[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Depois de muitos anos longe do master race, decidi voltar.
Mas não agora, só lá pro final de ano, muitas coisas pra resolver esse ano ainda.
A meta é gastar 10k, na cpu pretendo gastar 6k, e monitor 144+headset+teclado+mouse+mousepad 4k.
Voltei a acompanhar essa semana os hardwares, até o fim do ano tem muita água pra rolar ainda :mr2:
 
Pessoas, gostaria de uma ajudinha na seguinte configuração

Mobo GA-AB350-GAMING
AMD Ryzen 7 1700
Cooler Wraith Spire 95W
Memoria HX424C15FB2/8 Memória Kingston HyperX FURY 8GB DDR4
VGA GTS 450 (velha de guerra, e vai continuar trabalhando, roda meu Victoria 2 e EUIV)
Fonte SPD-0600P ATX Thermaltake 600W
SSD Sdssda-240g-g25 SSD Plus SanDisk 240G

Qual a opinião dos senhores? Algo a melhorar? Algo não está legal? Vale sugestões e criticas!
Pretendo montar esse PC no final de Março ou inicio de Abril, assim que parar essa **** do Ryzen ficar oscilando de preço minuto a minuto.

Finalidade: programação (java e golang), AutoCAD Electrical, games (soft user) e em menor escala softwares como Tia Portal, RS Logix 5000 etc.
Games: o mais pesado será o Mount and Blade 2
 
Pessoas, gostaria de uma ajudinha na seguinte configuração

Mobo GA-AB350-GAMING
AMD Ryzen 7 1700
Cooler Wraith Spire 95W
Memoria HX424C15FB2/8 Memória Kingston HyperX FURY 8GB DDR4
VGA GTS 450 (velha de guerra, e vai continuar trabalhando, roda meu Victoria 2 e EUIV)
Fonte SPD-0600P ATX Thermaltake 600W
SSD Sdssda-240g-g25 SSD Plus SanDisk 240G

Qual a opinião dos senhores? Algo a melhorar? Algo não está legal? Vale sugestões e criticas!
Pretendo montar esse PC no final de Março ou inicio de Abril, assim que parar essa **** do Ryzen ficar oscilando de preço minuto a minuto.

Finalidade: programação (java e golang), AutoCAD Electrical, games (soft user) e em menor escala softwares como Tia Portal, RS Logix 5000 etc.
Games: o mais pesado será o Mount and Blade 2

Pegaria o Kingston UV400 que é mesma coisa que o Sandisk SSD Plus (tá, as controladoras são diferentes) mas com DRAM, fazendo ele ser ligeiramente mais rápido ou o Samsung 750 EVO. Sobre a fonte, optaria pela CoolerMaster GX550 ou pela Corsair CX500 pois essa linha da Thermaltake não tem sequer testes disponíveis pra saber se é boa. De resto, ok.
 
Galera, finalmente irei para meu primeiro upgrade no meu computador, literalmente meu PC é um bravo guerreiro, Intel Core 2 Quad Q8300 / 4GB DDR2 / R7 360 2GB / SSD Plus 240GB...

Vou trocar de momento apenas CPU / MOBO / RAM e estou priorizando tanto a parte gaming, quanto a workstation por mais alguns longos anos...

Devo investir em um i7-7700 / B150M Gaming 3 / 16GB RAM ou em um Ryzen 7 1700 / (Mobo a definir ainda) / 16GB RAM

To muito afobado para trocar de PC logo, mas aí vem aquelas dúvidas né, a Intel está mais barata, porém é uma requentada atrás da outra e daqui a pouco tá chegando a 8ª geração de processadores trazendo apenas 15% a mais de desempenho. E pelo lado da AMD a dúvida é, o 1700 é um bom negocio? Pelo valor dos Ryzen ele é o único que posso adquirir, andei lendo que com overclock para 4.0GHz supera até o 1800X, mas, estou com um pé atras e outro na frente, querendo muito ir pro time vermelho.

Agradeço a opnião de vocês galera.
 
Galera, finalmente irei para meu primeiro upgrade no meu computador, literalmente meu PC é um bravo guerreiro, Intel Core 2 Quad Q8300 / 4GB DDR2 / R7 360 2GB / SSD Plus 240GB...

Vou trocar de momento apenas CPU / MOBO / RAM e estou priorizando tanto a parte gaming, quanto a workstation por mais alguns longos anos...

Devo investir em um i7-7700 / B150M Gaming 3 / 16GB RAM ou em um Ryzen 7 1700 / (Mobo a definir ainda) / 16GB RAM

To muito afobado para trocar de PC logo, mas aí vem aquelas dúvidas né, a Intel está mais barata, porém é uma requentada atrás da outra e daqui a pouco tá chegando a 8ª geração de processadores trazendo apenas 15% a mais de desempenho. E pelo lado da AMD a dúvida é, o 1700 é um bom negocio? Pelo valor dos Ryzen ele é o único que posso adquirir, andei lendo que com overclock para 4.0GHz supera até o 1800X, mas, estou com um pé atras e outro na frente, querendo muito ir pro time vermelho.

Agradeço a opnião de vocês galera.
Bom, a finalidade é jogos ? Pq se for, um i7 seria um motor de Ferrari num corpo de UNO. O que manda nos jogos é a placa de vídeo, e o processador deve conseguir "acompanha-la".
Salvo alguns jogos que consomem mt CPU (mundo aberto, multiplayers, etc), seria um upgrade pouco impactante. Seria bem melhor se vc pegar um i5-7600 ou Ryzen 5 (Ryzen 1700 fica razoavelmente atrás do i7-7700k e está caro d+ atualmente). E claro, se pretende jogar jogos mais pesados, pegar uma RX 470 ou uma GTX 1060 (mais parruda), para não ter problemas em Ultra/FullHD, seria uma boa. Outra dica seria pegar mobos h170(h270), que são superiores às b150, mas com preço equivalente. 16GB é bem necessário também.
 
Bom dia.
Galera primeiramente gostaria de informar que faz muito tempo que estou longe dos games de pc, e estou muito afim de voltar, hoje eu tenho uma placa de video r9 280x, hd e monitor, e preciso comprar uma placa mãe um processador e uma memória, porém esto totalmente fora dos hardware de hoje e tenho apenas 2k, podem me ajudar? eu vi esse processador fx 9590, mas a placa mae dele esta um absurdo, preciso de um pc bom para rodar jogos, então me falem um processador e placa mae que vai rodar games bem e nao vou ter dor de cabeça.

Abraço e obrigado!
 
Bom dia.
Galera primeiramente gostaria de informar que faz muito tempo que estou longe dos games de pc, e estou muito afim de voltar, hoje eu tenho uma placa de video r9 280x, hd e monitor, e preciso comprar uma placa mãe um processador e uma memória, porém esto totalmente fora dos hardware de hoje e tenho apenas 2k, podem me ajudar? eu vi esse processador fx 9590, mas a placa mae dele esta um absurdo, preciso de um pc bom para rodar jogos, então me falem um processador e placa mae que vai rodar games bem e nao vou ter dor de cabeça.

Abraço e obrigado!
Esqueça série FX, quanto mais os 9xxx. Os processadores mais indicados para jogos em geral, atualmente são os i5. (Até o momento que os Ryzen abaixarem seu valor e vierem as as versões 3 e 5).
Um i5-6600/7600 já seria o ideal, podendo até poupar e pegar um 6400/7400. Uma placa mãe chipset h170/270 também é o ideal.
Terá desempenho suficiente para utilizar a sua GPU ao máximo, sem gargalo. Além de que, qualquer upgrade até uma GTX 1060 rodará perfeitamente.
 
Esqueça série FX, quanto mais os 9xxx. Os processadores mais indicados para jogos em geral, atualmente são os i5. (Até o momento que os Ryzen abaixarem seu valor e vierem as as versões 3 e 5).
Um i5-6600/7600 já seria o ideal, podendo até poupar e pegar um 6400/7400. Uma placa mãe chipset h170/270 também é o ideal.
Terá desempenho suficiente para utilizar a sua GPU ao máximo, sem gargalo. Além de que, qualquer upgrade até uma GTX 1060 rodará perfeitamente.

Muito obrigado pela sua observação, poderia me informar uma placa mae especifica que seja boa para esse i5? e com ele conseguirei rodar os jogos bem?
 
Esqueça série FX, quanto mais os 9xxx. Os processadores mais indicados para jogos em geral, atualmente são os i5. (Até o momento que os Ryzen abaixarem seu valor e vierem as as versões 3 e 5).
Um i5-6600/7600 já seria o ideal, podendo até poupar e pegar um 6400/7400. Uma placa mãe chipset h170/270 também é o ideal.
Terá desempenho suficiente para utilizar a sua GPU ao máximo, sem gargalo. Além de que, qualquer upgrade até uma GTX 1060 rodará perfeitamente.

Muito obrigado pela sua observação, poderia me informar uma placa mae especifica que seja boa para esse i5? e com ele conseguirei rodar os jogos bem?
 
Muito obrigado pela sua observação, poderia me informar uma placa mae especifica que seja boa para esse i5? e com ele conseguirei rodar os jogos bem?
 


Muito obrigado pela sua observação, poderia me informar uma placa mae especifica que seja boa para esse i5? e com ele conseguirei rodar os jogos bem?
Uma h170 (placa de 6º geração) suporta o socket 1151, consequentemente funciona com a 6º e 7º geração.
Porém vc pode pegar uma h270 (placa de 7º geração), porém pode não compensar pelo preço. Procure Asus e Gigabyte, na faixa de preço que vc puder.
i5 roda os jogos tranquilamente sim, porém a placa de vídeo é quem impera nesse quesito. Ela que faz seu fps ser maior ou menor, dependendo da config e da placa. O processador só deve acompanha-la, já que se a placa for potente d+ para o processador, vai haver gargalo e vc irá perder desempenho. O contrário é apenas perda de utilidade, já que um processador parrudo d+ para a placa de vídeo, pouco acrescentará no desempenho do jogo. Apenas alguns jogos "cpu bound" (que consomem cpu d+) realmente são afetados pelo poder da CPU (jogos de mundo aberto, multiplayers pesados e etc). Por esse motivo um i5 segura bem qualquer jogo, porém gargala com uma GTX 1070 ou superior. (Para FullHD, uma GTX 1060 é o top).
 
Uma h170 (placa de 6º geração) suporta o socket 1151, consequentemente funciona com a 6º e 7º geração.
Porém vc pode pegar uma h270 (placa de 7º geração), porém pode não compensar pelo preço. Procure Asus e Gigabyte, na faixa de preço que vc puder.
i5 roda os jogos tranquilamente sim, porém a placa de vídeo é quem impera nesse quesito. Ela que faz seu fps ser maior ou menor, dependendo da config e da placa. O processador só deve acompanha-la, já que se a placa for potente d+ para o processador, vai haver gargalo e vc irá perder desempenho. O contrário é apenas perda de utilidade, já que um processador parrudo d+ para a placa de vídeo, pouco acrescentará no desempenho do jogo. Apenas alguns jogos "cpu bound" (que consomem cpu d+) realmente são afetados pelo poder da CPU (jogos de mundo aberto, multiplayers pesados e etc). Por esse motivo um i5 segura bem qualquer jogo, porém gargala com uma GTX 1070 ou superior. (Para FullHD, uma GTX 1060 é o top).
Entendi estou começando a sacar, cara e me diz uma coisa essa placa de vídeo r9 280x da pra jogar por enquanto? é que de inicio so tenho dinheiro pro processador e pra placa mãe, ai depois eu compraria a placa de video, porém pelo menos no high queria rodar os games.
 
Entendi estou começando a sacar, cara e me diz uma coisa essa placa de vídeo r9 280x da pra jogar por enquanto? é que de inicio so tenho dinheiro pro processador e pra placa mãe, ai depois eu compraria a placa de video, porém pelo menos no high queria rodar os games.
Ela tem 3GB né ? Dá sim, inclusive melhor que as placas de entrada atuais (GTX 1050 / RX 460).
Talvez rode elementos no High.
 
Bom, a finalidade é jogos ? Pq se for, um i7 seria um motor de Ferrari num corpo de UNO. O que manda nos jogos é a placa de vídeo, e o processador deve conseguir "acompanha-la".
Salvo alguns jogos que consomem mt CPU (mundo aberto, multiplayers, etc), seria um upgrade pouco impactante. Seria bem melhor se vc pegar um i5-7600 ou Ryzen 5 (Ryzen 1700 fica razoavelmente atrás do i7-7700k e está caro d+ atualmente). E claro, se pretende jogar jogos mais pesados, pegar uma RX 470 ou uma GTX 1060 (mais parruda), para não ter problemas em Ultra/FullHD, seria uma boa. Outra dica seria pegar mobos h170(h270), que são superiores às b150, mas com preço equivalente. 16GB é bem necessário também.

Como eu disse é para 3 razões, são elas mais focado em gaming, porem usarei também como worksation e a principal razão é, durar mais alguns longos anos sem que o processador me seja um limitador. Hoje tenho o C2Q Q8300 que não é ruim, mas me limita de muita, mas muita coisa mesmo. Em relação ao que você citou sobre a placa de vídeo, meu foco agora é CPU / MOBO / RAM, a placa de vídeo irei trocar assim que terminar de pagar esse primeiro upgrade pois comprarei juntamente uma TV ou um monitor 4K e com alguns rumores por parte da AMD e da Nvidia, não vou arriscar trocar placa de vídeo agora.

Ryzen 7 1700 com overclock fica acima do 1800X em muitos casos, e sim, pretendo deixar ele trabalhando acima dos 4 GHz se possível. Porém um i7-7700 está com um preço muito atraente em relação aos Ryzen 7, mas aí é aquele negocio né, 4 cores vs. 8 cores. Não pretendo pegar i5, não quero mais essa vida de quad-core.
 
Como eu disse é para 3 razões, são elas mais focado em gaming, porem usarei também como worksation e a principal razão é, durar mais alguns longos anos sem que o processador me seja um limitador. Hoje tenho o C2Q Q8300 que não é ruim, mas me limita de muita, mas muita coisa mesmo. Em relação ao que você citou sobre a placa de vídeo, meu foco agora é CPU / MOBO / RAM, a placa de vídeo irei trocar assim que terminar de pagar esse primeiro upgrade pois comprarei juntamente uma TV ou um monitor 4K e com alguns rumores por parte da AMD e da Nvidia, não vou arriscar trocar placa de vídeo agora.

Ryzen 7 1700 com overclock fica acima do 1800X em muitos casos, e sim, pretendo deixar ele trabalhando acima dos 4 GHz se possível. Porém um i7-7700 está com um preço muito atraente em relação aos Ryzen 7, mas aí é aquele negocio né, 4 cores vs. 8 cores. Não pretendo pegar i5, não quero mais essa vida de quad-core.
Bom, não sei como é o desempenho em workstation ou edição, mas em jogos os i7 ainda estão razoavelmente superiores aos Ryzen. Assim como um i3 (dual-core) tem desempenho melhor que um FX-8350 (eight-core) em jogos, já que o single core impera (AMD se destaca no multicore, logo perde em jogos). Se pretende um upgrade de GPU futuramente, o i7 seria algo mais seguro mesmo. Mesmo se realmente ficar no FullHD, ideal para uma GTX 1060 (Limite do gargalo do i5).
 
Olá, Estou comprando um PC novo para jogar csgo e gostaria de saber a configuração abaixo rodaria legal o jogo com um monitor de 144hz/1080p:

intel core i5-7500
nvidia gtx 1060 6GB
16GB ram/Placa mãe H110M/HD movido a lenha

Existe um mito de que o ideal é o jogo rodar a uns 300+fps para 144hz, e tenho visto varios vídeos do pessoal com menos de 200 fps nessa configuração. Estou na dúvida se é isso mesmo ou se é uma má configuração desse pessoal que não sabe fazer uns tweaks para melhorar.
 
Amigos, preciso trocar de placa mae, tenho uns 350 reais NO MAXIMO para gastar (na verdade nao tenho, mas vou arranjar kk)
a

Placa-mãe Asrock n68-gs4 (vai pro inferno essa placa)

Placa de video Gigabyte RX 460 4GB DDR5 WINDFORCE OVERCLOCK EDITION

Processador FX-6300 3.5GHZ

Fonte Master Cooler 650w rp-650-pcar

RAM 1 HyperX Fury 1866mhz 8gb
 
Boa noite! estou querendo montar uma configuração de um Pc nos valores entre R$2500-3500
e sera uma configuração que ira durar um bom tempo sem a necessidade de fazer um upgrade de no minimo 1 -2 anos...
e de preferencia quero ir de INTEL. muito obrigado e boa noite!!!
 
Olá, Estou comprando um PC novo para jogar csgo e gostaria de saber a configuração abaixo rodaria legal o jogo com um monitor de 144hz/1080p:

intel core i5-7500
nvidia gtx 1060 6GB
16GB ram/Placa mãe H110M/HD movido a lenha

Existe um mito de que o ideal é o jogo rodar a uns 300+fps para 144hz, e tenho visto varios vídeos do pessoal com menos de 200 fps nessa configuração. Estou na dúvida se é isso mesmo ou se é uma má configuração desse pessoal que não sabe fazer uns tweaks para melhorar.
Roda fácil. Essa GPU roda qualquer jogo pesado atual no ultra/60fps. Seu CS como é mais leve, vai voar.
Se puder pegar uma placa mãe h170, seria melhor. Teria melhor construção, melhor áudio, melhor acabamento e durabilidade. Se pá um SSD futuramente ficaria lindo.
 
Boa noite! estou querendo montar uma configuração de um Pc nos valores entre R$2500-3500
e sera uma configuração que ira durar um bom tempo sem a necessidade de fazer um upgrade de no minimo 1 -2 anos...
e de preferencia quero ir de INTEL. muito obrigado e boa noite!!!
Para jogar qualquer coisa em FullHD, o kit i5 (6600/7600 ou 6400/7400) + GTX 1060 6GB (Ou RX 480, se estiver bem mais em conta) + h170 (h270 se o preço estiver legal).
Pegando mais 16GB de RAM (poderia começar com 1x8GB pelo menos) e se puder pegar um SSD para sistema/jogos. Fonte de 500/600w seria o ideal (EVGA tende a ser mais c/b que Corsair).
Futuramente com esse sistema, vc poderá pegar um i7 de 6º ou 7º geração e uma GPU mais potente. Fora isso não seria necessário nenhum upgrade depois desses anos.
 
Olá, Estou comprando um PC novo para jogar csgo e gostaria de saber a configuração abaixo rodaria legal o jogo com um monitor de 144hz/1080p:

intel core i5-7500
nvidia gtx 1060 6GB
16GB ram/Placa mãe H110M/HD movido a lenha

Existe um mito de que o ideal é o jogo rodar a uns 300+fps para 144hz, e tenho visto varios vídeos do pessoal com menos de 200 fps nessa configuração. Estou na dúvida se é isso mesmo ou se é uma má configuração desse pessoal que não sabe fazer uns tweaks para melhorar.

Olá, amigo, considerando que os 144Hz significa que o monitor atualiza a imagem 144 vezes por segundo, em teoria este monitor não consegue sentir benefícios acima de 144 FPS, e qualquer coisa acima disso corre-se o risco de tearing. 144 FPS seria a taxa ideal para ser alcançada. Contudo, qualquer coisa acima de 60 FPS você já sentiria o benefício ao se comparar com um monitor de 60Hz. Se seu olho e cérebro conseguirem sentir a diferença.

Boa noite! estou querendo montar uma configuração de um Pc nos valores entre R$2500-3500
e sera uma configuração que ira durar um bom tempo sem a necessidade de fazer um upgrade de no minimo 1 -2 anos...
e de preferencia quero ir de INTEL. muito obrigado e boa noite!!!

Rapidamente fiz uma pesquisa na loja que explode (em outras podes encontrar o preço mais barato), com os preçosà vista. Usaria essa recomendação como ponto de partida para pesquisar reviews para ver se lhe atende.

Coloquei algumas opções que, dependendo da combinação (se escolher mobo mais cara, fonte mais cara, placa de vídeo mais cara), estouram os R$ 3.000, então precisa balancear. Qualquer combinação deve funcionar legal.
  • Escolhendo só os itens mais baratos, sai aR$ 2.547,10
  • Só os mais caros sai a R$ 3.701,10
  • Coloquei em negrito a opção que eu escolheria fazendo o balanço entre preço e longevidade do sistema (sacrifiquei na placa de vídeo para escolher outros itens mais caros - a placa de vídeo é fácil fazer upgrade depois, já na mobo, por exemplo, seria mais difícil):R$ 3.095,10
Pesquise em outras lojas pois vai achar mais barato, principalmente a placa de vídeo, e dá pra comprar um pouco em cada loja também. Não sei se alguém teria alguma opção diferente para algum item específico.

Também não selecionei teclado, mouse e monitor, pois não sei se já tem ou não.

Processador:
  • Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração R$ 719,90
  • Core i5-7600k Kaby Lake 7a Geração R$ 969,90
Placa mãe:
  • GIGABYTE GA-H110M-H DDR4R$ 355,90
  • ASUS H110M-C/BRR$ 395,90
  • GIGABYTE GA-H170M-D3H DDR4 R$ 559,90
  • ASUS H170M-PLUS/BRR$ 588,90
RAM: (deixa pra fazer um upgrade para 16 GB futuramente, colocando outro módulo de 8 GB)
  • 1 x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 R$ 299,90
Gabinete:
  • Cougar Archon Mid TowerR$ 190,90
  • Cougar sem Fonte MX300 R$ 189,90
Fonte:
  • Fonte EVGA 450W 80 Plus BronzeR$ 219,90
  • Fonte Corsair ATX CXM 450W 80 Plus Bronze (modular)R$ 287,90
  • Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze R$ 307,90
Placa de vídeo:
  • GIGABYTE Radeon RX 460 WINDFORCE OC 2GR$ 429,90
  • Asus GeForce GTX 1050 TI 4GB R$ 685,90
  • PowerColor RX 470 Red Dragon OC 4GBR$ 899,89
  • ASUS AMD RX470 ROG STRIXR$ 944,90
  • Asus RX 480 OC DUAL-RX480-O4GB R$ 999,90
Disco rígido (deixa pra colocar SSD depois)
  • Barracuda 1TB R$ 239,90
Coolers para o gabinete (se quiser, mas recomendo no mínimo 2):
  • 2 x Akasa Piranha 120mm AK-FN072 R$ 45,90 Total: R$ 91,80
  • 2 x Akasa 12cm AK-FN059 Viper R$ 51,90 Total:R$ 103,80
 
Pensei em pegar um fx 8350 já que sem previsão do zen 5 aparecer . Ainda eh uma boa pedida se comparando ao i5?
 
Pensei em pegar um fx 8350 já que sem previsão do zen 5 aparecer . Ainda eh uma boa pedida se comparando ao i5?
i5 tem um desempenho bem maior. Até o i3 supera ele em jogos, já que single core impera sobre o multi core nesse caso. Eu não iria em nenhum FX. É possível que o Ryzen 5 aproxime essa margem, mas provavelmente também não irá superar (assim como o Ryzen 7 não superou o i7).
 
Pensei em pegar um fx 8350 já que sem previsão do zen 5 aparecer . Ainda eh uma boa pedida se comparando ao i5?
Sinceramente, com sua configuração (FX6300), creio que pegar um FX 8350 é desperdício. O ganho vai ser pequeno comparado com o valor que vais gastar ~ R$ 450,00.

O i5 é bem superior, contudo, pra você fazer um upgrade precisaria trocar mobo+cpu+ram (se quiser uma mobo dd4, o que é aconselhável). Nisso vais gastar, em média, uns 1.500,00, se pegar um i5 6400/7400 ou 2.000,00 se pegar um i5 6600/7600K

No seu lugar eu aguardaria os Ryzen 5 para comparar desempenho e preço com estes i5 que mencionei.

Edit: Tenho visto que o preço das placas AM4 com chipset B350 (o logo abaixo do X370), estão em média uns R$ 600. Considerando o preço do menor Ryzen 7, é possível que o menor dos Ryzen 5 esteja perto dos R$ 600, mais uns R$ 300 em boas memórias DDR4, creio que o valor para upgrade de mobo+cpu+ram seja semelhante. Resta saber em desempenho, quem ganha.
 
Estou com a grana e louco pra boletar a nova configuração, mas só me resta aguardar os Ryzen 5 sair, nem que seja para comprar um i5 mais barato e poupar no processador pra conseguir outra peça melhor. O ruim é ter q ficar esperando.... vai saber até quando.

Mas pra quem conseguir esperar até lá acho q vai valer a pena! :isso:
 
Olá entendedores!
Vou montar meu primeiro PC (do zero), pois até hoje sempre comprei maquina pronta e fui brincando de lego. Já tive maquinas legais mas nenhuma que montei do zero. Então pesquisei um pouco e dentro do meu orçamento (R$2.800) montei o setup abaixo (boleto vence em dois dias).

Antes de ir ao Setup, algumas considerações sobre o que é importante pra mim:

• Quero uma máquina que permita upgrades de longo prazo 6 anos?
• Jogo apenas Dotinha e CS:GO (faço streamings eventuais).
• Não trabalho MUITO com edição de videos.
• Vou pagar o SETUP inicial a vista e farei upgrades de até 1k por ano.


Loja: Pichau
Produto Sku Qtd Preço
Processador Intel G4560 Kaby Lake, 3.5GHz, 3MB Cache, LGA1151
G4560 1 R$282,95
Placa Mãe Asus ROG STRIX Z270E GAMING, LGA 1151 Chipset Intel Z270 ROG STRIX Z270E GAMING 1 R$1.226,12
Memoria Kingston DDR4 HyperX Fury 8GB (1x8) 2133MHz Black, HX421C14FB2/8 HX421C14FB2/8 1 R$339,77
Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 460 4GB Red Dragon 128Bit GDDR5, AXRX 460 4GBD5-DHV2/OC AXRX 460 4GBD5-DHV2/OC 1 R$544,31
SSD Corsair Force LE 120GB Sata III, CSSD-F120GBLEB CSSD-F120GBLEB 1 R$339,77
Gabinete Cougar Archon Black, 5MM5 - BOX 5MM5 1 R$204,44
Fonte EVGA 500W 80 Plus White PFC Ativo 100-W1-0500-KR - BOX 100-W1-0500-KR 1 R$271,59

Preço: R$3.208,96
Embalagem e Entrega: R$51,90
Desconto (desconto-bolet1): -R$431,97
Valor Total: R$2.828,89

Aguardo considerações!
Obrigado pessoal!
 
Olá entendedores!
Vou montar meu primeiro PC (do zero), pois até hoje sempre comprei maquina pronta e fui brincando de lego. Já tive maquinas legais mas nenhuma que montei do zero. Então pesquisei um pouco e dentro do meu orçamento (R$2.800) montei o setup abaixo (boleto vence em dois dias).

Antes de ir ao Setup, algumas considerações sobre o que é importante pra mim:

• Quero uma máquina que permita upgrades de longo prazo 6 anos?
• Jogo apenas Dotinha e CS:GO (faço streamings eventuais).
• Não trabalho MUITO com edição de videos.
• Vou pagar o SETUP inicial a vista e farei upgrades de até 1k por ano.


Loja: Pichau
Produto Sku Qtd Preço
Processador Intel G4560 Kaby Lake, 3.5GHz, 3MB Cache, LGA1151
G4560 1 R$282,95
Placa Mãe Asus ROG STRIX Z270E GAMING, LGA 1151 Chipset Intel Z270 ROG STRIX Z270E GAMING 1 R$1.226,12
Memoria Kingston DDR4 HyperX Fury 8GB (1x8) 2133MHz Black, HX421C14FB2/8 HX421C14FB2/8 1 R$339,77
Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 460 4GB Red Dragon 128Bit GDDR5, AXRX 460 4GBD5-DHV2/OC AXRX 460 4GBD5-DHV2/OC 1 R$544,31
SSD Corsair Force LE 120GB Sata III, CSSD-F120GBLEB CSSD-F120GBLEB 1 R$339,77
Gabinete Cougar Archon Black, 5MM5 - BOX 5MM5 1 R$204,44
Fonte EVGA 500W 80 Plus White PFC Ativo 100-W1-0500-KR - BOX 100-W1-0500-KR 1 R$271,59

Preço: R$3.208,96
Embalagem e Entrega: R$51,90
Desconto (desconto-bolet1): -R$431,97
Valor Total: R$2.828,89

Aguardo considerações!
Obrigado pessoal!
Vc realmente precisa de uma placa mãe desse porte ?
Além de ser uma série Z (overclock desbloqueado) ela é bem mais cara que as Z básicas e as séries padrões.
Não seria mais interessante pegar uma h170/h270 e colocar um i5 ? (Já que o processador do orçamento é bem limitado)
Upgrade de 6 anos é meio complicado, a Intel está trocando de socket de 2 em 2 anos.
É como se hj em dia, vc comprasse um kit de 6 anos atrás (Intel 2º gen). Rodaria apenas coisas mais básicas e não acompanharia as novas placas de vídeo.
 
Estou com a grana e louco pra boletar a nova configuração, mas só me resta aguardar os Ryzen 5 sair, nem que seja para comprar um i5 mais barato e poupar no processador pra conseguir outra peça melhor. O ruim é ter q ficar esperando.... vai saber até quando.

Mas pra quem conseguir esperar até lá acho q vai valer a pena! :isso:

Estou na mesma situação hahaha

Enquanto isso meu acer i3 está me salvando para as tarefas simples
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo