[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
@WilliamWRP
Só seria uma boa opção se ele pegasse um i7 8700k ou um i5 8400/8600k, mas os processadores são novos, e placas-mãe pra eles estão meio absurdas. Hoje em dia 4 Nucleos ta começando a ficar pouco para os games, o i7 com 4/8 é uma boa opção, mas vai tar investindo numa tecnologia que acabaram de atualizar, ainda mais o 7700k que é famoso por ser esquentadinho. Caso ele venha a querer trocar seu kit vai ter que trocar a placa-mãe também, entende ?

veja com ele se não da pra deixar assim:
https://www.kabum.com.br/produto/93...tel-lga-1151-atx-z370-sli-plus-ddr4/?tag=z370
https://www.kabum.com.br/produto/92919/processador-intel-core-i5-8600k-coffee-lake-8a-geracao-cache-9mb-3-6ghz-4-3ghz-max-turbo-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i58600k/?tag=i5 8600k

da até pra manter o WC e meter um over nesse i5.

Conversei com ele, ele vai pegar a mobo ai que você indicou e no lugar do i5, pegará o i7 8700k.
VGA ele optou por gastar um pouco a mais e pegar uma GTX 1070.

Outra questão, ele vai precisar usar esse PC com Wifi.
Pq são móveis embutidos e não há possibilidade de passar cabo, qual o adaptador wifi ele deveria usar ?
 
Blz pessoal, gostaria de saber se essa configuração por 4k está no preço bom, lembrando que é usado o PC.

i7 4790k
16 gb (2x8) ram ddr3 2133 hyperx fury red
Gigabyte Geforce GTX 1070 G1 Gaming
SSD hyperX Fury 240gb + 2 hds barracuda de 2tb
MSI z97 Gaming 7
pci express tp link wn881 nd
Gabinete razer nzxt h440 + 2 fans
EVGA modular platinum 1000w
 
Blz pessoal, gostaria de saber se essa configuração por 4k está no preço bom, lembrando que é usado o PC.

i7 4790k
16 gb (2x8) ram ddr3 2133 hyperx fury red
Gigabyte Geforce GTX 1070 G1 Gaming
SSD hyperX Fury 240gb + 2 hds barracuda de 2tb
MSI z97 Gaming 7
pci express tp link wn881 nd
Gabinete razer nzxt h440 + 2 fans
EVGA modular platinum 1000w
Está boa sim. Não sei pra que tanta potencia na fonte, mas está bem parruda a config. i7 de 4º gen ainda dura bem.
 
BF chegando, mesmo sem esperança vou tentar pegar algo.
Tenho o PC da assinatura e quero dar um up no processador.
O que ta valendo mais a pena? Pegar um I5 6400/7400 ou vender CPU+MOBO e pegar um ryzen R5 1400?
 
BF chegando, mesmo sem esperança vou tentar pegar algo.
Tenho o PC da assinatura e quero dar um up no processador.
O que ta valendo mais a pena? Pegar um I5 6400/7400 ou vender CPU+MOBO e pegar um ryzen R5 1400?
Eu iria de 7400, no final das contas vai sair mais barato, porque venderia o seu Pentium... Mais pra frente você troca a plataforma toda.
 
Vou montar um Threadripper 1950x para render de arquitetura (100% cpu).

Estava pensando em pegar um water cooler thermaltake water 3.0. Não irei fazer overclock. Acham que terei problemas de temperatura? (uso de cpu 100%)

O restante da configuração seria mobo asus prime x399-a, 32gb ram, 4 ssds e 2 hdds.

Qual fonte eu deveria usar? 1000W?

PS: Ao contrario do que alguns falaram algumas paginas atras, render de arquitetura e cad/cam, ainda usa muito mais cpu que gpu.
 
Vou montar um Threadripper 1950x para render de arquitetura (100% cpu).

Estava pensando em pegar um water cooler thermaltake water 3.0. Não irei fazer overclock. Acham que terei problemas de temperatura? (uso de cpu 100%)

O restante da configuração seria mobo asus prime x399-a, 32gb ram, 4 ssds e 2 hdds.

Qual fonte eu deveria usar? 1000W?

PS: Ao contrario do que alguns falaram algumas paginas atras, render de arquitetura e cad/cam, ainda usa muito mais cpu que gpu.
se colocar wc e não fizer over não tera problema de temperatura
 
se colocar wc e não fizer over não tera problema de temperatura

Certeza? Porque ele nao cobre totalmente o processador. Isso que me deixa receoso...

Fonte de 1000w daria conta? É muito para mim? Esqueci de mencionar que colocaria uma gtx 1070 de 8gb
 
Certeza? Porque ele nao cobre totalmente o processador. Isso que me deixa receoso...

Fonte de 1000w daria conta? É muito para mim? Esqueci de mencionar que colocaria uma gtx 1070 de 8gb
certeza se não vai fazer over so vai
na temp imagina um intel
 
certeza se não vai fazer over so vai
na temp imagina um intel

Opa, obrigado pela resposta :) Eu nao curto fazer over, até porque o ganho em render seria pouco. Não valeria a pena o investimento talvez em um cooler melhor, gabinete maior, dor de cabeça ajustando o over, etc....

E quanto a fonte de 1000w? Daria conta?

Abraço.
 
600W já dá e sobra
 
Opa, obrigado pela resposta :) Eu nao curto fazer over, até porque o ganho em render seria pouco. Não valeria a pena o investimento talvez em um cooler melhor, gabinete maior, dor de cabeça ajustando o over, etc....

E quanto a fonte de 1000w? Daria conta?

Abraço.
sim 1000W ta bom pois da margem pra adicionar vgas no futuro pra processamento paralelo
 
sim 1000W ta bom pois da margem pra adicionar vgas no futuro pra processamento paralelo

Isso é interessante, mas acredito que não conseguirei usar pelo menos nos proximos 2 anos. Render por GPU não é muito viavel profissionalmente no momento, além do baixo ou nenhum aproveitamento de sli ou crossfire atualmente e nem nas proximas atualizações anunciadas para 2018. Queria muito que esse cenario mudasse, mas ainda nao esta bom.

A um tempo atrás investi em uma quadro e sinceramente foi dinheiro jogado fora. Poucos softwares tiram total proveito dela. A maioria ou não tem ganho ou o ganho é de 15% no maximo, sendo que ela é mais que o dobro das GTXs.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Tenha um ótimo FDS.
 
Ok, primeira vez escrevendo algo então vou ser direto. Estou montando um novo PC, o importante é que vou usar uma GTX 1060 6GB e pensei no seguinte combo:

FX 8350 + GIGABYTE 78LMT-USB3 - R$900

Porém eu não tenho uma boa experiência com AMD, SÉRIO. Então eu queria um setup da INTEL por aproximadamente o mesmo preço e gostaria que me ajudassem...
Só há uma pegadinha, tem que ser DDR3, porque que tenho 8gb já aqui e não to afim de pagar R$500 só porque é DDR4

PS: Fonte que tenho é de 600W, sim Reais
 
Isso é interessante, mas acredito que não conseguirei usar pelo menos nos proximos 2 anos. Render por GPU não é muito viavel profissionalmente no momento, além do baixo ou nenhum aproveitamento de sli ou crossfire atualmente e nem nas proximas atualizações anunciadas para 2018. Queria muito que esse cenario mudasse, mas ainda nao esta bom.

A um tempo atrás investi em uma quadro e sinceramente foi dinheiro jogado fora. Poucos softwares tiram total proveito dela. A maioria ou não tem ganho ou o ganho é de 15% no maximo, sendo que ela é mais que o dobro das GTXs.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Tenha um ótimo FDS.
blz
mais uma fonte de 1000W e vc usando ela +/- na metade 50% e onde da o maior rendimento então ao meu ver e viável sim.
alem de fonte se troca uma vez na vida e outra na morte
viu testes por ae como o programa se comporta por opencl ?
 
blz
mais uma fonte de 1000W e vc usando ela +/- na metade 50% e onde da o maior rendimento então ao meu ver e viável sim.
alem de fonte se troca uma vez na vida e outra na morte
viu testes por ae como o programa se comporta por opencl ?

Esse que é o problema. Os softwares que uso, trabalham decentemente apenas em directx na viewport. Ja no rendering é mais viavel e sem bug fazer por CPU. Quem sabe daqui um tempo, mas por enquanto no meu workflow nao rola.

De qualquer maneira, obrigado pela ajuda. Acabei de comprar as peças:

Threadripper 1950x
Msi P/ Amd Tr4 Atx X399 Sli Plus
Corsair Vengeance Led 64gb (4x16gb) 3000mhz Ddr4
Watercooler Thermaltake Water 3.0 Extreme All In One - Clw
Asus Geforce Gtx 1070, 8gb Gddr5
Fonte Corsair 1000w 80 Plus Gold Modular Rm1000x - Cp-9020

Agora só preciso comprar um bom gabinete. Queria um todo preto, sem frescuras. Não faço nem questão de lateral de vidro e muito menos que pareça um robo transformer rs. Gosto de gabinete todo reto, sem frescura nenhuma. Literalmente uma caixa lisa.

Eu pensei nesse:
Gabinete Corsair Carbide Series 200R - R$ 310,056 Kabum.

Sabe se ele suporta a minha mobo, vga e watercooler?

Pelo o que vi, ele tem oferece bastante coisa bacana, entre elas suporte a varios hdds e ssds. Eu irei ligar 5 ssds e 2 hdds que irei migrar de outro pc que uso atualmente.

Enfim, o que acha dele? Tem uma sugestão melhor?

Enfim...obrigado por tudo :)

PS: Para quem estiver interessado, eu peguei todas as peças no kabum pelo mercado livre. O site do kabum estava bugado e a diferença de preços era pequena.

https://produto.mercadolivre.com.br...-ryzen-threadripper-1950x-hexadeca-core-c-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941411671-placa-me-msi-p-amd-tr4-atx-x399-sli-plus-ddr4-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br...ermaltake-water-30-extreme-all-in-one-clw-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br...-vengeance-led-64gb-4x16gb-3000mhz-ddr4-c-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br...000w-80-plus-gold-modular-rm1000x-cp-9020-_JM
 
Ok, primeira vez escrevendo algo então vou ser direto. Estou montando um novo PC, o importante é que vou usar uma GTX 1060 6GB e pensei no seguinte combo:

FX 8350 + GIGABYTE 78LMT-USB3 - R$900

Porém eu não tenho uma boa experiência com AMD, SÉRIO. Então eu queria um setup da INTEL por aproximadamente o mesmo preço e gostaria que me ajudassem...
Só há uma pegadinha, tem que ser DDR3, porque que tenho 8gb já aqui e não to afim de pagar R$500 só porque é DDR4

PS: Fonte que tenho é de 600W, sim Reais
Esse combo aí está num preço absurdo. A melhor plataforma que poderia pegar com preço equivalente, seria um i7 4770 + B85 / H87, só que teria que ser usado, mas é um combo muito mais forte que esse FX. Se puder postar o modelo exato da fonte seria bom, o fato de ser "600W Reais", pra mim equivale a falar que tem 600g de TNT no seu PC.
 
Esse que é o problema. Os softwares que uso, trabalham decentemente apenas em directx na viewport. Ja no rendering é mais viavel e sem bug fazer por CPU. Quem sabe daqui um tempo, mas por enquanto no meu workflow nao rola.

De qualquer maneira, obrigado pela ajuda. Acabei de comprar as peças:

Threadripper 1950x
Msi P/ Amd Tr4 Atx X399 Sli Plus
Corsair Vengeance Led 64gb (4x16gb) 3000mhz Ddr4
Watercooler Thermaltake Water 3.0 Extreme All In One - Clw
Asus Geforce Gtx 1070, 8gb Gddr5
Fonte Corsair 1000w 80 Plus Gold Modular Rm1000x - Cp-9020

Agora só preciso comprar um bom gabinete. Queria um todo preto, sem frescuras. Não faço nem questão de lateral de vidro e muito menos que pareça um robo transformer rs. Gosto de gabinete todo reto, sem frescura nenhuma. Literalmente uma caixa lisa.

Eu pensei nesse:
Gabinete Corsair Carbide Series 200R - R$ 310,056 Kabum.

Sabe se ele suporta a minha mobo, vga e watercooler?

Pelo o que vi, ele tem oferece bastante coisa bacana, entre elas suporte a varios hdds e ssds. Eu irei ligar 5 ssds e 2 hdds que irei migrar de outro pc que uso atualmente.

Enfim, o que acha dele? Tem uma sugestão melhor?

Enfim...obrigado por tudo :)

PS: Para quem estiver interessado, eu peguei todas as peças no kabum pelo mercado livre. O site do kabum estava bugado e a diferença de preços era pequena.

https://produto.mercadolivre.com.br...-ryzen-threadripper-1950x-hexadeca-core-c-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941411671-placa-me-msi-p-amd-tr4-atx-x399-sli-plus-ddr4-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br...ermaltake-water-30-extreme-all-in-one-clw-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br...-vengeance-led-64gb-4x16gb-3000mhz-ddr4-c-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br...000w-80-plus-gold-modular-rm1000x-cp-9020-_JM
gabinete não e comigo mais tem que ver se a mob cabe nele antes.
e como tem pci-e a rodo tera que ser um grande e hoje eles são cheios de firulas não tem pra onde correr
 
Olá pessoas. Sou novo no fórum, mas como eu vi que a galera manja muito de pc aqui, queria a opinião deste humilde gamer sobre essa configuração que estou montando. Para adiantar, não me ligo em OC nem nada do tipo.
Vai ser o seguinte:

Processador Intel i7 7700
Placa-mãe GIGABYTE mATX GA-H270M-GAMING 3
VGA Gigabyte Aorus Geforce GTX 1080 Ti Xtreme Edition GV-N108TAORUS X-11GD 11GB
Memórias Corsair Vengeance LPX 2x8gb 2400MHz
Gabinete CoolerMaster CM 690 III White CMS-693-WWN1-V2

Essas são as peças que eu vou comprar. O que eu já tenho e não vou trocar porque eu imagino que ainda sejam bons:

SSD Samsung EVO 840 500gb
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650

O que acham dessa comp? As maiores dúvidas que eu tenho são:
1) Eu li em algum lugar que essas memórias LPX da Corsair são feitas para fazer Overclock, é verdade? Se sim, existe alguma memória melhor pra encaixar nessa comp que seja 2x8gb 2400MHz?
2) Esse gabinete é bom pra manter essa comp resfriada? O que eu sei dela é que as dimensões são o suficiente para caber a VGA e a MOBO de boa.

Obrigado pela atenção.
 
Eu diria, como você está pegando tudo do melhor, ir para um i7 8700k + Z370 (mesmo que não faça overclock), os 2 Cores / Threads a mais dessa nova geração vão, e já estão fazendo a diferença, e o clock do 8700k é superior ao da versão sem-k, e esse combo é mais fácil de revender no futuro caso queira mudar de plataforma como upgrade... Quanto as memórias, vão funcionar normal, esse LPX é de Low Profile, são memórias com o dissipador não tão alto, pra não encostar caso use um Air cooler grande. E quanto ao gabinete, serve perfeitamente.
 
Esse combo aí está num preço absurdo. A melhor plataforma que poderia pegar com preço equivalente, seria um i7 4770 + B85 / H87, só que teria que ser usado, mas é um combo muito mais forte que esse FX. Se puder postar o modelo exato da fonte seria bom, o fato de ser "600W Reais", pra mim equivale a falar que tem 600g de TNT no seu PC.

Não se preocupe amigo é uma Corsair VS 600W e obrigado pela ajuda, seriamente, mas para me economizar dinheiro para certas coisas, acho que vou pegar um i5 3570 que está abaixo de R$500, tudo que penso é se haverá gargalo? Se valer a pena poderia me recomendar uma placa mãe para acompanhar?
 
Não se preocupe amigo é uma Corsair VS 600W e obrigado pela ajuda, seriamente, mas para me economizar dinheiro para certas coisas, acho que vou pegar um i5 3570 que está abaixo de R$500, tudo que penso é se haverá gargalo? Se valer a pena poderia me recomendar uma placa mãe para acompanhar?
Se vai pegar CPU antiga, eu indico ir de i7, mesmo que seja o 3770, os i5 atuais já estão penando pra aguentar alguns jogos... Pro 3770 uma B75 / H77 que encontrar vai servir, só falar o modelo que posso te ajudar pra ver se é boa ou não.
 
Eu diria, como você está pegando tudo do melhor, ir para um i7 8700k + Z370 (mesmo que não faça overclock), os 2 Cores / Threads a mais dessa nova geração vão, e já estão fazendo a diferença, e o clock do 8700k é superior ao da versão sem-k, e esse combo é mais fácil de revender no futuro caso queira mudar de plataforma como upgrade... Quanto as memórias, vão funcionar normal, esse LPX é de Low Profile, são memórias com o dissipador não tão alto, pra não encostar caso use um Air cooler grande. E quanto ao gabinete, serve perfeitamente.

Entendi, obrigado pelas sugestões. Infelizmente já estou no talo do orçamento e não dá para aumentar nem 100 reais a mais hehe.
De resto você acha que está legal então?
 
Pessoal, queria tirar uma dúvida, vocês tem idéia de quanto é um bom preço por essa configuração?

I7 6700k
CPU Cooler Phanteks PH-TC12DX Dual Branco Importado
Placa Mãe Z170X Designare da Gigabyte com Thunderbolt 3
Placa de Vídeo Gtx 1080 Asus Strix OC
16ddr4 3200mhz Gskill Branco
Fonte EVGA SuperNOVA 650 G3 Gold Modular
2 SSD de 250 cada, um da Samsung 850 e Sandisk
2tb de HD Hitachi
4 Fans Noctua NF-P14s redux-1500 PWM para ventilação e pouco barulho (São cinzas)
Case NZXT S340 Elite Branco

Obrigado!
 
gabinete não e comigo mais tem que ver se a mob cabe nele antes.
e como tem pci-e a rodo tera que ser um grande e hoje eles são cheios de firulas não tem pra onde correr

Pelo o que vi na verdade ou pago caro em algo simples e bonito ou barato em algo feito e cheio de firulas rs. Parece que quanto mais feito, mais barato é o gabinete rs.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo