[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
n achei nenhum, se tiver algum poderia mandar pra mim? (pode ser em ingles também).

 
  • Curtir
Reações: MrT
Buenas, tudo certo! Alguma dica ou sugestão para esta configuração de PC?

Abaixo a configuração de uma nova maquina que pretendo montar:
(Algumas peças vou aproveitar do meu PC atual)

Processador: https://produto.mercadolivre.com.br...yzen-7-2700x-43ghz-am4-105w-yd270xbgafbox-_JM

placa-mãe: https://produto.mercadolivre.com.br...h-amd-am4-matx-ddr4-_JM?variation=44435984406

Memoria RAM: https://produto.mercadolivre.com.br...am-16-gb-2x8gb-corsair-cmk16gx4m2b3000c15-_JM

Placa de Vídeo: GTX 1660 Ti 6gb (Já tenho)

SSD: Kingston A400 240GB (Já tenho)

HD: Seagate Barracuda 1TB (Já tenho)

Fonte: Fonte Corsair CX-430W (Já tenho)

Das peças que terei que comprar, há alguma outra opção que seja de menor valor e me traga a mesma performance do que esta? Ou alguma peça de mesmo valor ou parecido que valha mais a pena?

Tenho dúvida sobre a fonte também, acham que aguenta?

Uso o PC para modelogem 3D/render, pacote Adobe e jogos.

Valeu!
 
Buenas, tudo certo! Alguma dica ou sugestão para esta configuração de PC?

Abaixo a configuração de uma nova maquina que pretendo montar:
(Algumas peças vou aproveitar do meu PC atual)

Processador: https://produto.mercadolivre.com.br...yzen-7-2700x-43ghz-am4-105w-yd270xbgafbox-_JM

placa-mãe: https://produto.mercadolivre.com.br...h-amd-am4-matx-ddr4-_JM?variation=44435984406

Memoria RAM: https://produto.mercadolivre.com.br...am-16-gb-2x8gb-corsair-cmk16gx4m2b3000c15-_JM

Placa de Vídeo: GTX 1660 Ti 6gb (Já tenho)

SSD: Kingston A400 240GB (Já tenho)

HD: Seagate Barracuda 1TB (Já tenho)

Fonte: Fonte Corsair CX-430W (Já tenho)

Das peças que terei que comprar, há alguma outra opção que seja de menor valor e me traga a mesma performance do que esta? Ou alguma peça de mesmo valor ou parecido que valha mais a pena?

Tenho dúvida sobre a fonte também, acham que aguenta?

Uso o PC para modelogem 3D/render, pacote Adobe e jogos.

Valeu!
Esse preço no 2700X é loucura. É só comprar um R7 2700 + um cooler de R$100 que você roda ele em @4.10Ghz, e vai gastar na faixa de R$900~950.
 
Pessoal um amigo me ofereceu um kit 2x8gb da memoria Corsair Vengeance Lpx 3200mhz(CMK16GX4M2B3200C16) comprada semana passada por 470,00 porque ele comprou uma outra, sabem me dizer se vale apena?

irei usar com alguma dessas 3 placas junto de um Ryzen 3600

Gigabyte b450 Aorus Elite
Msi b450 Gaming Plus
Msi b450 Tomahawk

Quem tem conhecimento, sabe dizer se essas placas suportam o tal aqui que mencionei ai em cima?

Obrigado desde já!
 
Pessoal, seguinte: Eu postei aqui varios problemas que tive com a MSI TOMAHAWK B450 e com 3600 (o pc fica reiniciando em loop e tenho que reduzir o clock pra uns 3000MHZ pra conseguir usar, e depois postei que chegou a ASROCK STELL LEGEND B450M e deu o mesmo problema, foi entao que comecei a desconfiar do CPU 3600, pois bem, dei um jeito e comprei outro ryzen 3600 e pra minha surpresa o problema foi resolvido, esta normal agora e usando o clock normal dele de 3600GHZ.
Uma coisa que achei estranho foi o seguinte: o ryzen 3600 que esta dando o defeito esta escrito nele (made in china) e o que chegou hoje pra mim esta (made in malaysia), isso sera que tem algo a haver ? ele e feito em dois lugares mesmo ?

OBS: quando estava com a primeira TOMAHAWK e enviei pra pichau eles disseram que ela estava com defeito (foi ai que acreditei mesmo que era a MB) e me enviaram outra, Duvida: sera que os caras testaram mesmo? ou ligam o foda-se e mandam ela pra fabrica dar outra eles ?
A segunda que enviaram deu o mesmo problema, entao tem chance de que nem uma das duas TOMAHAWK que recebi estavam com problema, ou seja, deve ser o CPU desde o começo.

Voces repararam se os RYZEN de voces esta vindo MADE in CHINA ou MADE in MALAYSIA ?
 
O 2700 seria tbm p/ trabalho :hmm2:? Lembrando q Single Channel vai ter uma péssimo desempenho. Seria melhor pegar 2, trocaria essa memória (se puder) pela Crucial Ballistix 8gb 3000 mhz. Mobo iria de Asrock b450m Steel Legend. Pouca coisa + cara e possui construção superior. Sobre a fonte, sim, se não pretende fazer um upgrade de vga mto parruda a curto prazo vai levar tranquilo.

Entendi. Pensei na MSI por causa da garantia e RMA. A diferença entre elas é de +/- 50 reais.

- Ryzen 2700
- 2x Crucial Ballistix 3000
- Mobo MSI Bazooka OU Asrock Steel Legend

Esse kit vai dar +/- R$ 1.900.. Ta bom?

Pra usar com VM ele atende bem né? Coloco uns 4 núcleos pra ela e roda liso.
 
Pessoal um amigo me ofereceu um kit 2x8gb da memoria Corsair Vengeance Lpx 3200mhz(CMK16GX4M2B3200C16) comprada semana passada por 470,00 porque ele comprou uma outra, sabem me dizer se vale apena?

irei usar com alguma dessas 3 placas junto de um Ryzen 3600

Gigabyte b450 Aorus Elite
Msi b450 Gaming Plus
Msi b450 Tomahawk

Quem tem conhecimento, sabe dizer se essas placas suportam o tal aqui que mencionei ai em cima?

Obrigado desde já!
Eu não compraria, tem as Crucial Ballistix @3000Mhz CL15, que sobem até @3733Mhz por R$220 cada, novas. E eu iria na B450 Aorus Elite, e todas as 3 precisam de atualização de BIOS pra receber o 3600. A única que faz sem processador é a Tomahawk, mas evitaria pelos problemas de BIOS.
 
Eu não compraria, tem as Crucial Ballistix @3000Mhz CL15, que sobem até @3733Mhz por R$220 cada, novas. E eu iria na B450 Aorus Elite, e todas as 3 precisam de atualização de BIOS pra receber o 3600. A única que faz sem processador é a Tomahawk, mas evitaria pelos problemas de BIOS.

Realmente tinha pensado nessa Crucial, o problema é que quando pego o código dela e jogo do qvl de alguma dessas 3 placas ele não aparece ai estou tendo o problema com qual memória escolher.
 
Realmente tinha pensado nessa Crucial, o problema é que quando pego o código dela e jogo do qvl de alguma dessas 3 placas ele não aparece ai estou tendo o problema com qual memória escolher.
QVL não é lista de compatibilidade, e sim lista de quais memórias testaram. Simplesmente não testaram essa Crucial, por isso não está na lista...Mas elas caem como uma luva nos Ryzen.
 
QVL não é lista de compatibilidade, e sim lista de quais memórias testaram. Simplesmente não testaram essa Crucial, por isso não está na lista...Mas elas caem como uma luva nos Ryzen.

Compreendi, achei que as que não estavam listadas ali não funcionavam. Vou fechar a compra da placa e da memória de uma vez e aguardar uma promo do Ryzen 3600. Quase peguei a Geil Super Luce rgb, mas como não aparecia na lista acabei não pegando.
 
Galera quanto acham que consigo pegar em uma r7 260x 2gb da pcyes na caixa com nota fiscal e sem garantia
 
Postei duas vezes e ninguém ajudou,caramba viu.
:ps:
 
Consegui achar uma pessoa que irá atualizar a BIOS da AB350 da Gigabyte pra mim rodar o R5 3600.
Agora que consegui isso, queria tentar rodar as memórias a 3200mhz, qual vocês me recomendam?

Eu cheguei a dar uma olhada nessas:

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) 3000MHZ DDR4 VERMELHA, TLRED48G3000HC16C01 R$ 199,00

MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT AT 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ CINZA, BLS8G4D26BFSTK R$ 185,90

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2666MHz, Black, HX426C16FB3/8 R$ 242,73

Todas de 8gb (pegaria duas), mas também achei na terabyte uma da HyperX 4gb já a 3200mhz (daria pra pegar duas só).

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 4GB 3200MHz, Black, HX432C16FB3/4 R$ 164,42

Obrigado desde já!
 
Entendi. Pensei na MSI por causa da garantia e RMA. A diferença entre elas é de +/- 50 reais.

- Ryzen 2700
- 2x Crucial Ballistix 3000
- Mobo MSI Bazooka OU Asrock Steel Legend

Esse kit vai dar +/- R$ 1.900.. Ta bom?

Pra usar com VM ele atende bem né? Coloco uns 4 núcleos pra ela e roda liso.
Config. tá perfeita.

Consegui achar uma pessoa que irá atualizar a BIOS da AB350 da Gigabyte pra mim rodar o R5 3600.
Agora que consegui isso, queria tentar rodar as memórias a 3200mhz, qual vocês me recomendam?

Eu cheguei a dar uma olhada nessas:

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) 3000MHZ DDR4 VERMELHA, TLRED48G3000HC16C01 R$ 199,00

MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT AT 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ CINZA, BLS8G4D26BFSTK R$ 185,90

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2666MHz, Black, HX426C16FB3/8 R$ 242,73

Todas de 8gb (pegaria duas), mas também achei na terabyte uma da HyperX 4gb já a 3200mhz (daria pra pegar duas só).

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 4GB 3200MHz, Black, HX432C16FB3/4 R$ 164,42

Obrigado desde já!
Tá c/ orçamento mto apertado? Se tiver, recomendaria vc pegar 1 pente por enqto de 8gb 3000mhz Crucial Ballistix Sports c15, dps pegue outro. Essa sobe bastante, e p/ 3200mhz vai ser bem de boa.
 
Galera, depois de um tempo ausente, to voltando para pedir ajuda de vocês, na época fui muito bem ajudado de acordo com o tópico:

Link postagem do: PC Antigo

Após esse PC ai, acabei migrando para notebook por questões de trabalho, mas não aguento mais o notebook kkkk

E estou querendo montar um PC novo ou comprar um pronto já.

Vi esse na pichau: PC PICHAU vale a pena?

Estava pensando nesses processadores novos da AMD.
SSD m.2
Placa mãe não faço ideia;
VGA não faço ideia;
Memória Ram não faço ideia; rs

Tava pensando em gastar até uns 3k mas dependendo do que for, esse valor pode ser esticado um pouco.

Ah e eu sou do RJ, e aqui tem o boadica que ajuda muito no preço.

O pc seria mais para jogos do tipo, FIFA 20, CS, MuOnline, um jogo de carro e por ai vai.

Desde já, agradeço pela ajuda.
 
Galera, depois de um tempo ausente, to voltando para pedir ajuda de vocês, na época fui muito bem ajudado de acordo com o tópico:

Link postagem do: PC Antigo

Após esse PC ai, acabei migrando para notebook por questões de trabalho, mas não aguento mais o notebook kkkk

E estou querendo montar um PC novo ou comprar um pronto já.

Vi esse na pichau: PC PICHAU vale a pena?

Estava pensando nesses processadores novos da AMD.
SSD m.2
Placa mãe não faço ideia;
VGA não faço ideia;
Memória Ram não faço ideia; rs

Tava pensando em gastar até uns 3k mas dependendo do que for, esse valor pode ser esticado um pouco.

Ah e eu sou do RJ, e aqui tem o boadica que ajuda muito no preço.

O pc seria mais para jogos do tipo, FIFA 20, CS, MuOnline, um jogo de carro e por ai vai.

Desde já, agradeço pela ajuda.
Se tivesse perguntado há alguns dias daria recomendar esse combo q tava em promo na "loja q explode": r5 1600 + mobo Gigabyte ab350 d3h + 2x8gb 3000mhz Crucial Ballistix Sports, conseguiria em torno de uns 1,3k só nesses 3 itens , eram o melhor cxb disparado :mother:, mas enfim... Esse PC da Pichau não recomendo mto, só se vc for usar provisoriamente e dps adicionar uma vga-off posterior (rx 580 ou no máx gtx 1660), mas msm é meio complicado indicar. Nessa faixa de preço entre 3k, não sei se está disposto a comprar desta loja, mas pegaria uma config. próxima destas:
(só trocaria a mobo a320, por uma b450 c/ dissipador por ex: Gigabyte b450m Gaming/ds3h (particularmente não curto mto essas 2 pq qnd tiver q fazer um upgrade de vga + bruta, ela pode "matar" as conexões satas logo de cara).
Indiquei tanto AMD, como Intel a seu critério. O pc c/ o r5 2600 apesar de ter - desempenho, terá maior longevidade e + possibilidades de upgrades futuros.
 
Se tivesse perguntado há alguns dias daria recomendar esse combo q tava em promo na "loja q explode": r5 1600 + mobo Gigabyte ab350 d3h + 2x8gb 3000mhz Crucial Ballistix Sports, conseguiria em torno de uns 1,3k só nesses 3 itens , eram o melhor cxb disparado :mother:, mas enfim... Esse PC da Pichau não recomendo mto, só se vc for usar provisoriamente e dps adicionar uma vga-off posterior (rx 580 ou no máx gtx 1660), mas msm é meio complicado indicar. Nessa faixa de preço entre 3k, não sei se está disposto a comprar desta loja, mas pegaria uma config. próxima destas:
(só trocaria a mobo a320, por uma b450 c/ dissipador por ex: Gigabyte b450m Gaming/ds3h (particularmente não curto mto essas 2 pq qnd tiver q fazer um upgrade de vga + bruta, ela pode "matar" as conexões satas logo de cara).
Indiquei tanto AMD, como Intel a seu critério. O pc c/ o r5 2600 apesar de ter - desempenho, terá maior longevidade e + possibilidades de upgrades futuros.

Ah, que pena ter perdido a promoção! Vou dar uma olhada nesses que você me mandou! Obrigado pela ajuda.

Essas mobs não tem placa m.2 né?
pelo que vi aqui, essa placa de vídeo gtx ta com preço bom! Posso comprar algumas peças nesse site no cartão e outras peças no dinheiro no centro do RJ.

Essa questão de matar o sata logo de cara, seria o que?
 
Última edição:
Pessoal um amigo me ofereceu um kit 2x8gb da memoria Corsair Vengeance Lpx 3200mhz(CMK16GX4M2B3200C16) comprada semana passada por 470,00 porque ele comprou uma outra, sabem me dizer se vale apena?

irei usar com alguma dessas 3 placas junto de um Ryzen 3600

Gigabyte b450 Aorus Elite
Msi b450 Gaming Plus
Msi b450 Tomahawk

Quem tem conhecimento, sabe dizer se essas placas suportam o tal aqui que mencionei ai em cima?

Obrigado desde já!
Se não me engano essas memórias são chip Hynix, se foram MFR na 3° geração vc vai conseguir em torno de 3433mhz, se forem AFR/CJR 3600mhz.
Por menos de 470 reais vc pega as Crucial Ballistix Sport LT 3000c15 / 3200c16
 
Galera, qual é melhor?

Placa Mãe Gigabyte B450 Aorus Elite AMD DDR4?

Placa Mãe Asrock B450 Steel Legend AM4
 
Ah, que pena ter perdido a promoção! Vou dar uma olhada nesses que você me mandou! Obrigado pela ajuda.

Essas mobs não tem placa m.2 né?
pelo que vi aqui, essa placa de vídeo gtx ta com preço bom! Posso comprar algumas peças nesse site no cartão e outras peças no dinheiro no centro do RJ.

Essa questão de matar o sata logo de cara, seria o que?
Tem m.2 sim, apesar das mobos mencionadas terem 1 só. Digo "matar" pelo fato de se vc por uma vga meio parruda tipo uma c/ 2~3 fans (dependendo do modelo) ela pode tapar a conexão sata ali.

Galera, qual é melhor?

Placa Mãe Gigabyte B450 Aorus Elite AMD DDR4?

Placa Mãe Asrock B450 Steel Legend AM4
Gigabyte b450 Aorus Elite seria melhor, mas se vc citou essa steel legend aí, iria de Aorus Pro ou Asus TUF b450 Gaming Pro pela relação cxb delas ser melhor.
 
Bom dia galera! Tudo bem? Eu estava planejando trocar todo o meu setup ano que vem mas minha placa mãe atual resolveu abrir o bico então vou ter que trocar tudo agora e preciso da ajuda de vocês. Meu atual setup é de meados de 2010, um core i3 terceira geração, uma radeon hd e por aí vai.

Eu acabei comprando uma Rx590 da Asrock em uma promoção e vou partir dela para descrever o que pretendo montar, tenho um budget de até 1500 reais para comprar uma placa mãe + CPU + memória Ram.

Atualmente tenho:

Placa de vídeo: Asrock Rx590
Fonte: Corsair Cx550

Estou entre esses dois setups:

Processador: Ryzen 5 3400g
Placa mãe: Asus Prime B450M Gamming
Memória: Crucial Ballistix 8gb 2660mhz (Irei adicionar outra memória daqui uns meses)

Valor R$ 1.556,71 (Como foi inesperado vou ter que fazer parcelado e não à vista)

Processador: Core i5 9400f
Placa mãe: Asus TUF B360M
Memória: Crucial Ballistix 8gb 2660mhz (Irei adicionar outra memória daqui uns meses)

Valor R$ 1.698,63

Temos R$ 150,00 de diferença, a minha maior dificuldade seria achar uma placa mãe compatível, lendo aqui fiquei mais em dúvidas sobre qual escolher (Vocês falam muito de dissipação). Com essa diferença eu conseguiria adicionar já mais um pente de memória no setup AMD. Inicialmente eu iria pegar uma placa mão mais simples, tipo A320 mas vi que não valia a pena.

Em tempo, gosto de jogos mas não encano em jogar tudo no full master blaster. Até pq meu monitor ainda é antigo e precisaria trocar ele também. Só quero jogar com qualidade, liso e sem dor de cabeça. E também costumo jogar muito Diablo 3, logo, não preciso de nada ultra caro.
 
Buenas, tudo certo! Alguma dica ou sugestão para esta configuração de PC?

Abaixo a configuração de uma nova maquina que pretendo montar:
(Algumas peças vou aproveitar do meu PC atual)

Processador: https://produto.mercadolivre.com.br...yzen-7-2700x-43ghz-am4-105w-yd270xbgafbox-_JM

placa-mãe: https://produto.mercadolivre.com.br...h-amd-am4-matx-ddr4-_JM?variation=44435984406

Memoria RAM: https://produto.mercadolivre.com.br...am-16-gb-2x8gb-corsair-cmk16gx4m2b3000c15-_JM

Placa de Vídeo: GTX 1660 Ti 6gb (Já tenho)

SSD: Kingston A400 240GB (Já tenho)

HD: Seagate Barracuda 1TB (Já tenho)

Fonte: Fonte Corsair CX-430W (Já tenho)

Das peças que terei que comprar, há alguma outra opção que seja de menor valor e me traga a mesma performance do que esta? Ou alguma peça de mesmo valor ou parecido que valha mais a pena?

Tenho dúvida sobre a fonte também, acham que aguenta?

Uso o PC para modelogem 3D/render, pacote Adobe e jogos.

Valeu!
Cara eu paguei 1399,00 no R7 3700x com frete grátis, fica de olho nas promos das lojas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia galera! Tudo bem? Eu estava planejando trocar todo o meu setup ano que vem mas minha placa mãe atual resolveu abrir o bico então vou ter que trocar tudo agora e preciso da ajuda de vocês. Meu atual setup é de meados de 2010, um core i3 terceira geração, uma radeon hd e por aí vai.

Eu acabei comprando uma Rx590 da Asrock em uma promoção e vou partir dela para descrever o que pretendo montar, tenho um budget de até 1500 reais para comprar uma placa mãe + CPU + memória Ram.

Atualmente tenho:

Placa de vídeo: Asrock Rx590
Fonte: Corsair Cx550

Estou entre esses dois setups:

Processador: Ryzen 5 3400g
Placa mãe: Asus Prime B450M Gamming
Memória: Crucial Ballistix 8gb 2660mhz (Irei adicionar outra memória daqui uns meses)

Valor R$ 1.556,71 (Como foi inesperado vou ter que fazer parcelado e não à vista)

Processador: Core i5 9400f
Placa mãe: Asus TUF B360M
Memória: Crucial Ballistix 8gb 2660mhz (Irei adicionar outra memória daqui uns meses)

Valor R$ 1.698,63

Temos R$ 150,00 de diferença, a minha maior dificuldade seria achar uma placa mãe compatível, lendo aqui fiquei mais em dúvidas sobre qual escolher (Vocês falam muito de dissipação). Com essa diferença eu conseguiria adicionar já mais um pente de memória no setup AMD. Inicialmente eu iria pegar uma placa mão mais simples, tipo A320 mas vi que não valia a pena.

Em tempo, gosto de jogos mas não encano em jogar tudo no full master blaster. Até pq meu monitor ainda é antigo e precisaria trocar ele também. Só quero jogar com qualidade, liso e sem dor de cabeça. E também costumo jogar muito Diablo 3, logo, não preciso de nada ultra caro.
Troca esse Ryzen 5 3400g por um R5 1600 ou R5 2600.
 
Galera comprei um Ryzen R5 3600x e memorias Gskill 3200mhz.. agora estou em busca de uma placa mãe de uns R$700,00, quais seriam as melhores opções ? Na verdade eu queria pegar uma X570 mas os preços ainda estão absurdos... a não ser se eu compre no PY.
 
Uma fonte Corsair CX430 suporta o Ryzen 3600?
Tenho uma GTX 1050 (2GB)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo