[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá pessoal, sou novo no fórum e conheci o Adrenaline pelo YouTube, gostei logo de cara dos vídeos e instruções muito bem explicadas. Gostaria de pedir umas dicas para montar meu novo setup gamer, porém não entendo muito sobre hardware,muito pouco sobre compatibilidade.
Quero comprar todas peças menos a placa de vídeo q já tenho, uma gtx nvidia1060 g1 gaming 124 com 3gb de RAM.
Gostaria de umas dicas de peças para montar meu novo pc, q só utilizo para jogar jogos (arma 3, bf4, watch dogs, dentre outros), prefiro utilizar plataforma intel/gigabyte, gostaria muito de q pudesse me dar umas dicas de q peças deveria comprar e utilizar minha gtx1060, queria gastar o valor máximo de uns R$4k nesse novo setup.
Obrigado a todos q puderem me ajudar!!! Grande abraço!!
 
Última edição:
Oi pessoal! To querendo comprar um computador novo pra trocar o da minha assinatura.
Sou designer e o computador vai servir pra jogar, editar videos relativamente pesados, estudar color grading, mexer com softwares como photoshop, premiere, after effects, etc.
Meu orçamento é de mais ou menos 5 mil reais.

Processador Intel Core i7-7700K

GTX1070 (algum modelo especifico que recomendam?)

Asus H170M-PLUS/BR (ainda tenho um pouco de duvida se essa seria a melhor nesse orçamento)

Memoria 16gb (pretendo no final do ano ir pra 32gb. Algum modelo que vocês recomendam?)

Fonte CMPSU-600CX 80 Plus Bronze (recomendam alguma outra?)

HD 2tb (queria um ssd também, mas talvez deixe pro futuro)

Gabinete Gabinete Aero-800 (gostei bastante dele, mas estou aberto a recomendações)


O que vocês acham? Ainda estou na duvida se compro separado as peças e monto ou compro tudo na mesma loja e ja vem montado ou compro separado e mando pra algum lugar montar.
 
Eaí pessoal, tudo certinho?

Então, estou querendo comprar um Desktop que suporte os programas que uso em Arquitetura e alguns jogos, mas como esse é o primeiro que vou "montar" gostaria de alguma ajuda.
Eu utilizo programas como AutoCad, SketchUp, Revit, Photoshop, V-ray( Render) e Lumion (Render - Esse último é pesado, nem roda no meu pc atual. Só uso na faculdade) e a minha maior preocupação é com os últimos quatro. Pelo que eu andei vendo parece que Revit, PS e V-ray usam mais o processador e memória enquanto ativos. Já o Lumion usa muito a PV também, já vi ele rodando (Versão 5 ou 6, atualmente está na 7) em GeForce GT430, 8Gb RAM e i5 (não lembro o modelo nem a geração) mas daquele jeito...
Comecei a olhar algumas peças e tal, mas resolvi pedir ajuda até porque quero que essa máquina dure algum tempo e que possa sofrer upgrades futuros.
Eu jogo CS, Assassin's Creed e queria jogar o BF1, mas também não precisa ser uma placa pra rodar o negócio em 4K... O foco da máquina seria mesmo para os softwares acima.

Estou pensando em gastar no máximo entre R$4.500 - R$5.000 quanto mais economia melhor.

Então vamos lá, tava pensando em algo com mais ou menos essa configuração:

S.O: Windows 10
Processador: Intel Core i7 ou i5 - 6ª ou 7ªgeração - Talvez um i7-6700?
Memória Ram: 16Gb DDR4 - 2133 ou 2400 - Depende do processador
placa-mãe: Aqui eu estou perdido. Quero uma placa que eu possa add mais RAM no futuro, mas também que não seja muito cara e isso também depende do tipo de processador. Já li várias coisas como sobre b150 - b250 ,mas não sei qual seria a ideal para esse projeto e que marca comprar.
Placa de Vídeo: Não queria gastar mto aqui, já que essas placas oneram mto o preço da maquina. O que vcs me indicam com um bom CxB?
HD: 1TB Toshiba Sata III 3,5
SSD: 240GB. Aqui eu não sei se vou de Sandisk Plus ou de Kingston
Fonte: Corsair CX 500W CP - Acho que é o suficiente né
Gabinete: Desde que seja espaçoso e que possua ventilação por mim ta de buenas. Nao ligo mto pra aparência externa.
Water Cooler / Air Cooler: Precisa?

Por favor se tiverem opções de configurações com melhor custo/beneficio não hesitem em dizer haha
Lembrando que meu orçamento tem que ficar entre R$4.500 - R$5.000.

Desculpem o textão, é que são muitas opções e muitas dúvidas.
Vou deixar aqui requisitos de alguns programas:
Revit: https://knowledge.autodesk.com/supp...rements-for-Autodesk-Revit-2017-products.html
Lumion: https://lumion3d.com/system-requirements.html
I7 6700k se realmente for pesado e sem o K se ja rodar .
16gb de 2133 que na verdade depende da mobo e nao do cpu .
Mobo um que agrupa td , acho melhor h170 ve se algum modelo lhe agrada.
1060 g1 gaming melhor custo beneficio nao há eu creio.
Ssd va de kingston uv400 que tem uma baixa de leitua maior se n me engano
500w ta otimo
Gabinete ve se gosta do pcyes bear e o pcyes pegasus . Nao sei muito modelos sobre gabinete para lhe recomendar
Water para overclock pesado / air para pouco overclock ou moderado
Se nao for fazer overclock o air cooler que ja vem no i7 6700 ja segura .
O com K nao vem um cooler ai vc escolhe um air bom ( 212x ) ou water muito bom :)
 
Gente o que vcs acham de melhorar este topico ?
Andei reparando e todas as perguntam sao respondidas praticamente igualmente .
Muita gente preguiçosa que nao le perguntas antigas .
Claro que nao culpo ninguem , ninguem quer ler 100 paginas de perguntas e respostas .

Acho melhor criar novo topico onde ja tenha umas explicações e recomendacoes para duvidas muito comuns .
Ai como ninguem manja tanto assim ,eu gostaria de criar este topico com a galera toda aqui .
Ai tudo que estivesse faltando eu iria adicionando a introducao e tals e dando os merecidos creditos .
E as perguntas daqui continuariam funcionando mas neste novo topico . Onde ja teria muitas respostas .
E assim as perguntas seria respondidas de forma mais rapida e simples .
E se as perguntas mais dificeis ou coisa do tipo , as pessoas continuariam peguntando mas as mais faceis muitos nem precisariam mais.
E com o tempo a gente ia adicionando respostas à introducao que nao tinham antes .

O que voces acham disso ? Topam criar ai ?

Tudo bem ? Se um moderador estiver gostaria de saber se ta tudo bem de eu criar com a galera ai .
 
Última edição:
I7 6700k se realmente for pesado e sem o K se ja rodar .
16gb de 2133 que na verdade depende da mobo e nao do cpu .
Mobo um que agrupa td , acho melhor h170 ve se algum modelo lhe agrada.
1060 g1 gaming melhor custo beneficio nao há eu creio.
Ssd va de kingston uv400 que tem uma baixa de leitua maior se n me engano
500w ta otimo
Gabinete ve se gosta do pcyes bear e o pcyes pegasus . Nao sei muito modelos sobre gabinete para lhe recomendar
Water para overclock pesado / air para pouco overclock ou moderado
Se nao for fazer overclock o air cooler que ja vem no i7 6700 ja segura .
O com K nao vem um cooler ai vc escolhe um air bom ( 212x ) ou water muito bom :)

Obrigado pelas dicas, me ajudou a decidir o SSD e to vendo um modelo de h170 da Asus que uma marca que eu gosto, mas to em dúvida entre duas aqui:

Asus LGA 1151 mATX H170M-plus - R$519,90 à vista -Kabum
Asus LGA 1151 ATX H170 - PRO - R$629,90 à vista - Kabum

Não manjo mto de mobo, mas o que tem de diferente pra esses 110 pila? Porque se for só por causa desse "PRO" é sacanagem.
Não to pensando em fazer OC, entao acho que vou ficar com o i7-6700 mesmo. Queria mais um i7 pelo fato dos 4/8 - N/T e 8MB do cache. Acho que é melhor para o tipo de função que quero desempenhar com a maquina.
Sobre a VGA essa GTX 1060 aí vc diz a de 6GB certo? Não queria gastar tanto aqui pra tentar manter dentro de uns 5mil. Será que uma GTX 1050ti 4Gb já não resolve? Pq é quase metade do preço.
E mano desculpa aí, admito que fui preguiçoso :haha: mas é que quando se trata de mobo e vga sou perdidao. O resto eu meio que ja decidi o que comprar, agora essas duas....


EDITADO: Tava vendo os preços do i7-7700 3.6Ghz e do i7-6700 3.4Ghz e ta a mesma coisa em uma determinada loja.
Tava fazendo as contas e vai dar uns 150 a mais ter que mudar a mobo.
Tinha achado uma Asus Z170-plus por R$640 no submarino, mas dai procurando uma série 200 achei Asus PRIME Z270-plus por R$719 na Kabum.
Só que aqui precisaria do 212x né?
 
Última edição:
Boa noite pessoal, tudo certo? Estou montando um novo computador para jogos, até o momento comprei o gabinete (Corsair 400C), fonte (Corsair CX 650m) e Water Cooler (Corsair h105), sem querer tudo corsair kk. Enfim, a placa de vídeo será uma GTX 1070, não decidi ainda entre a Asus, Galax ou EVGA (Minha preferida, mas explode). A placa mãe, a princípio, será uma Asus Strix Z270F ou E Gaming que receberá um i7 6700k (as Z270 aceitam 6ª Geração, né?), e, para finalizar, 16GB de ram (2x8 2400 Mhz ddr4), hd 1TB e ssd de 240GB. O que acham desta configuração? O computador é para o final de Março ou início de Abril, ou seja, não vou esperar os ryzen concorrentes do 6700k saírem, espero não estar fazendo burrada kk. Desde já agradeço pela atenção. Abraço a todos.
 
Obrigado pelas dicas, me ajudou a decidir o SSD e to vendo um modelo de h170 da Asus que uma marca que eu gosto, mas to em dúvida entre duas aqui:

Asus LGA 1151 mATX H170M-plus - R$519,90 à vista -Kabum
Asus LGA 1151 ATX H170 - PRO - R$629,90 à vista - Kabum

Não manjo mto de mobo, mas o que tem de diferente pra esses 110 pila? Porque se for só por causa desse "PRO" é sacanagem.
Não to pensando em fazer OC, entao acho que vou ficar com o i7-6700 mesmo. Queria mais um i7 pelo fato dos 4/8 - N/T e 8MB do cache. Acho que é melhor para o tipo de função que quero desempenhar com a maquina.
Sobre a VGA essa GTX 1060 aí vc diz a de 6GB certo? Não queria gastar tanto aqui pra tentar manter dentro de uns 5mil. Será que uma GTX 1050ti 4Gb já não resolve? Pq é quase metade do preço.
E mano desculpa aí, admito que fui preguiçoso :haha: mas é que quando se trata de mobo e vga sou perdidao. O resto eu meio que ja decidi o que comprar, agora essas duas....


EDITADO: Tava vendo os preços do i7-7700 3.6Ghz e do i7-6700 3.4Ghz e ta a mesma coisa em uma determinada loja.
Tava fazendo as contas e vai dar uns 150 a mais ter que mudar a mobo.
Tinha achado uma Asus Z170-plus por R$640 no submarino, mas dai procurando uma série 200 achei Asus PRIME Z270-plus por R$719 na Kabum.
Só que aqui precisaria do 212x né?
mAtx - micro atx , menor , menos espaco .
Atx - Atx ,maior ,mais espaco , em questao de slots acho que muda 1 ou outra coisa(ve nas especificacoes) , o negocio e espaco mesmo.
1060 = full hd 60 fps ultra em qualquer jogo
1050 deve ser uns 60 fps em medio, ai e com vc pesquisa melhor ai tem uns testes de desempenho.
 
Gente o que vcs acham de melhorar este topico ?
Andei reparando e todas as perguntam sao respondidas praticamente igualmente .
Muita gente preguiçosa que nao le perguntas antigas .
Claro que nao culpo ninguem , ninguem quer ler 100 paginas de perguntas e respostas .

Acho melhor criar novo topico onde ja tenha umas explicações e recomendacoes para duvidas muito comuns .
Ai como ninguem manja tanto assim ,eu gostaria de criar este topico com a galera toda aqui .
Ai tudo que estivesse faltando eu iria adicionando a introducao e tals e dando os merecidos creditos .
E as perguntas daqui continuariam funcionando mas neste novo topico . Onde ja teria muitas respostas .
E assim as perguntas seria respondidas de forma mais rapida e simples .
E se as perguntas mais dificeis ou coisa do tipo , as pessoas continuariam peguntando mas as mais faceis muitos nem precisariam mais.
E com o tempo a gente ia adicionando respostas à introducao que nao tinham antes .

O que voces acham disso ? Topam criar ai ?

Tudo bem ? Se um moderador estiver gostaria de saber se ta tudo bem de eu criar com a galera ai .
Alguem leu ai ?
Topam ?
Como que entra em contato com moderadores ?
 
Galera, mais uma dúvida.

Vou montar um pc com 7700k. Irei usar para edição de vídeo e criação (design).

A dúvida é: Estou querendo deixar a placa de vídeo para comprar uns 2 meses depois. A pergunta é: Hoje uso um note com intel hd 4000. A intel hd 630 do 7700k é um pouco melhor que a 4000? Sentirei uma melhora do 4000 e aguentaria esses 2 meses até comprar a placa de video?
 
Um i5 já começa a gargalar com uma GTX 1070, imagina com uma 1080. Para utilizar perfeitamente essas 2 GPU's, vc precisa de um i7 pelo menos.
Caso não faça questão de overclock, uma mobo h170 seria a melhor opção.
Lembrando que se vc precisa desse potencial todo de vídeo, provavelmente vai precisar de 16GB de RAM nos jogos/edição.
 
Galera, mais uma dúvida.

Vou montar um pc com 7700k. Irei usar para edição de vídeo e criação (design).

A dúvida é: Estou querendo deixar a placa de vídeo para comprar uns 2 meses depois. A pergunta é: Hoje uso um note com intel hd 4000. A intel hd 630 do 7700k é um pouco melhor que a 4000? Sentirei uma melhora do 4000 e aguentaria esses 2 meses até comprar a placa de video?
E vc vai precisar trabalhar com edição nesses 2 meses ? Pq seria complicado. Placa onboard serve apenas para uso normal do computador e jogo bem básico.
 
Boa noite pessoal, tudo certo? Estou montando um novo computador para jogos, até o momento comprei o gabinete (Corsair 400C), fonte (Corsair CX 650m) e Water Cooler (Corsair h105), sem querer tudo corsair kk. Enfim, a placa de vídeo será uma GTX 1070, não decidi ainda entre a Asus, Galax ou EVGA (Minha preferida, mas explode). A placa mãe, a princípio, será uma Asus Strix Z270F ou E Gaming que receberá um i7 6700k (as Z270 aceitam 6ª Geração, né?), e, para finalizar, 16GB de ram (2x8 2400 Mhz ddr4), hd 1TB e ssd de 240GB. O que acham desta configuração? O computador é para o final de Março ou início de Abril, ou seja, não vou esperar os ryzen concorrentes do 6700k saírem, espero não estar fazendo burrada kk. Desde já agradeço pela atenção. Abraço a todos.
A EVGA da 3 anos de garantia internacional. Mas a Asus tem sim uma placa de vídeo mais robusta, ainda mais se for o modelo STRIX. As 3 marcas são mt boas nesse segmento.
Acho que o diferencial pode ser a garantia mesmo. Se o socket é o mesmo, aceitaria sim, mas se for pegar mobo 2xx, pegue uma CPU de 7º geração.
 
Um i5 já começa a gargalar com uma GTX 1070, imagina com uma 1080. Para utilizar perfeitamente essas 2 GPU's, vc precisa de um i7 pelo menos.
Caso não faça questão de overclock, uma mobo h170 seria a melhor opção.
Lembrando que se vc precisa desse potencial todo de vídeo, provavelmente vai precisar de 16GB de RAM nos jogos/edição.
 

E vc vai precisar trabalhar com edição nesses 2 meses ? Pq seria complicado. Placa onboard serve apenas para uso normal do computador e jogo bem básico.
 

A EVGA da 3 anos de garantia internacional. Mas a Asus tem sim uma placa de vídeo mais robusta, ainda mais se for o modelo STRIX. As 3 marcas são mt boas nesse segmento.
Acho que o diferencial pode ser a garantia mesmo. Se o socket é o mesmo, aceitaria sim, mas se for pegar mobo 2xx, pegue uma CPU de 7º geração.


Nesse meio tempo eu não faria edição.

Tenho lido sobre o Ryzen da Amd. Acham que vale a pena esperar e pegar ele ao invés de um i7?
 
Nesse meio tempo eu não faria edição.

Tenho lido sobre o Ryzen da Amd. Acham que vale a pena esperar e pegar ele ao invés de um i7?
Sou meio pé atrás com a AMD, mas a Intel não demonstrou nenhuma grande inovação nessa nova geração. Se realmente não for utilizar o computador 100% e puder esperar, pode ser uma opção boa.
Até pq foi dito que os ZEN terão vídeo onboard. Mas até lá vc já deve poder pegar a sua GPU.
 
Essas placas da Asrock são boas: Asrock Z270 Gaming K4 e Asrock Z270 EXTREME4 ?
Ainda estou na dúvida de qual placa mãe pegar :confused: Estou pesquisando alguns modelos entre eles B250F, H270F, Gigabyte Z170X Gaming 3, Gigabyte Z170X-UD3, Gigabyte Z170XP-Sli e me deparei com os modelos acima na mesma faixa de preço.
Compensa pegar logo a linha 2xx ou existe algo na linha 1xx que seja uma opção melhor ? O problema de pegar uma placa da série 1xx seria ter que atualizar a bios :(
 
Sou meio pé atrás com a AMD, mas a Intel não demonstrou nenhuma grande inovação nessa nova geração. Se realmente não for utilizar o computador 100% e puder esperar, pode ser uma opção boa.
Até pq foi dito que os ZEN terão vídeo onboard. Mas até lá vc já deve poder pegar a sua GPU.

Não achei nada por ai...

O Ryzen terá um ganha de quantos % em cima de um 7700k? Viu algo por ai sobre?

Não acho que tenho o pé atras, mas é foda comprar algo novo na empolgação e dar Ruim. Exemplo recente é o Note 7.

QUero esperar um pouco para pegar a GPU para dar uma respirada. Uma GPU boa está entre 1000 a 1500. Mas vamos ver. Dificil está pra comprar qualquer coisa. Menos de 5 mil em um pc não será.
 
Não achei nada por ai...

O Ryzen terá um ganha de quantos % em cima de um 7700k? Viu algo por ai sobre?

Não acho que tenho o pé atras, mas é foda comprar algo novo na empolgação e dar Ruim. Exemplo recente é o Note 7.

QUero esperar um pouco para pegar a GPU para dar uma respirada. Uma GPU boa está entre 1000 a 1500. Mas vamos ver. Dificil está pra comprar qualquer coisa. Menos de 5 mil em um pc não será.
Ainda n tem nenhuma comparação com a Intel, mas a Intel evoluiu "pouco". Já a AMD promete voltar a brigar lá em cima, tanto em CPU e GPU. Acho que eles não vão dar esse furo gigante, pq dai é cavar a própria cova. Já que o pc só vai ter serventia total quando estiver com a placa de vídeo, acho válido esperar. Se for tão surpreendente assim, até eu irei cogitar AMD em vez de Intel no prox upgrade.
 
Olá pessoal, possuo a seguinte config: i5 4440|zero k z1|h81m a/br|8 gb Hyper X Fury|hd 250gb+1tb|EVGA GT 740 SC 1GB|Fonte Huntkey 500w|Gabinete ATX. Uma tia ofereceu 1500 no pc sem a VGA. Com a vga vendo em off por 250. Mas a dúvida é: Tou querendo montar um pc bom para no fim do ano dar um up, e vi a seguinte Config;

PROCESSADOR INTEL CORE I3-7100 KABY LAKE 3MB CACHE 3.9GHZ DUAL-CORE, BX80677I37100
Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B150M GAMING PRO DDR4 + Mouse Gamer

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 8GB (2X4) 2400MHZ DDR4, CMK8GX4M2A2400C16
SSD TOSHIBA OCZ TL100 240GB SATA 6GBIT/S 2,5'', TL100-25SAT3-240G
PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 6GB G1 GAMING 6G, GV-N1060G1 GAMING-6GD
FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW - BOX
GABINETE GAMER PCYES! DWARF PRETO COM VERMELHO, DWAPTOVM2FCA

Ficaria em torno de 3 mil reais. Com esse pc dá para editar vídeo no Adobe Premiere ? No fim do ano upo para um Coffee Lake se tiver lançado ou um Ryzen. Ou para ter uma boa performance preciso de no minimo um i5 ? P.S: Estou falando em menor custo e desempenho... Dá para editar com fluidez ou tenho q ter um i5 ?

P.S2: Vou com a B150 pq se necessario, depois, quando for pegar um i7, pego uma MB melhor, WC, etc.
 
Um i5 já começa a gargalar com uma GTX 1070, imagina com uma 1080. Para utilizar perfeitamente essas 2 GPU's, vc precisa de um i7 pelo menos.
Caso não faça questão de overclock, uma mobo h170 seria a melhor opção.
Lembrando que se vc precisa desse potencial todo de vídeo, provavelmente vai precisar de 16GB de RAM nos jogos/edição.

Então... não posso gastar muito, parceiro... Por isso dessas mobo's. Só pra jogar mesmo, um csgo no maximo. Qual seria a melhor opção??
 
Olá,

Estou montando uma configuração gamer, com isso procurei várias peças muito Custo X Beneficio, mas com bom desempenho. Foi está as peças que pesquisei e quero vejam se esta uma boa configuração para rodar jogos no Medium a 40 FPS, e se pode ocorrer algum erro entre a placa de vídeo e a memória.

PROCESSADOR - 1151 Core 3.7ghz/3mb Box Bx80662i36100 I3-6100 Intel - R$ 510,00

PLACA MÃE - ASRock Micro ATX Intel LGA 1151 H110M-HG4 - R$ 353,00

PLACA DE VÍDEO - Sapphire Radeon RX 470 Nitro+ 8GB 11256-02-20G - R$ 1.000,00

MEMÓRIA - Kingston 8gb Ddr4 2400mhz Hyperx Fury Gamer- R$ 300,00

HD - WD Blue 1TB SATA III 6GB/s 7200 RPM - R$ 250,00

FONTE - Fonte Corsair 600W 80 Plus White - R$ 291,00

GABINETE - Gabinete Vinik MidTower VX Gaming Hunter Preto FAN Frontal 120mm LED Azul Janela Acrílica - R$ 147,00


Vejam e me digam o que acham, Será que pode ocorrer gargalo? É uma boa configuração pra rodar jogos no Medium acima de 40 FPS?

OBS: Peguei uma fonte de 600W pensando em upgrades futuros.
 
Olá,

Estou montando uma configuração gamer, com isso procurei várias peças muito Custo X Beneficio, mas com bom desempenho. Foi está as peças que pesquisei e quero vejam se esta uma boa configuração para rodar jogos no Medium a 40 FPS, e se pode ocorrer algum erro entre a placa de vídeo e a memória.

PROCESSADOR - 1151 Core 3.7ghz/3mb Box Bx80662i36100 I3-6100 Intel - R$ 510,00

PLACA MÃE - ASRock Micro ATX Intel LGA 1151 H110M-HG4 - R$ 353,00

PLACA DE VÍDEO - Sapphire Radeon RX 470 Nitro+ 8GB 11256-02-20G - R$ 1.000,00

MEMÓRIA - Kingston 8gb Ddr4 2400mhz Hyperx Fury Gamer- R$ 300,00

HD - WD Blue 1TB SATA III 6GB/s 7200 RPM - R$ 250,00

FONTE - Fonte Corsair 600W 80 Plus White - R$ 291,00

GABINETE - Gabinete Vinik MidTower VX Gaming Hunter Preto FAN Frontal 120mm LED Azul Janela Acrílica - R$ 147,00


Vejam e me digam o que acham, Será que pode ocorrer gargalo? É uma boa configuração pra rodar jogos no Medium acima de 40 FPS?

OBS: Peguei uma fonte de 600W pensando em upgrades futuros.

Amigo, depois de muita gente reclamando da RX 470 mundo a forra, eu fugiria dela. Não estou falando de desempenho, estou falando de crash, problemas, durabilidade. Eu tentaria fazer um esforço pra pegar uma 1060 6gb/RX480 8gb básica, se não desse iria de 1050 TI mesmo.
 
1060 6gb/RX480 8gb básica

Vi várias pessoas falando que o i3-6100 + GTX 1060 3GB pode dar gargalo em alguns jogo, será que isso pode valer pra RX 480 8GB?

Vi um modelo pelo mesmo preço da RX 470 NITRO 8GB. Segue Link:

Placa Video - Rx 480 8Gb 256 Bits Power Color AXRX 480 8GBD5-3DHD - R$ 1.090,00

https://www.cavuca.com.br/produto/1...50jM9Sv3rVovAcUNxaU1ina5Q3_-3uQRg8aAqhe8P8HAQ


Power Color é uma boa marca?
Nunca tinha ouvido falar e achei estranho ela estar tão barato assim, pra uma MSI RADEON RX 480 4GB estar R$ 1.181,00 na Kabum.

Sendo ainda que a MSI é uma marca que já vi bastante problemas antigamente, mas não sei como esta hoje.
 
Vi várias pessoas falando que o i3-6100 + GTX 1060 3GB pode dar gargalo em alguns jogo, será que isso pode valer pra RX 480 8GB?

Vi um modelo pelo mesmo preço da RX 470 NITRO 8GB. Segue Link:

Placa Video - Rx 480 8Gb 256 Bits Power Color AXRX 480 8GBD5-3DHD - R$ 1.090,00

https://www.cavuca.com.br/produto/1...50jM9Sv3rVovAcUNxaU1ina5Q3_-3uQRg8aAqhe8P8HAQ


Power Color é uma boa marca?
Nunca tinha ouvido falar e achei estranho ela estar tão barato assim, pra uma MSI RADEON RX 480 4GB estar R$ 1.181,00 na Kabum.

Sendo ainda que a MSI é uma marca que já vi bastante problemas antigamente, mas não sei como esta hoje.

Sobre a Power Color cê vai ter que pesquisar um pouco, eu não tenho conhecimento pra te dizer se é boa ou não, mas só em sair da 470 pra outra placa (principalmente 1 nível acima como é o caso da 480 8gb) eu já ficaria mais tranquilo.

A MSI é uma boa marca, mas tudo é uma questão de pesquisa. A G1 1060 6gb é uma boa opção, inclusive eu comprei uma, mas a versão G1 da 1070 já não é tão bem falada, entende? Só pesquisando pra saber. Tem vários tópicos aqui sobre isso.

Abraço
 
Pessoal, depois de muito incomodar vocês aqui no fórum, vou boletar meu PC amanhã, eu tentei seguir o máximo de dicas possíveis na hora de montar esse SETUP
Sei que o pessoal comentou em obter uma MOBO melhor, mas ou eu investia na MOBO ou na placa de vídeo, eu preferi a placa de vídeo, ( caso contrário, eu teria que pegar uma gtx 1060 3GB ).
Então algumas considerações sobre esse setup, não vou fazer nenhuma espécie de overclock, possivelmente não irei jogar nenhum jogo em full hd e max settings e utilizarei ele para trabalhos cotidianos.
Assim que a situação financeira melhorar, pretendo trocar primeiramente a MOBO, investir em 16gb de ram e um cooler box melhor, por enquanto é isso pessoal, obrigado a todos que ajudaram com dicas!
ic2xbb.png
 
Então... não posso gastar muito, parceiro... Por isso dessas mobo's. Só pra jogar mesmo, um csgo no maximo. Qual seria a melhor opção??
Eu iria de h170. Mas entre as opções, eu iria na da Asus.
 
AgrZ6dP.png


Então pessoal, estou postando novamente, pois hoje fiz o pagamento do PC com algumas mudanças, sendo elas: Memoria RAM, peguei apenas 1 pénte de 8GB da Patriot ( era o mais em conta no site da PICHAU ) e também fiz um upgrade na placa mãe, consegui um dinheirinho a mais e optei pela h170 da GIGABYTE. Acredito que ficou uma config bacana e com pouco gargalo, concordam?
 
AgrZ6dP.png


Então pessoal, estou postando novamente, pois hoje fiz o pagamento do PC com algumas mudanças, sendo elas: Memoria RAM, peguei apenas 1 pénte de 8GB da Patriot ( era o mais em conta no site da PICHAU ) e também fiz um upgrade na placa mãe, consegui um dinheirinho a mais e optei pela h170 da GIGABYTE. Acredito que ficou uma config bacana e com pouco gargalo, concordam?
Não acho que terá gargalo. H170 é a mobo mais indicada mesmo. E 1x8GB é interessante, pois deixa em aberto futuramente a compra de outro pente de 8GB (2x4 não possibilitaria isso). Ideal seria pegar um i5-6600, que dará mais potencial à longo prazo para a sua CPU.
Gargalo teria apenas se pegasse uma GTX 1070.
Futuramente pense em um SSD. Realmente faz diferença. HD é lentíssimo e depois vc não irá querer outra "vida".
 
Não acho que terá gargalo. H170 é a mobo mais indicada mesmo. E 1x8GB é interessante, pois deixa em aberto futuramente a compra de outro pente de 8GB (2x4 não possibilitaria isso). Ideal seria pegar um i5-6600, que dará mais potencial à longo prazo para a sua CPU.
Gargalo teria apenas se pegasse uma GTX 1070.
Futuramente pense em um SSD. Realmente faz diferença. HD é lentíssimo e depois vc não irá querer outra "vida".

Pois é, se eu não tivesse trocado a MOBO aquelas duas Hyper X de 4GB seria muito ruim a médio-longo prazo.
Eu penso muito em um SSD, mas nunca usei um particular, então ainda não tenho aquela "sede ao pote" mas com certeza vou investir sim mais pra frente.
Inicialmente com o próximo salário a ideia é comprar um LOGITECH 502 e um mouse pad, no outro mês um teclado e por fim um headset.
Valeu pelo Feed.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo