• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, eu estou por fora do mercado de placas mãe.
Eu estou com uma CPU Ryzen 2200g + 4 GB de ram @2800 sobrando aqui, queria fazer um computador para trabalho leve, mexer com word e planilhas de texto.

Eu vou comprar o gabinete da Gigabyte.
Fonte vai ser uma de 500W.

Qual placa mãe vocês recomendam para essa CPU? VOU FAZER USO DO VÍDEO INTEGRADO, ENTÃO PRECISA TER SAÍDA DE VÍDEO, PREFERENCIALMENTE HDMI.

O meu computador principal é uma asrock gaming x x370 + ryzen 1600AF + radeon 570.

Seria legal talvez eu comprar uma placa mãe compatível com novos processadores, para futuramente migrar, mas não quero gastar muito pq vai ser um computador para trabalho beem leve.

Obs: fui ver placas mãe e está um lixo o mercado, só tem mATX e tá tudo caro. Acho que só tem placa mATX com 1 slot de vídeo por causa da mineração kkkkkk demorei para fazer a ligação
 
Galera, eu estou por fora do mercado de placas mãe.
Eu estou com uma CPU Ryzen 2200g + 4 GB de ram @2800 sobrando aqui, queria fazer um computador para trabalho leve, mexer com word e planilhas de texto.

Eu vou comprar o gabinete da Gigabyte.
Fonte vai ser uma de 500W.

Qual placa mãe vocês recomendam para essa CPU? VOU FAZER USO DO VÍDEO INTEGRADO, ENTÃO PRECISA TER SAÍDA DE VÍDEO, PREFERENCIALMENTE HDMI.

O meu computador principal é uma asrock gaming x x370 + ryzen 1600AF + radeon 570.

Seria legal talvez eu comprar uma placa mãe compatível com novos processadores, para futuramente migrar, mas não quero gastar muito pq vai ser um computador para trabalho beem leve.

Obs: fui ver placas mãe e está um lixo o mercado, só tem mATX e tá tudo caro. Acho que só tem placa mATX com 1 slot de vídeo por causa da mineração kkkkkk demorei para fazer a ligação
Se estivesse na mesma situação que você, pegaria alguma B550 para o seu computador principal e usaria a x370 com a 2200g.
 
Boa noite senhores, preciso de uma gentileza de vcs:

Tenho o pc da assinatura: i7 7700 + 1650 super + 32gb de ram + ssd NVME. Quero investir uns 4-5k nele na black fraude, mas preciso tirar uma dúvida: Será q esse configuração aguenta "empurrar " os 1440p? Em dois monitores ?

Não jogo no pc, seria para o Revit e o Eberick (dois programas de engenharia), então compraria 2 monitores asus qhd de 31,5” OU um kit i710700k + h560 + fonte e deixaria os monitores pra depois (em caso dessa config não aguentar).

Desde já agradeço 💪🏻
 
Última edição:
Qual seu limite de orçamento? Pra um orçamento limitado até 1k um desses kit's xeon e5 2640 v3 + placa mãe x99 + 2x8gb ddr4 2666 do Aliexpress é bem interessante, embora tenha o risco de ser taxado ainda vale a pena.
Uma cfg. + atual + em conta no momento é: i3 10100f + placa mãe Asus TUF b560m Plus + 2x8gb ddr4 3000mhz Crucial Ballistix Sports.
Cfg + parruda: r5 5600x + Asrock b450m Steel Legend + 2x8gb ddr4 3000mhz Crucial Ballistix Sports.

Obs: cpu c/ gpu integrada (5300g/5600g) acho q não valerá a pena, caso for usar essa sua da ass. pois é + forte.

IMO de jeito nenhum. Compensa + pegar uma placa de rede wifi, msm uma de 5ghz sai bem + em conta. Acho q pagar + de 2k numa mobo é mto desperdício.
A minha intenção é gastar o menos possível porque eu não tenho planos de comprar uma VGA nova, então investir em algo muito caro focado em upgrade futuro seria um desperdício, só quero mesmo melhorar o meu dia a dia pois o Quadcore ta chorando ficando quase que o dia inteiro >90% CPU Usage
Pra jogos pesados eu até já comprei um PS5, o PC é no máximo pra um mmorpg ou moba.

Obrigado pela dica do combo chinês, tinha esquecido completamente da existencia deles.

Provavelmente compre a MOBO+2620 V3 ou 2640 V3+SSD.
Eu já tenho 16GB DDR4, então aproveitaria isso.
 
Boa noite, montei esse kit aqui, alguém saberia me informa se serão todos compatíveis?
  • Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado, 100-100000252BOX (x1)
  • Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)
  • Memória DDR4 Zadak Twist, Black, 16GB, 3000MHz (2x8GB), ZD4-TWS30C08-16GYB2 (x1)
  • Fonte Gamemax GP650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Black (x1)
  • Gabinete Gamer T-Dagger, Cube, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan (x1)
  • Serviço de Atualização de Bios para Placa Mãe (x1)
  • SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s - AGAMMIXS41-512G-C
o SSD ainda é dúvida, vou tentar encontrar outro
 
Pessoal a Asus B450M Gaming/Br segura Ryzen 5600g em stock de boas?
Infelizmente não vou poder comprar na Black fraude pois levo quase um mês para receber na minha região (Manaus, AM) e em dezembro vou viajar e não vou ter tempo para montar ou receber.
Já tenho Atlhon 3000g para usar e preciso ainda comprar as memórias.
Não quero investir muito pois posso cogitar em comprar uma 3200g/2200g usada e aguardar a nova geração.
Não tenho intenção de fazer OC
Outra alternativa seria a A320 da Asus que pode ajuda pra comprar uma memória boa.
 
Última edição:
Pessoal,

Vocês conseguem me ajudar a montar uma config para um desktop? Minha ideia é investir no máximo uns R$6.000/R$6.500

VALEU =D
 
Última edição:
Pessoal,

Vocês conseguem me ajudar a montar uma config para um desktop? Minha ideia é investir no máximo uns R$6.000/R$6.500

VALEU =D
Processador Intel Core i5-10600K 4.1 GHz 6-Core
Water Cooler PCYes Sangue Frio 2 Hidráulico
Placa De Vídeo Gainward GeForce GTX 1650 4 GB Ghost
Placa Mãe MSI B460M PRO Micro ATX LGA 1200
Memória Ram Corsair Vengeance LPX (Preto / Amarelo) 8 GB (1x8 GB) DDR4-2666
SSD Patriot P300 256 GB M.2-2280
Gabinete Cooler Master MasterBox Q300L (Preto) MicroATX Mini Tower
Fonte Corsair CX550 550 W Certificado 80+ Bronze ATX12V

Total R$ 6.543,86

Link: https://meupc.net/build/pSk9A4

Obs: Se vc substituir o i5 10600K pelo i5 10600KF fica abaixo dos 6500.

Total substituindo o i5 10600K pelo i5 10600KF: R$ 6.447,02

Link: https://meupc.net/build/o2AfW2
 
Valeu meu mano, muito obrigado!

E sem querer ser chato, mas caso eu opte por um AMD, posso apenas trocar o procesador?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu meu mano, muito obrigado!

E sem querer ser chato, mas caso eu opte por um AMD, posso apenas trocar o procesador?
 
Valeu meu mano, muito obrigado!

E sem querer ser chato, mas caso eu opte por um AMD, posso apenas trocar o procesador?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu meu mano, muito obrigado!

E sem querer ser chato, mas caso eu opte por um AMD, posso apenas trocar o procesador?

Se for pegar Intel troca o i5 10600k pelo i5 10400f. Mais jogo.
Se optar por AMD tem que trocar a placa mãe também, por uma b450,b550, x570 ...
 
Ryzen 5 5600x, i5 11400 ou i5 11600k? O que é mais jogo para montar um PC do zero? As placas mãe para intel parecem ser mais caras ou é impressão minha?
 
Boa tarde pessoal,

Estou fazendo uma atualização no meu setup que é muito antigo, mas estou com muita dúvida sobre o que comprar.

Atualmente eu uso um FX 6300 com uma gtx 750 ti 2GB e 16GB de ram (Rodando New World entre 19fps na cidade e +-40fps mundo aberto kkk).

Estou querendo outro setup que dure no minimo mais 5 anos e só falta comprar o processador e a placa mãe (Não vou trocar a placa de vídeo agora).

Estou pensando em comprar um i5 10600k (O preço está melhor queo o do R5 5600x), mas não sei qual placa mãe.

Também aceito sugestões de preços/qualidade equivalentes, a real é que eu queria gastar no máximo 2k com essas duas peças (pagando a vista), mas... se precisar de um pouquinho mais eu tento.


Peças que já tenho:
DDR4 - Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (1x16) DDR4 3200MHz
SSD 256gb
Fonte
Gabinete
 
fala pessoal beleza, gostaria de saber se minhas memorias ram estão configuradas corretamente

processador i7 8700
memoria ram ddr4
placa mae z370m






 
Última edição:
Boa tarde pessoal,

Estou fazendo uma atualização no meu setup que é muito antigo, mas estou com muita dúvida sobre o que comprar.

Atualmente eu uso um FX 6300 com uma gtx 750 ti 2GB e 16GB de ram (Rodando New World entre 19fps na cidade e +-40fps mundo aberto kkk).

Estou querendo outro setup que dure no minimo mais 5 anos e só falta comprar o processador e a placa mãe (Não vou trocar a placa de vídeo agora).

Estou pensando em comprar um i5 10600k (O preço está melhor queo o do R5 5600x), mas não sei qual placa mãe.

Também aceito sugestões de preços/qualidade equivalentes, a real é que eu queria gastar no máximo 2k com essas duas peças (pagando a vista), mas... se precisar de um pouquinho mais eu tento.


Peças que já tenho:
DDR4 - Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (1x16) DDR4 3200MHz
SSD 256gb
Fonte
Gabinete
Eu tentaria ir no 5600x ou se fosse pra economizar e ficar dentro do orçamento eu iria de I5 10400f que tu economiza bastante, não precisa de placa mãe cara e é um ótimo processador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ryzen 5 5600x, i5 11400 ou i5 11600k? O que é mais jogo para montar um PC do zero? As placas mãe para intel parecem ser mais caras ou é impressão minha?
5600x sem dúvidas, sim as placas mãe intel vão ser mais caras se pegar um modelo "Z" pra combar com esses processadores K que são desbloqueados pra overclock
 
Ryzen 5 5600x, i5 11400 ou i5 11600k? O que é mais jogo para montar um PC do zero? As placas mãe para intel parecem ser mais caras ou é impressão minha?
Depende, o 5600x é melhor que o 11600k, além dele vir com cooler, que não é a aquela coisa mas eu uso e segura abaixo dos 85, que pra esses ryzen 5000 é bom. Mas o 5600x só vai valer a pena dependendo do que você joga, ele é perfeito pra jogos competitivos, tipo cs, valorant e até os novos cods, o meu nunca cai pra baixo de 400 fps no cs. Geralmente as placas da intel são mais caras e piores que as da amd, no caso da intel a mobo pode limitar o clock do cpu se ela for ruim, no caso dos amd o clock fica igual pra todas até onde eu sei.
Se você não depende do desempenho extra do 5600x eu escolheria o mais barato.
 
Estou montando um PC gamer e quero saber se essa configuração está OK !

Fonte Cooler Master MWE 650W, 80 Plus White, PFC Ativo, MPE-6501-ACAAW

SSD WD Blue SN550, 500GB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1750Mb/s - WDS500G2B0C
Placa-Mãe Gigabyte H410M H, Intel LGA1200, Micro ATX, DDR4
Processador Intel Core i5 10400, 2.90GHz, (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200, BX8070110400
Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 Dual OC, LHR, 12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing, NE63060T19K9-190AD
GABINETE GAMER PICHAU KAZAN RGB LATERAL/FRONTAL DE VIDRO, PGKZ-01 RGB
Cooler FAN Deepcool XFan 120, 120mm, Preto - DP-FDC-XF120

Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - CMW16GX4M2A2666C16
ou será 2 dessa abaixo
Memória RAM Crucial Ballistix 8GB DDR4 2666 Mhz, CL16, UDIMM, Preto - BL8G26C16U4B

A configuração está OK ? Terei algum problema de incompatibilidade ou algo assim ?


Reportar
 
Galera estou com uma duvida, estou querendo dar um up no meu pc e queria saber se nao daria nenhum problema de compatibilidade ou algo do tipo, eu irei colocar essa config :

AMD ryzen 5 3600
Memoria Ram 2 Pentes de 8gb 3200
Placa de Video Galax Geforce Gtx 1650 oc 4vram
Placa mae ASRock B450M Steel Legend Amd Am4 mATX DDR4
Hd 1tb
SSd 240gb
Gabinete Gamer Pichau kazan RGB
Fonte 500w
 
Pessoal, estou em dúvida de qual air cooler ou water cooler comprar para o 5600x, meu gabinete é um Lian Li O11 Dynamic.
Gostaria de algumas sugestões, independente do preço.
 
Estou montando um PC gamer e quero saber se essa configuração está OK !

Fonte Cooler Master MWE 650W, 80 Plus White, PFC Ativo, MPE-6501-ACAAW

SSD WD Blue SN550, 500GB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s e Gravações: 1750Mb/s - WDS500G2B0C
Placa-Mãe Gigabyte H410M H, Intel LGA1200, Micro ATX, DDR4
Processador Intel Core i5 10400, 2.90GHz, (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200, BX8070110400
Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 Dual OC, LHR, 12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing, NE63060T19K9-190AD
GABINETE GAMER PICHAU KAZAN RGB LATERAL/FRONTAL DE VIDRO, PGKZ-01 RGB
Cooler FAN Deepcool XFan 120, 120mm, Preto - DP-FDC-XF120

Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - CMW16GX4M2A2666C16
ou será 2 dessa abaixo
Memória RAM Crucial Ballistix 8GB DDR4 2666 Mhz, CL16, UDIMM, Preto - BL8G26C16U4B

A configuração está OK ? Terei algum problema de incompatibilidade ou algo assim ?


Reportar

Possuo um PC com uma config bem semelhante, com a memória RAM Corsair, mudando apenas a marca da VGA para Galax e a fonte para uma Corsair CX550, possuo 0 problemas de compatibilidade das peças, tudo funciona normal, então não vejo como dar problema na sua config, ainda mais com a fonte um pouco mais forte que a minha.
 
Depende, o 5600x é melhor que o 11600k, além dele vir com cooler, que não é a aquela coisa mas eu uso e segura abaixo dos 85, que pra esses ryzen 5000 é bom. Mas o 5600x só vai valer a pena dependendo do que você joga, ele é perfeito pra jogos competitivos, tipo cs, valorant e até os novos cods, o meu nunca cai pra baixo de 400 fps no cs. Geralmente as placas da intel são mais caras e piores que as da amd, no caso da intel a mobo pode limitar o clock do cpu se ela for ruim, no caso dos amd o clock fica igual pra todas até onde eu sei.
Se você não depende do desempenho extra do 5600x eu escolheria o mais barato.
Eu jogo, mas também trabalho em casa: Corel, Photoshop, illustrator, programas 3D... estou querendo sair de um i5 3330 e quero montar uma máquina que dure um bom tempo. Como por hora vou aproveitar minha 1060 então não preciso esquentar com preço de placas de video por enquanto.
Estou monitorando o 5600x tem uns dias, cogitando até no OLX para ver se pego mais em conta, vamos ver na Black Friday, se ele baixa para a casa dos 1500 (acho dificil, mas...) acredito que seja um preço justo, no atual cenário.

As mobos realmente as para Ryzen me parecem muito mais jogo que as da intel.
 
Eu jogo, mas também trabalho em casa: Corel, Photoshop, illustrator, programas 3D... estou querendo sair de um i5 3330 e quero montar uma máquina que dure um bom tempo. Como por hora vou aproveitar minha 1060 então não preciso esquentar com preço de placas de video por enquanto.
Estou monitorando o 5600x tem uns dias, cogitando até no OLX para ver se pego mais em conta, vamos ver na Black Friday, se ele baixa para a casa dos 1500 (acho dificil, mas...) acredito que seja um preço justo, no atual cenário.

As mobos realmente as para Ryzen me parecem muito mais jogo que as da intel.

Mano vai de xeon então sem medo de ser feliz... Pega uma 10/20 que tu vai jogar e vai brincar bastante no corel, ps e illustrator....

@maur0 pode te dar boas dicas ele é o cara do XEON tlgd?
 
Mano vai de xeon então sem medo de ser feliz... Pega uma 10/20 que tu vai jogar e vai brincar bastante no corel, ps e illustrator....

@maur0 pode te dar boas dicas ele é o cara do XEON tlgd?
da pra pega xeon e5-2678v3 é puta cpu 12/24 problema maior é placa mae com VRM bom q nao estrague rapido pois xeon suga e VRM fraco ia ser problema

e o topzera seria esse e5-2696v3 18/36 olha ele ae rodando bate facil 10900k

 
Eu sempre vi falar sobre esses Xeon, mas não manjo muito não... São DDR4? E a placa mãe indicada? São específicas?

Eles são processadores para o quê, afinal? Visto que parece que tem muito core e thread e são bem mais baratos.
 
Eu sempre vi falar sobre esses Xeon, mas não manjo muito não... São DDR4? E a placa mãe indicada? São específicas?

Eles são processadores para o quê, afinal? Visto que parece que tem muito core e thread e são bem mais baratos.
São processadores para servidores de dados.
 
Acabei comprando o Asrock b40m Pro4-f r2. 646 com frete. Acredito que seja melhor que os da gigabyte e a b450m básica da ASUS.


 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo