• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde galera, estou com uma duvida sobre minhas peças, aqui vai minha configuração atual "intel i7-6700k 4.0, placa mãe asus z170 pro gaming, 16gb memoria corsair 2400mhz vengeance, coolermaster masterair MA620P, fonte corsair tx850, ASUS ROG STRIX RTX 2080" e queria tirar a duvida com vocês porque seguinte, vi vaaaarios videos dessa minha config com essa rtx, no gta v por exemplo os videos mostram que o jogo roda a 70-100 fps, porem o meu alcança 50-70 com as mesmas configurações, queria saber se voces sabem o que pode ser.
No entanto penso em mudar a config " placa mae e processador" ADM Ryzen 7 3700x e uma placa mae asus strix rog x470-f gaming" o que dizem?
Tem "n" fatores, configuração gráfica, resolução, programas rodando em background, antivirus, etc.

Desencana disso
 
Bom dia galera,
estou com uma duvida em relação a minha fonte ... possuo uma corsair 500w ... estou comprando um ryzen 5 3600+b450 ... será que a fonte é suficiente para segurar esse setup com uma 1070?
 
Bom dia galera,
estou com uma duvida em relação a minha fonte ... possuo uma corsair 500w ... estou comprando um ryzen 5 3600+b450 ... será que a fonte é suficiente para segurar esse setup com uma 1070?
Sim, com 200W de folga.
 
Pessoal, quais opções de processador/placa mãe/memória vocês me recomendam para acompanhar uma RTX 2080? O objetivo é jogar em 1440p.
Gostaria de gastar entre R$2.500,00 a R$3.500,00 nesse combo.
 
Pessoal, quais opções de processador/placa mãe/memória vocês me recomendam para acompanhar uma RTX 2080? O objetivo é jogar em 1440p.
Gostaria de gastar entre R$2.500,00 a R$3.500,00 nesse combo.
R7 3700X + X570 + 2x8Gb @3000MHZ CL15 Crucial ou Vengeance Pro caso queira RGB.
 
  • Curtir
Reações: kn1
Boa! Seria mais vantagem esse do que um da Intel?
Só o 9900k custa R$2500, uma Mobo decente, na faixa dos R$1000, kit de RAM, R$600, e mais um cooler, R$200. Na faixa de R$4300. O kit Ryzen custa na faixa de R$1000 a menos, e entrega basicamente o mesmo desempenho.
 
  • Curtir
Reações: kn1
Só o 9900k custa R$2500, uma Mobo decente, na faixa dos R$1000, kit de RAM, R$600, e mais um cooler, R$200. Na faixa de R$4300. O kit Ryzen custa na faixa de R$1000 a menos, e entrega basicamente o mesmo desempenho.

Entendi. Tem como vc me indicar uma opção B da AMD, por gentileza? Um pouco mais barato? Ou um combo com um nível um pouco abaixo do que vc citou vai dar gargalo na RTX 2080?
E a memória acho que será essas da Crucial mesmo 3000mhz ou 3200mhz, de tanta recomendação que eu li aqui

B450 Aorus Elite/B450 Tomahawk + R5 3600 daria conta do recado por uns anos, por exemplo? Ou quais mobos pra um R7 2700X? Queria uma mobo e um processador um pouquinho mais conta do que o R7 3700X e a X570. Peço ajuda pois não conheço quase nada desse mundo.
 
Última edição:
Entendi. Tem como vc me indicar uma opção B da AMD, por gentileza? Um pouco mais barato? Ou um combo com um nível um pouco abaixo do que vc citou vai dar gargalo na RTX 2080?
E a memória acho que será essas da Crucial mesmo 3000mhz ou 3200mhz, de tanta recomendação que eu li aqui

B450 Aorus Elite/B450 Tomahawk + R5 3600 daria conta do recado por uns anos, por exemplo? Ou quais mobos pra um R7 2700X?
Com certeza, tem um Custo x Benefício ótimo, se pegar um cooler melhor, dá pra tirar mais do Boost.
 
Olá. Eu tenho até 3,5 mil para gastar num PC mas eu NÃO quero uma GPU porque eu não estarei mais tão atrelado aos games. Eu apenas preciso de um PC veloz e atual para as tarefas cotidianas (e uns joguinhos mais leves) que fique faltando apenas uma GPU para atribuir poder gráfico na máquina futuramente, com um bom áudio integrado porque amo música e vou comprar um fone de estúdio e um sistema de caixas 2.0 ou 2.1 e que tbm tenha refrigeração eficaz porque aqui é bem quente. Intel ou AMD? Me sugiram sets. Grato!
 
Última edição:
Olá. Eu tenho até 3,5 mil para gastar num PC mas eu NÃO quero uma GPU porque eu não estarei mais tão atrelado aos games. Eu apenas preciso de um PC veloz e atual para as tarefas cotidianas (e uns joguinhos mais leves) que fique faltando apenas uma GPU para atribuir poder gráfico na máquina futuramente, com um bom áudio integrado porque amo música e vou comprar um fone de estúdio e um sistema de caixas 2.0 ou 2.1 e que tbm tenha refrigeração eficaz porque aqui é bem quente. Intel ou AMD? Me sugiram sets. Grato!
Dê uma olhada nessas peças e monte uma config. parecida como esta na opção "Full Custom": https://www.terabyteshop.com.br/pro...per-Ultimate-LVL-1-AMD-Ryzen-Memoria-HD-Fonte
Só troque por uma mobo Asus TUF B450 PRO Gaming, já q vc preza por uma qualidade de áudio boa on-board e fonte melhor tipo: Corsair CX 550w.
Mas com esse orçamento aí, na minha opinião ainda acho q seria + vantajoso pegar uma config. c/ r5 2600/3600 (pelos 6c/12t teria maior longevidade s/ precisar trocar de cpu a curto/médio prazo) + b450 boa + GTX 1060/RX 580.
 
Senhores, entre as seguintes opções de memória, qual estaria valendo mais a pena?

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE DELTA RGB 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ PRETA, TF3D416G3000HC16CDC01 - R$ 480,00

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT, 16GB (2X8GB) 3000MHZ, WHITE, BLS2K8G4D30AESCK - R$ 550,00

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE RGB PRO 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ PRETA, CMW16GX4M2C3000C15 - R$ 600,00



Já sobre placa mãe, uma Asrock B450 Steel Legend é uma boa opção ou ainda é melhor pegar a MSI Tomahawk? Geralmente a Asrock é uns 80 Reais mais barata.
 
Última edição:
Dê uma olhada nessas peças e monte uma config. parecida como esta na opção "Full Custom": https://www.terabyteshop.com.br/pro...per-Ultimate-LVL-1-AMD-Ryzen-Memoria-HD-Fonte
Só troque por uma mobo Asus TUF B450 PRO Gaming, já q vc preza por uma qualidade de áudio boa on-board e fonte melhor tipo: Corsair CX 550w.
Mas com esse orçamento aí, na minha opinião ainda acho q seria + vantajoso pegar uma config. c/ r5 2600/3600 (pelos 6c/12t teria maior longevidade s/ precisar trocar de cpu a curto/médio prazo) + b450 boa + GTX 1060/RX 580.
Valeu bro, vou dar uma olhada. (Eu estacionei no tempo no quesito tecnologia então tô por fora), mas, realmente tá valendo mais a pena um Amd do que Intel por mais que o meu grande foco não sejam games? Ou Amd tá caindo como luva apenas pela questão CxB? E esse 3600 aí ou o 2600, eles tem vídeo integrado e vão segurar tranquilo por um tempo né? E se eu pegar um Ryzen, futuramente posso tacar uma Nvidia que tanto faz ou seria melhor uma Amd (compatibilidade)?
 
Senhores, entre as seguintes opções de memória, qual estaria valendo mais a pena?

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE DELTA RGB 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ PRETA, TF3D416G3000HC16CDC01 - R$ 480,00

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT, 16GB (2X8GB) 3000MHZ, WHITE, BLS2K8G4D30AESCK - R$ 550,00

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE RGB PRO 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ PRETA, CMW16GX4M2C3000C15 - R$ 600,00



Já sobre placa mãe, uma Asrock B450 Steel Legend é uma boa opção ou ainda é melhor pegar a MSI Tomahawk? Geralmente a Asrock é uns 80 Reais mais barata.
Em questão de chip, a Crucial. É da pra ir tranquilo na ASRock.
 
Boa noite pessoal!

Comprei os seguintes itens pensando que o 3900x estaria em estoque nessas semanas.

No entanto não vejo a hora de começar usar o PC e estou pensando comprar o 3700X.

Aorus x570 master
Memória Corsair Dominator 3200

O que vocês fariam no meu lugar?

Estou pegando todas as peças no Paraguai e acho que conseguiria vender o 3700x fácil caso voltasse o estoque do 3900x.

Abraços
 
Valeu bro, vou dar uma olhada. (Eu estacionei no tempo no quesito tecnologia então tô por fora), mas, realmente tá valendo mais a pena um Amd do que Intel por mais que o meu grande foco não sejam games? Ou Amd tá caindo como luva apenas pela questão CxB? E esse 3600 aí ou o 2600, eles tem vídeo integrado e vão segurar tranquilo por um tempo né? E se eu pegar um Ryzen, futuramente posso tacar uma Nvidia que tanto faz ou seria melhor uma Amd (compatibilidade)?
Não é somente no cxb, os ryzen's estão c/ desempenho mto bom tbm, por isso a maioria aqui no fórum recomenda amd ryzen pra quem tá montando do 0 pelo valor. Os r5 2600/3600 não têm vídeo integrado, terá q comprar a parte. Citei o 2600/3600 pq vc mencionou um limite até 3,5k no orçamento, não sei se pretende rodar jogos + pesados qnd mudar de ideia, mas c/ um cpu desses vc nem precisa esquentar a cabeça c/ upgrade a curto/médio prazo . Como vc não pretende ter um PC mto forte Indiquei a 1ª opção q já vem c/ gpu integrada, aí futuramente vc pode add uma gtx 1660ti ou rx 580 por ex, tranquilo s/ problemas de incompatibilidade tanto AMD/Nvidia.


Boa noite pessoal!

Comprei os seguintes itens pensando que o 3900x estaria em estoque nessas semanas.

No entanto não vejo a hora de começar usar o PC e estou pensando comprar o 3700X.

Aorus x570 master
Memória Corsair Dominator 3200

O que vocês fariam no meu lugar?

Estou pegando todas as peças no Paraguai e acho que conseguiria vender o 3700x fácil caso voltasse o estoque do 3900x.

Abraços
Sinceramente, está dentro do prazo de arrependimento de compra? Pq acho q é exagero pegar uma mobo tão cara assim, dá pra economizar e pegar uma Gigabyte x570 Aorus Elite de uns 1,3k, ou Asus Tuf x570 entre outras opções de x570 de 1,2k~1,4k.
 
Não é somente no cxb, os ryzen's estão c/ desempenho mto bom tbm, por isso a maioria aqui no fórum recomenda amd ryzen pra quem tá montando do 0 pelo valor. Os r5 2600/3600 não têm vídeo integrado, terá q comprar a parte. Citei o 2600/3600 pq vc mencionou um limite até 3,5k no orçamento, não sei se pretende rodar jogos + pesados qnd mudar de ideia, mas c/ um cpu desses vc nem precisa esquentar a cabeça c/ upgrade a curto/médio prazo . Como vc não pretende ter um PC mto forte Indiquei a 1ª opção q já vem c/ gpu integrada, aí futuramente vc pode add uma gtx 1660ti ou rx 580 por ex, tranquilo s/ problemas de incompatibilidade tanto AMD/Nvidia.



Sinceramente, está dentro do prazo de arrependimento de compra? Pq acho q é exagero pegar uma mobo tão cara assim, dá pra economizar e pegar uma Gigabyte x570 Aorus Elite de uns 1,3k, ou Asus Tuf x570 entre outras opções de x570 de 1,2k~1,4k.

Eu peguei essa aí justamente pelo valor que paguei R$ 1600,00 no paraguai. Como não tenho cabo de rede aqui perto o WIFI da placa com a antena também me chamaram atenção.

Acredito que não foi um preço ruim. Valeu!
 
Pessoal, estou sem pc faz mais de cinco anos e agora estou querendo montar um pc para jogar apenas. Queria um com ótimo CxB, pretendo gastar em torno de 3k sem perifericos e monitor. Consigo montar algo legal?
Vou jogar em fullhd e se puderem dar uma sugestão de monitor fullhd CxB tb..
Valeu.
 
Pessoal, estou sem pc faz mais de cinco anos e agora estou querendo montar um pc para jogar apenas. Queria um com ótimo CxB, pretendo gastar em torno de 3k sem perifericos e monitor. Consigo montar algo legal?
Vou jogar em fullhd e se puderem dar uma sugestão de monitor fullhd CxB tb..
Valeu.
i5 9400F + H310 (Bios atualizada) + 2x8Gb @2666Mhz Crucial + GTX 1660 + Gabinete básico + SSD 120Gb + HD 1Tb + CX450.
 
Não é somente no cxb, os ryzen's estão c/ desempenho mto bom tbm, por isso a maioria aqui no fórum recomenda amd ryzen pra quem tá montando do 0 pelo valor. Os r5 2600/3600 não têm vídeo integrado, terá q comprar a parte. Citei o 2600/3600 pq vc mencionou um limite até 3,5k no orçamento, não sei se pretende rodar jogos + pesados qnd mudar de ideia, mas c/ um cpu desses vc nem precisa esquentar a cabeça c/ upgrade a curto/médio prazo . Como vc não pretende ter um PC mto forte Indiquei a 1ª opção q já vem c/ gpu integrada, aí futuramente vc pode add uma gtx 1660ti ou rx 580 por ex, tranquilo s/ problemas de incompatibilidade tanto AMD/Nvidia.
Eu captei a lógica do negócio, porém esse detalhe dos Ryzen 2.6 e 3.6 não terem vídeo integrado me quebrou as pernas, como você bem aconselhou o inferior a eles eu não quero. Especificamente neste meu caso (integrar mais tarde uma GPU) não seria melhor ir de i5, então? Ou o valor da MoBo + i5 extrapola e muito o Amd + MoBo? E no caso qual é o i5 que compete com esse 3600, por exemplo... o i5 9600K ou 8400? Parece que o 9400F tbm não tem vídeo então não tem lógica para mim igualmente. Agradeço.
 
Boa tarde, Galera

Estou planejando meu PC novo, e estou pensando em postergar a compra da placa de video, vi q dos Ryzen 5 decentes a maioria não vem com video integrado, se fosse ir de intel qual processador seria equivalente ao R5 2600 / R5 3600 e com video integrado? Acham q ir de Intel perde muito em relação aos Ryzen? pra jogo e uso dia-a-dia.

Obrigado!
 
Boa tarde, Galera

Estou planejando meu PC novo, e estou pensando em postergar a compra da placa de video, vi q dos Ryzen 5 decentes a maioria não vem com video integrado, se fosse ir de intel qual processador seria equivalente ao R5 2600 / R5 3600 e com video integrado? Acham q ir de Intel perde muito em relação aos Ryzen? pra jogo e uso dia-a-dia.

Obrigado!
i5 8400/9400f (este último s/ vídeo integrado) e i5 9600k. Se quer c/ gpu integrada, vá de 3400g, se for usar dos intel vc terá uma baita dor de cabeça, vale a pena se for pegar vga junto.
 
i5 8400/9400f (este último s/ vídeo integrado) e i5 9600k. Se quer c/ gpu integrada, vá de 3400g, se for usar dos intel vc terá uma baita dor de cabeça, vale a pena se for pegar vga junto.


Obrigado, usei como base o setup q você tinha indicado acima pra outro usuário com 3400G e vou adicionar um SSD e mudar a placa mãe pra uma B450, ainda estou em duvida se o modelo indicado pela PIXAU é bom mesmo "Placa Mãe Biostar B450MH, AMD AM4" não conheço essa fabricante, mas parece um ótimo CxB e só esperar a 1660Ti dar uma abaixada pro final do ano e ja era.

Muito Obrigado!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo