16 GB, usar dois de 8gb iguais em dual channel.


Espero ter ajudado!

Muito obrigado pelo resposta, amigo. Essa data um precisei de anotar uma coisa na hora e como eu tava fazendo a planilha, acabei escrevendo ali mesmo kkkk. A memória já era 2x8 GB, só não tava especificado. Já alterei.

Em relação ao upgrade de placa mae, vou ver se tem alguma que caiba no orçamento pra tentar encaixar, mas se não der, vamos ter que ir de A320 mesmo. Eu sei que não é o ideal, mas é o que temos no momento.

Já que estamos falando em placa mãe, o VRM dessa A320 que citei leva o 1600AF de boas, né? Eu não manjo nada de placas de entrada : /

Vlw!
 
Se se tu tiver muito azar pra não funcionar. O controlador de memória dos Zen 2 é muito melhor que os do Zen 1, e não tem problemas com frequência alta (pelo menos não nessa faixa de 3000-3200).

De qualquer forma, se quiser garantir a compatibilidade, vai no site da da fabricante, na página da mobo, que lá com certeza vai ter uma lista de memórias compatíveis.
Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dúvida sobre as memórias em compatibilidade com a placa mãe, o que é Single rank DIMM e Dual rank DIMM?
 
a
Muito obrigado pelo resposta, amigo. Essa data um precisei de anotar uma coisa na hora e como eu tava fazendo a planilha, acabei escrevendo ali mesmo kkkk. A memória já era 2x8 GB, só não tava especificado. Já alterei.

Em relação ao upgrade de placa mae, vou ver se tem alguma que caiba no orçamento pra tentar encaixar, mas se não der, vamos ter que ir de A320 mesmo. Eu sei que não é o ideal, mas é o que temos no momento.

Já que estamos falando em placa mãe, o VRM dessa A320 que citei leva o 1600AF de boas, né? Eu não manjo nada de placas de entrada : /

Vlw!
aguenta sim!
 
Galera,

Tô montando um PC para a empresa de engenharia na qual eu trabalho. Nosso orçamento é por volta dos R$4.000,00 e nosso principal uso será o SketchUp e o AutoCAD. No SketchUp rodamos projetos pesados de usinas fotovoltaicas, então precisamos de poder de processamento. Pensei na seguinte configuração e gostaria de opiniões:

qcfJ1k0.png


Minhas duvidas:

1 – Não sei qual é o papel da placa de vídeo nesses softwares que citei. Uma GTX 1650 seria necessária? Ou daria para ir de GT 730 só pra dar vídeo e usar a diferença de valor para colocar um Ryzen 5 3600?

2 – Usar memórias 3000Mhz no 1600AF e nessa mobo é de boa? Já vi gente falando que os primeiros Ryzen não vão bem com memórias com frequências mais altas.

3 – Sim, inclui a licença do Windows original por se tratar de empresa e no passado empresa já teve que pagar multa por uso de software pirata.

Desde já agradeço,

Vlw!

1 - Descubra se esses softwares podem ser acelerados por CUDA. Se sim, a 1650 vai fazer a diferença frente a uma GT 710, mas não sei dizer se seria a opção "ideal"; diria que pelo menos uma 160 50 Super seria a indicada para essa situação, mas como os preços estão muito zoados, é o jeito dar uma economizada pegando a GTX mais barata que encontrar (que seja relativamente recente).

2 - Sim, é. Quanto mais rápida for a memória, mais performance o Ryzen entrega, mas os Ryzen baseados em Zen/Zen+ não tem uma controladora de memória tão refinada quanto aquela presente no Zen 2 e, provavelmente, no futuro Zen 3. Entretanto, 3000-3200 MHz é perfeitamente possível no 1600 AF desde que a placa-mãe e a memória ajudem nesse casamento.

3 - Trocaria esse SSD por um de pelo menos 240GB. Não sei o tamanho dos apps que serão instalados nessa máquina, mas um SSD de 120GB está chegando no seu limite de capacidade, mesmo com apenas o Windows e alguns poucos programas instalados.

4 - Também recomendo a troca da placa-mãe caso possível, para permitir upgrades futuros sem depender da troca da placa-mãe junto. Pelo menos uma B450 seria necessária nesse caso.

Falouws :cool:
 
galera, to pra montar um pc, ganhei um R5 3600 e uma vega 56 strix, tenho um dell g3 que vendi e vou comprar o restante das peças para montar o setup.
a principio seria esse:

rog strix b550-F wifi
Ryzen 5 3600
Vega 56 rog strix
16gb xpg 3200mhz
1 M.2 xpg 512
1ssd Samsung evo que eu ja tinha
1 hd wd blue 1tb
Fonte cx650
WC x62
Gabinete nzxt h510

o que acham? escolhi essa placa visando pegar a proxima geração de ryzen e rtx.
 
Boa noite pessoal,
Meu processador deu problema, era um I7 de quarta geração e estava esquentando muito...
Desta forma, estou com uma duvida compensaria eu comprar agr um I7 4790k ou avançar para algum kit de outra geração(com o novo padrão) usando valor parecido?
Minha placa de video é uma gtx 960, tenho 2 memorias de 8gb
Desde já, obrigado pela ajuda
 
galera, to pra montar um pc, ganhei um R5 3600 e uma vega 56 strix, tenho um dell g3 que vendi e vou comprar o restante das peças para montar o setup.
a principio seria esse:

rog strix b550-F wifi
Ryzen 5 3600
Vega 56 rog strix
16gb xpg 3200mhz
1 M.2 xpg 512
1ssd Samsung evo que eu ja tinha
1 hd wd blue 1tb
Fonte cx650
WC x62
Gabinete nzxt h510

o que acham? escolhi essa placa visando pegar a proxima geração de ryzen e rtx.
Fala amigo,

Esse seu setup está bem legal, só ponha 2 pentes de 8gb iguais para poder usar o dual Channel, ao invés de um de 16gb.
 
Opa galerinha, to há uns meses estudando e analisando preços, vou montar um PC básico, usarei pra estudos, Photoshop básico e jogar um pouquinho.
Eu continuarei usando os meus periféricos e memória (HDD/SDD). Quanto a Placa de Vídeo, os preços estão um absurdo, então, por hora, não comprarei.
Até então to pensando nessa configuração:

Placa mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Processador: Ryzen 3 2200G (também cogito um Ryzen 5 2400G, porque os preços estão bem parecidos)
2 Memórias RAM: Kingston 4GB, 2400MHz, DDR4, CL17 OU Corsair 4GB, 2133MHz, DDR4, CL15 OU HyperX Fury, 4GB, 2400MHz, DDR4, CL15
Fonte: Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze
Placa de Vídeo: (se quiserem me dar sugestões para eu comprar num futuro próximo, será de muita ajuda)

Desde já, obrigado à quem responder!
 
Boa noite.

Depois de muito pesquisar no youtube e tirar dúvidas por aqui eu finalmente consegui fazer um upgrade de CPU.

Meu PC antigo

Pentium G4560
AsRock B250
MSI RX 570 8GB (fiz UV/OC para 1060Mv/1400Mhz)
2x4GB Ram Ballistix 2400Mhz
SSD 120GB
HD 1TB
EVGA 450BT

Com muita procura e um pouco de sorte consegui pegar uma Asus Prime B450m gaming/BR (R$ 399) e um Ryzen 3 3100 (R$ 599), que vão substituir o kit atual.

Minha dúvida agora é em relação a fonte.
Será que ela aguenta?

Inicialmente o Power Suply Calculator recomendou uma fonte de 430W, mas quando eu coloquei as configurações do meu OC na RX 570 ele passou a recomendar uma fonte de 550W.
Será que dá BO?

O Ryzen 3 3100 eu acho que vou deixar em stock mesmo, mas eu queria manter o OC na 570.

Eu vou vender o combo G4560 + Mobo e pegar o dinheiro pra comprar 2x8GB de ram, mas agora estou pensando se preciso investir na fonte primeiro.
Aproveitando a bondade do pessoal, por quanto eu vendo o G4560 + B250?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo