• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá pessoal, estou orçando um novo PC pra rodar em espcial o bf1 no ultra em 1080p/60fps. Avaliem a configuração abaixo, lembrando que prefiro mais um hdd do que ssd, por ser mais barato e ter mais espaço, as peças estão no menor preço que achei até então, no caso a vga não sei ao certo se vai ser essa mesmo vou esperar baixar um pouco, enfim preciso de dicas se algo precisa ser trocado/melhorado, não irei fazer over, nada de high-end, busco o CxB . Obrigado desde já amigos.

PEÇA/PREÇO
MOBO Asus H110M-C/BR______R$ 399,90
CPU Intel I5-6600______ R$ 1.089,44
MEMO Kingston HX421C14FBK2/16______R$ 405,92
VGA Gigabyte GTX 1070______ R$ 2.589,07
HD Seagate ST1000DM003______R$ 228,99
Gravador Asus DRW-24F1MT______R$ 65,90
Fonte Corsair CX600______R$ 349,00
Case Corsair 300R______ R$ 395,12
Monitor Dell P2314H______R$ 802,00
Combo Logitech G100S______ R$ 160,90
Pad SteelSeries QcK Mini Pro______R$ 35,11
Headset E-Blue Type-X______R$ 150,37
TOTAL______R$ 6.671,72
Está td certinho e boa config. Os periféricos é mais com vc msm, mas o hardware está show ! Só falta msm um SSDzin pra ficar esperto kk.

Acredito que uma 980ti pegue fácil 60fps também.
 
Minha config está boa ?

Placa mãe (estou em dúvida entre esses 2): ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR // Gigabyte GA-Z97-HD3 LGA 1150
Processador: Intel Core i5-4590 BX80646I54590
Cpu Cooler: Hyper 212 EVO
RAM: Corsair Vengeance 8 GB (2 x 4 GB) DDR3 1600 MHz
SSD: Samsung 850 EVO - 250GB - 2.5-Inch SATA III
Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GTX 970 G1 Gaming GDDR5 4GB
Fonte: CORSAIR CXM series CX750M 750W 80 PLUS BRONZE
i5-4440 é mais em conta e a placa mãe chipset h81 também. Uma fonte de 600w já segura esse sistema.
 
Minha dúvida é principalmente no combo cpu + mobo. Porém aceito sugestões para todos os outros componentes, visto que posso fazer a compra até o fim do ano.
O limite de orçamento é uns 3k(incluindo o processador definitivo)

A ideia inicial é :
Pentium G4400 - 260 R$
MSI H110M PRO-VD - 340 R$ ou ASUS H110M-C/BR 423 R$ (qual a melhor?)
Kingston 1X8GB DDR4 2133Mhz (pc4 17000) - 142 R$

Futuramente daria um upgrade em um i5 6400 (na faixa de uns 850 reais).
Se eu esperar mais uns 2 meses talvez nem precise comprar o g4400 poderia ir direto pro i5.

A outra opção seria uma configuração amd

FX 8320E - 500R$
GA-78LMT-S2 - 200R$
KINGSTON 1x8GB DDR4 1600MHZ 132 - R$
A minha duvida aqui fica por conta da placa mãe, segundo o que pesquisei Os chipsets da série 700 seriam bem antigos e caso eu quisesse fazer um over no fx não seria muito bom/teria q investir muito em refrigeração, procede? pegar uma placa da série 900 não compensa pq aí o preço já se equipararia ao combo de um i5. Falando a longo prazo, uma configuração com a placa postada e o processador duraria quantos anos em média ?

Restante da configuração :

GTX 950 2GB 740 R$
Corsair 430CX 80 Plus Bronze (se for modular 290 R$, se não 200 R$) ou Corsair 500CX 80 Plus Bronze ( se for modular 378 R$ , se não 255 R$)
HD SEAGATE 1TB 7200RPM - 200 R$ ( futuramente vou comprar um ssd)
Aceito sugestões de gabinete.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________
Vou utilizar meu monitor atual um LG 1366x768. Futuramente pretendo comprar um Full HD.

Sinceramente estou com muitas duvidas quanto ao uso do pc. Atualmente só jogo league of legends, a ideia seria um pc pra rodar jogos atuais em full hd pelo menos no médio. Mas meu notebook atual nem é tão fraco e mesmo assim eu só continuo jogando league, não sei se estaria disperdiçando dinheiro numa máquina dessas pra lol. Acho que se fosse só pra isso um Fx 6300+ gtx 750 2gb seria mais q suficiente e ainda daria pra rodar outros jogos em qualidade razoável
A config Intel é mt superior a AMD e acho que vc deveria partir pro i5 de cara. Placa mãe pegue a mais barata que suporte DDR4. A fonte eu iria de 500w, acho 430w apertado pra config, porém funcional. Restante está mt bom. Gabinete vai do gosto ... acho que 250/300$ é um bom limite, pegando um bonito, com fonte em baixo e bem refrigerado. Realmente vc precisa de um monitor FullHD ... já estamos entrando na geração que suporta de padrão o 1440p e vc ainda está no 720p.
 
Vou montar uma config de p sem placa de video por enquanto Alguém tem uma sugestão para que eu mude algo?
i5 6600k
Hd 1tb Seagate 7200rpm (de um pc veio)
Water cooler Deepcool Maelstrom 120t
Driver de dvd veio la de um pc antigão
Asus H110m-c/br
Gabinete Aerocool Aero 500 White
2x 8gb ddr4 2133mhz Corsair
Fonte Thermatake Smart Atx 500w
Rx 480 Sapphire (em breve)
Ssd Pny 240gb
1º : Há necessidade de overclock ? Muito caro e pouca diferença (comprar uma placa de vídeo top faz mt mais).
2º : Para over é necessária uma placa mãe chipset Z170 e não H110.
Acho desnecessário fazer over ... vai poupar uma boa grana e pode pegar uma GTX 980ti ou quem sabe uma GTX 1070.
 
Última edição:
Tenho um SSD Sandisk Plus 240Gb e quero um HD de 1 TB.

Qual seria a melhor opção?? Achei um WD Blue 7200RPM Sata 6.0Gb/s por 289$.
 
Colegas,

Estou montando uma nova máquina, comprei por enquanto somente o Gabinete que foi um Zalman GS1200.

Algumas peças vou reaproveitar, segue configuração que me interessei, dúvida cruel para decidir essa motherboard e também o watercooler.

Vou aproveitar as seguintes peças:

- Fonte OCZ 650W Z Series
- VGA XFX R7 370 2GB
- HD SSD Samsung EVO 850 - 512GB

Quero os seguintes componentes:

- I5 6600K
- 16GB DDR4 3000 ou 3200
- Watercooler
- Motherboard Z170

OBS.: O Gabinete comprei o Zalman 1200 - http://www.zalman.co.kr/eng/product/Product_Read.php?Idx=424

Conto com a opinião e ajuda pois o que não quero é investir um alto preço na placa mãe e muitas vezes tem uma com mais recursos utilizáveis e mais em conta.
 
Estou em busca de uma configuração bem básica de PC
Para rodar alguns jogos
E como é meu primeiro pc que estou montando queria saber se essa configuração é compativel:

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR, 4xDDR3 DP/HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, PCIe-X16, CrossfireX, SATA 6GB/s = 395.90
Processador Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I36100 = 603.90
Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8 = 215.90
HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003 = 259.90
Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze = 329,90
Gabinete AeroCool ATX GT Black sem Fonte - EN52209 = 128,90
Placa de Vídeo VGA Asus GeForce GTX 750 Ti 2GB GDDR5 128-Bits PCI-Express 3.0 VGA/DVI/HDMI GTX750TI-PH-2GD5 = 575,90
Total = 2510,30
 
vJhyFg.jpg


Isso é normal ou ta com defeito?? To muito desatualizado pqp
 
Cara pc barato pra uso profissional de render é uma config de acordo com a que estou usando e está na minha assinatura
 
Está td certinho e boa config. Os periféricos é mais com vc msm, mas o hardware está show ! Só falta msm um SSDzin pra ficar esperto kk.

Acredito que uma 980ti pegue fácil 60fps também.
Acho que vou trocar o hdd por um ssd de 240gb e ficar só com o ssd, não gosto da idéia de ter dois tipos de armazenamento e não ocupo muito espaço seria mais um dois jogos, talvez três.
Penso numa RX 480 também pois me atraiu bastante, falaram que corrigiram via driver o alto consumo de energia no PCI-E com perca minima em desempenho. O que acha? Encontrei uma da Sapphire na faixa dos 1400. Posso estar errado, mas acredito que Radeon rodaria melhor o Battlefield por ter o mantle e ser a parceira da DICE, drivers melhores etc.
 
Última edição:
Acho que vou trocar o hdd por um ssd de 240gb e ficar só com o ssd, não gosto da idéia de ter dois tipos de armazenamento e não ocupo muito espaço seria mais um dois jogos, talvez três.
Penso numa RX 480 também pois me atraiu bastante, falaram que corrigiram via driver o alto consumo de energia no PCI-E com perca minima em desempenho. O que acha? Encontrei uma da Sapphire na faixa dos 1400.
Se vc não gostar de guardar fotos, filmes, séries e etc ... talvez de pra ficar só com os 240GB. Não vejo problema em deixar o HD sem sistema operacional, apenas como partição de dados.
Eu esperaria a GTX 1060 ... AMD não convence a anos.
 
Se vc não gostar de guardar fotos, filmes, séries e etc ... talvez de pra ficar só com os 240GB. Não vejo problema em deixar o HD sem sistema operacional, apenas como partição de dados.
Eu esperaria a GTX 1060 ... AMD não convence a anos.
Boa, se futuramente eu precisar de mais espaço coloco um hdd de 500gb ou menos que já me serviria.
Na vga então vou de 1060 se bater no utra/1080p/60fps ou logo a 1070 (esperar baixar o preço).
 
Boa tarde gente, nunca tive um PC gamer, e agora que comecei a trabalhar, estou cogitando a possibilidade de comprar um, atualmente, meu pc tem as seguintes configurações:


Placa mae: asus m2n-sli
processador: athlon dual core 64 x2 4600
memoria ram: 4gb ddr2 (1 pente de 2gb e 2 de 1gb)
placa de video: amd radeon HD7700 vaporx

como voces podem ver, esse pc já é bem ultrapassado, estou querendo um pc para simplesmente rodar lol, dota 2, cs go e overwatch de forma decente, pois meu pc engasga no cs go e no dota 2, overwatch entao, nao preciso nem tentar para afirmar o resultado, eu olhei na internet e cheguei a seguinte configuração de pc:


processador: i5 4690
placa mae: matx h81m-a/br
memoria ram kingston 8gb 1333mhz (16gb, 2x8)
fonte one power atx 500w
placa de video gtx 950 2gb galax (cogitei trocar por uma 750ti 2gb, por ser mais barata, mas a diferença de preço é pouca, um colega meu me disse tambem para cogitar uma placa de 4gb)

gabinete: nao entendo muito de gabinetes, tamanho, nem como escolher, se puderem me ajudar nisso, tambem agradeço....


Voces acham que um pc desses é o suficiente?exagero? gostaria de um pc viavel para os jogos que mencionei acima, nao precisando ser nada high-end, se vcs tiverem uma recomendação mais barata, eu agradeço, este pc eu cotei na faixa dos 3000 reais
 
Bom dia Amigos, gostaria muito mas muito de um favor para me ajudar referente a minha duvida:

PLACA MÃE ASUS E3-PRO GAMING V5, DDR4 CHIPSET C232, LGA 1151 - BOX
I5 - 6600 K
TENHO UM GTX 650
E VO COLOCAR UM SSD

Quero pc para corrida.
O que voces acham o que posso fazer esta boa essa placa mae , ou tem uma melhor?

Da uuma ajuda ai galera nao posso gastar muito ate uns R$ 3.000,00
 
Quero montar uma nova máquina agora. Não sou fã de ficar fazendo upgrade direto e nem de fazer overclock.
Fico uns 4, 5 anos sem mexer no que montei e por isso to meio desatualizado.
Por isso, gostaria do auxilio dos doutos senhores.
O que eu to pensando até o momento.
Processador: Core i5 6600 (i7 para jogos é besteira, não é?). Como não pretendo fazer overclock, um cooler box dá conta?
Placa de vídeo: Aqui está minha duvida mortal. Tenho um monitor Full HD Ultrawide e não pretendo sair dele tão cedo. Logo to numa duvida mortal. Gostaria de uma placa que tivesse uma durabilidade boa, me mantivesse o maior tempo possível sem vontade de trocar e que fosse fria (onde moro é bem quente). Eu tava de olho na RX 480, num modelo custom, (até pelo fato do meu monitor ter suporte a Freesync), mas vendo os benchmarks, to achando que ela fica muito no limite para rodar as coisas atualmente, e talvez em breve já comece a não dar tanta conta assim. . To na duvida em talvez me apertar mais e pegar uma GTX 1070 (tipo essa custom da Gigabyte, G1), pensando num longo prazo e ficar muitos anos com a mesma máquina, e ainda tendo a vantagem de poder aguentar caso eu resolva pegar um monitor com a resolução maior. O que acham?
RAM: 16 GB de Ram, DDR 4. Só não sei qual modelo pegar.
HD: SSD para jogos continua sendo besteira? Se continua, devo pegar um HD de 2TB. Qual modelo atualmente de HD é mais rápido e confiável? Ou esses SSHD valem a pena?
Placa-mãe: Não pretendo mexer com overclock. A única coisa de diferente que faço questão é que ela tenha suporte nativo pra Wi-Fi, pois no ape onde moro, não posso furar para passar cabo de rede. De resto, só gostaria de algo bem durável, robusto e com bom custo-beneficio.
Fonte: Uma eficiente, resistente e que aguente o tranco dessas peças acima.
Gabinete: Nisso fico perdidinho. Queria algo compacto (pelo menos um mid-tower), com o melhor airflow e cable management possivel, mais resistente possivel a maresia (moro perto de praia) e que ja viesse, se possível, com filtros para poeira. Adorei o Corsair 650D, mas achei ele muito caro, sem nada que justificasse a diferença de preço absurda. Pensei tb em chutar o pau da barraca e pegar um CM Elite 130 e montar um sistema mini-itx, mas me preocupa mto a questão de ventilação interna.
Para quem teve paciência de ler isso tudo e ainda de me ajudar, desde já agradeço enormemente.
 
Última edição:
Galera, vou montar um PC gamer mas estou totalmente por fora.

Meu foco inicial era montar algo que rodasse em 4k no ultra mas vi que isso não vai caber no meu orçamento.
Mudei o foco pro FULL HD, qualidade no ULTRA e, claro, rodando a 60 fps. Preferencialmente, jogo FPS e RPGS/Adventures de mundo aberto (Battlefield, Fallout, The Witcher, etc.)
Pelo pouco que li nos fóruns por aí, consegui chegar a configuração, mas realmente não sei se isso é suficiente ou se acabei exagerando.

-- Observações:

- Tenho uma smart tv 4k da LG de 42 polegadas, inicialmente o plano era ligar o PC nela mas se necessário posso pegar um monitor. Lembrando que quero qualidade gráfica + performance. Não sei se isso tem alguma relevância, mas essa tv não tem input lag no meu PS4.
- Escolhi o gabinete pensando na ventilação, moro no litoral de SP e aqui é muito quente. Se puder colocar um gabinete com um bom projeto de ventilação e mais barato é melhor ainda, mas se precisar de um gabinete melhor (e mais caro) pra aguentar a rotina de várias horas ligado,não tem problema.
- O cooler do processador foi escolhido porque li em algum lugar que esse processador não vem com cooler stock (apesar do site dizer que acompanha, estranho!). Na dúvida...
- Fonte: Quando estava montando essa configuração, o site me indicou a selecionar uma fonte que fosse acima de 724w, coloquei essa de 750w mas não sei se é o suficiente. Lembrando que no futuro vou adicionar outra VGA (SLI), talvez precise de uma fonte melhor?????
- Minha previsão é estar com esse PC lá pra novembro ou dezembro,existe a possibilidade de trazerem pra mim algumas peças dos EUA. Até lá talvez eu coloque até uma GEFORCE 1080 ou a 1060 que tá saindo, vou me virando no PS4 por enquanto, sem pressa.
- Vou usar essa máquina apenas para jogos, ocasionalmente programas de edição de imagens mas isso é um hobby e não profissão, e acervo musical também (claro!) portanto não preciso de muito espaço na hd. Queria colocar apenas um SSD e tirar a HD do projeto inicial, mas só achei de 120 GB ou de 480 GB e a diferença entre os preços é BRUTAL!!!! 120 pra mim é pouco, mesmo não usando muito espaço, se houver algo entre essas opções é preferível.
- Cotei isso tudo no Pichau por indicação, preços ditos bons e confiável, mas quem puder indicar outros sites no mesmo nível...

=)

2kfLQ8D.jpg
 
Boa tarde gente, nunca tive um PC gamer, e agora que comecei a trabalhar, estou cogitando a possibilidade de comprar um, atualmente, meu pc tem as seguintes configurações:


Placa mae: asus m2n-sli
processador: athlon dual core 64 x2 4600
memoria ram: 4gb ddr2 (1 pente de 2gb e 2 de 1gb)
placa de video: amd radeon HD7700 vaporx

como voces podem ver, esse pc já é bem ultrapassado, estou querendo um pc para simplesmente rodar lol, dota 2, cs go e overwatch de forma decente, pois meu pc engasga no cs go e no dota 2, overwatch entao, nao preciso nem tentar para afirmar o resultado, eu olhei na internet e cheguei a seguinte configuração de pc:


processador: i5 4690
placa mae: matx h81m-a/br
memoria ram kingston 8gb 1333mhz (16gb, 2x8)
fonte one power atx 500w
placa de video gtx 950 2gb galax (cogitei trocar por uma 750ti 2gb, por ser mais barata, mas a diferença de preço é pouca, um colega meu me disse tambem para cogitar uma placa de 4gb)

gabinete: nao entendo muito de gabinetes, tamanho, nem como escolher, se puderem me ajudar nisso, tambem agradeço....


Voces acham que um pc desses é o suficiente?exagero? gostaria de um pc viavel para os jogos que mencionei acima, nao precisando ser nada high-end, se vcs tiverem uma recomendação mais barata, eu agradeço, este pc eu cotei na faixa dos 3000 reais
Acho exagero 3000$ para rodar Dota, CS e OverWatch. Também acho caro o i5-4690 para esses jogos, ainda mais tendo o 4440 que é bem similar e mais barato.
Eu indicaria um i3-4170, placa mãe h81 e uma GTX 750ti (Se o preço estiver próximo, pega a 950 que é bem melhor), uma fonte EVGA 500w (geralmente mais barata que as tops) e 8GB HyperX 160mhz.
 
Bom dia Amigos, gostaria muito mas muito de um favor para me ajudar referente a minha duvida:

PLACA MÃE ASUS E3-PRO GAMING V5, DDR4 CHIPSET C232, LGA 1151 - BOX
I5 - 6600 K
TENHO UM GTX 650
E VO COLOCAR UM SSD

Quero pc para corrida.
O que voces acham o que posso fazer esta boa essa placa mae , ou tem uma melhor?

Da uuma ajuda ai galera nao posso gastar muito ate uns R$ 3.000,00
Que jogo vc vai jogar ? Vai fazer overclock ? Acho ruim ter uma placa antiga e torrar uma grana forte em overclock de processador (custo de mobo/cpu/wc).
 
vou jogar asseto corsa
project cars
rfactor 2

tudo de simuladores.

O que recomenda amigo?


oqu
Acho exagero 3000$ para rodar Dota, CS e OverWatch. Também acho caro o i5-4690 para esses jogos, ainda mais tendo o 4440 que é bem similar e mais barato.
Eu indicaria um i3-4170, placa mãe h81 e uma GTX 750ti (Se o preço estiver próximo, pega a 950 que é bem melhor), uma fonte EVGA 500w (geralmente mais barata que as tops) e 8GB HyperX 160mhz.
 

Que jogo vc vai jogar ? Vai fazer overclock ? Acho ruim ter uma placa antiga e torrar uma grana forte em overclock de processador (custo de mobo/cpu/wc).
 
Quero montar uma nova máquina agora. Não sou fã de ficar fazendo upgrade direto e nem de fazer overclock.
Fico uns 4, 5 anos sem mexer no que montei e por isso to meio desatualizado.
Por isso, gostaria do auxilio dos doutos senhores.
O que eu to pensando até o momento.
Processador: Core i5 6600 (i7 para jogos é besteira, não é?). Como não pretendo fazer overclock, um cooler box dá conta?
Placa de vídeo: Aqui está minha duvida mortal. Tenho um monitor Full HD Ultrawide e não pretendo sair dele tão cedo. Logo to numa duvida mortal. Gostaria de uma placa que tivesse uma durabilidade boa, me mantivesse o maior tempo possível sem vontade de trocar e que fosse fria (onde moro é bem quente). Eu tava de olho na RX 480, num modelo custom, (até pelo fato do meu monitor ter suporte a Freesync), mas vendo os benchmarks, to achando que ela fica muito no limite para rodar as coisas atualmente, e talvez em breve já comece a não dar tanta conta assim. . To na duvida em talvez me apertar mais e pegar uma GTX 1070 (tipo essa custom da Gigabyte, G1), pensando num longo prazo e ficar muitos anos com a mesma máquina, e ainda tendo a vantagem de poder aguentar caso eu resolva pegar um monitor com a resolução maior. O que acham?
RAM: 16 GB de Ram, DDR 4. Só não sei qual modelo pegar.
HD: SSD para jogos continua sendo besteira? Se continua, devo pegar um HD de 2TB. Qual modelo atualmente de HD é mais rápido e confiável? Ou esses SSHD valem a pena?
Placa-mãe: Não pretendo mexer com overclock. A única coisa de diferente que faço questão é que ela tenha suporte nativo pra Wi-Fi, pois no ape onde moro, não posso furar para passar cabo de rede. De resto, só gostaria de algo bem durável, robusto e com bom custo-beneficio.
Fonte: Uma eficiente, resistente e que aguente o tranco dessas peças acima.
Gabinete: Nisso fico perdidinho. Queria algo compacto (pelo menos um mid-tower), com o melhor airflow e cable management possivel, mais resistente possivel a maresia (moro perto de praia) e que ja viesse, se possível, com filtros para poeira. Adorei o Corsair 650D, mas achei ele muito caro, sem nada que justificasse a diferença de preço absurda. Pensei tb em chutar o pau da barraca e pegar um CM Elite 130 e montar um sistema mini-itx, mas me preocupa mto a questão de ventilação interna.
Para quem teve paciência de ler isso tudo e ainda de me ajudar, desde já agradeço enormemente.

É a melhor solução ir de i5 mais atualizado mesmo com MOBO chipset H110. GPU recomendo uma 1070 ... já que ela deve aguentar uns anos, até a próxima 10xxti estiver acessível. Memória é HyperX, já que oferece garantia vitalícia, com a frequência limite que a placa mãe suportar. SSD é muito bom para desempenho sim, recomendo Samsung EVO 850 de 250GB (menos acho mt pouco espaço para jogos). Gabinete é bem pessoal ... estipular um limite (gosto de botar 250/300$), achar um bonito, que caiba a GPU e seja bem refrigerado. (Marcas como Corsair, CoolerMaster, Sentey, Cougar, Thermaltake) E uma fonte de 600w já aguenta o sistema.
 
Galera, vou montar um PC gamer mas estou totalmente por fora.

Meu foco inicial era montar algo que rodasse em 4k no ultra mas vi que isso não vai caber no meu orçamento.
Mudei o foco pro FULL HD, qualidade no ULTRA e, claro, rodando a 60 fps. Preferencialmente, jogo FPS e RPGS/Adventures de mundo aberto (Battlefield, Fallout, The Witcher, etc.)
Pelo pouco que li nos fóruns por aí, consegui chegar a configuração, mas realmente não sei se isso é suficiente ou se acabei exagerando.

-- Observações:

- Tenho uma smart tv 4k da LG de 42 polegadas, inicialmente o plano era ligar o PC nela mas se necessário posso pegar um monitor. Lembrando que quero qualidade gráfica + performance. Não sei se isso tem alguma relevância, mas essa tv não tem input lag no meu PS4.
- Escolhi o gabinete pensando na ventilação, moro no litoral de SP e aqui é muito quente. Se puder colocar um gabinete com um bom projeto de ventilação e mais barato é melhor ainda, mas se precisar de um gabinete melhor (e mais caro) pra aguentar a rotina de várias horas ligado,não tem problema.
- O cooler do processador foi escolhido porque li em algum lugar que esse processador não vem com cooler stock (apesar do site dizer que acompanha, estranho!). Na dúvida...
- Fonte: Quando estava montando essa configuração, o site me indicou a selecionar uma fonte que fosse acima de 724w, coloquei essa de 750w mas não sei se é o suficiente. Lembrando que no futuro vou adicionar outra VGA (SLI), talvez precise de uma fonte melhor?????
- Minha previsão é estar com esse PC lá pra novembro ou dezembro,existe a possibilidade de trazerem pra mim algumas peças dos EUA. Até lá talvez eu coloque até uma GEFORCE 1080 ou a 1060 que tá saindo, vou me virando no PS4 por enquanto, sem pressa.
- Vou usar essa máquina apenas para jogos, ocasionalmente programas de edição de imagens mas isso é um hobby e não profissão, e acervo musical também (claro!) portanto não preciso de muito espaço na hd. Queria colocar apenas um SSD e tirar a HD do projeto inicial, mas só achei de 120 GB ou de 480 GB e a diferença entre os preços é BRUTAL!!!! 120 pra mim é pouco, mesmo não usando muito espaço, se houver algo entre essas opções é preferível.
- Cotei isso tudo no Pichau por indicação, preços ditos bons e confiável, mas quem puder indicar outros sites no mesmo nível...

=)

2kfLQ8D.jpg
Acho estranho que não venha com cooler também. Recomendo i5, pois a diferença pro i7 é mt pequena em jogos. O Cooler pode empenar a placa mãe com o peso, muita gente reclama e diz nunca mais comprar algo do tipo, a não ser que compre um gabinete que mantenha a MOBO na horizontal (Estilo CM HAF 915). MOBO chipset Z170 é para processadores K, que possuem overclock liberado ... indico comprar MOBO chipset H110. Podendo pegar uma 1080 seria muito bom, se não uma 1070 já aguenta. Acho que uma fonte de 600/650w já suporta o sistema (sendo pouca diferença $, leve sempre a mais potente)
 
vou jogar asseto corsa
project cars
rfactor 2

tudo de simuladores.

O que recomenda amigo?


oqu
EM FullHD ultra, até uma 970 rodaria ... mas como o preço das 980ti estão abaixando, seria ideal pra vc. Já que uma 1070 ainda está 2500$. (Fora que se conseguir 120/144fps, vc pode pegar um monitor 144hz, que é perfeito para jogos de corrida e tiro)

Botando um i5-4440 ou 6º geração ... placa mae h81 ou h110 (dependendo da geração).
RAM HyperX 8GB + fonte 600w.
Mas não indico processadores série K (já q n deve fazer over), nem MOBOs chipset Z.
 
Última edição:
É a melhor solução ir de i5 mais atualizado mesmo com MOBO chipset H110. GPU recomendo uma 1070 ... já que ela deve aguentar uns anos, até a próxima 10xxti estiver acessível. Memória é HyperX, já que oferece garantia vitalícia, com a frequência limite que a placa mãe suportar. SSD é muito bom para desempenho sim, recomendo Samsung EVO 850 de 250GB (menos acho mt pouco espaço para jogos). Gabinete é bem pessoal ... estipular um limite (gosto de botar 250/300$), achar um bonito, que caiba a GPU e seja bem refrigerado. (Marcas como Corsair, CoolerMaster, Sentey, Cougar, Thermaltake) E uma fonte de 600w já aguenta o sistema.
 

Acho estranho que não venha com cooler também. Recomendo i5, pois a diferença pro i7 é mt pequena em jogos. O Cooler pode empenar a placa mãe com o peso, muita gente reclama e diz nunca mais comprar algo do tipo, a não ser que compre um gabinete que mantenha a MOBO na horizontal (Estilo CM HAF 915). MOBO chipset Z170 é para processadores K, que possuem overclock liberado ... indico comprar MOBO chipset H110. Podendo pegar uma 1080 seria muito bom, se não uma 1070 já aguenta. Acho que uma fonte de 600/650w já suporta o sistema (sendo pouca diferença $, leve sempre a mais potente)
 

EM FullHD ultra, até uma 970 rodaria ... mas como o preço das 980ti estão abaixando, seria ideal pra vc. Já que uma 1070 ainda está 2500$. (Fora que se conseguir 120/144fps, vc pode pegar um monitor 144hz, que é perfeito para jogos de corrida e tiro)

Botando um i5-4440 ou 6º geração ... placa mae h81 ou h110 (dependendo da geração).
RAM HyperX 8GB + fonte 600w.
Mas não indico processadores série K (já q n deve fazer over), nem MOBOs chipset Z.

porque nao indica essa minha configuracao ?

Mais pra frente pretendo trocar placa de video.

Hoje uso core 2 duo com over essa placa de video e rodo de boa rfactor 2 e asseto corsa .

Com essa configuracao mesmo com essa placa de video nao teria uma melhora significativa nos jogos ?
 
porque nao indica essa minha configuracao ?

Mais pra frente pretendo trocar placa de video.

Hoje uso core 2 duo com over essa placa de video e rodo de boa rfactor 2 e asseto corsa .

Com essa configuracao mesmo com essa placa de video nao teria uma melhora significativa nos jogos ?
PLACA MÃE ASUS E3-PRO GAMING V5, DDR4 CHIPSET C232, LGA 1151 - BOX
I5 - 6600 K
TENHO UM GTX 650
E VO COLOCAR UM SSD


Placa mãe muito cara e Processador focado em overclock (já que provavelmente vc não fará, e nem é recomendado, pelo custo e pelo pouco desempenho a mais).
Placa de vídeo defasada para rodar em ultra/1080p.
Com 3000$ vc pode comprar uma GTX 970 ou FX 480 (A mais barata), botar um i5-6600, placa mãe H110, RAM 8GB HyperX, SSD Samsung 850 EVO 250GB, fonte de 600w e gabinete que gostar.
 
Acho estranho que não venha com cooler também. Recomendo i5, pois a diferença pro i7 é mt pequena em jogos. O Cooler pode empenar a placa mãe com o peso, muita gente reclama e diz nunca mais comprar algo do tipo, a não ser que compre um gabinete que mantenha a MOBO na horizontal (Estilo CM HAF 915). MOBO chipset Z170 é para processadores K, que possuem overclock liberado ... indico comprar MOBO chipset H110. Podendo pegar uma 1080 seria muito bom, se não uma 1070 já aguenta. Acho que uma fonte de 600/650w já suporta o sistema (sendo pouca diferença $, leve sempre a mais potente)
 

Agora notei, na screenshot não apareceu mas o processador é 6700k, por isso a placa z170. Pensei logo no i7 pra que não precise fazer upgrade em pelo menos uns 2 ou 3 anos, no máximo trocar memória e/ou adicionar mais uma placa de vídeo. Pode ser pouca diferença mas quer ficar tranquilo no sentido de não ter algo obsoleto (ou MUITO obsoleto) nesses 2/3 anos até um possível upgrade.
1080 é ma possibilidade, estou pesquisando se a alfândega costuma taxar esse tipo de produto pra quem leva na bagagem - não vai ser frete, a pessoa vai pros EUA e vamos aproveitar a oportunidade de compra. Esse assunto é meio complicado porque tenho visto relatos de gente que passou numa boa mas nas normas diz que produtos de computador e eletrônicos são passíveis de taxas.
Caso não consiga a 1080, essa placa que selecionei está de acordo com as minhas necessidades? E a memória?
 
Agora notei, na screenshot não apareceu mas o processador é 6700k, por isso a placa z170. Pensei logo no i7 pra que não precise fazer upgrade em pelo menos uns 2 ou 3 anos, no máximo trocar memória e/ou adicionar mais uma placa de vídeo. Pode ser pouca diferença mas quer ficar tranquilo no sentido de não ter algo obsoleto (ou MUITO obsoleto) nesses 2/3 anos até um possível upgrade.
1080 é ma possibilidade, estou pesquisando se a alfândega costuma taxar esse tipo de produto pra quem leva na bagagem - não vai ser frete, a pessoa vai pros EUA e vamos aproveitar a oportunidade de compra. Esse assunto é meio complicado porque tenho visto relatos de gente que passou numa boa mas nas normas diz que produtos de computador e eletrônicos são passíveis de taxas.
Caso não consiga a 1080, essa placa que selecionei está de acordo com as minhas necessidades? E a memória?
Se não puder pegar a 1080, pegue a 1070 que é superior a 980ti e mais atual.
Memória está ok sim.
Se vai fazer um kit com overclock, não vai botar WC ? Eu particularmente acho gasto d+ pra pouco desempenho (fazer over em CPU). Acho que over serve mais para dar ma sobrevida em uma CPU e não haver necessidade de troca. Pq com o custo que vai ser (Placa mae Z top, processador i7K e WC), vc compra uma GPU melhor.
i5 de 4º e até alguns de 3º geração ainda não estão perto de estarem obsoletos ... não há gargalo com as GPU's novas ... os de 6º vão durar tanto quanto os i7. i7 consome mais e não oferece muito desempenho a mais. Mas tendo $ e querendo levar o melhor possível, não vejo problema.
 
Boa tarde Galera.
Uma das máquinas aqui da empresa em que trabalho morreu.
Precisamos comprar outra, e aí já pensei em pegar a geração nova da Intel, pois as máquinas aqui ficam na média de 4 anos em uso.
Trabalhamos com desenvolvimento de software, então montei a seguinte configuração:

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX H110M-C/BR DDR4 - R$470,47
Processador Intel Core i5-6400 Skylake - R$1105,76
Memória Kingston 8GB 2133Mhz DDR4 CL15 - KVR21N15D8/8 - R$264,59

O valor saiu 1612 à vista no boleto já com frete.

Reutilizaremos o gabinete, e hd que já estão na outra máquina.
Está no preço, alguma opinião?
 
É a melhor solução ir de i5 mais atualizado mesmo com MOBO chipset H110. GPU recomendo uma 1070 ... já que ela deve aguentar uns anos, até a próxima 10xxti estiver acessível. Memória é HyperX, já que oferece garantia vitalícia, com a frequência limite que a placa mãe suportar. SSD é muito bom para desempenho sim, recomendo Samsung EVO 850 de 250GB (menos acho mt pouco espaço para jogos). Gabinete é bem pessoal ... estipular um limite (gosto de botar 250/300$), achar um bonito, que caiba a GPU e seja bem refrigerado. (Marcas como Corsair, CoolerMaster, Sentey, Cougar, Thermaltake) E uma fonte de 600w já aguenta o sistema.
Sobre a Mobo, não saco muito de que modelo devo pegar com esse chipset. Sobre o gabinete nesse limite de valor, qual voce pegaria?
A fonte de 600w não seria exagero?
 
Sobre a Mobo, não saco muito de que modelo devo pegar com esse chipset. Sobre o gabinete nesse limite de valor, qual voce pegaria?
A fonte de 600w não seria exagero?
Cara, é como eu falei ... tem q ser um que vc goste. Bonito, refrigerado e que caiba a GPU.
Eu já montei o meu sistema querendo um Corsair Carbide Spec 02 ... já q é um puta gabinete e barato, perto dos de 450$.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo