[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
GALERA JOGO RAPIDO TENHO QUE DECIDIR HOJE!

Tenho 2K pra comprar um proc+mb+mem preço parcelado podendo esticar ate uns 2100!!

Me deem dicas por favor.. a principio para jogar BF1.

FX 8xxx com 8 núcleos mais barato
Memória 16 GB DDR3
Qualquer 970 chipset

Ou esperaria novos processadores RYZEN.
 
Meu PC atual:

Gigabyte GA-B75M-D3H LGA 1155 BOX
Fonte Corsair CX-600W (CP-9020048-WW)
HD Seagate Barracuda 2TB 7200RPM
VGA XFX Radeon HD 6870 1024MB (1GB) DDR5 256bits
Intel Core i5-2500 3.3Ghz 6MB LGA 1155
G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 F3-12800CL9D-8GBSR
GABINETE THERMALTAKE V3 BLACK


PC novo que pretendo comprar:
CORE I7-7700K KABY LAKE
PLACA MÃE ASUS STRIX Z270F GAMING
GABINETE COOLER MASTER, MASTERBOX PRETO COM JANELA, MCY-B5S1-KWYN-04
COOLER CPU COOLER MASTER HYPER 212X 120MM
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 16GB (2X8) 2133MHZ DDR4, CMK16GX4M2A2133C13HD
Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 2TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST2000DM006
PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1070 ROG STRIX 8GB GDDR5 256BIT, STRIX-GTX1070-O8G-GAMING
SSD 240GB Sandisk Plus (G-26) - SATA 3
FONTE COOLER MASTER G650M 650W, RS650-AMAAB1 - BOX

avaliem... até 7K pra gastar (Visto que é pra trabalho design, 3d, render, fotografia, video e afins)

indo pra Santa Ifigênia consigo por menos de 6k?
Os testes que os usuários estão fazendo no 7700k estão mostrando o quanto ele é esquentadinho.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/intel-skylake-lga1151.577087/page-125
Sugiro vc acompanhar esse tópico. Leias as duas ou três páginas anteriores.

A BIOS da minha mobo vai ser atualizada hj pra usar o 7700k e também tenho o 212x. Mas só vou conseguir mante-lo pq vou usar o processador em stock e usar para games.
No teu caso que é para edição, se estiver pensando em fazer overclock, esqueça o 212x.
Esta semana poderei contribuir com as novas experiências desse combo i7 7700k + 212x.
 
Oi pessoal, fiz umas economias e pude aumentar um pouco o valor do Pc que vou comprar, então.
Meu intuito é ter um computador com uma refrigeração razoável e que me atenda pelos próximos anos sem muito incomodo, meu intuito é poder trabalhar com programação e utilizar pra jogos atuais e futuros ( porém com configuração low - medium quando necessário, sem problemas pra mim)
Enfim, a configuração que eu escolhi foi essa \/
9a8dwz.png


Sobre o mouse, eu fiz uma pesquisa sobre mouses aqui no fórum e encontrei esse logitech como um dos melhores nessa faixa de preço (adorei a pegada dele, vi alguns reviews e parece se encaixar muito na minha mão), se alguém tiver algum outro para indicar eu aceito sugestões.
Sobre a configuração em si, ela está " Parelha" vocês aconselham mudar algo? Sobre a placa de vídeo por exemplo eu vi a mini da gtx 1060 da gigabyte também, é um pouco mais barata, talvez seja legal pegar ela, o que vocês acham?
EDITADO: Opa, esqueci da última pergunta, sobre o gabinete eu pensei em pegar o o spec alpha da corsair, vocês tem algum outro para indicar? não me importo muito com beleza externa, contanto que seja bem espaçoso internamente.
AHH, quanto ao preço total, com o mouse e mousepad o valor saí por 4k a vista.
Obrigado pela atenção galera. ..
 
Pessoal, estou querendo montar um PC para jogar. Nada muito cado, mas queria um com possibilidade de upgrade. Meu orçamento gira em torno de 3k~3,5k. Qual configuração vocês me indicam hoje?

Não tenho problema de sair montando, mas andei pesquisando aqui e ví esse já montado http://www.pichau.com.br/computador...5-7400-rx-480-4gb-8gb-ddr4-1tb-vs500w-spec-03. O que vocês acham?
:vish:
http://www.pichau.com.br/destaques/...x-1060-6gb-oc-8gb-ddr4-1tb-500w-versa-c22-rgb
 
Oi pessoal, fiz umas economias e pude aumentar um pouco o valor do Pc que vou comprar, então.
Meu intuito é ter um computador com uma refrigeração razoável e que me atenda pelos próximos anos sem muito incomodo, meu intuito é poder trabalhar com programação e utilizar pra jogos atuais e futuros ( porém com configuração low - medium quando necessário, sem problemas pra mim)
Enfim, a configuração que eu escolhi foi essa \/
9a8dwz.png


Sobre o mouse, eu fiz uma pesquisa sobre mouses aqui no fórum e encontrei esse logitech como um dos melhores nessa faixa de preço (adorei a pegada dele, vi alguns reviews e parece se encaixar muito na minha mão), se alguém tiver algum outro para indicar eu aceito sugestões.
Sobre a configuração em si, ela está " Parelha" vocês aconselham mudar algo? Sobre a placa de vídeo por exemplo eu vi a mini da gtx 1060 da gigabyte também, é um pouco mais barata, talvez seja legal pegar ela, o que vocês acham?
EDITADO: Opa, esqueci da última pergunta, sobre o gabinete eu pensei em pegar o o spec alpha da corsair, vocês tem algum outro para indicar? não me importo muito com beleza externa, contanto que seja bem espaçoso internamente.
AHH, quanto ao preço total, com o mouse e mousepad o valor saí por 4k a vista.
Obrigado pela atenção galera. ..
Tenho este mouse e me arrependo mais ou menos . Tipo ele e carooo :-/ , da uma olhada se vc n prefere o g402 .
Tipo ele nao e ruim ou nada , so acho ele muito bom e meio pesado . Antigamente eu jogando fps levantava o mouse agr n da mais kk , ate da mais ne :-/ , e ele é bem grande . O mouse em si é muito bom mais n encaixou para mim.

Pelo que eu vo o mais eficiente sao 2 fans frontais puxando e 1 traseiro de exaustor . Se o gabinete ja tiver estes n precisa comprar mais , tem um video da chipart que demontra a quantidade de fans ideias .

Esta mobo e muito simples , pega pelomenos b150 , que tem mais slots e recursos.

Nao precisa de water cooler, o seu processador ja da conta com o cooler que vem com ele

Por causa da diferenca de preco acho que POR mim vale a pena pegar uma 7600 onde o custo - beneficio e igual , por mim ou nem faz diferenca.

Esta vga tem 3gb que acho q pode prejudicar o desempenho , tem um video na chipart q fala , da 1060 3gb . Alem disso , esta é a quetem 2 fans se n me engano logo refrigera na capacidade de 2 fans , a mini tem 1 fan logo refrigera menos ainda , acho bom vc pegar a 1060 6gb

500w ja é suficiente por agora , se quiser sli ou 1080 um 600w
 
Última edição:
Tenho este mouse e me arrependo mais ou menos . Tipo elee carooo :-/ , da uma olhada se vc n prefere o g402 .
Tipo ele nao e ruim ou nada , so acho ele muito bom e meio pesado . Antigamente eu jogando fps levantava o mouse agr n da mais kk , ate da mais ne :-/ , e ele é bem grande . O mouse em si é muito bom mais n encaixou para mim.

Pelo que eu vo o mais eficiente sao 2 fans frontais puxando e 1 traseiro de exaustor . Se o gabinete ja tiver estes n precisa comprar mais , tem um video da chipart que demontra a quantidade de fans ideias .

Esta mobo e muito simples , pega pelomenos b150 , que tem mais slots e recursos.

Nao precisa de water cooler, o seu processador ja da conta com o cooler que vem com ele

Por causa da diferenca de preco acho que POR mim vale a pena pegar uma 7600 onde o custo - beneficio e igual , por mim ou nem faz diferenca.

Esta vga tem 3gb que acho q pode prejudicar o desempenho , tem um video na chipart q fala , da 1060 3gb . Alem disso , esta é a quetem 2 fans se n me engano logo refrigera na capacidade de 2 fans , a mini tem 1 fan logo refrigera menos ainda , acho bom vc pegar a 1060 6gb

500w ja é suficiente por agora , se quiser sli ou 1080 um 600w

Primeiramente, obrigado por responder!

Vamos lá, sobre mouses, eu utilizei por muito tempo o http://www.pichau.com.br/mouse-razer-deathadder-2013-sensor-4g-box e pra mim ele era ótimo, mas eu li alguns reviews e cheguei nesse mouse, e pra mim peso é algo bom, e eu adoro um mouse pesadinho ( inclusive, estou com um mouse de escritório pesadíssimo aqui pra quebrar o galho ).

Vamos ao Gabinete,... pra mim é o mais complicado, pois existem tantos, durantes as pesquisas eu achei o spec alpha e posteriormente achei o gabinete PCYES BEAR e simplesmente achei muito bom, espaço interno "gigante", vem com 2 fans frontais e 1 traseiro, me chamou atenção sinceramente.

O water cooler eu optei porque pensei, " não pretendo trocar de processador tão cedo " .. aí achei que um water cooler ajudaria a manter a cpu viva por mais tempo.

Sobre a VGA, vi um vídeo sobre ela, eu vi que ela recebe algumas críticas por ter menos cuda cores e outras "limitações", escolhi ela mesmo por possuir um bom acabamento e não ser tão cara, como eu estou quase estourando o meu orçamento não gostaria de abusar.

Por fim sobre a fonte, eu optei pela 600w apenas pelo preço, 30 reais mais cara, vale a pena em investir em um pouco mais.

Novamente, obrigado pela ajuda e continuo aceitando sugestões, ( pois vou fazer o pedido apenas semana que vem )
abraços
 
Vamos ao Gabinete,... pra mim é o mais complicado, pois existem tantos, durantes as pesquisas eu achei o spec alpha e posteriormente achei o gabinete PCYES BEAR e simplesmente achei muito bom, espaço interno "gigante", vem com 2 fans frontais e 1 traseiro, me chamou atenção sinceramente.
Se não for fazer over nem nada em processador não invista em Water Cooler, pega um TX3 Evo ou um T4. Ou se for mais exigente um 212x ou Thermaltake NIC C5 230w.

Ao gabinete :vish: tenho um Thermaltake Versa H35 e nada do que reclamar, cabe até 2 radiadores de 360mm + 1 de 120mm. O espaço é excelente e conta com filtro de poeira magnético, já vêm com 2 fans :melior4::magico:
 
Primeiramente, obrigado por responder!

Vamos lá, sobre mouses, eu utilizei por muito tempo o http://www.pichau.com.br/mouse-razer-deathadder-2013-sensor-4g-box e pra mim ele era ótimo, mas eu li alguns reviews e cheguei nesse mouse, e pra mim peso é algo bom, e eu adoro um mouse pesadinho ( inclusive, estou com um mouse de escritório pesadíssimo aqui pra quebrar o galho ).

Vamos ao Gabinete,... pra mim é o mais complicado, pois existem tantos, durantes as pesquisas eu achei o spec alpha e posteriormente achei o gabinete PCYES BEAR e simplesmente achei muito bom, espaço interno "gigante", vem com 2 fans frontais e 1 traseiro, me chamou atenção sinceramente.

O water cooler eu optei porque pensei, " não pretendo trocar de processador tão cedo " .. aí achei que um water cooler ajudaria a manter a cpu viva por mais tempo.

Sobre a VGA, vi um vídeo sobre ela, eu vi que ela recebe algumas críticas por ter menos cuda cores e outras "limitações", escolhi ela mesmo por possuir um bom acabamento e não ser tão cara, como eu estou quase estourando o meu orçamento não gostaria de abusar.

Por fim sobre a fonte, eu optei pela 600w apenas pelo preço, 30 reais mais cara, vale a pena em investir em um pouco mais.

Novamente, obrigado pela ajuda e continuo aceitando sugestões, ( pois vou fazer o pedido apenas semana que vem )
abraços
Humm entendo . Tem um modelo muito bom da pcyes tbm , q é o pegasus . E tipo o bear mas com mais espaco e mais recursos como espaco maior para cabble management , mais slots para hds e etc . De um olha e ve se gosta .

Que otimo que este mouse lhe serve bem :) .

Water cooler realmente é desnecessario. Creio que so ira danificar o processador se ele atingir a uma certa temperatura e se master la. Atualmente um cpu da intel sem overclock aguenta ate uns 80° Ou mais sem danificar . E como o seu é sem o K de overclock , nao vai esquentar muito e ainda vai vir com o cooler box . ( me corrijam se eu estiver errado )

E estas fans extras da corsair de vc quer comprar . Usa estes 100 reais e so compra um gabinete melhor . Com 3 fans ( 2 frente e 1 atras , e realmente se quiser , um 212x como cooler .

Rlx , eu tbm tive esta preucupacao com o refrigeramente , mas como vc n vai fazer nada de mais , ta otimo ja . Este vga possui 1, 2, ou 3 fans , quanto mais melhor claro que só se caber . Se ja tiver 2 acho q ja ta otimo mas acho q so 1 um pouco inferior .

Agora ainda insisto . Pegue uma mobo que valha a pena , ou vc ir se arrepender e muito futuramente , porque a mobo é a base de td , claro que se for trocar logo logo , uma mobo bem investida atrapalhará. Procure uma b250 ou h270 de preferencia . Uma z270 sera um exagero .

E se estas mobo ficarem caras , mude para b150 , h170 ou z170 , Mas vc precisara atualizar a bios ( para isso precisa de um cpu ja no pc ) ou simplesmente vai na linha 1XX e compre um skylake em vez de kabylake o que eu na verdade recomendo vc a fazer
 
Humm entendo . Tem um modelo muito bom da pcyes tbm , q é o pegasus . E tipo o bear mas com mais espaco e mais recursos como espaco maior para cabble management , mais slots para hds e etc . De um olha e ve se gosta .

Que otimo que este mouse lhe serve bem :) .

Water cooler realmente é desnecessario. Creio que so ira danificar o processador se ele atingir a uma certa temperatura e se master la. Atualmente um cpu da intel sem overclock aguenta ate uns 80° Ou mais sem danificar . E como o seu é sem o K de overclock , nao vai esquentar muito e ainda vai vir com o cooler box . ( me corrijam se eu estiver errado )

E estas fans extras da corsair de vc quer comprar . Usa estes 100 reais e so compra um gabinete melhor . Com 3 fans ( 2 frente e 1 atras , e realmente se quiser , um 212x como cooler .

Rlx , eu tbm tive esta preucupacao com o refrigeramente , mas como vc n vai fazer nada de mais , ta otimo ja . Este vga possui 1, 2, ou 3 fans , quanto mais melhor claro que só se caber . Se ja tiver 2 acho q ja ta otimo mas acho q so 1 um pouco inferior .

Agora ainda insisto . Pegue uma mobo que valha a pena , ou vc ir se arrepender e muito futuramente , porque a mobo é a base de td , claro que se for trocar logo logo , uma mobo bem investida atrapalhará. Procure uma b250 ou h270 de preferencia . Uma z270 sera um exagero .

E se estas mobo ficarem caras , mude para b150 , h170 ou z170 , Mas vc precisara atualizar a bios ( para isso precisa de um cpu ja no pc ) ou simplesmente vai na linha 1XX e compre um skylake em vez de kabylake o que eu na verdade recomendo vc a fazer

O mouse eu ainda estou decidindo, pois vi nos reviews que as vezes enferruja o scroll, aí fiquei mais pensativo.

Beleza, vou descartar o water cooler ( o que é bom, pois sobre orçamento para outra coisa )

Como eu pretendo montar todo o computador na Pichau, eu preciso ver a disponibilidade do PEGASUS ( Acho que no momento eles estão sem em estoque, talvez até o dia de eu fazer o pedido já tenha)

Show, eu vou dar uma olhada na MOBO então, seria interessante conseguir pegar a gtx 1060 6gb com esse dinheiro que sobra do water cooler, mas aí tem que ver a questão da MOBO...

Enfim, muito Obrigado pela ajuda por enquanto! \o

EDITADO: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-z270m-d3h-ddr4-chipset-z270-lga-1151
Essa placa mãe CHEGA NO LIMITEEE (MESMO) do meu orçamento, vale realmente a pena ficar pobre e investir bastante em uma placa mãe melhor? D:
 
Última edição:
Boa noite, galera!

Comprei recentemente uma GTX 1050 2GB e estou em busca de um novo processador e uma placa-mãe, com melhor custo/beneficio, estou querendo algum modelo de i5 ou talvez um i7 dependendo do valor. Ja possuo fonte 450W C3 TECH e HD.

Meu orçamento para o processador é em média 600-1000 reais (a grana esta curta), e a placa-mãe que seja compatível e tb nada de extraordinário (entre 200-350).

Meu uso é para fins de jogos como CS GO, FIFA 17, no máximo um do nível do GTA V (não pretendo rodar no talo, até porque a minha placa de video não é a das melhores).

Agradeço desde já pela ajuda.
 
Olá, é meu primeiro post e estou tentando montar um computador com um desempenho mediano, e gostaria de ajuda para peças. Passei os ultimos dias correndo atrás de informações, vendo vídeos e falando com conhecidos, mas a maioria das pessoas que conheço utilizam processadores da Intel e placas de video GeForce, diferente do que estou pensando para meu futuro computador:

Processador: AMD FX6300

Placa de vídeo: RADEON RX 470 RED DRAGON 4GB 256BIT GDDR5 ou PLACA DE VIDEO XFX RADEON RX 470 RS 4GB GDDR5

Placa mãe: Gigabyte AM3+ ATX GA-970A-D3P

Fonte: cx430W

HD: 1TB Seagate Barracuda

Memória: 2x 4GB RAM DDR3

Comecei a pesquisar a fundo sobre compatibilidade e peças a pouco tempo e pelo que vi todas listadas são compatíveis. Fiquei receoso quanto a placa de vídeo ser PCIe 3.0 e a placa mãe possuir apenas PCIe 2.0 e li que nao tem grandes diferenças, gostaria de saber se alguém pode ou nao confirmar.
Outra dúvida é quanto a ter um processador já um pouco antigo e nao tão potente quanto a placa de vídeo, há algum problema? Seria melhor ter um processador um pouco melhor e uma placa de vídeo mais barata?

Enfim fazendo uma busca eu vi que sairia por volta de 2700 reais tirando o preço do frete.

Sealguém quiser modificar ou dizer sobre outras peças se sinta a vontade, é a primeira vez que sento para procurar a respeito portanto não sei muito a respeito.

Penso em ter esse processador por enquanto para futuramente fazer um upgrade para outro da amd, como um fx 8350 por exemplo, é possível com essa placa mãe e seria uma boa opção?

Desculpem-me tantas perguntas e obrigado desde já.
 
Essa placa mãe CHEGA NO LIMITEEE (MESMO) do meu orçamento, vale realmente a pena ficar pobre e investir bastante em uma placa mãe melhor? D:
Se não vai fazer overclock pega uma B150.

Boa noite, galera!

Comprei recentemente uma GTX 1050 2GB e estou em busca de um novo processador e uma placa-mãe, com melhor custo/beneficio, estou querendo algum modelo de i5 ou talvez um i7 dependendo do valor. Ja possuo fonte 450W C3 TECH e HD.

Meu orçamento para o processador é em média 600-1000 reais (a grana esta curta), e a placa-mãe que seja compatível e tb nada de extraordinário (entre 200-350).

Meu uso é para fins de jogos como CS GO, FIFA 17, no máximo um do nível do GTA V (não pretendo rodar no talo, até porque a minha placa de video não é a das melhores).

Agradeço desde já pela ajuda.
Vai ter que trocar a fonte (ela é bomba) quanto ao restante pega um FX-6300 + GA-78LMT-USB3.

Comecei a pesquisar a fundo sobre compatibilidade e peças a pouco tempo e pelo que vi todas listadas são compatíveis. Fiquei receoso quanto a placa de vídeo ser PCIe 3.0 e a placa mãe possuir apenas PCIe 2.0 e li que nao tem grandes diferenças, gostaria de saber se alguém pode ou nao confirmar.
Sem problema.
Outra dúvida é quanto a ter um processador já um pouco antigo e nao tão potente quanto a placa de vídeo, há algum problema? Seria melhor ter um processador um pouco melhor e uma placa de vídeo mais barata?
Embora o processador seja um pouco antigo o que conta nos games é a placa de vídeo.
Penso em ter esse processador por enquanto para futuramente fazer um upgrade para outro da amd, como um fx 8350 por exemplo, é possível com essa placa mãe e seria uma boa opção?
Sim sem problemas. Dica! Pegue um Cooler Master TX3 Evo.
 
Oi pessoal, fiz umas economias e pude aumentar um pouco o valor do Pc que vou comprar, então.
Meu intuito é ter um computador com uma refrigeração razoável e que me atenda pelos próximos anos sem muito incomodo, meu intuito é poder trabalhar com programação e utilizar pra jogos atuais e futuros ( porém com configuração low - medium quando necessário, sem problemas pra mim)
Enfim, a configuração que eu escolhi foi essa \/

Sobre o mouse, eu fiz uma pesquisa sobre mouses aqui no fórum e encontrei esse logitech como um dos melhores nessa faixa de preço (adorei a pegada dele, vi alguns reviews e parece se encaixar muito na minha mão), se alguém tiver algum outro para indicar eu aceito sugestões.
Sobre a configuração em si, ela está " Parelha" vocês aconselham mudar algo? Sobre a placa de vídeo por exemplo eu vi a mini da gtx 1060 da gigabyte também, é um pouco mais barata, talvez seja legal pegar ela, o que vocês acham?
EDITADO: Opa, esqueci da última pergunta, sobre o gabinete eu pensei em pegar o o spec alpha da corsair, vocês tem algum outro para indicar? não me importo muito com beleza externa, contanto que seja bem espaçoso internamente.
AHH, quanto ao preço total, com o mouse e mousepad o valor saí por 4k a vista.
Obrigado pela atenção galera. ..
Cara, sua configuração esta bacana mas se fosse para mim eu mudaria algumas coisas, você faz mesmo questão comprar com a Pichau? Eles são uma excelente loja e o atendimento ótimo, mas eles sofrem de um problema cronico de falta de estoque, por isso quem pretende montar um computador com eles fica muito limitado na escolha das peças.
Esse CPU é bacana, empurra bem a placa de vídeo que você quer e você não vai ter problemas de temperatura pois ele é um cpu relativamente frio. O Water Cooler eu pessoalmente não gosto de water cooler selado de entrada, eles são mais caros que aircoolers com desempenho equivalente e além disso são muito mais suscetíveis a falhas, pois você tem partes móveis e mangueira que pode vazar, então para soluções de entrada como no seu caso um bom aircooler dá e sobra, esse processador não é desbloqueado overclock e é bem frio, um cooler a ar como o Cooler Master T4 ficaria excelente nesse processador.
Essa placa-mãe esta com o preço bem acima da média para uma H110, essa placa esta na faixa de preço de uma placa-mãe B150 ou B250 que é muito mais completa. A placa de vídeo eu pessoalmente não gosto desse modelo da 1060, esses 3GB em um futuro não muito distante se tornaram um grande limitador dessa placa, sugiro que você pegue ou uma GTX 1060 6GB ou então uma RX 470 ou 480 8GB, investimento muito melhor a longo prazo.
O Spec-03 é um ótimo case, você não vai ter problemas de espaço com ele, e eu acredito que se torna até dispensável esses 2 fans extras, ele já vem com um fan traseiro e um fan frontal de fabrica, que já são o necessário para ter um bom fluxo de ar, se fosse para mexer em algo eu adicionaria só mais um fan na parte dianteira por questões estéticas mesmo. E essa fonte esta meio superdimensionada, recomendo você pegar uma fonte de 500W - que vai ser mais que suficiente para sua configuração - e de uma linha melhor, as VS são a linha mais básica da Corsair, a CX 500 é uma fonte com componentes internos melhores, eu iria nela. Quanto aos periféricos, não entendo muito então eu prefiro não opinar.
 
Cara, sua configuração esta bacana mas se fosse para mim eu mudaria algumas coisas, você faz mesmo questão comprar com a Pichau? Eles são uma excelente loja e o atendimento ótimo, mas eles sofrem de um problema cronico de falta de estoque, por isso quem pretende montar um computador com eles fica muito limitado na escolha das peças.
Esse CPU é bacana, empurra bem a placa de vídeo que você quer e você não vai ter problemas de temperatura pois ele é um cpu relativamente frio. O Water Cooler eu pessoalmente não gosto de water cooler selado de entrada, eles são mais caros que aircoolers com desempenho equivalente e além disso são muito mais suscetíveis a falhas, pois você tem partes móveis e mangueira que pode vazar, então para soluções de entrada como no seu caso um bom aircooler dá e sobra, esse processador não é desbloqueado overclock e é bem frio, um cooler a ar como o Cooler Master T4 ficaria excelente nesse processador.
Essa placa-mãe esta com o preço bem acima da média para uma H110, essa placa esta na faixa de preço de uma placa-mãe B150 ou B250 que é muito mais completa. A placa de vídeo eu pessoalmente não gosto desse modelo da 1060, esses 3GB em um futuro não muito distante se tornaram um grande limitador dessa placa, sugiro que você pegue ou uma GTX 1060 6GB ou então uma RX 470 ou 480 8GB, investimento muito melhor a longo prazo.
O Spec-03 é um ótimo case, você não vai ter problemas de espaço com ele, e eu acredito que se torna até dispensável esses 2 fans extras, ele já vem com um fan traseiro e um fan frontal de fabrica, que já são o necessário para ter um bom fluxo de ar, se fosse para mexer em algo eu adicionaria só mais um fan na parte dianteira por questões estéticas mesmo. E essa fonte esta meio superdimensionada, recomendo você pegar uma fonte de 500W - que vai ser mais que suficiente para sua configuração - e de uma linha melhor, as VS são a linha mais básica da Corsair, a CX 500 é uma fonte com componentes internos melhores, eu iria nela. Quanto aos periféricos, não entendo muito então eu prefiro não opinar.
Humm, qual seria uma temperatura bacana para o processador ?
Eu tenho um i7 6700 non K e uso um cooler box . As temperaturas chegao ao num maximo 70 graus mas geralmente na casa dos 60 . Acho bom eu investi em cooler ? Que esta temperatura possa danificar meu cpu ?

Alem disso tenho uma outra pergunta , nestes dias meu fps comecou a ficar oscilando e muito . Depois descobri que era a memoria ( quando abri o gerenciador de tarefas ele falou que eu estava usando 97% dela ) , mas isso nao é possivel . Eu simplesmente tava rodando nenhum jogo e os processos abertos era de 30mb no max . Eu tenho 16gb de ram mais 8 de gpu ram.
Alguem ja sofreu este problema ?
 
Cara, sua configuração esta bacana mas se fosse para mim eu mudaria algumas coisas, você faz mesmo questão comprar com a Pichau? Eles são uma excelente loja e o atendimento ótimo, mas eles sofrem de um problema cronico de falta de estoque, por isso quem pretende montar um computador com eles fica muito limitado na escolha das peças.
Esse CPU é bacana, empurra bem a placa de vídeo que você quer e você não vai ter problemas de temperatura pois ele é um cpu relativamente frio. O Water Cooler eu pessoalmente não gosto de water cooler selado de entrada, eles são mais caros que aircoolers com desempenho equivalente e além disso são muito mais suscetíveis a falhas, pois você tem partes móveis e mangueira que pode vazar, então para soluções de entrada como no seu caso um bom aircooler dá e sobra, esse processador não é desbloqueado overclock e é bem frio, um cooler a ar como o Cooler Master T4 ficaria excelente nesse processador.
Essa placa-mãe esta com o preço bem acima da média para uma H110, essa placa esta na faixa de preço de uma placa-mãe B150 ou B250 que é muito mais completa. A placa de vídeo eu pessoalmente não gosto desse modelo da 1060, esses 3GB em um futuro não muito distante se tornaram um grande limitador dessa placa, sugiro que você pegue ou uma GTX 1060 6GB ou então uma RX 470 ou 480 8GB, investimento muito melhor a longo prazo.
O Spec-03 é um ótimo case, você não vai ter problemas de espaço com ele, e eu acredito que se torna até dispensável esses 2 fans extras, ele já vem com um fan traseiro e um fan frontal de fabrica, que já são o necessário para ter um bom fluxo de ar, se fosse para mexer em algo eu adicionaria só mais um fan na parte dianteira por questões estéticas mesmo. E essa fonte esta meio superdimensionada, recomendo você pegar uma fonte de 500W - que vai ser mais que suficiente para sua configuração - e de uma linha melhor, as VS são a linha mais básica da Corsair, a CX 500 é uma fonte com componentes internos melhores, eu iria nela. Quanto aos periféricos, não entendo muito então eu prefiro não opinar.

Na verdade eu escolhi a Pichau pelos preços serem bacanas, entende?
Eu dou uma pesquisada de leve e no geral, lá eu acabo conseguindo um bom preço ( quanto ao estoque, não posso concordar mais, cada hora que eu olho muda o estoque )

Quanto ao Water C., Obrigado pela explicação, na verdade foi um " ato desesperado " pensar em comprar ele para manter as temperaturas sempre baixíssimas, mas já que a placa não costuma esquentar tanto não preciso me preocupar com isso então.

O modelo de 3gb da 1060 é bem criticado mesmo, na verdade eu fiz a escolha dele exatamente para ver se a sua " fama " procede.

E por último quanto ao case, achei mais alguns cases legais, como o PCYES BEAR que achei ótimo, incrivelmente grande, o que possibilita várias customizações futuras caso eu sentisse necessidade.

Agradeço ao Feedback e vou levar bastante configuração no dia que eu for montar meu carrinho novamente, vou analisar todas as sugestões e daqui uns dias espero estar aqui com a compra feita.
 
Olá, é meu primeiro post e estou tentando montar um computador com um desempenho mediano, e gostaria de ajuda para peças. Passei os ultimos dias correndo atrás de informações, vendo vídeos e falando com conhecidos, mas a maioria das pessoas que conheço utilizam processadores da Intel e placas de video GeForce, diferente do que estou pensando para meu futuro computador:

Processador: AMD FX6300

Placa de vídeo: RADEON RX 470 RED DRAGON 4GB 256BIT GDDR5 ou PLACA DE VIDEO XFX RADEON RX 470 RS 4GB GDDR5

Placa mãe: Gigabyte AM3+ ATX GA-970A-D3P

Fonte: cx430W

HD: 1TB Seagate Barracuda

Memória: 2x 4GB RAM DDR3

Comecei a pesquisar a fundo sobre compatibilidade e peças a pouco tempo e pelo que vi todas listadas são compatíveis. Fiquei receoso quanto a placa de vídeo ser PCIe 3.0 e a placa mãe possuir apenas PCIe 2.0 e li que nao tem grandes diferenças, gostaria de saber se alguém pode ou nao confirmar.
Outra dúvida é quanto a ter um processador já um pouco antigo e nao tão potente quanto a placa de vídeo, há algum problema? Seria melhor ter um processador um pouco melhor e uma placa de vídeo mais barata?

Enfim fazendo uma busca eu vi que sairia por volta de 2700 reais tirando o preço do frete.

Sealguém quiser modificar ou dizer sobre outras peças se sinta a vontade, é a primeira vez que sento para procurar a respeito portanto não sei muito a respeito.

Penso em ter esse processador por enquanto para futuramente fazer um upgrade para outro da amd, como um fx 8350 por exemplo, é possível com essa placa mãe e seria uma boa opção?

Desculpem-me tantas perguntas e obrigado desde já.
Como muita gente ja fala , a amd ficou para tras em cpus , acho que vale a pena investir num intel i3 skylane.
Nao entendo muito de amd entao nao vou opinar muito sobre isto . Gpu memoria e cpu sao quem influenciam no fps ( gpu>cpu>ram ) Mas todos tem que estar equilibrados por senao ocorre o gargalo que seria um nao aproveitamento total de alguma peca . Como ja disse nao sei mt de amd , mas creio que esta cpu e meio fraca para a gpu logo nao consiguira usar todo o gpu mas talvez se vc for de gpu pior e cpu melhor mesmo usando toda a gpu podera ter um desempenho pior .
O mesmo acontece com a placa mae de alguma forma , a mobo nao da fps porem ela te dispõe um slot para a placa de video que so aproveitara totalmente a gpu se for pcie 3.0 16x .
Acho bom vc juntar um pouco mais de grana e sei la , pegar um i3 , 470 , 8gb , 430w e uma mobo decente .
 
Na verdade eu escolhi a Pichau pelos preços serem bacanas, entende?
Eu dou uma pesquisada de leve e no geral, lá eu acabo conseguindo um bom preço ( quanto ao estoque, não posso concordar mais, cada hora que eu olho muda o estoque )

Quanto ao Water C., Obrigado pela explicação, na verdade foi um " ato desesperado " pensar em comprar ele para manter as temperaturas sempre baixíssimas, mas já que a placa não costuma esquentar tanto não preciso me preocupar com isso então.

O modelo de 3gb da 1060 é bem criticado mesmo, na verdade eu fiz a escolha dele exatamente para ver se a sua " fama " procede.

E por último quanto ao case, achei mais alguns cases legais, como o PCYES BEAR que achei ótimo, incrivelmente grande, o que possibilita várias customizações futuras caso eu sentisse necessidade.

Agradeço ao Feedback e vou levar bastante configuração no dia que eu for montar meu carrinho novamente, vou analisar todas as sugestões e daqui uns dias espero estar aqui com a compra feita.
Olha por causa da falta de produtos na pichau eu optei por comprar na kabum e na pichau , pessoalmente eu prefiro muito a pichau , pois a kabum atrasou a entrega em uns 2 meses :-: mas eu pude receber todas as pecas que eu desejava e o preco ficou melhor pois em cada site o mesmo produto tinha precos diferentes . Mesmo tendo que pagar 2 fretes .
 
Kk sim , mas da para montar com 2,5k ou um pouco mais que isso investindo depois ou antes.
 

Cara a diferenca que eu saiba seria de 8 thread do i7 para os 4 threads do i5 (definicao de thread http://m.tecmundo.com.br/9669-o-que-sao-threads-em-um-processador-.htm) alem de cada nucleo do i7 trabalhar mais rapido que o i5.
O i5 seria muito bom ja , como o cara disse o que eu te passei e de uns 10 anos ou mais.

Acho melhor inverstir no i7 mas i5 segura tranquilo .

Me equivoquei e mandei um pouco mais caro que seu orcamento sorry

Olha , i7 7700k ta uns 1500
Placa mae vc pegua um z270 por uns 600
Ram 16gb por 500
Ssd 240gb por 300
Cooler por 150

Uns 3050 ai em cima o que passou :-/

Entao i7 6700k por uns 1400
Z170 por 500
Ram 16gb por 500
Ssd 240gb por 300
Cooler 150

2850 ;-) ta quase kk

Ah esqueci de falar que se nao me engano dependendo do overclock um i5 é melhor q i7 sem over entao :

I5 7600k por 1000
Z270 por 600
Ram por 500
Ssd por 300
cooler 150

2550 ja :) MAS vc precisa de gabinete e hdd tbm logo

I5 6600k por 900
Z170 por 500
Ram por 500
Ssd por 300
2tb 280
Gabinete uns 150

2630 tudo novo para uns 7 anos ou sei la

Ps: os precos que dei sao um valores que eu me lembro e novos . Voce pode pegar uns usados por um precos muito bons ou investir num pc melhor
 

Cara , kabylake e skylane tao igual para game agora melhor para a kabylake em questao de edicao e etc .
O preco ta praticamente igual pegue uma kabylake e skylane se o preco estiver melhor ( claro que se for diferenca de uns 50 reais vc pega a kaby )

1440p a 60 fps um 1070 roda tranquilo e o processador é ate muito bom para o 1070 .
Tu ta querendo fazer sli de 1070 ? E depois sli de 1080 ? Ta rico moço kk ?
So 1 gtx1070 ja faz 1440p a 60 fps . Caso compre monitor de 144hz um 1080 acho que segura com uns 100 fps . Sli de 1080 acho meio exagerado:-/ mas deve rodar a 1440p a uns 180fps ? Pesquisa um pouco que vc acha .

seria talvez melhor pegar 2x8gb para quem sabe comprar mais pentes no futuro .

A funcao da mobo juntar tudo e so . A experiencia depende da qualidade de video ( monitor / gpu / cpu / ram ) , depende da velocidade ( ssd , gpu , cpu , ram , monitor ) , do audio ( Placa de audio , headphone/caixa de som , muita gente ignora o audio mas é extremamente importante ) geralmente vem uma onboard de video e audio mas que sai fracas , por isso para melhorar sao compradas placas de videos e audios)

Com este dinheiro que esta de sobra kk , invista em um placa de audio melhor , um fone de ouvido muito bom , um monitor bom , um ssd mais potente ou espacoso !

Qual placa de vídeo vc recomenda?

Estou na dúvida entre o i7 e o i5 apenas.

E queria um gabinte pequeno. O maximo possivel. QUal recomenda?

Cooler: Qual o mais eficiente e silencioso de todos?
 
Galera, boa tarde!
Me tira uma dúvida... Estou querendo saber o que é mais vantajoso e melhor para meu uso (acesso a internet, elaboração de documentos, assistir filmes e series e jogar as vezes alguns jogos não muito pesados, como PES 2016, The Sims etc... mas bem pouco, 3 vezes no mês no máximo).

Tenho um notebook I5 segunda geração, sendo que ele veio com 6GB de ram de 1333MHZ. (Um pente de 4GB e outro de 2GB ambos 1333MHZ).

Coloquei ontem para fazer um teste 8GB de ram sendo que elas vão trabalhar à 800MHZ pois é o pente de 4GB de 1333MHZ + outro pente de 4GB de 800MHZ.



Qual seria mais vantajoso? Ainda não tive tempo para testar o processamento e desenvoltura do PC, na verdade sou meio leigo nisso, sou curioso, dai resolvi mexer...Por enquanto deu certo.



Obrigado desde já por uma resposta!
 
Galera,

To querendo comprar um PC pra jogar uma vez ou outra, no médio mesmo. Nunca fui de jogar no ultra hahaha...

Pesquisando, acabei montando essa config:

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo), AM3+ FD6300WMHKBOX = 389,90
Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3, DDR3, HDMI, VGA, USB 3.0, RAID, IDE = 339,90
FONTE CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020046-WW - BOX = 209,90
MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) DDR3 1866MHZ BLACK, HX318C10FB/8 - BOX = 308,99

Placa de vídeo estou em dúvida entre essas duas:

PLACA DE VÍDEO PNY GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 128BIT, VCGGTX1050T4PB = 689,00
PLACA DE VIDEO EVGA GEFORCE GTX 1050 TI SSC 4GB 128BIT GDDR5, 04G-P4-6255-KR = 733,59

O resto já tenho tudo.

Total: ~2k

O que acham? Da pra brincar uma vez ou outra? Acho que o jogo mais top que penso em jogar é BF1 (no médio).

Obs.: preços no boleto na pichau/kabum.

Obrigado!
 
Última edição:
Na verdade eu escolhi a Pichau pelos preços serem bacanas, entende?
Eu dou uma pesquisada de leve e no geral, lá eu acabo conseguindo um bom preço ( quanto ao estoque, não posso concordar mais, cada hora que eu olho muda o estoque )

Quanto ao Water C., Obrigado pela explicação, na verdade foi um " ato desesperado " pensar em comprar ele para manter as temperaturas sempre baixíssimas, mas já que a placa não costuma esquentar tanto não preciso me preocupar com isso então.

O modelo de 3gb da 1060 é bem criticado mesmo, na verdade eu fiz a escolha dele exatamente para ver se a sua " fama " procede.

E por último quanto ao case, achei mais alguns cases legais, como o PCYES BEAR que achei ótimo, incrivelmente grande, o que possibilita várias customizações futuras caso eu sentisse necessidade.

Agradeço ao Feedback e vou levar bastante configuração no dia que eu for montar meu carrinho novamente, vou analisar todas as sugestões e daqui uns dias espero estar aqui com a compra feita.
a 1060 3gb é capada, uma RX470 4Gb rende o mesmo q ela.
 
Galera,

To querendo comprar um PC pra jogar uma vez ou outra, no médio mesmo. Nunca fui de jogar no ultra hahaha...

Pesquisando, acabei montando essa config:

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo), AM3+ FD6300WMHKBOX = 389,90
Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3, DDR3, HDMI, VGA, USB 3.0, RAID, IDE = 339,90
FONTE CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020046-WW - BOX = 209,90
MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) DDR3 1866MHZ BLACK, HX318C10FB/8 - BOX = 308,99

Placa de vídeo estou em dúvida entre essas duas:

PLACA DE VÍDEO PNY GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 128BIT, VCGGTX1050T4PB = 689,00
PLACA DE VIDEO EVGA GEFORCE GTX 1050 TI SSC 4GB 128BIT GDDR5, 04G-P4-6255-KR = 733,59

O resto já tenho tudo.

Total: ~2k

O que acham? Da pra brincar uma vez ou outra? Acho que o jogo mais top que penso em jogar é BF1 (no médio).

Obs.: preços no boleto na pichau/kabum.

Obrigado!
Pega a da EVGA, o resto tá ok.
 
Eaí pessoal, tudo certinho?

Então, estou querendo comprar um Desktop que suporte os programas que uso em Arquitetura e alguns jogos, mas como esse é o primeiro que vou "montar" gostaria de alguma ajuda.
Eu utilizo programas como AutoCad, SketchUp, Revit, Photoshop, V-ray( Render) e Lumion (Render - Esse último é pesado, nem roda no meu pc atual. Só uso na faculdade) e a minha maior preocupação é com os últimos quatro. Pelo que eu andei vendo parece que Revit, PS e V-ray usam mais o processador e memória enquanto ativos. Já o Lumion usa muito a PV também, já vi ele rodando (Versão 5 ou 6, atualmente está na 7) em GeForce GT430, 8Gb RAM e i5 (não lembro o modelo nem a geração) mas daquele jeito...
Comecei a olhar algumas peças e tal, mas resolvi pedir ajuda até porque quero que essa máquina dure algum tempo e que possa sofrer upgrades futuros.
Eu jogo CS, Assassin's Creed e queria jogar o BF1, mas também não precisa ser uma placa pra rodar o negócio em 4K... O foco da máquina seria mesmo para os softwares acima.

Estou pensando em gastar no máximo entre R$4.500 - R$5.000 quanto mais economia melhor.

Então vamos lá, tava pensando em algo com mais ou menos essa configuração:

S.O: Windows 10
Processador: Intel Core i7 ou i5 - 6ª ou 7ªgeração - Talvez um i7-6700?
Memória Ram: 16Gb DDR4 - 2133 ou 2400 - Depende do processador
placa-mãe: Aqui eu estou perdido. Quero uma placa que eu possa add mais RAM no futuro, mas também que não seja muito cara e isso também depende do tipo de processador. Já li várias coisas como sobre b150 - b250 ,mas não sei qual seria a ideal para esse projeto e que marca comprar.
Placa de Vídeo: Não queria gastar mto aqui, já que essas placas oneram mto o preço da maquina. O que vcs me indicam com um bom CxB?
HD: 1TB Toshiba Sata III 3,5
SSD: 240GB. Aqui eu não sei se vou de Sandisk Plus ou de Kingston
Fonte: Corsair CX 500W CP - Acho que é o suficiente né
Gabinete: Desde que seja espaçoso e que possua ventilação por mim ta de buenas. Nao ligo mto pra aparência externa.
Water Cooler / Air Cooler: Precisa?

Por favor se tiverem opções de configurações com melhor custo/beneficio não hesitem em dizer haha
Lembrando que meu orçamento tem que ficar entre R$4.500 - R$5.000.

Desculpem o textão, é que são muitas opções e muitas dúvidas.
Vou deixar aqui requisitos de alguns programas:
Revit: https://knowledge.autodesk.com/supp...rements-for-Autodesk-Revit-2017-products.html
Lumion: https://lumion3d.com/system-requirements.html
 
Última edição:
Os testes que os usuários estão fazendo no 7700k estão mostrando o quanto ele é esquentadinho.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/intel-skylake-lga1151.577087/page-125
Sugiro vc acompanhar esse tópico. Leias as duas ou três páginas anteriores.

A BIOS da minha mobo vai ser atualizada hj pra usar o 7700k e também tenho o 212x. Mas só vou conseguir mante-lo pq vou usar o processador em stock e usar para games.
No teu caso que é para edição, se estiver pensando em fazer overclock, esqueça o 212x.
Esta semana poderei contribuir com as novas experiências desse combo i7 7700k + 212x.

Obrigado pela ajuda, amigo.

Acabei refletindo sobre algumas coisas e montei uma nova configuração.

Lembrando que tb não vou fazer over no processador nem nas memórias.

CORE I7-7700K KABY LAKE
PLACA MÃE ASUS STRIX Z270F GAMING
GABINETE COOLER MASTER, MASTERBOX PRETO COM JANELA, MCY-B5S1-KWYN-04
COOLER CPU COOLER MASTER HYPER 212X 120MM
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 16GB (2X8) 2133MHZ DDR4, CMK16GX4M2A2133C13HD
Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 2TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST2000DM006
PLACA DE VÍDEO ASUS ROG STRIX-GTX1060-O6G-GAMING
SSD 240GB Sandisk Plus (G-26) - SATA 3
FONTE COOLER MASTER G650M 650W, RS650-AMAAB1
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo