[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, me ajudem numa duvida aqui...
tenho ate 3k pra montar numa CPU, sem monitor... a duvida é a seguinte, montar tudo atual e zero bala ou pegar uma geração passada top...
espcs 1:
intel G4650
mobo h110
8gb ddr4
gtx 1050
hd 1tb
ssd 120gb só pra windows
fonte real 500w

ou as maquinas "prontas" do mercado livre com gtx 1050, lembrando que ambas sao ddr3 e processadores de geração passada, porem tudo novo....
uma core i5 2400 :
https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=dc1c9dec-cf53-4a25-b48b-917431fc7080

e outra com core i7 3770:
https://produto.mercadolivre.com.br...tel-core-i7-8gb-1tb-geforce-2gb-wi-fi-led-_JM

intensão é jogar PUBG, GTA V, fortnite, LOL, BF1, owerwatch.. monitor meu é full hd.
3k te vendo meu PC que é bem melhor que esses kkk.

Nenhum desses listados valem a pena , ainda mais pensando GTA, BF1 e PUBG que até com pc top deixa a desejar.
 
Galera, me ajudem numa duvida aqui...
tenho ate 3k pra montar numa CPU, sem monitor... a duvida é a seguinte, montar tudo atual e zero bala ou pegar uma geração passada top...
espcs 1:
intel G4650
mobo h110
8gb ddr4
gtx 1050
hd 1tb
ssd 120gb só pra windows
fonte real 500w

ou as maquinas "prontas" do mercado livre com gtx 1050, lembrando que ambas sao ddr3 e processadores de geração passada, porem tudo novo....
uma core i5 2400 :
https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=dc1c9dec-cf53-4a25-b48b-917431fc7080

e outra com core i7 3770:
https://produto.mercadolivre.com.br...tel-core-i7-8gb-1tb-geforce-2gb-wi-fi-led-_JM

intensão é jogar PUBG, GTA V, fortnite, LOL, BF1, owerwatch.. monitor meu é full hd.
Essa esta melhor que essas ai.

https://www.pichau.com.br/computado...0-ti-4gb-pny-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-elysium

Apenas o i7 seria interessante desses que vc postou,mas o resto não.
 
E se pegarmos esse I7 3770 ai, e adicionar uma gtx1060? melhora? fica total em 3.800
seria legal, porém já é antigo o processador, eu ainda iria de tecnologia atual...podendo chegar a 3,8k melhor ainda...da uma pesquisada na pichau que tem coisa boa.

Se der nesse orçamento coloque 16gb ram então,vai ajudar muitoooo.
 
seria legal, porém já é antigo o processador, eu ainda iria de tecnologia atual...podendo chegar a 3,8k melhor ainda...da uma pesquisada na pichau que tem coisa boa.

Se der nesse orçamento coloque 16gb ram então,vai ajudar muitoooo.
tem alguma dicas de quais CPUS pela pichau? ate pensei em comprar individual e eu montar, mas os preços na loja que eplode nao esta aquelas coisas.
 
Galera, boa noite!

Querendo dar um up nesse desk meu e queria umas dicas se possível.

No momento tenho
Mobo GA-990-XA UD3 R5
FX 8350 Black Edition
2x 8GB HyperX 1600Mhz
GTX 970

A GPU eu comprei na BF passada, e acho que ela aguenta o tranco ainda né?

Então queria me livrar do FX.

Qual seria uma boa configuração pra pegar?
Estava de olho no Ryzen 2600 juntamente com alguma placa-mãe pra levar ele tranquilo. (não entendo muito, não sei qual seria melhor)
O meu foco é gaming em geral (curto gráficos bonitos, mas no momento jogo oxygen not included e o processamento parece estar me deixando pra trás) e estou começando a mexer com edição de vídeos.

Seria esse um bom processador para essas finalidades ou teria outro com um custoxbeneficio melhor?
Seria necessário dual channel pra levar ele ou outro que vocês recomendarem? (Queria economizar comprando apenas 8gb)

O orçamento planejado é de R$ 1500,00 a 2,000 reais.

Desde já obrigado!
 
- AMD Ryzen 5 2600 ou AMD Ryzen 5 2400G
- Placa-Mãe ASUS p/AMD AM4 mATX PRIME A320M-K/BR
- Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4
- Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550
- HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM
- Gabinete DeepCool Kendomen Titanium

Basicamente é um PC para trabalho, não sou um user 'hardcore'. Portanto, sem muita ênfase quanto a games.
Talvez eu faça alguns aprimoramentos (SSD, Placa de Vídeo etc.)

thoughts?
 
- AMD Ryzen 5 2600 ou AMD Ryzen 5 2400G
- Placa-Mãe ASUS p/AMD AM4 mATX PRIME A320M-K/BR
- Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4
- Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550
- HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM
- Gabinete DeepCool Kendomen Titanium

Basicamente é um PC para trabalho, não sou um user 'hardcore'. Portanto, sem muita ênfase quanto a games.
Talvez eu faça alguns aprimoramentos (SSD, Placa de Vídeo etc.)

thoughts?

Você utiliza muito espaço de disco no trabalho?? porque você poderia substituir esse HD de 1TB para um SSD de 480GB ( que esta custando menos de 500 reais por aí), um baita preço. Digo isso porque um computador com SSD muda da agua pro vinho. Em relação ao resto da config, se você pretende ficar só com 8GB de RAM o resto da vida, é melhor comprar um kit 2x4GB pra abusar do dual-channel. Se você pretende aumentar pra 16GB, mantenha esse pente de 8GB mesmo.
 
Eae Turma! Podem me ajudar?

Atualmente tenho um:
I7 4790K
GA-Z97M-D3H
16GB DDR3

Estou pensando em trocá-lo por um Ryzen e manter as demais configs (SSD 240 + HD 500 + FONTE Corsair CX500 + Gabinete + GTX1060). A dúvida é: por quanto posso vender este kit?

Qual config vale a pena para não ser um downgrade? O uso é para jogos, edição de fotos (hobbysta), filmes e ouvir música.

Quero uma mobo onde eu tenha melhora de áudio e de preferência ATX, pois pretendo investir numa placa de som offboard.
 
Olá, Sou novo nessas áreas de Hardware e queria um ajuda da galera estava procurando sobre placas de videos e estou em uma dúvida tremenda em relação as seguintes placas:

Placa de Vídeo PowerColor RX 580 Red Dragon 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC --- R$ 1.249,90

Placa de Vídeo Asus Radeon RX 580 4GB Dual OC DUAL ------ R$ 1.088,90

Placa de Video Asus GeForce GTX 1060 6GB EX-GTX1060-O6G ------------ R$ 1.360,00


Queria saber qual se encaixaria melhor agora no final de 2018. Aguardo e Agradeço as respostas.


PS: Caso ache uma GTX 1060 6GB mais barata e puder compartilhar, já que estamos chegando na BLACK FRIDAY ficaria muito agradecido.
 
Eae Turma! Podem me ajudar?

Atualmente tenho um:
I7 4790K
GA-Z97M-D3H
16GB DDR3

Estou pensando em trocá-lo por um Ryzen e manter as demais configs (SSD 240 + HD 500 + FONTE Corsair CX500 + Gabinete + GTX1060). A dúvida é: por quanto posso vender este kit?

Qual config vale a pena para não ser um downgrade? O uso é para jogos, edição de fotos (hobbysta), filmes e ouvir música.

Quero uma mobo onde eu tenha melhora de áudio e de preferência ATX, pois pretendo investir numa placa de som offboard.
É mto urgente? Pois acho que esse combo teria fôlego p/ aguardar pro ano que vem já que serão lançados os ryzen's 7 nm. Aí sim valeria a pena o upgrade. Se for vender seu kit, chutando meio alto:
i7 4790k = 1k~1,1k dráculas;
Mobo = 450~550;
16gb ddr3 = ~450;
 
Olá, Sou novo nessas áreas de Hardware e queria um ajuda da galera estava procurando sobre placas de videos e estou em uma dúvida tremenda em relação as seguintes placas:

Placa de Vídeo PowerColor RX 580 Red Dragon 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC --- R$ 1.249,90

Placa de Vídeo Asus Radeon RX 580 4GB Dual OC DUAL ------ R$ 1.088,90

Placa de Video Asus GeForce GTX 1060 6GB EX-GTX1060-O6G ------------ R$ 1.360,00


Queria saber qual se encaixaria melhor agora no final de 2018. Aguardo e Agradeço as respostas.


PS: Caso ache uma GTX 1060 6GB mais barata e puder compartilhar, já que estamos chegando na BLACK FRIDAY ficaria muito agradecido.
Área inadequada p/ essa pergunta. Mas, creio que a 1060 6gb ainda que perca em alguns jogos, ou, ganhe em outros, é mais eficiente em consumo de energia.
 
Gente me ajuda estou querendo montar meu pc e estou pensando nessa configuração.
Processador:AMD Ryzen 5 2600x
Placa mãe:placa-Mãe Gigabyte p/ AMD AM4 mATX B450M DS3H DDR4
Placa de video:GTX 1070 ti Ex-Sniper
Cooler:Vou usar o padrão depois pegar outro
Armazenamento:Hdd de 1TB da toshiba,Ssd kingston 240gb
Fonte:Corsair Vs 600
Gabinete: Cougar archon mid tower
E estou pensando em jogar em 2.5k então se puderem falar se a configuração está boa ou precisa de ajustes.Agradeço a colaboração

 
Gente me ajuda estou querendo montar meu pc e estou pensando nessa configuração.
Processador:AMD Ryzen 5 2600x
Placa mãe:placa-Mãe Gigabyte p/ AMD AM4 mATX B450M DS3H DDR4
Placa de video:GTX 1070 ti Ex-Sniper
Cooler:Vou usar o padrão depois pegar outro
Armazenamento:Hdd de 1TB da toshiba,Ssd kingston 240gb
Fonte:Corsair Vs 600
Gabinete: Cougar archon mid tower
E estou pensando em jogar em 2.5k então se puderem falar se a configuração está boa ou precisa de ajustes.Agradeço a colaboração
Memórias são uma parte essencial da configuração com Ryzen, pegaria 2x8Gb @3000Mhz se possível.
 
E aí pessoal, tudo bem?

Estou pensando em aproveitar essa Black Fraude aí pra montar meu PC, já dei algumas pesquisadas e levantei algumas peças que, neste momento, acredito que seriam as minhas opções de compra, se puderem avaliar e me ajudar a escolher melhor, rs.
Pretendo usar o PC para jogos, principalmente, com foco em streaming, mas também para edição de vídeos, nada muito hardcore nesse quesito, é mais montagem de vídeo do que edição de fato.

MoBo: Gigabyte AMD AM4 mATX B450M DS3H DDR4 - R$ 589,90

CPU: AMD Ryzen 7 1800X @3.6GHz (4.0GHz Max Turbo) Cache 20MB - R$ 999,90
RAM: T-Force Dark Pro 16GB (2x8) 3000MHZ DDR4 - R$ 999,02 / Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2933Mhz DDR4 CL17 White - R$ 1.019,90
VGA: Ainda estou com bastante dúvida em relação a placa de vídeo, estou aceitando sugestões. A princípio estou cogitando uma MSI NVIDIA GeForce GTX 1070 TI AERO 8GB - R$ 2.299,90
SSD: SSD Kingston 240GB A400 SATA III - R$ 234,90
HD: HD Seagate SATA 2TB 7200RPM - R$ 354,90

A maior parte dos preços que estão listados eu coletei do site KaBuM!

Sei que a CPU que estou cogitando não possui cooler, então estava pensando em pegar um cooler Gammaxx 300 ou 400 (não sei se o 300 seria suficiente). Mas aí o custo não passaria de 150 reais.
Outra coisa que gostaria de ajuda é na escolha da fonte (PSU), pensei numa de 500W, mas não sei se aguentaria, então se puderem ajudar também.

Os periféricos (mouse, teclado, monitor, etc) eu já tenho.

Obrigado pela atenção.


 
E aí pessoal, tudo bem?

Estou pensando em aproveitar essa Black Fraude aí pra montar meu PC, já dei algumas pesquisadas e levantei algumas peças que, neste momento, acredito que seriam as minhas opções de compra, se puderem avaliar e me ajudar a escolher melhor, rs.
Pretendo usar o PC para jogos, principalmente, com foco em streaming, mas também para edição de vídeos, nada muito hardcore nesse quesito, é mais montagem de vídeo do que edição de fato.

MoBo: Gigabyte AMD AM4 mATX B450M DS3H DDR4 - R$ 589,90

CPU: AMD Ryzen 7 1800X @3.6GHz (4.0GHz Max Turbo) Cache 20MB - R$ 999,90
RAM: T-Force Dark Pro 16GB (2x8) 3000MHZ DDR4 - R$ 999,02 / Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2933Mhz DDR4 CL17 White - R$ 1.019,90
VGA: Ainda estou com bastante dúvida em relação a placa de vídeo, estou aceitando sugestões. A princípio estou cogitando uma MSI NVIDIA GeForce GTX 1070 TI AERO 8GB - R$ 2.299,90
SSD: SSD Kingston 240GB A400 SATA III - R$ 234,90
HD: HD Seagate SATA 2TB 7200RPM - R$ 354,90

A maior parte dos preços que estão listados eu coletei do site KaBuM!

Sei que a CPU que estou cogitando não possui cooler, então estava pensando em pegar um cooler Gammaxx 300 ou 400 (não sei se o 300 seria suficiente). Mas aí o custo não passaria de 150 reais.
Outra coisa que gostaria de ajuda é na escolha da fonte (PSU), pensei numa de 500W, mas não sei se aguentaria, então se puderem ajudar também.

Os periféricos (mouse, teclado, monitor, etc) eu já tenho.

Obrigado pela atenção.

Pra começar pega outra placa gigabyte pra AM4 não é muito bom suas bios demoram pra serem atualizadas e entregam menos desempenho que uma msi,Eu por exemplo fiz uma pergunta ontem no site e mudei de ideia vou acabar pegando uma msi msi b450m bazooka.De resto está bom
 
Pra começar pega outra placa gigabyte pra AM4 não é muito bom suas bios demoram pra serem atualizadas e entregam menos desempenho que uma msi,Eu por exemplo fiz uma pergunta ontem no site e mudei de ideia vou acabar pegando uma msi msi b450m bazooka.De resto está bom
Negativo, o correto é comparar modelo com modelo, e não marca com marca. Tem muita placa da MSI que é pior que as da Gigabyte e vice-versa. Essa Bazooka por exemplo tem VRM capado, talvez uma B450 Prime da Asus valha mais a pena se focar em qualidade X preço.
 
Negativo, o correto é comparar modelo com modelo, e não marca com marca. Tem muita placa da MSI que é pior que as da Gigabyte e vice-versa. Essa Bazooka por exemplo tem VRM capado, talvez uma B450 Prime da Asus valha mais a pena se focar em qualidade X preço.
Só que as da Asus tem o problema da garantia,cada um tem um problema,as da Asus são as melhores mas a garantia estraga elas então e foda,mas se ele não tiver medo de arriscar vai de Asus,e se o preço tiver acessivel,mas como disse antes algumas da gigabyte são são piores do que da msi,mas ele tem que ver o preço que ele aguenta paga
 
Pessoal, fim deste ano irei viajar para os EUA e quero montar um PC lá. De início, pensei em comprar a maioria das peças separadas e montar aqui, mas agora estou até cogitando em comprar um já montado no próprio site da Amazon. A opção seria essa: Amazon product ASIN B07B3ZR7Q6
Consigo montar algo parecido no valor ou está bom o preço? Tem também a opção com a 1070TI por 50 dólares a menos. A outra opção seria AMD, que acredito que sairia um pouco mais barato.
 
MSI B350M Gaming Pro + Ryzen 5 2400G

Boa tarde Pessoal.

Sou novo aqui no Fórum. Estou montando um pc gamer low cost e gostaria de ajuda com uma dúvida que estou tendo relacionada ao processador/placa-mãe.
Penso em comprar uma MSI B350M Gaming Pro e um Processador AMD Ryzen 52400G pois não pretendo comprar uma nova placa de vídeo por agora. Estou vendo uma série de comentários relacionados à essa placa mãe, dizendo que não está vindo com a Bios atualizada para o suporte às novas APUs.

O que eu gostaria de saber é:
1- Na data desse post, essa placa mãe já está vindo com a Bios atualizada?
2 - Caso não venha atualizada, consigo utilizar o processador (Ryzen 5 2400G) + uma placa de vídeo genérica para fazer a atualização da bios e em seguida usar o vídeo integrado?

Obrigado desde já.

CONFIGURAÇÃO PRETENDIDA:

AMD Ryzen 5 2400G
MSI B350M Gaming Pro
2 x Memória HyperX DDR4 4GB 2400mhz
SSD Kingston 120GB
HD Samsung 1TB 7.2K RPM
Fonte Corsair CX550 80 plus bronze
 
MSI B350M Gaming Pro + Ryzen 5 2400G

Boa tarde Pessoal.

Sou novo aqui no Fórum. Estou montando um pc gamer low cost e gostaria de ajuda com uma dúvida que estou tendo relacionada ao processador/placa-mãe.
Penso em comprar uma MSI B350M Gaming Pro e um Processador AMD Ryzen 52400G pois não pretendo comprar uma nova placa de vídeo por agora. Estou vendo uma série de comentários relacionados à essa placa mãe, dizendo que não está vindo com a Bios atualizada para o suporte às novas APUs.

O que eu gostaria de saber é:
1- Na data desse post, essa placa mãe já está vindo com a Bios atualizada?
2 - Caso não venha atualizada, consigo utilizar o processador (Ryzen 5 2400G) + uma placa de vídeo genérica para fazer a atualização da bios e em seguida usar o vídeo integrado?

Obrigado desde já.

CONFIGURAÇÃO PRETENDIDA:

AMD Ryzen 5 2400G
MSI B350M Gaming Pro
2 x Memória HyperX DDR4 4GB 2400mhz
SSD Kingston 120GB
HD Samsung 1TB 7.2K RPM
Fonte Corsair CX550 80 plus bronze
Qual a loja que vc vai comprar essa mobo, loja que explode? Creio que deve vir já c/ bios atualizado a esta altura, mas eu trocaria por uma MSI b450m bazooka pois as b350 da msi possuem vrm's bem meia boca. Tomaram vergonha e lançaram c/ vrm's melhores.
 
Qual a loja que vc vai comprar essa mobo, loja que explode? Creio que deve vir já c/ bios atualizado a esta altura, mas eu trocaria por uma MSI b450m bazooka pois as b350 da msi possuem vrm's bem meia boca. Tomaram vergonha e lançaram c/ vrm's melhores.

A princípio sim... Deve ser na loja que explode. Como essa placa está na faixa de preço que pretendo pagar e suporta a geração 2000 Ryzen, optei por ela. Também estou olhando uma Asus Prime B350M-E que tá na faixa dos 500 reais.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo