[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala galera, beleza?
Há um tempo estou a fim de montar um PC para games em geral (RDR2, CSGO e outros fps sem engasgos, alguns RPGs) em qualidade alta, para edição de imagens (coisas básicas) e trabalho (neste caso, não preciso de muito desempenho, pois meu trampo não exige).
Meu orçamento não é tão apertado e, como não sou ProPlayer nem nada do tipo, queria algo que pudesse jogar suave e rodar multi-tarefas.
Tive uns 3-4 dias de folga e me dediquei a estudar e analisar peças e suas compatibilidade, custo-benefício dos componentes e preço final para suprir minhas necessidades.

Como não tenho um PC há anos e anos (o último que montei, ainda na época de colégio, foi um pentium "sei lá o quê" com uma GeForce 6 256mb), terei que começar tudo do zero, mas gostaria que durasse um tempo bom rodando novidades e etc, portanto, tenho ciência que o preço vai dar uma bela subida.

Segue o setup:

- CPU: AMD Ryzen 7 2700X 3.7GHz 8-Core
- Cooler: ???
- GPU:
Asus GeForce GTX 1060 6GB Dual
- Placa-Mãe: Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3 Micro ATX AM4
- Memória: Corsair Vengeance RGB (Preto) 16GB (2x8GB) DDR4-3200
- Armazenamento: Kingston SSD A1000 240GB M.2-2280
- Fonte: Corsair CX750M 750W Certificado 80+ Bronze Full-Modular ATX12V
- Gabinete: Deepcool DUKASE (Preto) ATX Mid Tower
- Monitor: AOC Gamer Sniper 24.0″ 1920 x 1080 75Hz

Mouse e teclado depois vejo (Assim como a cx de som).

O preço médio, de tudo, está entre 8,5k - 7,5k.

Quanto ao cooler, não encontrei nenhum air cooler compatível ainda, logo, aceito sugestões.

Seguem algumas dúvidas:
1º) Todas as peças são compatíveis? Fiz questão de um SSD M2 (faz tanto diferença em relação ao SATA? Modifica muito o preço?)
2º) Em relação ao RAM, a DDR4 3200MHz faz muita diferença das versões mais baixas (a placa mãe acima não roda 3000, p.ex), o preço muda muito?
3º) Quanto ao resfriamento, um AC faz muita diferença de um WC? A manutenção (e instalação) deste é muito difícil?
4º) De fato, a diferença de preço (cerca de 600rs) entrei o ryzen 1800 e 2700 reflete em performance? Um downgrade seria interessante, no ponto de vista de vcs? Mudaria muito a questão de compatibilidade?
5º) O que acham do monitor? Existem opções mais em conta com configurações melhores ou equivalentes?

Bom galera, sei que acabei me extendendo nas perguntas, porém, como minha experiência em hardware é mínima, estou bem aberto a sugestões, críticas e etc, afinal, o investimento é alto e quero extrair o melhor produto possível.

Grande abraço, valeu!

1- Sempre bom da uma olhada na compatibilidade das memorias ram com a placa mãe, quanto ao SSD M2 faz diferença eu tenho um EVO 970 M2 com Win 10 e um SSD sata3 EVO 850 com HackinTosh do High Sierra e para ser sincero não acho que vale a pena pagar a diferença para a maioria das pessoas.

2- Para os Ryzen a frequencia da memoria é muito importante a maioria recomenda 3000mhz ou proximo disso.

3- Tem air cooler tão bom quanto water cooler, o water cooler é bem simples e instalar e praticamente não precisa de manutenção, a maioria compra water cooler por estetica.

4- ambos são bons, mas do meu ponto de vista seu setup está ruim, você gasta muito com algumas pessoas e investe poucas com outra, com 8k você consegue um setup melhor. Pense em fazer um downgrade do processador para o ryzen 2600x, pega uma gtx 1070, compra uma placa mae pelo menos B450 top, o ssd cde 240 é suficiente se você já possui um hd extra, caso não tenha gaste 200 reais e compre um.
quanto a fonte, não gosto de fontes corsair (isso por experiencia, muita gente fala bem inclusive review, mais sempre tive problema, e hoje só compro Seasonic e EVGA).

5- Monitor é algo bem pessoal, eu sempre priorizo resolução, atualmente uso um 100hz, em 1440p e mais importante IPS. No seu caso de uma pesquisada em que tipo de painel ti agrada mais e dependendo do tipo de jogo de uma olhada em monitores de 100~144hz (FHD) talvez ate IPS, existem boas opções por menos de 1000 reais, caberia no seu orçamento.

O Gabinete é outra coisa bem pessoal assim como monitor, no mais, tenta equilibrar melhor seu setup.
 
Boa tarde, galera.
Sou novo por aqui. Eu queria dicas para montar um PC simples para estudar e fazer tarefas básicas de entrar em sites e redes sociais. A principal função seria a visualização de pdfs e video aulas. Sou bastante leigo no assunto e gostaria de contar com a ajuda de vcs. Outra dúvida é se eu futuramente poderia fazer um upgrade com a configuração que vcs me indicarem. Muito obrigado pela atenção.

no seu caso recomendo processadores Ryzen 3 ou 5, com 8gb de Ram, iGPU deles muito boa, e 8gb é o bastante para o que você pretende fazer montei um recentemente para um colega, e saiu por 1500 reais (Sem Monitor). Você pode conseguir algo próximo disso.
 
Ola, preciso de recomendação de placa-mãe para a configuração abaixo, mas não posso gastar muito, a minha queimou e me pegou desprevenido, por isso que não posso gastar tanto, minha antiga era uma Asus M5a78l-m, queria uma outra que não essa, posso gastar no maximo 450.



Config:

Proc FX 8320

Video Radeon R9 270

Memoria Kingston 8gb 1600

HD 500gb nao lembro a marca

Fonte Corsair CX500 80 plus



Agradeço desde já quem puder me ajudar.


pegaria uma gigabyte ou uma asus com AM3+ chipset 970A, existem outras marcas com boas opções mais dificilmente vai encontar em estoque.

 
Tinha pensado no Ryzen 5 2600. O que acha da troca? As memórias irei importar dos EUA ($ 120,00 = 16gb).

mais memoria é bom para edição de videos, o Ryzen 2600 é uma boa opção que custa mais também, tenta da uma pesquisada em bench ou similar dos softwares que você utiliza.
 
Última edição:
no seu caso recomendo processadores Ryzen 3 ou 5, com 8gb de Ram, iGPU deles muito boa, e 8gb é o bastante para o que você pretende fazer montei um recentemente para um colega, e saiu por 1500 reais (Sem Monitor). Você pode conseguir algo próximo disso.
 

Muito obrigado. Vc poderia me detalhar a configuração que vc montou para sua amiga?
 
Boa noite jovens to querendo pegar um i7-8700k (6c/12) ou i7-9700k (8c/8t) ...

Placa de vídeo vou pegar fora em fevereiro...

Queria saber pego qual dos dois?

Qual o modelo da placa mae... tipo o chipeste vai ser o Z390... mas qual?

e memoria qual seria a mais indicada?

já tenho Corsair CX-600, hd de 2 tera e um ssd de 120 gb

OBS: eu até vi uns amd mas queria intel mesmo sabendo que to jogando dinheiro fora kkkk
 
Boa tarde, galera.
Sou novo por aqui. Eu queria dicas para montar um PC simples para estudar e fazer tarefas básicas de entrar em sites e redes sociais. A principal função seria a visualização de pdfs e video aulas. Sou bastante leigo no assunto e gostaria de contar com a ajuda de vcs. Outra dúvida é se eu futuramente poderia fazer um upgrade com a configuração que vcs me indicarem. Muito obrigado pela atenção.

Depende do quanto vc pode gastar.

Se a ideia é economizar ao máximo agora mas deixando possibilidade de upgrades futuros, eu iria de Athlon A10 (AM4), com uma placa-mãe B350 ou B450, 1 pente de 8GB de 2400MHz ou acima, e um SSD de 120GB. Isso lhe permitiria fazer upgrades até 2020, segundo promessas da AMD. Ai você poderia pegar um hipotético Ryzen 7 3700X trocando só um processador por outro, mais 1 pente de 8GB pra fazer dual channel e uma placa de vídeo dedicada. O bom de ir de SSD agora é que é ele quem mais determina a sensação de rapidez no PC.
 
Boa noite jovens to querendo pegar um i7-8700k (6c/12) ou i7-9700k (8c/8t) ...

Placa de vídeo vou pegar fora em fevereiro...

Queria saber pego qual dos dois?

Qual o modelo da placa mae... tipo o chipeste vai ser o Z390... mas qual?

e memoria qual seria a mais indicada?

já tenho Corsair CX-600, hd de 2 tera e um ssd de 120 gb

OBS: eu até vi uns amd mas queria intel mesmo sabendo que to jogando dinheiro fora kkkk

O 9700K é ligeiramente superior em games, mas o 8700K é consideravelmente superior em demais tarefas que envolvam vários núcleos. Depende do objetivo principal do PC.

Placa-mãe você pode se basear pela lista de VRM. Procura no google por "Z390 VRM tier list", ai você vai ver tabelas que apontam as melhores placas, pelo menos em relação ao VRM. Faça uma peneira e deixe algumas opções, ai, dentre essas, vc analisa item a item qual lhe agrada mais, como, por exemplo, chip de áudio, quantidade de slots, garantia, estética, etc.

Memória pra Intel é tranquilo. Vai depender basicamente do seu bolso. Se for jogar em 60 Hz, não precisa gastar tanto dinheiro com isso.
 
Oq acham dessa config
2 memórias ram 4gb 2400mhz ddr4
Ryzen 1600 3.2 ghz
Rx 580 8gb
1 tera hd
Fonte 500w
Placa mãe (estou em duvida entre uma aB350 asrock e uma
B450 AORUS M DDR4)
Pretendo comprar um SSD mas n agora.
 
9700K só fica atrás do 8700k (por uma margem totalmente insignificante) em uma meia dúzia de aplicações que aproveitam os threads a mais. Fora isso, pela pequena diferença de preço, melhor ir direto pro 9700K.
 
Essa configuracao e boa? recomendam alguma troca

Ryzen 7 1700
Placa de Vídeo RX580 8gb (a escolher uma marca ainda)
Mobo B350m (Ta dificil achar no mercado)
Hd 1Tb da WD
SSD 240Gb da WD
Memoria Corsair Select Value 2x8gb 2400MHz
Fonte Thermaltake 600W 80 Plus Smart
 
Depende do quanto vc pode gastar.

Se a ideia é economizar ao máximo agora mas deixando possibilidade de upgrades futuros, eu iria de Athlon A10 (AM4), com uma placa-mãe B350 ou B450, 1 pente de 8GB de 2400MHz ou acima, e um SSD de 120GB. Isso lhe permitiria fazer upgrades até 2020, segundo promessas da AMD. Ai você poderia pegar um hipotético Ryzen 7 3700X trocando só um processador por outro, mais 1 pente de 8GB pra fazer dual channel e uma placa de vídeo dedicada. O bom de ir de SSD agora é que é ele quem mais determina a sensação de rapidez no PC.
 


O 9700K é ligeiramente superior em games, mas o 8700K é consideravelmente superior em demais tarefas que envolvam vários núcleos. Depende do objetivo principal do PC.

Placa-mãe você pode se basear pela lista de VRM. Procura no google por "Z390 VRM tier list", ai você vai ver tabelas que apontam as melhores placas, pelo menos em relação ao VRM. Faça uma peneira e deixe algumas opções, ai, dentre essas, vc analisa item a item qual lhe agrada mais, como, por exemplo, chip de áudio, quantidade de slots, garantia, estética, etc.

Memória pra Intel é tranquilo. Vai depender basicamente do seu bolso. Se for jogar em 60 Hz, não precisa gastar tanto dinheiro com isso.


Entao... nao consegui achar essa tier list.. eu achei uma mas não entendi muito bem...
Se puder me ajudar a entender https://www.overclock.net/forum/attachment.php?attachmentid=231464&d=1542228841

e eu tava vendo eu preciso comprar um delid para o 8700k caso eu queira deixa o processador cravado no 5ghz??
 
Entao... nao consegui achar essa tier list.. eu achei uma mas não entendi muito bem...
Se puder me ajudar a entender https://www.overclock.net/forum/attachment.php?attachmentid=231464&d=1542228841

e eu tava vendo eu preciso comprar um delid para o 8700k caso eu queira deixa o processador cravado no 5ghz??

É essa lista mesmo. Tenta escolher qualquer modelo que fique do meio pra cima. Não escolha de jeito nenhum um modelo que está nessa faixa vermelha.
 
qual diferença uma placa mãe de entrada faz num PC com um Ryzen 1600 e uma GTX 1070 que pretendo montar? queria pagar R$400 numa MB
 
É essa lista mesmo. Tenta escolher qualquer modelo que fique do meio pra cima. Não escolha de jeito nenhum um modelo que está nessa faixa vermelha.
entao estava vendo placas até uns 1600 pra somar com o 2 k do processador e ficar dentro dos 4 mil...

pensei nesses modelos aqui

Z390-Aorus-Elite R$1.489,88
ou
Z390 AORUS PRO R$ 1.409,90

Nao sei se vale a pena por 600 reais a mais o modelo ULTRA

Z390 AORUS ULTRA R$ 2.079,90 ( sem estoque em todas lojas )


Alguem pode me indicar site pra comprar alem de pichau, terabyte e loja explosiva? estou com certa dificuldade de achar essas placas mães mais parrudas....
 
Última edição:
Boa tarde rapaziada,

Tenho uma verba de R$ 3.500,00 para montar uma boa configuração com foco para jogos (Cod, BF, R6, gunz)/stream e que rode tranquilamente programas com AutoCad, dwg etc (projetos para faculdade)...

E não gostaria de ter que fazer tantos upgrades futuros para rodar os jogos atuais em uma boa qualidade, com um dinheiro aparte preciso comprar um monitor espero conseguir no minimo um de 100 Hz

A configuração que pretendo usar seria:

Processador: R7 1700 ou R5 2600
Mobo: AB350 (não sei qual marca)
Memoria: 1x8GB 2400 Mhz Corsair ou Hyperx
VGA: 1050ti (por conta do dinheiro)
Cooler: ?
Fonte: 550w Corsair

Vocês acham que eu deveria mudar algum dos itens? Provavelmente eu vá comprar tudo pela santa efigenia assim espero que esse orçamento cubra todos os itens, peço a opinião de vocês pra saber se eu deveria substituir algum dos itens,

Att,
 
Boa tarde rapaziada,

Tenho uma verba de R$ 3.500,00 para montar uma boa configuração com foco para jogos (Cod, BF, R6, gunz)/stream e que rode tranquilamente programas com AutoCad, dwg etc (projetos para faculdade)...

E não gostaria de ter que fazer tantos upgrades futuros para rodar os jogos atuais em uma boa qualidade, com um dinheiro aparte preciso comprar um monitor espero conseguir no minimo um de 100 Hz

A configuração que pretendo usar seria:

Processador: R7 1700 ou R5 2600
Mobo: AB350 (não sei qual marca)
Memoria: 1x8GB 2400 Mhz Corsair ou Hyperx
VGA: 1050ti (por conta do dinheiro)
Cooler: ?
Fonte: 550w Corsair

Vocês acham que eu deveria mudar algum dos itens? Provavelmente eu vá comprar tudo pela santa efigenia assim espero que esse orçamento cubra todos os itens, peço a opinião de vocês pra saber se eu deveria substituir algum dos itens,

Att,

Os jogos que vc citou não são tão pesados, mas o BF é, e se faz questão absoluta de rodar ele a 100 FPS, é melhor pegar uma placa de vídeo melhor e investir em dual channel.
 
Boa tarde rapaziada,

Tenho uma verba de R$ 3.500,00 para montar uma boa configuração com foco para jogos (Cod, BF, R6, gunz)/stream e que rode tranquilamente programas com AutoCad, dwg etc (projetos para faculdade)...

E não gostaria de ter que fazer tantos upgrades futuros para rodar os jogos atuais em uma boa qualidade, com um dinheiro aparte preciso comprar um monitor espero conseguir no minimo um de 100 Hz

A configuração que pretendo usar seria:

Processador: R7 1700 ou R5 2600
Mobo: AB350 (não sei qual marca)
Memoria: 1x8GB 2400 Mhz Corsair ou Hyperx
VGA: 1050ti (por conta do dinheiro)
Cooler: ?
Fonte: 550w Corsair

Vocês acham que eu deveria mudar algum dos itens? Provavelmente eu vá comprar tudo pela santa efigenia assim espero que esse orçamento cubra todos os itens, peço a opinião de vocês pra saber se eu deveria substituir algum dos itens,

Att,
Pra essa config que você colocou tem algumas coisas que dá pra enxugar.
Tenta pegar uma 1060 ou 1070 pra balancear, até pq com uma 1050 muito em breve tu vai ter que fazer upgrade, pois a placa já é antiga e é uma low-end.

Gastando 3.5K dá pra pegar uma placa melhor

Processador R5 1600 - https://www.cissamagazine.com.br/pr...wWIAfZ4dRnMM-hpVTZeEFO4Osm8IQZcAaArdREALw_wcB

Mobo AB350m - https://produto.mercadolivre.com.br...j87HbEhrSW9IHKnKr9_aYheacvKXxa30aAnQ_EALw_wcB

Memoria 1x8gb - https://produto.mercadolivre.com.br...hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-brinde-saldo-_JM

VGA 1060 6gb - https://www.kabum.com.br/produto/99...mhgOGcdq5XV4nD1Igc8ROTs5ssR_60SsaAv9XEALw_wcB

Fonte 550w - https://www.kabum.com.br/cgi-local/...5yxKSF82PABSQRZFIwV6NcP4d6M87sOwaAk3hEALw_wcB


Total: R$ 3.100

Eu juntaria mais um pouco e comprava uma GTX 1070 totalizando R$ 3700.

Mas aí tu teria que comprar pela internet e não na St. Efigenia...
 
Os jogos que vc citou não são tão pesados, mas o BF é, e se faz questão absoluta de rodar ele a 100 FPS, é melhor pegar uma placa de vídeo melhor e investir em dual channel.

Entendi, vou ver se consigo dar prioridade pra 2x4GB

Pra essa config que você colocou tem algumas coisas que dá pra enxugar.
Tenta pegar uma 1060 ou 1070 pra balancear, até pq com uma 1050 muito em breve tu vai ter que fazer upgrade, pois a placa já é antiga e é uma low-end.

Gastando 3.5K dá pra pegar uma placa melhor

Processador R5 1600 - https://www.cissamagazine.com.br/pr...wWIAfZ4dRnMM-hpVTZeEFO4Osm8IQZcAaArdREALw_wcB

Mobo AB350m - https://produto.mercadolivre.com.br...j87HbEhrSW9IHKnKr9_aYheacvKXxa30aAnQ_EALw_wcB

Memoria 1x8gb - https://produto.mercadolivre.com.br...hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-brinde-saldo-_JM

VGA 1060 6gb - https://www.kabum.com.br/produto/99...mhgOGcdq5XV4nD1Igc8ROTs5ssR_60SsaAv9XEALw_wcB

Fonte 550w - https://www.kabum.com.br/cgi-local/...5yxKSF82PABSQRZFIwV6NcP4d6M87sOwaAk3hEALw_wcB


Total: R$ 3.100

Eu juntaria mais um pouco e comprava uma GTX 1070 totalizando R$ 3700.

Mas aí tu teria que comprar pela internet e não na St. Efigenia...

Cara acho que realmente vou acabar comprando essa configuração que tu passou, os preços até que estão bons, vou ver se no natal entra alguma promoção pra comprar tudo, em relação a 1070 eu dei uma procurada mas só to achando as ti pra venda, ai a diferença de valor é muito alta. Agora so falta eu achar algum gabinete
 
Última edição:
Olá, gostaria de ajuda para escolher entre estes 3 PCs, o objetivo é jogar de tudo no Alto - Muito Alto e 1080@60Hz, e conseguir jogar de forma razoável Anthem e Cyberpunk (sei que ainda não tem requisitos de sistema pra Cyberpunk mas talvez vcs tenham alguma ideia).

São dois PCs na terabyte:
i5 8600 8GB RAM GTX 1060 6GB SSD 120GB Windows 10 - Avaliação: 4782,96
Ryzen 5 2600 8GB RAM GTX 1060 6GB SSD 120GB Windows 10 - Avaliação: 4294,80
E um na Submarino:
i7 7700 16GB RAM GTX 1060 6GB 8GB SSD? Windows 10 Home: 4369,96

Aceito sugestões de PCs com valor de até 4500,00 (preço a prazo).
 
Olá, gostaria de ajuda para escolher entre estes 3 PCs, o objetivo é jogar de tudo no Alto - Muito Alto e 1080@60Hz, e conseguir jogar de forma razoável Anthem e Cyberpunk (sei que ainda não tem requisitos de sistema pra Cyberpunk mas talvez vcs tenham alguma ideia).

São dois PCs na terabyte:
i5 8600 8GB RAM GTX 1060 6GB SSD 120GB Windows 10 - Avaliação: 4782,96
Ryzen 5 2600 8GB RAM GTX 1060 6GB SSD 120GB Windows 10 - Avaliação: 4294,80
E um na Submarino:
i7 7700 16GB RAM GTX 1060 6GB 8GB SSD? Windows 10 Home: 4369,96

Aceito sugestões de PCs com valor de até 4500,00 (preço a prazo).
i7 7700 não vale a pena ja que esta montando build nova. Ainda é um otimo processador mas vai te limitar em questoes de upgrade e como existem opções com mais nucleos no sue orçamento, eu optaria por elas, logo, pra mim, essa do submarino esta descartada.

A opção do R5 2600 tem melhor custo beneficio, pois é 500 reais mais barato e desempenha pouca coisa menos, na verdade será o mesmo desempenho, já que oq vai segurar o desempenho em jogos será a GPU e não o CPU. Eu me atentaria à 2 coisas: solicitar que usem 2 pente de ram, mesmo que seja 2x4gb e de preferencia com clock 2667

Alterando o link que vc postou ficou assim:

2400G pelo 2600
adicionei o SSD 120gb
alterei de 1x8gb pra 2x4gb 2400
ficou 12x 365,00
 
Boa noite, galera.

Será q alguém poderia me ajudar, pois estou com um ryzen 3 2200g, no entanto, coloquei uma placa dedicada, mas continua comendo minha ram (eu estou, no momento, com 4gb e está com 3,45 utilizavel), a APU ja esta desabilitada na BIOS e tudo mais. O q sera q tem de ser feito?
 
Boa noite rapaziada.


Ryzen 7 2700x

Gtx 1060 6gb

DDR4 16gb 3200mhz


Considerando esse setup (foco em edição e joguinho saudavel):


1. Qual seria a placa mãe (am4) adequada?

2. Deixando um pouco o valor de lado e pensando um pouco no futuro. Qual seria a restrição em pegar uma b350 para pegar uma x370 pra cima? Rog Strix, B450 e X370 estão quase na mesma faixa (vou comprar na amazon.com).

3. Comprar Asus realmente faz diferença? Tenho essa dúvida com relação a placa de vídeo também..

4. O que vale mais? ryzen 2700x + 16gb 3200mhz ou ryzen 2600x + 32gb 3000mhz

Att,

Raphael.
 
Última edição:
Preciso da ajuda de voces pra configurar!

Meu filho tem o mesmo PC a 7 anos e venho dando upgrades p que ele possa jogar, mas com a confirmação de que ele passou de fase na escola (IRL) pro segundo ano do médio, resolvi dar um upgrade completo. Só vou manter o SSD de 240gb, o barracuda de 2TB novinho e por enquanto os dois monitores samsung (nem full hd são).

A config atual é um i5 2310 com 8GB de DDR3 generica, motherboard ECS (quebex flasheada) com uma GTX750ti, SSD de 250 e HD de 2TB

Ele joga de tudo Fortnite, LOL, Subnautica, COD, Rainbow Six, etc...

Orçamento entre 3500 / 4000

Estou entre o Ryzen 5 2600 ou 1600 ... como ele quer nvidia estava pensando na 1060 6gb mas achando um 1070 seria melhor economizar na cpu ? 1600 ao inves da 2600? E a motherboard? 350? 450? 320? qual seria a mais indicada hj?

Comecei ganhar dinheiro na vida em 1993 montando 386s em larga escala p/ universidades federais kkkk mas hoje fico perdido com tanta opção e com os detalhes de configuração.

Qualquer ajuda é bem vinda! VALEU!

PS: Por quanto vcs acham que vendo esse que vai sobrar? i5 2310 8GB DDR3, motherboard ECS, GTX750ti EVGA e HD de 500GB
 
i7 7700 não vale a pena ja que esta montando build nova. Ainda é um otimo processador mas vai te limitar em questoes de upgrade e como existem opções com mais nucleos no sue orçamento, eu optaria por elas, logo, pra mim, essa do submarino esta descartada.

A opção do R5 2600 tem melhor custo beneficio, pois é 500 reais mais barato e desempenha pouca coisa menos, na verdade será o mesmo desempenho, já que oq vai segurar o desempenho em jogos será a GPU e não o CPU. Eu me atentaria à 2 coisas: solicitar que usem 2 pente de ram, mesmo que seja 2x4gb e de preferencia com clock 2667

Alterando o link que vc postou ficou assim:

2400G pelo 2600
adicionei o SSD 120gb
alterei de 1x8gb pra 2x4gb 2400
ficou 12x 365,00

Então, eu nem tava considerando AMD até vc comentar aqui, fui dar uma olhada em alguns benchmarks e o R5 2600 + RX 580 8GB parece um combo legal e bem acessível. Vc vê algum ponto negativo?
 
Então, eu nem tava considerando AMD até vc comentar aqui, fui dar uma olhada em alguns benchmarks e o R5 2600 + RX 580 8GB parece um combo legal e bem acessível. Vc vê algum ponto negativo?
Melhor custo beneficio no momento. um RX 580 ou uma GTX 1060, o que tiver mais em conta na hora.
 
Boa noite rapaziada.


Ryzen 7 2700x

Gtx 1060 6gb

DDR4 16gb 3200mhz


Considerando esse setup (foco em edição e joguinho saudavel):


1. Qual seria a placa mãe (am4) adequada?

2. Deixando um pouco o valor de lado e pensando um pouco no futuro. Qual seria a restrição em pegar uma b350 para pegar uma x370 pra cima? Rog Strix, B450 e X370 estão quase na mesma faixa (vou comprar na amazon.com).

3. Comprar Asus realmente faz diferença? Tenho essa dúvida com relação a placa de vídeo também..

4. O que vale mais? ryzen 2700x + 16gb 3200mhz ou ryzen 2600x + 32gb 3000mhz

Att,

Raphael.

1- uma B450 para o Ryzen 2600 e uma X470 para o Ryzen 2700x

2- a b350 é equivalente a B450, mas precisa de atualização de bios para funcionar com a geraçao 2000 dos Ryzen (Algumas já são vendias com bios atualizadas), o mesmo acontece com a X370 e X470, existem também algumas melhorias com compatibilidade de memorias e entre outros minor fix.

3 - Quanto a placa mãe para o Ryzen 2600 uma B450 é o suficiente, já para o Ryzen 2700x recomendo pegar uma X470, se você vai importar (Cuidado as Taxas de Importação da Amazon é absurda), Recomendo a x470 Taichi da AsRock ela custa 200 dolares, existe também uma versão ultimate da taichi mas não vale muito a pena.
Outras boas opções são : MSI X470 Gaming Pro Carbon, a Asus tem a X470 Strix-F ; para o Ryzen 2600 uma das melhores é a MSI B450 Tomahawk (Ou se quiser gastar mais qualquer uma X470 que citei)

Quanto a marca, se você vai importar fique sabendo que a Asus não da garantia aqui no Brasil para produtos importados. Placa de Vídeo Recomendo a EVGA 3 anos de Garantia, um dos melhores RMA's do Brasil, placa mãe ouvi dizer que a MSI da 3 anos de garantia aqui no Brasil e asrock da garantia da caixa.

4- Os Dois setups estão bons, Qual software de edição você utiliza? Ele é melhor com mais memoria ou núcleos adicionais do processador?
 
1- uma B450 para o Ryzen 2600 e uma X470 para o Ryzen 2700x

2- a b350 é equivalente a B450, mas precisa de atualização de bios para funcionar com a geraçao 2000 dos Ryzen (Algumas já são vendias com bios atualizadas), o mesmo acontece com a X370 e X470, existem também algumas melhorias com compatibilidade de memorias e entre outros minor fix.

3 - Quanto a placa mãe para o Ryzen 2600 uma B450 é o suficiente, já para o Ryzen 2700x recomendo pegar uma X470, se você vai importar (Cuidado as Taxas de Importação da Amazon é absurda), Recomendo a x470 Taichi da AsRock ela custa 200 dolares, existe também uma versão ultimate da taichi mas não vale muito a pena.
Outras boas opções são : MSI X470 Gaming Pro Carbon, a Asus tem a X470 Strix-F ; para o Ryzen 2600 uma das melhores é a MSI B450 Tomahawk (Ou se quiser gastar mais qualquer uma X470 que citei)

Quanto a marca, se você vai importar fique sabendo que a Asus não da garantia aqui no Brasil para produtos importados. Placa de Vídeo Recomendo a EVGA 3 anos de Garantia, um dos melhores RMA's do Brasil, placa mãe ouvi dizer que a MSI da 3 anos de garantia aqui no Brasil e asrock da garantia da caixa.

4- Os Dois setups estão bons, Qual software de edição você utiliza? Ele é melhor com mais memoria ou núcleos adicionais do processador?



Irei trazer por parentes mesmo, divido entre várias pessoas. Por isso queria pega a melhor máquina possível para ter que fazer o mínimo de upgrades futuramente. Porém, não dá pra aloprar. To pensando em pegar uma 1070 logo, vi que para edição em 4k dá uma moral.

Quanto ao programa, ainda estou começando no Premiere. Quero começar a brincar no after logo. Tens alguma dica para dar?

Obrigado pelas instruções sobre placa mãe e pelo aviso dos preços na Amazon.

Att, Raphael.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo