• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Opa @_EagleMan_ muito obrigado pela resposta bem detalhada

Com relação ao restante da tua configuração, a 2080 Super sem dúvida é mais forte que a 5700 XT (não é pra menos, custa quase DOIS MIL REAIS a mais), mas na iminência do lançamento das futuras RTX 3000 e RX 6000, eu particularmente não compraria nenhuma GPU muito parruda porque a chance de você desperdiçar dinheiro com um produto mais caro e lento é muito grande...

Voce acha que as novas placas virao num patamar de preço aceitavel por aqui? Pois se chegarem por R$ 10 mil tb nao vai adiantar muito hehehe

Eu tenho a minha atual GTX 980 TI que seria um dos componentes que eu faria o upgrade. Voce acha que compensa segurar com ela até sairem as GPUs novas? Será que ela seria compativel com esse setup novo?

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.
 
Olá pessoal.

Qual vale mais a pena? Foco em games e alguns programas leves de engenharia como AutoCad e SolidWorks.

I3 9100f
RX 560 Biostar 4GB

MB H310 Colorful
Fonte EVGA 500
HD 1 TB
SSD 240 GB
Memoria 3000Mhz HP ou Geil

R$ 2450


Ryzen 5 1600
RX 550 Biostar 2GB

MB A320 ASROCK
Fonte EVGA 500
HD 1 TB
SSD 240 GB
Memoria 3000Mhz HP ou Geil

R$ 2550

Obrigado.
 
Opa @_EagleMan_ muito obrigado pela resposta bem detalhada



Voce acha que as novas placas virao num patamar de preço aceitavel por aqui? Pois se chegarem por R$ 10 mil tb nao vai adiantar muito hehehe

Eu tenho a minha atual GTX 980 TI que seria um dos componentes que eu faria o upgrade. Voce acha que compensa segurar com ela até sairem as GPUs novas? Será que ela seria compativel com esse setup novo?

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

No início? Provavelmente não, pois as lojas estão com estoques de RTX 20 encalhadas e eles obviamente não querem ficar no prejuízo... Entretanto, por mais que elas cheguem mais caras do que esperado, não esperaria, por exemplo, uma 3070 acima de R$ 5K. 3080 com certeza não tem como custar mais que a 2080 TI...

Como você tem uma CPU razoável, no nível de uma 1070, eu acredito que dê pra esperar sim. E sim, ela vai ser compatível com o novo setup, só não vai entregar o mesmo nível de performance de uma placa mais atual do que ela por motivos óbvios.

Olá pessoal.

Qual vale mais a pena? Foco em games e alguns programas leves de engenharia como AutoCad e SolidWorks.

I3 9100f
RX 560 Biostar 4GB

MB H310 Colorful
Fonte EVGA 500
HD 1 TB
SSD 240 GB
Memoria 3000Mhz HP ou Geil

R$ 2450


Ryzen 5 1600
RX 550 Biostar 2GB

MB A320 ASROCK
Fonte EVGA 500
HD 1 TB
SSD 240 GB
Memoria 3000Mhz HP ou Geil

R$ 2550

Obrigado.

A primeira configuração seria melhor, porém, do ponto de vista de upgrades, não tem lá muito futuro.

Eu, no seu lugar, pegaria a configuração com Ryzen e faria o upgrade da VGA num futuro próximo.

Falouws :cool:
 
Tbm to pensando na segunda, mas não vou colocar uma VGA boa por algum tempo. Difícil colocar na cabeça da esposa que vou gastar 2,5k e depois mais 1.3k em uma placa pra jogar rs.

Mas pensando no I3 9100f, esse chipset aceita geração 8 e 9. E tem uns i5 six core né? Se bem que o preço de um I5 é quase o valor de uma VGA.
 
Tbm to pensando na segunda, mas não vou colocar uma VGA boa por algum tempo. Difícil colocar na cabeça da esposa que vou gastar 2,5k e depois mais 1.3k em uma placa pra jogar rs.

Mas pensando no I3 9100f, esse chipset aceita geração 8 e 9. E tem uns i5 six core né? Se bem que o preço de um I5 é quase o valor de uma VGA.

É só dizer que é pra trabalho, ué. AutoCAD e SolidWorks, creio eu, beneficiam-se de processamento de GPU para acelerar suas atividades. Você não vai estar mentindo, só vai ocultar a informação de que os jogos rodarão melhor também :haha3:

Sim, o H310 aceita CPUs de 8ª e 9ª geração. Sim, o i5 é hexacore, mas ele terá dificuldade de rodar os jogos da futura geração por falta do HT (vai ter frames médios até razoáveis, mas terá spikes e instabilidade no frametime, afetando negativamente os frames mínimos).

Ao meu ver, é melhor pegar o Ryzen e tentar por ao menos a 560 no lugar da 550.

Falouws :cool:
 
Se for pra rodar restritamente esses jogos creio q um pc c/ r3 3200g seria suficiente. Penso q um pc já montado fosse + jogo pra vc. Não gosto mto dessas configs mto restritas q não te dão mtas opções de placas mãe + decentes, mas dê uma olhada nesse aqui:
https://www.pichau.com.br/computado...zen-3-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt-combat-1
Dps adicione + 1 pente de 8gb do msm modelo + 1hd de 1tb. Aí + pra frente pode por uma rx 570 e GG.
Se quiser aventurar-se montando uma config. vc msm, pode tentar ir de r5 1600af + rx 560 (570 vale bem + a pena), mas essa config. compensará somente caso vc for rodar jogos + exigentes. Vai uns tutoriais:



Peguei por 3400:
Ryzen 3 3100
1TB de memória
RX 570
Sem SSD
Placa mãe é uma ASUS bem mediana

Pros jogos q quero ta ok por enquanto?
Jogos: PES e Football Manager.

Duvida noob: Diz na terabyte que o PC não funciona sem placa, comprei a placa separada e chega +-15 dias depois do PC. Se eu ligar um FM, sem placa, será q roda tranquilo ou melhor esperar a placa?
 
Peguei por 3400:
Ryzen 3 3100
1TB de memória
RX 570
Sem SSD
Placa mãe é uma ASUS bem mediana

Pros jogos q quero ta ok por enquanto?
Jogos: PES e Football Manager.

Duvida noob: Diz na terabyte que o PC não funciona sem placa, comprei a placa separada e chega +-15 dias depois do PC. Se eu ligar um FM, sem placa, será q roda tranquilo ou melhor esperar a placa?
Não funciona pois não é uma APU (Final G). Vai ter que aguardar a VGA pra ter vídeo.
 
Droga!
Alguma dica de uma placa mais decente que a RX 570 até uns 1250?

No cenário atual, bem difícil, inclusive até as usadas estão com preços inflados. Com R$1.250,00 teria sorte de achar alguma 1070 ou até mesmo a versão Ti, mas agora estão pedindo isso em 1050.
 
Olá pessoal,
Sou novo no fórum e no mundo do hardware, fazem muitos anos que tive um pc gamer (notebook quer dizer) e estou pronto para montar um pc gamer completão.
Pesquisando na internet e vendo diversos vídeos, e levando em consideração o meu budget que não é tão alto assim (algo em torno de R$ 6.500), fiz várias combinações de peças e componentes e cheguei no setup que gostaria de compartilhar, e preciso muito da opnião de pessoas que entendem mais para eu ter certeza que não estou fazendo nenhuma cagada. Vou explicar a escolha de cada um dos componentes que escolhi e gostaria de críticas, sugestões e dicas para que eu não me descepcione e gaste dinheiro a toa. Gostaria de agradecer desde já a paciência e atenção de todos.

Primeiramente, levem em conta que o meu foco não é 4k, quero focar em full hd, e mais especificamente para alguns jogos: R6, Minecraft (java), Battlefield V. (Sou gamer e gosto de diversos jogos como gta, skyrim, resident etc... mas esses 3 serão os jogos que vou jogar diariamente, enquanto os outros apenas ocasionalmente). Levando em conta também que gostaria de rodar os 3 jogos em seu melhor gráfico e acima de 60fps. Gostaria MUITO também de fazer streaming, gosto muito da idéia de ser streamer e não precisa ser nada profissional no começo.
O setup que montei seria o seguinte:

Processador: Intel Core i5 9400F 2.90GHz
Placa de vídeo: Galax GeForce GTX 1650 ou 1660 Super (Eu não ligo de ser uma 1650 desde que faça o trabalho que preciso, pois futuramente quero trocar a placa de vídeo para uma rtx, então prefiro economizar aqui agora e gastar futuramente em uma placa muito melhor)
Placa mãe: Biostar H410MH (Sou apaixonado também nos detalhes da TUF Gaming da Asus, mas essa aqui está mais barata)
Memória: Corsair Vengeance Pro 16gb (Sei que existem memórias muito mais baratas mas eu sou apaixonado nessa memória da corsair e faço questão de gastar mais nela)
HD: Seagate Barracuda 2TB (Pegaria um de 2tb ou um de 1tb e um ssd para colocar o sistema operacional)
Fonte: Thermaltake 500W
Gabinete:
Gamer Redragon Diamond Storm Pro RGB
Aerocool, Aero One Frost RGB
Gabinete Gamer GameMax Infinit

(Esse aqui vai ser uma questão de qual vai estar disponível na hora da compra, gosto dos 2 primeiros pois eles vem com 4 fans rgb e tem um ótimo ariflow com tampa aberta do lado, mas o meu favorito sem dúvida é o gamemax infinit).

Fora isso, já tenho os periféricos, mas também vou precisar de mais alguns itens:
Cabo HDMI 2.0
Monitor: LG 21.5 Pol Full HD 5ms 60hz
Adaptador: TP-Link Wireless

Acho que é isso!
 
Galera, queria presentear meu sobrinho com uma placa de vídeo mais nova (RX 5600 XT).
Hoje o computador dele é um I7 4770 com uma placa mãe Intel DB85FL, será que se eu comprar esse modelo de placa de vídeo vai funcionar no computador dele de boa?
Obrigado.
 
Olá pessoal,
Sou novo no fórum e no mundo do hardware, fazem muitos anos que tive um pc gamer (notebook quer dizer) e estou pronto para montar um pc gamer completão.
Pesquisando na internet e vendo diversos vídeos, e levando em consideração o meu budget que não é tão alto assim (algo em torno de R$ 6.500), fiz várias combinações de peças e componentes e cheguei no setup que gostaria de compartilhar, e preciso muito da opnião de pessoas que entendem mais para eu ter certeza que não estou fazendo nenhuma cagada. Vou explicar a escolha de cada um dos componentes que escolhi e gostaria de críticas, sugestões e dicas para que eu não me descepcione e gaste dinheiro a toa. Gostaria de agradecer desde já a paciência e atenção de todos.

Primeiramente, levem em conta que o meu foco não é 4k, quero focar em full hd, e mais especificamente para alguns jogos: R6, Minecraft (java), Battlefield V. (Sou gamer e gosto de diversos jogos como gta, skyrim, resident etc... mas esses 3 serão os jogos que vou jogar diariamente, enquanto os outros apenas ocasionalmente). Levando em conta também que gostaria de rodar os 3 jogos em seu melhor gráfico e acima de 60fps. Gostaria MUITO também de fazer streaming, gosto muito da idéia de ser streamer e não precisa ser nada profissional no começo.
O setup que montei seria o seguinte:

Processador: Intel Core i5 9400F 2.90GHz
Placa de vídeo: Galax GeForce GTX 1650 ou 1660 Super (Eu não ligo de ser uma 1650 desde que faça o trabalho que preciso, pois futuramente quero trocar a placa de vídeo para uma rtx, então prefiro economizar aqui agora e gastar futuramente em uma placa muito melhor)
Placa mãe: Biostar H410MH (Sou apaixonado também nos detalhes da TUF Gaming da Asus, mas essa aqui está mais barata)
Memória: Corsair Vengeance Pro 16gb (Sei que existem memórias muito mais baratas mas eu sou apaixonado nessa memória da corsair e faço questão de gastar mais nela)
HD: Seagate Barracuda 2TB (Pegaria um de 2tb ou um de 1tb e um ssd para colocar o sistema operacional)
Fonte: Thermaltake 500W
Gabinete:
Gamer Redragon Diamond Storm Pro RGB
Aerocool, Aero One Frost RGB
Gabinete Gamer GameMax Infinit

(Esse aqui vai ser uma questão de qual vai estar disponível na hora da compra, gosto dos 2 primeiros pois eles vem com 4 fans rgb e tem um ótimo ariflow com tampa aberta do lado, mas o meu favorito sem dúvida é o gamemax infinit).

Fora isso, já tenho os periféricos, mas também vou precisar de mais alguns itens:
Cabo HDMI 2.0
Monitor: LG 21.5 Pol Full HD 5ms 60hz
Adaptador: TP-Link Wireless

Acho que é isso!

Como a ideia seria fazer streaming, eu recomendaria um processador ryzen, acredito que a melhor escolha seria o 3600 ou 3600x, também precisaria mudar a placa mae neste caso, outra questão é que com certeza um hd de 1TB + SSD é muito melhor, não me vejo usando um computador hoje sem SSD.

O que você póde também é ficar com esse processador e investir um pouco mais na GPU e pegar uma rtx 2060, a gtx 1650 e a 1660 não vão segurar o battlefield V no maximo em 60 fps, o problema é que neste game seu processador também vai sofrer no multiplayer, o melhor dos dois mundo seria o ryzen 5 3600 e uma rtx 2060 só não sei se cabe no seu orçamento, mas eu acabaria economizando em outros itens para dar preferencia a estes, processador, memoria e GPU são os itens mais importantes de um pc gamer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, queria presentear meu sobrinho com uma placa de vídeo mais nova (RX 5600 XT).
Hoje o computador dele é um I7 4770 com uma placa mãe Intel DB85FL, será que se eu comprar esse modelo de placa de vídeo vai funcionar no computador dele de boa?
Obrigado.

Funcionar Funciona, apenas precisa ver se vai caber no gabinete dele, o mais certo seria ver o tamanho da placa e medir, também precisa ver qual fonte o computador dele possui, uma 5600XT segundo a AMD precisa de uma fonte de 550W no minimo
 
Boa tarde,

Estou planejando montar um PC com um ryzen 7 2700
Alguem podem me recomendar placas com melhor custo x beneficio hoje? Pra rodar jogos mais pesados em Full Hd no Alto acima de 60 fps
Sobre a placa mãe, a B450M Gaming da Gigabyte tem um preço bom e to pensando em levar ela, pensei numa A320 porém não deixa fazer OC.
 
Eu tenho 8gb de ram e tô pensando em fazer um upgrade pra 16gb. Queria pegar uma memoria igual, mas não encontro mais disponível e não achei nenhuma outra q seja semelhante.

meu atual modelo:


essa aqui me chamou atenção, mas acho q é de latência diferente da minha, não sei se isso pode ser um problema
 
Olá pessoal, tudo bem?

Estou montando um mini itx e queria tirar uma duvida com voces. Minha ideia é ter margem para depois fazer um upgrade de CPU, portanto devo me atentar a escolher uma placa mae que aguente isso. Sabem me dizer quais placas mae mini itx da gigabyte vão suportar as novas gerações do Ryzen?
 
Opa, vim aqui pedir umas dicas novamente.
quero montar um pc de 2k para rodar um cod warzone, alguém poderia mandar uma config?
 
Olá pessoal, tudo bem?

Estou montando um mini itx e queria tirar uma duvida com voces. Minha ideia é ter margem para depois fazer um upgrade de CPU, portanto devo me atentar a escolher uma placa mae que aguente isso. Sabem me dizer quais placas mae mini itx da gigabyte vão suportar as novas gerações do Ryzen?

A AMD prometeu que até 2020 os CPUs teriam o mesmo soquete, então a 4ª geração será num novo soquete. Então não será possível fazer um upgrade da 3ª para 4ª sem trocar a placa mãe.
 
Galera, queria presentear meu sobrinho com uma placa de vídeo mais nova (RX 5600 XT).
Hoje o computador dele é um I7 4770 com uma placa mãe Intel DB85FL, será que se eu comprar esse modelo de placa de vídeo vai funcionar no computador dele de boa?
Obrigado.

Vai depender da fonte que ele tem (tem que ser uma de pelo menos 500W, de boa procedência em termos de marca/modelo) e se a BIOS da placa-mãe está atualizada, a fim de evitar que a GPU não seja reconhecida pela mesma.

Eu tenho 8gb de ram e tô pensando em fazer um upgrade pra 16gb. Queria pegar uma memoria igual, mas não encontro mais disponível e não achei nenhuma outra q seja semelhante.

meu atual modelo:


essa aqui me chamou atenção, mas acho q é de latência diferente da minha, não sei se isso pode ser um problema

Em tese, é possível. Como as latências são diferentes, a placa-mãe vai se autoconfigurar para trabalhar com as latências da memória mais lenta, mas trabalhando na mesma tensão para a frequência proposta, há grandes chances do módulo funcionar adequadamente. Não são 100% porque sempre existe o risco da placa-mãe ser incompatível com os chips de memória presente nesse pente, mas só há como saber isso testando.

Olá pessoal, tudo bem?

Estou montando um mini itx e queria tirar uma duvida com voces. Minha ideia é ter margem para depois fazer um upgrade de CPU, portanto devo me atentar a escolher uma placa mae que aguente isso. Sabem me dizer quais placas mae mini itx da gigabyte vão suportar as novas gerações do Ryzen?

Se forem aquelas com chipset X570/B550, elas vão suportar e o VRM vai aguentar a pressão de boa. Já as B450 ITX, eu não boto minha mão no fogo por elas...

Opa, vim aqui pedir umas dicas novamente.
quero montar um pc de 2k para rodar um cod warzone, alguém poderia mandar uma config?






Se vai dar pra comprar um 3200G + 2x8GB DDR4-3000 ou 3200 (algo completamente necessário para a Vega 8 performar bem), dentro do seu orçamento, aí são outros 500...

A AMD prometeu que até 2020 os CPUs teriam o mesmo soquete, então a 4ª geração será num novo soquete. Então não será possível fazer um upgrade da 3ª para 4ª sem trocar a placa mãe.

A quarta geração será lançada em Outubro e usará o mesmo socket atual... Existe também a possibilidade da quinta geração ser um refresh da arquitetura Zen 3, ou seja, ele provavelmente suportará o AM4 também. Já no caso da arquitetura Zen 4, aí é esperado que haja mudança do socket pela mudança no padrão das memórias.

Falouws :cool:
 
Última edição:
Nesse caso a memoria q me chamou atenção seria a com a latência pior, certo? Será que teria uma perda considerável em fps nos games?
 
Olá amigos..

Estou montando este computador, segue o que já tenho adquirido:

Placa Mãe Gigabyte B360m Aorus Gaming 3 Micro ATX DDR4
Memoria RAM Fury 2x 16GB 2666Ghz (32GB)
Disco Rígido SSD 240GB Kingston 500MB/s para rodar o sistema operacional e softwares.
Disco Rígido HD 2TB WD 7200RPM 64MB Jogos
Disco Rígido HD 1TB WD 7200RPM 64MB Arquivos pessoais
4x Cooler Akasa Viper 12cm 120mm
Cooler Master CPU Hyper RR-212TR-16PR-R1
Gabinete Corsair 175R com 1x Cooler RGB 12cm
Intel Core i7 8700 3,2Ghz

Não liguei ele ainda, estou na dúvida quanto a fonte e a placa de vídeo, uma cx650 já daria conta? Pois a cx750 tá caro demais por agora..
E a placa de vídeo, no caso não sei se vou jogar em 4k, mas é bem provável dependendo da placa que ficar boa na configuração..
Gostaria de algumas opiniões, desde já agradeço!

Ruam,
 
Fala ai pessoal, tudo bom?

Estou pensando em fazer alguns upgrades no meu pc, atualmente minhas config são:

Processador: I5 7400 - 3.00 GHz
Placa mãe: Asus H110M
Placa de Vídeo: GTX 1050 Ti
Memória Ram: 2x4GB - Kingston KVR24N17S 8/4 (Acabei de comprar 2x8GB TForce)
Fonte: Fnt 650w

Estou pensando inicialmente em trocar o processador e junto a placa mãe, porém estou na dúvida se compensa partir para um ryzen 3500 ou 3600, ou então se devo continuar no i5 de 8ª ou 9ª, e qual placa ideal para manter ai por um bom tempo, pois a minha ideia é conseguir melhorar a performance em jogos e programas que utilizo profissionalmente (Revit, Photoshop, Lumion entre outros).

Gostaria de opiniões de qual o melhor processador e se seria interessante fazer algum outro upgrade antes.

Agradeço ai desde já! :)

Abraços
 
Fala ai pessoal, tudo bom?

Estou pensando em fazer alguns upgrades no meu pc, atualmente minhas config são:

Processador: I5 7400 - 3.00 GHz
Placa mãe: Asus H110M
Placa de Vídeo: GTX 1050 Ti
Memória Ram: 2x4GB - Kingston KVR24N17S 8/4 (Acabei de comprar 2x8GB TForce)
Fonte: Fnt 650w

Estou pensando inicialmente em trocar o processador e junto a placa mãe, porém estou na dúvida se compensa partir para um ryzen 3500 ou 3600, ou então se devo continuar no i5 de 8ª ou 9ª, e qual placa ideal para manter ai por um bom tempo, pois a minha ideia é conseguir melhorar a performance em jogos e programas que utilizo profissionalmente (Revit, Photoshop, Lumion entre outros).

Gostaria de opiniões de qual o melhor processador e se seria interessante fazer algum outro upgrade antes.

Agradeço ai desde já! :)

Abraços

Depende do orçamento

PLACA MAE ASUS ROG STRIX Z490-G GAMING (WI-FI) DDR4 SOCKET LGA1200 INTEL Z490 ta na faixa dos 2.000
Placa Mãe MSI MAG B460 TOMAHAWK, Chipset B460, INTEL LGA 1200, ATX, DDR4, 911-7C81-006 ta na faixa dos 1.500
Placa Mãe Colorful iGame Z490 Vulcan X V20, Chipset Z490, Intel LGA 1200, AXT, DDR4 ta na faixa dos 2.500
Placa Mãe Asus Rog Strix Z490-A Gaming, Chipset Z490, Intel LGA 1200, ATX, DDR4 ta na faixa dos 1.900

O I7 10700k ta na faixa dos 3.000
O i5 10600k ta na faixa dos 2.000

Veja qual te atende! Se precisar das especificações amanhã coloco
 
Nesse caso a memoria q me chamou atenção seria a com a latência pior, certo? Será que teria uma perda considerável em fps nos games?

Sim, C15 da sua atual contra C18 da que você quer comprar. Sim, teria perdas, especialmente no FPS mínimo. Se o salto fosse de C15 pra C16, talvez não tivesse tanto, mas como é pra C18, eu não posso garantir que o impacto não será imperceptível...

Olá amigos..

Estou montando este computador, segue o que já tenho adquirido:

Placa Mãe Gigabyte B360m Aorus Gaming 3 Micro ATX DDR4
Memoria RAM Fury 2x 16GB 2666Ghz (32GB)
Disco Rígido SSD 240GB Kingston 500MB/s para rodar o sistema operacional e softwares.
Disco Rígido HD 2TB WD 7200RPM 64MB Jogos
Disco Rígido HD 1TB WD 7200RPM 64MB Arquivos pessoais
4x Cooler Akasa Viper 12cm 120mm
Cooler Master CPU Hyper RR-212TR-16PR-R1
Gabinete Corsair 175R com 1x Cooler RGB 12cm
Intel Core i7 8700 3,2Ghz

Não liguei ele ainda, estou na dúvida quanto a fonte e a placa de vídeo, uma cx650 já daria conta? Pois a cx750 tá caro demais por agora..
E a placa de vídeo, no caso não sei se vou jogar em 4k, mas é bem provável dependendo da placa que ficar boa na configuração..
Gostaria de algumas opiniões, desde já agradeço!

Ruam,

Quer tranquildade pra rodar qualquer RTX 3000 ou RX 6000? Compre o modelo de 750W. Porém NÃO COMPRE essa CX, compre essa aqui:


Mais barato que a sua e muito superior em eficiência e funcionalidade. Mas é bom correr porque o estoque promocional dela está acabando logo!

Fala ai pessoal, tudo bom?

Estou pensando em fazer alguns upgrades no meu pc, atualmente minhas config são:

Processador: I5 7400 - 3.00 GHz
Placa mãe: Asus H110M
Placa de Vídeo: GTX 1050 Ti
Memória Ram: 2x4GB - Kingston KVR24N17S 8/4 (Acabei de comprar 2x8GB TForce)
Fonte: Fnt 650w

Estou pensando inicialmente em trocar o processador e junto a placa mãe, porém estou na dúvida se compensa partir para um ryzen 3500 ou 3600, ou então se devo continuar no i5 de 8ª ou 9ª, e qual placa ideal para manter ai por um bom tempo, pois a minha ideia é conseguir melhorar a performance em jogos e programas que utilizo profissionalmente (Revit, Photoshop, Lumion entre outros).

Gostaria de opiniões de qual o melhor processador e se seria interessante fazer algum outro upgrade antes.

Agradeço ai desde já! :)

Abraços

Se for pra mudar de placa-mãe, então é melhor ir de AMD. Entre o 3500 e 3600, 3600 sem a menor sombra de dúvidas, mas com o iminente lançamento dos Ryzen 4000 no próximo mês, eu sugiro a você que espere um pouco até a AMD apresentar tais produtos; assim, você terá todas as cartas na mesa para decidir por qual caminho deverá percorrer :true:

Falouws :cool:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo