[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Basicamente está tudo certo, porém pegue 2x4Gb em vez de 1x8Gb, rodar sem Dual-Channel é osso. E pegue um cooler off-box, esse da Intel além de ser fraco, é bem feio '-' Um Hyper T4 já é suficiente, se quiser algo melhorzinho tem o Gammaxx 300 / 400 ou Hyper 212.
Eu montei pra fazer 2x4 mas pretendo comprar outra RAM igual a essa no futuro pra ter 2x8.
Quanto ao Cooler. Teria algum problema se eu ficasse um ou dois meses apenas com o cooler box, e só então pegar um Hyper T4? É que eu estou com orçamento meio apertado.
 
Editado por um moderador:
Eu montei o pc na Terabyyte, não tenho como fazer 2x4 mas pretendo comprar outra RAM igual a essa no futuro pra ter 2x8.
Quanto ao Cooler. Teria algum problema se eu ficasse um ou dois meses apenas com o cooler box, e só então pegar um Hyper T4? É que eu estou com orçamento meio apertado.
Problema não, ambos os componentes dá pra esperar um pouco, mas são dois upgrades bem válidos.
 
Já q não vai fazer OC então economiza na mobo e pega uma b360, com a economia já da pra pegar o cooler e ainda sobra grana... tenta tb pegar memo 2666, não q vai fazer diferença mas so pra deixar o combo "redondo" mesmo.
 
Dei uma olhada nisso, até valeria a pena trocar a Z370 HD3 pela ASUS ROG STRIX B360-G GAMING (https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-B360-G-GAMING/specifications/), mas não seria uma queda de qualidade grande não!?
Se brincar essa b360 tem mais qualidade do q a z370 de entrada q vc quer pegar. O intuito primordial da z370 é fazer OC e usar memo de altas frequências e já q vc não fara nem um e nem outro então fica meio sem sentido uma z370, ainda mais uma de entrada com visual feio e som meia boca. Essa strix b360 é mais bonita, tem som melhor e vai lhe atender perfeitamente.
 
Entao a 1060 6gb eu ganhei de presente.
meu pc anterior era: gtx 970 FX 8350 placa mae a970 d3sp e 16 ram corssair 1600mhz.
vendi essas peças e comprei o 8400 a placa mae citada e 8 de ram 2660mhz.
porem, ja comprei outro pente de 8 2660 mhz hyper x os dois.
minha fonte eh uma termaltake 600w real.

Alias, vocês são bem legais e educados, responderam muito bem, poxa eu fico realmente agradecido viu gente!!
 
Última edição:
Com 16gb 2666mhz vai ficar excelente! Uma baita configuração pra jogar em 1080p por vários anos.
 
O "aguentar" é muito subjetivo. Depende da resolução, da qualidade gráfica e da quantidade de FPS que você considera mínimo jogável.

Como dizem os historiadores, para prever o futuro, basta olhar para o passado. Há exatos 5 anos a NVIDIA estava lançando a GTX 760, e como ela se sai hoje em dia? Ela fica ali mais ou menos entre a GTX 1050... um desempenho muito bacana! Dá pra rodar muitos jogos em FHD no High, e os mais pesados em Chico Xavier ou Low.
 
Última edição:
Preciso de um pc novo e tenho pra gastar ai até uns 3600, estava pensando em comprar um pronto na
tera byte ou pichau
, o que acham melhor ? Não manjo muito pra montar um pc por conta própria, não falo da montagem mas sim da escolha dos componentes.
 
Preciso de um pc novo e tenho pra gastar ai até uns 3600, estava pensando em comprar um pronto na
tera byte ou pichau
, o que acham melhor ? Não manjo muito pra montar um pc por conta própria, não falo da montagem mas sim da escolha dos componentes.
R5 2600X + B350 + 2x4Gb @3000Mhz + GTX 1060 6Gb + CX450.
 
Fala galera beleza?

to querendo uma ajuda pra montar um pc de trabalho, word, excel, usar o facebook , youtube essas coisas leves do dia a dia

qual configuração voces me recomendam? até uns 1000/1200 reais ?!

se for o caso um monitor preferencial de 22 polegadas

agradeço desde já !
 
Fala galera beleza?

to querendo uma ajuda pra montar um pc de trabalho, word, excel, usar o facebook , youtube essas coisas leves do dia a dia

qual configuração voces me recomendam? até uns 1000/1200 reais ?!

se for o caso um monitor preferencial de 22 polegadas

agradeço desde já !

Não ficou muito claro. Você quer montar um computador completo com 1200 reais ou só um kit cpu + mobo + memória?
 
Não ficou muito claro. Você quer montar um computador completo com 1200 reais ou só um kit cpu + mobo + memória?

Opa foi mal, então seria um PC do zero mesmo fonte,cpu etc , podendo estender pra poder por um monitor
 
Opa foi mal, então seria um PC do zero mesmo fonte,cpu etc , podendo estender pra poder por um monitor
Você pode se basear numas config similares a essas, ficaria bacana:
https://www.pichau.com.br/computado...express-ryzen-3-2200g-4gb-ddr4-hd-1tb-gm-13t9 ou
https://www.pichau.com.br/computado...00g-3-5ghz-8gb-ddr4-1tb-wisecase?view=produto
Estaria + ou - dentro do seu orçamento, só trocaria por um gabinete pouco maior e uma fonte segura de 430W Evga ou corsair, caso for fazer um upgrade + pra frente. Nunca se sabe né :p
 
Estou para comprar um kit 2x4GB de 2400Mhz, e tenho uma dúvida:
Tem alguma diferença/vantagem/recomendação entre a Crucial Ballistix Sport LT e a LPX Vengeance? Ou apenas estética? Se for isso, qual dessas vocês acham que fica melhor no PC?
Obs.: Pesquisei outras marcas, mas é uma diferença de valor muito pequena, mas só em outras lojas, o que não compensa pois quero aproveitar o frete, já que vou pegar a fonte da mesma loja.
 
Apesar de eu estar montando um combo com Ryzen 2700x, lhe digo...
Se tens grana pra compra uma placa mãe Z370 + i7 8700k + um bom sistema de refrigeração pra por um bom overclock, não vejo o porque de montar um combo Ryzen, ainda mais se for unicamente pra jogar...
Quanto a memória ram, qualquer plataforma hoje em dia, seja intel ou amd, tem ganhos com memórias mais performáticas, apesar de que no caso dos Ryzen isso é mais salientado...
Quanto ao combo durar até 2022, acredito que tudo vai depende do quão melhor vão ser essas cpus de 10~7nm, seja intel ou amd, e também dos futuros PS5 e XBOX X². Afinal o desenvolvimento dos jogos tem sempre como base os consoles e só vemos mudanças significativas, até mesmo no PC, quando ocorre as trocas de gerações...
Vale apena especular que é capaz de uma placa mãe atual da amd de futuro suporte as cpus 7nm por atualização de bios, até porque amd garantiu suporte da mesma até 2020. Enquanto que na intel dificilmente eu vai partir pros 10nm e manter a compatibilidade com o soquete atual...

Pra jogos e edição? Não faço questão de jogos ultra modernos, nunca foi meu objetivo.
Mas pra edição no Premiere e Lightroom, o uso de mais cores do Ryzen beneficia? Qual sua experiência com o 2700x?

Valeuu
 
Oi pessoal,
Tem como vocês me ajudarem?

Seguinte tenho um I5 4670k + MSI Z97-G43 GAMING + 16GB DDR3 generica da Kingston + 1TH HDD Seagate Barracuda + CX-600W Corsair
Tinha uma GTX 970 EXOC Galax, mas depois de alguma atualização ela começou a se perder e não dava imagem no windows, ficava quadriculado depois do post da bios e depois preto. Enfim, tentei tudo de driver que achei na internet, desisti e vendi a placa.

Agora vem a dúvida. Tenho R$ 3000 no momento.
Compro uma GTX 1070 TI Strix, espeto no PC e sigo usando por mais 4 meses até comprar o resto da máquina em setembro?
Ou compro todo o resto sem placa de video e uso a onboard por 4 meses?
Porque assim, já estou na onboard desde fevereiro mesmo... sim, é uma droga, só posso jogar PixArk e coisas do tipo, mas dá pra aguentar pq tenho video game.

Eu tenho duvida entre Ryzen 2600 ou i58500 tb... aí veria a configuração do resto.

Sugestões?

Obrigada!
 
Saudações pessoal.

Estou pensando em comprar uma CPU e a MB que estão no título.

Estive pesquisando um pouco e vi que essa MB não suporta ryzen série 2000 sem atualização de bios. Estou um pouco preocupado com isso, pois não teria como eu atualizar sem um processador serie 1000.

Aparentemente a MB só não suporta o vídeo do ryzen. Se eu usar uma placa de vídeo (gtx 750ti) daria pra fazer a atualização de bios?

Desde já agradeço!
 
Se não tem urgência para jogar no pc agora, o melhor mesmo seria manter o setup atual e ir juntando dinheiro até setembro. Até lá já devem ter lançado as nvidia novas, consequentemente a 1070 ti vai baixar bem de preço. Com R$3000 é capaz de conseguir até uma 1080ti nova até lá...
 
Boa tarde, galera!
Tenho uma GTX 1060 6gb em um kit que já nao está lá essas coisas, to com problemas de performance no PUBG e FORTNITE. Gostaria de dar um upgrade mantendo meu ssd, monitor, gabinete, fonte, etc que são bons.

Me interessei por esse kit em um site e gostaria da opinião de vcs sobre ele, especialmente sobre a mobo que é o que eu menos entendo:

PLACA MÃE GIGABYTE Z370M AORUS GAMING DDR4
PROCESSADOR I7 8700K 3.7GHZ
MEMÓRIA DDR4 BALLISTIX 8GB 2400MHZ
 
Última edição:
Pessoal,

Surgiu uma oportunidade aqui da seguinte configuração:

AMD Ryzen 1500x;
Placa mãe Gigabyte AB350M Gaming 3;
RAM Hyperx Kingston Fury 2400Mhz 8gb (pente único);
Fonte EVGA 430w 80 plus white;
HD Seagate 1tb 7200 rpm;
Radeon RX 480 4 gb MSI;
Gabinete e RGB frufru;

Por 2500,00.

Tudo na garantia por + 8 meses.


Vale a pena?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo