[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, com R$ 3.000,00, o que consigo montar?
Plataforma: Intel e AMD.
Vale ressaltar que estou fora dos upgrades, portanto, estou perdido mesmo.
Além disso, já possuo SSD, monitor e periféricos.

Obrigado desde já! ;)
 
Que tal essa configuração?

Ryzen 5 1600 (R$ 740)
ASUS Prime B350-Plus (R$ 630)
HyperX 8GB 2400Mhz (R$ 570)
GTX 1060 OC 6GB Galax (R$ 1300)
SSD Samsung 850 Evo 500GB (R$ 800)
CX550 Corsair (R$ 260)
Gabinete AeroCool Aero 500 (R$ 250)
Monitor Dell P2418D (R$ 1160)
Total: R$ 5710 (parcelado) ou ~R$ 4800 à vista

Coloquei um SSD de 500GB e não um HD pois tenho um Notebook há 4 anos e só uso ~300GB.

Dúvidas
- Poderia trocar o monitor da lista por um Dell P2317H (R$ 430 mais barato)?
- Alguma sugestão de troca dos itens da lista por outros? (não faço overclock)
- Coloquei 1x8GB ao invés de 2x4 por pensar em um futuro upgrade. Faria tanta diferença ter os 16 ou vale a pena ir em 2x4 mesmo?
- Além dos itens citado acima, preciso de estabilizador, filtro de linha ou coisas do gênero?
- Qual seria um bom sistema de refrigeração pra essa config?

Pra essa config eu precisaria comprar pasta térmica pra CPU ou GPU ou as que vem são boas? Pretendo deixar o PC ligado 24/7. Preciso trocar a pasta e fazer uma limpeza de quanto em quanto tempo?
 
Ola gente.Não manjo muito mas estava pensando em montar um pc gamer.

Tenho umas duvidas

Compensa comprar um pc mid-end? da pra ficar com um bom tempo sem precisar fazer upgrades? ou nesse caso seria melhor um high-end logo duma vez?

Um pc com essas configs vale a pena?
-I5 7400
-Geforce GALAX GTX 1060
- Asus H110M-C/BR DDR4 LGA 1151
- RAM Crucial 8gb (uma de 2400hz)
-Thermaltake 600W Smart Series PFC Ativo Bivolt Automático
-HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III
 
Última edição:
Senhores.

Estou aqui de volta oficialmente.

Com a ajuda do procon resolvi o problema com a Kabum e estou com todas as peças em casa agora.

Só falta montar tudo rs.

1zcl5dz.jpg

Não tem nada de armazenamento nas fotos porque irei pegar de um outro pc meu rs.

No Final a configuração ficou assim:

Threadripper 1950X
64gb - Corsair Vengance DDR4 3000MHz
MSI - TR4 - X399 - SLI PLUS
Thermaltake - Water 3.0 Exterme
GTX 1070 8gb Expedition
Corsair RM 1000x
NZXT S340
4Tb HDD - Backup
480gb SSD Plus Sandisk - OS
960gb (2x 480gb Sandisk em Raid 0) - Projetos Recentes.
 
Última edição:
Senhores.

Estou aqui de volta oficialmente.

Com a ajuda do procon resolvi o problema com a Kabum e estou com todas as peças em casa agora.

Só falta montar tudo rs.

1zcl5dz.jpg

Não tem nada de armazenamento nas fotos porque irei pegar de um outro pc meu rs.

No Final a configuração ficou assim:

Threadripper 1950X
64gb - Corsair Vengance DDR4 3000MHz
MSI - TR4 - X399 - SLI PLUS
Thermaltake - Water 3.0 Exterme
GTX 1070 8gb Expedition
Corsair RM 1000x
NZXT S340
4Tb HDD - Backup
480gb SSD Plus Sandisk - OS
960gb (2x 480gb Sandisk em Raid 0) - Projetos Recentes.


boa agora vai poder voar
 
Sim, basicamente é essa configuração. Só acho que na Santa Ifigênia não vai conseguir mais barato não, compensa mais ficar garimpando na internet promoções. Quando fui montar meu antigo PC (uns 4 anos atrás), lá estava muito mais caro que na Net, e hoje em dia deve até estar pior.
https://www.tera byte shop.com.br/produto/7064/PC-Gamer-T-Commander-LVL-3-Intel-Core-I5-Nvidia-GeForce-GTX-1060-DDR4-1TB ta boa essa config?da pra ter algo melhor com esse preço?
 
https://www.tera byte shop.com.br/produto/7064/PC-Gamer-T-Commander-LVL-3-Intel-Core-I5-Nvidia-GeForce-GTX-1060-DDR4-1TB ta boa essa config?da pra ter algo melhor com esse preço?
i5 7a geração hoje em dia é jogar dinheiro fora... i5 8400 ou R5 1600 são opções bem melhores, se puder gastar mais vai de 8a geração ou se quiser ter basicamente o mesmo desempenho e possibilidade de upgrades futuros, e ainda gastando menos vai de Ryzen 5 1600. O restante da configuração basicamente é padrão.
 
i5 7a geração hoje em dia é jogar dinheiro fora... i5 8400 ou R5 1600 são opções bem melhores, se puder gastar mais vai de 8a geração ou se quiser ter basicamente o mesmo desempenho e possibilidade de upgrades futuros, e ainda gastando menos vai de Ryzen 5 1600. O restante da configuração basicamente é padrão.
https://www.pic hau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-7-1700-galax-geforce-gtx-1060-6gb-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-03 esse aqui vale mais apena entao?
 
Pra essa config eu precisaria comprar pasta térmica pra CPU ou GPU ou as que vem são boas? Pretendo deixar o PC ligado 24/7. Preciso trocar a pasta e fazer uma limpeza de quanto em quanto tempo?
Aonde você encontrou esses hardware a esses valores?
 
Ryzen 5 1600 - ~ R$ 700
Gigabyte GA-AB350-Gaming 3 - R$ 550
MEMORIA RAM DDR4 (2400 mhz) 1X4GB - R$ 280 (Crucial *Ballistic*) - R$ 300 (Kingston *Hyperx Fury) - R$ 376 (Corsair *Vengenance*) COMPRAREI 2 PENTES = ~600 reais
Placa de video GTX 1060 6GB - 1200~1400 reais
Fonte de alimentação: R$ 230 Thermaltake - R$ 235 Corsair - R$ 250 EVGA
Gabinete 170~220
SSD 120 gb ~240 reais
Essa brincadeira tá dando 4000 reais... Se souber onde vende estes mesmos hardware mais barato compartilhe comigo por favor
Pra essa config eu precisaria comprar pasta térmica pra CPU ou GPU ou as que vem são boas? Pretendo deixar o PC ligado 24/7. Preciso trocar a pasta e fazer uma limpeza de quanto em quanto tempo?

Ryzen 5 1600 - ~ R$ 700
Gigabyte GA-AB350-Gaming 3 - R$ 550
MEMORIA RAM DDR4 (2400 mhz) 1X4GB - R$ 280 (Crucial *Ballistic*) - R$ 300 (Kingston *Hyperx Fury) - R$ 376 (Corsair *Vengenance*) COMPRAREI 2 PENTES = ~600 reais
Placa de video GTX 1060 6GB - 1200~1400 reais
Fonte de alimentação: R$ 230 Thermaltake - R$ 235 Corsair - R$ 250 EVGA
Gabinete 170~220
SSD 120 gb ~240 reais
Essa brincadeira tá dando 4000 reais... Se souber onde vende estes mesmos hardware mais barato compartilhe comigo por favor... Queria saber qual fonte de vendas vc se baseou na sua config
 
Queria uma ajuda. Estou para comprar um desktop novo, boletei o Dell 5675 com Ryzen 5 1400. Mas montei uma config semelhante mudando o processador para um Ryzen 5 1500x, ssd120 gb e mo o da Biostar chipset 350. O vale ficou em 2800, tenho como comprar no distribuidor as peças, o que recomendam? Compro da Dell mesmo ou monta o pc do zero?
 
Bom Dia.

Estou fazendo uns primeiros testes no sistema antes de começar a trabalhar com o pc novo. Sinceramente nos renderings acho ele muito rápido como o esperado, porém nas especificações, parece que tem algo errado.

A placa de vídeo eu coloquei no 2º slot dos 4 existentes ( de cima para baixo), por conta de que não da para encaixar por causa da coluna de led que fica sobre o espelho da mobo e por que o gabinete não da espaço. Para eu conseguir da maneira atual usar o primeiro slot pciex, tenho que encaixar a placa de vídeo na mobo com a mesma fora do lugar e depois encaixar a mobo no lugar e parafusar. Fiquei com preguiça agora e farei isso no fim de semana. Mesmo assim a placa de vídeo não deveria estar a 16x? Todos os slots da minha mobo não são 16x?

As minhas memórias são 3000mhz...no entanto estão em 1066. Isso é problema de BIOS? Seja atualização ou seja "besta incompetente operando sistema" rs.

No PCMARK 10 sobe um aviso dizendo que não tenho uma placa de video compativel e drivers instalados. Eu instalei os drivers da mobo e da nvidia corretamente.
O 3DMARK não roda. Simplesmente trava.

Estou usando windows 10 original. Não faço idéia do que rola aqui. Tenho outros 4 pcs e tudo está ok com a mesma versão de windows. Só muda que o hardware é intel + nvidia e mais antigos.

Enfim. Testando os softwares de trabalho, estão todos ok e funcionando bem e rápido, então não estou preocupado, mas queria entender o que ocorre com os demais escritos acima. Talvez eu consiga mais desempenho....

Agradeço a atenção.
 
Bom Dia.

Estou fazendo uns primeiros testes no sistema antes de começar a trabalhar com o pc novo. Sinceramente nos renderings acho ele muito rápido como o esperado, porém nas especificações, parece que tem algo errado.

A placa de vídeo eu coloquei no 2º slot dos 4 existentes ( de cima para baixo), por conta de que não da para encaixar por causa da coluna de led que fica sobre o espelho da mobo e por que o gabinete não da espaço. Para eu conseguir da maneira atual usar o primeiro slot pciex, tenho que encaixar a placa de vídeo na mobo com a mesma fora do lugar e depois encaixar a mobo no lugar e parafusar. Fiquei com preguiça agora e farei isso no fim de semana. Mesmo assim a placa de vídeo não deveria estar a 16x? Todos os slots da minha mobo não são 16x?

As minhas memórias são 3000mhz...no entanto estão em 1066. Isso é problema de BIOS? Seja atualização ou seja "besta incompetente operando sistema" rs.

No PCMARK 10 sobe um aviso dizendo que não tenho uma placa de video compativel e drivers instalados. Eu instalei os drivers da mobo e da nvidia corretamente.
O 3DMARK não roda. Simplesmente trava.

Estou usando windows 10 original. Não faço idéia do que rola aqui. Tenho outros 4 pcs e tudo está ok com a mesma versão de windows. Só muda que o hardware é intel + nvidia e mais antigos.

Enfim. Testando os softwares de trabalho, estão todos ok e funcionando bem e rápido, então não estou preocupado, mas queria entender o que ocorre com os demais escritos acima. Talvez eu consiga mais desempenho....

Agradeço a atenção.

Primeira coisa é ter a BIOS atualizada pra sua placa mãe, feito isso checar se sua memória consta na QVL list da MSI, aliás isso é pra ser feito antes de comprar o kit de mems, e segundo a AMD a mesma garante memórias até 2666MHz, acima disso é considerado overclock.

Quanto ao 3DMark, há algo de muito errado aí, é mandatório que rode, parece que a sua VGA não está corretamente configurada, tenta ver algum parâmetro na sua BIOS para usar a VGA no slot PCI-E que está plugada, pq com certeza o padrão de todos fabricantes atribuído por default é o slot 1.

Com certeza absoluta vc consegue mais desempenho aí se configurar de acordo, seja colocando o 1950x a 3900 ou 4000MHz, configurando devidamente a sua placa de video e subindo essas memórias se possível, aqui eu cheguei a usar 8x4GB 2400@2133MHz, depois fiquei com 4x4GB@2666MHz e agora 4x8GB a 3466MHz, e posso te dizer que o desempenho melhora bastante.
 
Primeira coisa é ter a BIOS atualizada pra sua placa mãe, feito isso checar se sua memória consta na QVL list da MSI, aliás isso é pra ser feito antes de comprar o kit de mems, e segundo a AMD a mesma garante memórias até 2666MHz, acima disso é considerado overclock.

Quanto ao 3DMark, há algo de muito errado aí, é mandatório que rode, parece que a sua VGA não está corretamente configurada, tenta ver algum parâmetro na sua BIOS para usar a VGA no slot PCI-E que está plugada, pq com certeza o padrão de todos fabricantes atribuído por default é o slot 1.

Com certeza absoluta vc consegue mais desempenho aí se configurar de acordo, seja colocando o 1950x a 3900 ou 4000MHz, configurando devidamente a sua placa de video e subindo essas memórias se possível, aqui eu cheguei a usar 8x4GB 2400@2133MHz, depois fiquei com 4x4GB@2666MHz e agora 4x8GB a 3466MHz, e posso te dizer que o desempenho melhora bastante.

Boa...acho que esse pc ja nasceu cagado duas vezes entao.

Primeira porque tive um enorme problema com a Kabum e só recebi as peças quase 2 meses depois.

Segundo porque as memórias que eu comprei não estão no QVL da MSI x399 sli plus. Minhas memórias são cmu32gx4m2c3000c15. Lá tem o código cmu32gx4m4c3000c15. Pelo o que vi a diferença no código é que o "m4" seria referente a 32 (4x8) e o "m2" seria referente a 32 (2x16). O resto das especificações são exatamente iguais.

Vou ver se atualizo a bios hoje a noite.

Já a placa de vídeo, vai ser mais chato porque tenho que desparafusar mobo e tal...é um * o gabinete. Adorei o s340. Ele está dando conta das temperaturas (algo que me preocupava), mas ele tem um esquema ruim para placas de video grandes e mobos com muitas frescuras (coisa comum no TR). Mesmo assim, pensei que qualquer um dos slots funcionaria bem ja que todos são 16x. Vivendo a aprendendo.

segue abaixo um print do cpu-z

5nm0yh.jpg

De qualquer maneira, obrigado pelo feedback José. Logo mais irei postar as atualizações.

Desejo a todos uma ótima terça.
 
Ajuda ai galera, preciso de ajuda pro meu novo PC.

Ideia inicial é pegar um i7 7700 + DDR4 3000MHz, 3200MHz ou 3600MHz CORSAIR VENGEANCE (2x8GB)
Mas dai aparece duvida na placa mãe, se pego c/ chipset h270 ou z270.
  • Placa Mãe ROG Strix H270F Gaming - Socket lga1151
  • Placa Mãe Gigabyte Aorus GA-Z270X-Gaming 5 - Socket lga1151
Também estarei comprando para usar nesse kit:
  • 1x ROG Strix GTX 1070 TI - Advanced ou dependendo do preço uma Rog Strix GTX 1080.
  • 1x SDD
  • 2x HD Sata
Já possuo:
  • Fonte Corsair GS700 (tenho dúvidas se essa fonte aguenta essa config.)
  • Mouse G503 Logitech
  • Headset G430 Logitech
  • Teclado G19 Logitech
 
Queria uma ajuda. Estou para comprar um desktop novo, boletei o Dell 5675 com Ryzen 5 1400. Mas montei uma config semelhante mudando o processador para um Ryzen 5 1500x, ssd120 gb e mo o da Biostar chipset 350. O vale ficou em 2800, tenho como comprar no distribuidor as peças, o que recomendam? Compro da Dell mesmo ou monta o pc do zero?

Eu particularmente montaria do zero,sempre fiz isso com meus computadores.
Mas em contra partida tem o lado bom de vc comprar na dell,que é a assistência técnica deles e a garantia deles.
 
Última edição:
Fernando, creio que não fará muita diferença na placa-mãe até por que as z370 acima são para 8ª geração e como seu processador será 7ª, não há muita dúvida entre qual deles escolher, ambos seriam ótimos.
Quantos WATS é a fonte?
 
Pessoal estou com uma duvida encucando aqui... Vou montar uma Config com R5 1600 + AB350 Gaming 3 ... Li alguns comentários, artigos e videos... Falando sobre os empecilhos com a RAM, pelo que parece tem tudo um ritual, Depende da marca certa e MHz em 3000 (se não me engano) e o chip ser Samsung... (NÃO ENTENDO BULHUFAS DE CHIP rsrs Samsung pra mim é televisores). Então alguém me dê uma luz ai! Sou bem leigo neste assunto, se tiver algum vídeo ou site especificando essa duvida ficaria grato... Pois to quase chutando o balde e pegando um i5 8400 (oque pra mim vai pesar no bolso e não compensa quanto o R5, rasgarei dinheiro).
 
Vendi:

i5 3330
Asrock H77 Pro4 M
2x4gb Corsair Vengeance blue ddr3
GTX660ti Power Ed MSI 2Gb
Corsair HX650
HD 3,5" Seagate 2Tb
Monitor AOC 23" fullHD TN basicão.
gabinete Zalman T2 plus

fiz 2300,00 pra um amigo, as peças tem entre 3-6 anos..... qq acham do valor ?

vou reverter esse valor num R5 1600 + AB350 gaming itx + 2x8gb HyperX 2400
 
Galera, alguem sabe onde tem o 1950x pra vender? tirando o Kabum q ta fora da casinha com relação ao preço.

Vlw
 
Bom Dia.

Estou fazendo uns primeiros testes no sistema antes de começar a trabalhar com o pc novo. Sinceramente nos renderings acho ele muito rápido como o esperado, porém nas especificações, parece que tem algo errado.

A placa de vídeo eu coloquei no 2º slot dos 4 existentes ( de cima para baixo), por conta de que não da para encaixar por causa da coluna de led que fica sobre o espelho da mobo e por que o gabinete não da espaço. Para eu conseguir da maneira atual usar o primeiro slot pciex, tenho que encaixar a placa de vídeo na mobo com a mesma fora do lugar e depois encaixar a mobo no lugar e parafusar. Fiquei com preguiça agora e farei isso no fim de semana. Mesmo assim a placa de vídeo não deveria estar a 16x? Todos os slots da minha mobo não são 16x?

As minhas memórias são 3000mhz...no entanto estão em 1066. Isso é problema de BIOS? Seja atualização ou seja "besta incompetente operando sistema" rs.

No PCMARK 10 sobe um aviso dizendo que não tenho uma placa de video compativel e drivers instalados. Eu instalei os drivers da mobo e da nvidia corretamente.
O 3DMARK não roda. Simplesmente trava.

Estou usando windows 10 original. Não faço idéia do que rola aqui. Tenho outros 4 pcs e tudo está ok com a mesma versão de windows. Só muda que o hardware é intel + nvidia e mais antigos.

Enfim. Testando os softwares de trabalho, estão todos ok e funcionando bem e rápido, então não estou preocupado, mas queria entender o que ocorre com os demais escritos acima. Talvez eu consiga mais desempenho....

Agradeço a atenção.

Sim todos os Slots PCI-E da sua mobo são X16

Não existe 1066 para padrão DDR4, o mínimo seria 2133 Mhz, na verdade a tecnologia DDR transmite dois dados por pulso de clock, desta forma, a 1066 as memórias estão na verdade a 2133 Mhz
 
Última edição:
Fernando, creio que não fará muita diferença na placa-mãe até por que as z370 acima são para 8ª geração e como seu processador será 7ª, não há muita dúvida entre qual deles escolher, ambos seriam ótimos.
Quantos WATS é a fonte?

a fonte é uma Corsair GS700 (700w reais)
 
Galera, alguem sabe onde tem o 1950x pra vender? tirando o Kabum q ta fora da casinha com relação ao preço.

Vlw

Caramba... dei uma fuçada nas lojas e está em falta (menos K.... se aproveitando no preço) e no ML só tem em combo ou usado ou vendedor meio suspeito, e com preços lá em cima...

Se não me engano paguei ~ 3.200,00 há cerca de 2 meses e na Tera.... está esgotado e diz que o último preço praticado foi 2870!!

Boa sorte na procura,
[]'s
 
Olá, pessoal. Quero montar um PC por até R$3.500, mas acho que se chegar a R$4.000 não tem problema porque tenho que comprar um monitor também. Vou reutilizar meu HD.
Vi alguns vídeos no YouTube e acabei chegando nessa configuração:

Processador: i5 7ª Geração Intel 1151 R$800
Placa mãe: Micro-ATX Gigabyte B150M-Gaming 3 R$450
Placa de vídeo: GTX 1060 6GB (R$1200)
Memória: 2x4GB Hiper Fury (R$400) ou Corsair DDR4 1x8GB 2400Mhz c/ dissipador de calor R$450
Fonte: 500w Thermaltake R$230
Gabinete: Tanto faz R$250
Monitor: Acer E2200HQ FULLHD 21,5" R$400

Minhas dúvidas:
1) A configuração está boa? Tem algo melhor com preço semelhante?
2) Qual marca de placa de vídeo vocês indicam?
3) É verdade que é melhor usar dois pentes de memória e não um?
4) Estou muito na dúvida dessa placa mãe. O que acham? E o monitor?

Obrigado desde já e desculpa se tiver abusando demais do conhecimento de vocês. :p
 
Vendi:

i5 3330
Asrock H77 Pro4 M
2x4gb Corsair Vengeance blue ddr3
GTX660ti Power Ed MSI 2Gb
Corsair HX650
HD 3,5" Seagate 2Tb
Monitor AOC 23" fullHD TN basicão.
gabinete Zalman T2 plus

fiz 2300,00 pra um amigo, as peças tem entre 3-6 anos..... qq acham do valor ?

vou reverter esse valor num R5 1600 + AB350 gaming itx + 2x8gb HyperX 2400

você vendeu isso por R$2,300 e ainda chama o cara de amigo ? :br::bwahaha:




-Tenho 1000 reais p/ Processador + Mobo , qual seria a melhor opção ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo