[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É meio raro queimar cpu, apesar de ser possível. Foi do nada? Oq aconteceu?
Com os ryzen 3000 prestes a serem lançados, seria bom aguardar os reviews antes de comprar.
Parou de funcionar do nada, testei em outra mobo e realmente tinha morrido. Estou com um R3 1200 emprestado utilizando normalmente na B350 Prime mas o dilema permanece rsrs. A promoção do Ryzen 5 2600X por R$749,00 estava muito boa.
 
Olá pessoal.

Me tirem essa dúvida por favor.
Um outro usuário postou uma config que vai ser parecida com a minha.

Minha dúvida é:
A placa mãe Gigabite B450M-DS3H é compatível com a memória Team Group Vulcan 16GB 3000MHz CL16 (TLGD416G3000HC16CDC01)?

Olhei a lista de compatibilidades da Placa-mãe, e não encontrei ela lá. Será que vai funcionar direitinho?
A chance de não funcionar é muito, mas muito, muito pequena.
 
Olá galera tudo bem? Estou sem PC no momento, mas vou precisar montar 1 por conta do trabalho, usarei na maior parte do tempo o Excel e alguma coisa de Photoshop ou algum editor de video simples.
Porém, tô meio sem grana no momento então ia deixar o computador ligado na tv da sala pra jogar um pouco tbm. Os jogos são na maioria forza, dirt, gta V etc. Rodando em qualidade de Xbox one já tava ótimo pra mim, só jogo pra me distrair mesmo.

Pensei no seguinte
-Amd ryzen 5 2400g
-Alguma placa mãe b450 pra futuramente aprender a fazer um overclock e talvez um upgrade no processador
-2x4gb HyperX Fury de 2400mh
--1tb de HD
-Fonte de 500w da corsair
-1 gabinete simples (vai ficar meio escondido)

O que acham? Vou conseguir rodar os games em qualidade de Xbox one com essa configuração?
Se tiverem sugestões aí de marca ou até mesmo configuração agradeceria bastante!
 
Olá galera tudo bem? Estou sem PC no momento, mas vou precisar montar 1 por conta do trabalho, usarei na maior parte do tempo o Excel e alguma coisa de Photoshop ou algum editor de video simples.
Porém, tô meio sem grana no momento então ia deixar o computador ligado na tv da sala pra jogar um pouco tbm. Os jogos são na maioria forza, dirt, gta V etc. Rodando em qualidade de Xbox one já tava ótimo pra mim, só jogo pra me distrair mesmo.

Pensei no seguinte
-Amd ryzen 5 2400g
-Alguma placa mãe b450 pra futuramente aprender a fazer um overclock e talvez um upgrade no processador
-2x4gb HyperX Fury de 2400mh
--1tb de HD
-Fonte de 500w da corsair
-1 gabinete simples (vai ficar meio escondido)

O que acham? Vou conseguir rodar os games em qualidade de Xbox one com essa configuração?
Se tiverem sugestões aí de marca ou até mesmo configuração agradeceria bastante!
Jogando no mín é tranquilo. Caso o upgrade seja a curto prazo recomendo economizar e ir de 2200g por enqto, senão, fique c/ o 2400g que dará um gás antes de trocar de cpu.
 
Opa valeu! Estou pensando bem no que fazer kkkk como tá saindo aí a nova geração dos ryzen acho que vou esperar pra ver se os preços abaixam... situação não anda fácil kkkk
 
Olá pessoal, tudo bem?

Vou pros EUA em outubro e resolvi trocar de PC.
Só a título de informação, minha config. atual é a seguinte:

Tudo comprado em 2011, exceto VGA e SSD

i7 2600k + Gigabyte GA-P67A-UD7-B3
Memo 16GB Corsair XMS3
VGA Radeon R7 260X (2016) (a original era a GTX 590, que foi pro saco)
Fonte Corsair CMPSU-750HX
SSD Samsung 850 EVO 250GB (2015)
HD Western Digital 2 TB Caviar Black SATA III 7200 RPM
Gabinete HAF 922

Meu perfil:
Trabalho de casa, logo uso o PC quase o dia inteiro. Para me atender, preciso basicamente de processamento, memória e acesso a disco rápido. Não faço overclock.
Placa de vídeo não é muito importante, eu gosto de games, mas jogo hoje em dia quase que exclusivamente no PS4. Mas a placa precisa aguentar 2 monitores ligados o tempo todo (acredito que quase qualquer uma atenda, correto?)

Mesmo sendo uma config. de 8 anos, ela ainda me atende bem, em parte porque sempre fiz as manutenções necessárias. Porém, já que tô indo pros EUA, o consumismo falou mais alto hehe.

Ainda estou pesquisando, mas gostaria da opinião de vcs no que eu já vi:

Processador/Placa-mãe:

Resolvi ir de AMD e provavelmente vou engatar na nova série 3000 da Ryzen. A não ser que os reviews sejam muito ruins (o que acho difícil pelo que já vi das prévias), aí aproveito pra pegar a série antiga, que com certeza vai cair o preço

RAM
Amazon product ASIN B016ORTNI2
ou

Amazon product ASIN B07DMNZY56
Não sei até que ponto as novas Mobos x570 influenciam aqui...

SSD:
https://www.amazon.com/Samsung-970-EVO-Plus-MZ-V7S1T0B/dp/B07MFZXR1B/ref=sr_1_1?keywords=samsung+nvme&qid=1561696347&refinements=p_89:Samsung&rnid=2528832011&s=gateway&sr=8-1&th=1

A coisa mais cara até então. Eu ia só de 1TB, mas acho que vale a pena gastar um pouco mais e ir de 2TB. E com esse tanto de espaço, pensei em montar um PC só com ele, sem nenhum HD convencional, o que acham? Hoje em dia, somando tudo que tem no PC entre SSD e HDD, mal chego em 500GB. E ainda tenho um HD externo de 1.5TB pra emergências

Placa de vídeo:

https://www.amazon.com/Sapphire-11265-05-20G-Backplate-Graphics-Graphic/dp/B06ZZ6FMF8/ref=sr_1_1?keywords=amd+RX+580&qid=1561695496&refinements=p_n_feature_keywords_four_browse-bin:6030981011&rnid=6030980011&s=pc&sr=1-1

Como disse, não sou gamer, então não preciso de uma placa top. Na verdade, acho que até minha atual me atenderia, pensei nessa só no caso de dar alguma vontade aleatória de jogar alguma coisa no PC

Fonte:
A minha atual acho que me atende, mas me preocupo com a vida útil dela. Aí pensei numa Corsair 750x e provavelmente compraria no Brasil

Gabinete:
Esse com certeza compro no Brasil. Pensei no NZXT H500.

Muito obrigado pessoal!

Abs
 
Fala galera, como vão?
A alguns dias eu havia postado aqui sobre a escolha de um kit para uso em edição de vídeo e afins, algumas pessoas deram ideia de comprar CPU no aliexpress.
Pois então, eu peguei uma B450 Aorus Elite no Paraguai, 16gb 2666 Tean Group Vulcan aqui no Br mesmo.
É penso em pegar o SSD Nvme e o Ryzen 2600 no aliexpress.
Sendo o SSD na faixa de R$390,00 e o R5 2600 R$ 560,00.

Alguém que ja tenha importado esses itens, poderia passar um feedback sobre eventuais taxação e tal?
 
Se não está listada no QVL, acho melhor não arriscar. Veja se por exemplo as Crucial ballistix elite, aquelas g. skill trident, corsair de 3ghz estão na lista. Algumas até possuem latência + baixa dependendo do modelo.

QVL é que nem recomendação de marca de óleo de carro.
Com certeza funcionar funciona. Se acontecer de não estabilizar com o xmp, só acionar seu direito do consumidor de desistência e devolver a memória dentro de 7 dias. Para isso, compre em loja grande.

A chance de não funcionar é muito, mas muito, muito pequena.

Opa, acabei optando por uma Corsair que era mais garantido. Vlw pelas respostas pessoal. o/
 
Uma dúvida, o ryzen 5 2400g conseguiria rodar os seguintes jogos em 1080p com gráficos em qualidade média (30fps pra mim tá ótimo não jogo competitivo):
-GTA V
-FH4 e FM7
-DIRT
-Project cars
Pois caso ele consiga, ficaria com ele e mais pra frente só coloco uma placa de video (sei que o propósito das Apus e não usar vídeo off mas infelizmente e a grana q tenho no momento)
Ele precisaria de um overclock pelo menos nas memórias para ajudar nessa missão?
 
Uma dúvida, o ryzen 5 2400g conseguiria rodar os seguintes jogos em 1080p com gráficos em qualidade média (30fps pra mim tá ótimo não jogo competitivo):
-GTA V
-FH4 e FM7
-DIRT
-Project cars
Pois caso ele consiga, ficaria com ele e mais pra frente só coloco uma placa de video (sei que o propósito das Apus e não usar vídeo off mas infelizmente e a grana q tenho no momento)
Ele precisaria de um overclock pelo menos nas memórias para ajudar nessa missão?
Não sei quanto a project cars, mas fm7 roda sim.
Gta v acho que teria muita oscilação de frames em 1080p. Em algumas partes vc até.conseguiria uns 45+ fps mas com certeza teria quedas abaixo de 30 em outras partes.

900p é mais realista no geral pra igpu do 2400g.
 
Olá pessoal do adrenaline,
Estou com problema um tanto incômodo no meu PC. A configuração dele é MB: A320M-S2H; R5 2600X; 8gb de Ram Corsair Vengance (em breve adicionarei mais 8Gb); Gtx 1060 6Gb OC Galax; SSD SanDisk Sata3 480Gb onde está instalado o sistema e um Seagate 2Tb onde instalo os jogos.
O problema é: em jogos como GTA V e Rage 2 quando estou em regiões montanhosas fica acontecendo uma falha na textura, defeito esse q não consigo resolver e nem achar a solução, talvez eu não esteja sabendo procurar, gravei um vídeo e gostaria que me ajudassem e encontrar o problema.
Peço desculpas se não estou postando no local correto é a primeira vez q uso o fórum
 
Olá pessoal do adrenaline,
Estou com problema um tanto incômodo no meu PC. A configuração dele é MB: A320M-S2H; R5 2600X; 8gb de Ram Corsair Vengance (em breve adicionarei mais 8Gb); Gtx 1060 6Gb OC Galax; SSD SanDisk Sata3 480Gb onde está instalado o sistema e um Seagate 2Tb onde instalo os jogos.
O problema é: em jogos como GTA V e Rage 2 quando estou em regiões montanhosas fica acontecendo uma falha na textura, defeito esse q não consigo resolver e nem achar a solução, talvez eu não esteja sabendo procurar, gravei um vídeo e gostaria que me ajudassem e encontrar o problema.
Peço desculpas se não estou postando no local correto é a primeira vez q uso o fórum

Cara, há uns bons anos atrás tive esse mesmo problema com uma 6600gt. Começou com artefatos idênticos a esses e era apenas em determinados jogos, depois começou a travar e dar bsod. Acredito ser algum problema na placa de vídeo. Já trocou de drivers e continuou?
 
Cara, há uns bons anos atrás tive esse mesmo problema com uma 6600gt. Começou com artefatos idênticos a esses e era apenas em determinados jogos, depois começou a travar e dar bsod. Acredito ser algum problema na placa de vídeo. Já trocou de drivers e continuou?
Oi amigo tudo bem? Cara já to tentando de tudo e não sei o q fazer montei esse pc em março e esses problemas desanimam. Em jogos como Assassins Creed Unity fica terrivel jogar. O estranho é que no Forza Horizon 4 não ocorrem esses erros, no GTA V só aparecem quando vou para as regiões de montanha, na cidade não aparece nada disso. Se vc ver o assassins creed vc chora.
Vê o Assassins Creed
 
Última edição:
Oi amigo tudo bem? Cara já to tentando de tudo e não sei o q fazer montei esse pc em março e esses problemas desanimam. Em jogos como Assassins Creed Unity fica terrivel jogar. O estranho é que no Forza Horizon 4 não ocorrem esses erros, no GTA V só aparecem quando vou para as regiões de montanha, na cidade não aparece nada disso. Se vc ver o assassins creed vc chora.
Vê o Assassins Creed

Não ocorrem crashs ou o jogo fechando direto pro Desktop? Três hipoteses: drivers com paus, placa de video com defeito ou memória ram com pau (apresentando erros)

Tive problemas similares em um Notebook que fazia undervolt. O problema acontecia só no fm7 mas o pc funcionava normal. Reinstalei os 100 gigas do jogo duas vezes até que um dia esqueci de abrir a ferramenta de over da intel e notei q tava normal. Sugiro desabilitar xmp da memoriae subir um tico a voltagem do cpu, cpusov vram e atualizar drivers da vga e chipset.
 
Não ocorrem crashs ou o jogo fechando direto pro Desktop? Três hipoteses: drivers com paus, placa de video com defeito ou memória ram com pau (apresentando erros)

Tive problemas similares em um Notebook que fazia undervolt. O problema acontecia só no fm7 mas o pc funcionava normal. Reinstalei os 100 gigas do jogo duas vezes até que um dia esqueci de abrir a ferramenta de over da intel e notei q tava normal. Sugiro desabilitar xmp da memoriae subir um tico a voltagem do cpu, cpusov vram e atualizar drivers da vga e chipset.
O GTA 5 e o Assassins Creed não dão crash, rodam normalmente, comi tinha citado o GTA V só aparecem os erros quando está em regiões montanhosas e o Assassins Creed Unity fica o tempo todo assim como postei. Acabei de desinstalar e reinstalar os drives da placa e nada, abri o gabinete retireia placa passei uma borracha e nada tbm. A memória Corsair vengance q tenho é de 8gb 2666mhz e atualmente coloquei ela pra 3200mhz pra teste e nada mudou. A placa mãe gigabyte a320m-s2h está com a versão F32 a última disponível no próprio software do fabricante. A voltagem do processador esta em 1.3V mas parece q nada resolve.
Quero tentar todas as possibilidades de resolução antes de acionar garantia da GPU ou de outra peça. Sugestões são muito bem-vindas.
 
Última edição:
O GTA 5 e o Assassins Creed não dão crash, rodam normalmente, comi tinha citado o GTA V só aparecem os erros quando está em regiões montanhosas e o Assassins Creed Unity fica o tempo todo assim como postei. Acabei de desinstalar e reinstalar os drives da placa e nada, abri o gabinete retireia placa passei uma borracha e nada tbm. A memória Corsair vengance q tenho é de 8gb 2666mhz e atualmente coloquei ela pra 3200mhz pra teste e nada mudou. A placa mãe gigabyte a320m-s2h está com a versão F32 a última disponível no próprio software do fabricante. A voltagem do processador esta em 1.3V mas parece q nada resolve.
Quero tentar todas as possibilidades de resolução antes de acionar garantia da GPU ou de outra peça. Sugestões são muito bem-vindas.
Baixa a frequência da memória pra 2400mhz mas mantenha a voltagem da memória em 1.35

Reinstale os drivers de chipset do am4 pelo próprio site da amd.

Se não funcionar eu testaria testar o hardware por um live linux pra descartar hipótese de software.
 
Baixa a frequência da memória pra 2400mhz mas mantenha a voltagem da memória em 1.35

Reinstale os drivers de chipset do am4 pelo próprio site da amd.

Se não funcionar eu testaria testar o hardware por um live linux pra descartar hipótese de software.
Farei isso, atualmente a máquina está com duak boot, uso mais o Linux do que o windows. Ni windows uso mais pra jogar, meu uso normal é só Linux (linux mint). No Linux não tenho jogos instalados, algumes vezes jogos de Windows rodam bem no Linux via wine, mas jogos atuais como GTA não sei se instalam
 
Farei isso, atualmente a máquina está com duak boot, uso mais o Linux do que o windows. Ni windows uso mais pra jogar, meu uso normal é só Linux (linux mint). No Linux não tenho jogos instalados, algumes vezes jogos de Windows rodam bem no Linux via wine, mas jogos atuais como GTA não sei se instalam
Fiz como a dica do sephirotic setei as memorias e tbm atualizei a bios q estava na versão F32 para f40 e nada mudou. A grande questão é saber onde de fato está o defeito. Se alguém tiver mais alguma dica agradeço muito.
 
Oi, vou montar um ryzen 7 2700 com uma rtx 2060 e quero pegar duas memórias de 8gb 3200 MHz mas não sei qual placa mãe pegar, pois não acho nenhuma q aguente 2 placas de vídeo e que aguente 3200 mhz (sem overclock na memória)
 
Oi, vou montar um ryzen 7 2700 com uma rtx 2060 e quero pegar duas memórias de 8gb 3200 MHz mas não sei qual placa mãe pegar, pois não acho nenhuma q aguente 2 placas de vídeo e que aguente 3200 mhz (sem overclock na memória)
Pra que quer usar 2 placas de vídeo!? E com o 2700 qualquer frequência acima de 2933 é overclock.
 
Oi, vou montar um ryzen 7 2700 com uma rtx 2060 e quero pegar duas memórias de 8gb 3200 MHz mas não sei qual placa mãe pegar, pois não acho nenhuma q aguente 2 placas de vídeo e que aguente 3200 mhz (sem overclock na memória)

Adicionando a informação de qqer frequencia acima de 2933Mhz é overclock pro controlador de memoria do Ryzen 2700, tem o fato de ser muitoooo dificil vc achar alguma memoria disponivel no marcado com JEDEC acima de 2666 ( na verdade ate acima de 2400Mhz é complicado). Todas memorias ai tem XMP acima de 2666Mhz, estao como chip de memoria em overclock.

E tb me junto ao coro da duvida.... Pq vc quer 2 GPUs? ainda mais pegando um 2060 ( que eu acho que nem faz SLI)
 
Para um futuro upgrade e obrigado.
Multi GPU já tá meio morto..
Qdo vc for fazer sue UP GRADE de GPU, vc verá que valerá muito mais a pena vender a sua e pegar outra da proxima geração do que adicionar uma igual á que vc ja tem.
 
Gostaria de saber se eu pegasse uma placa mãe que aguentasse um 3200mhz (o.c) e botasse uma 3200 o que aconteceria?
 
Oi amigo tudo bem? Cara já to tentando de tudo e não sei o q fazer montei esse pc em março e esses problemas desanimam. Em jogos como Assassins Creed Unity fica terrivel jogar. O estranho é que no Forza Horizon 4 não ocorrem esses erros, no GTA V só aparecem quando vou para as regiões de montanha, na cidade não aparece nada disso. Se vc ver o assassins creed vc chora.
Vê o Assassins Creed

Meu problema era idêntico ao seu, brother. Como te disse, não era em todos os jogos e os artefatos eram exatamente em certas texturas Acredito que seja placa de vídeo com problema mesmo. Teste outra placa para comprovar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo